Geddel e seus sete anos de lavagem de dinheiro

No documento em que pede a condenação de Geddel Vieira Lima a 80 anos de prisão, Raquel Dodge acusa o ex-ministro de Michel Temer e Lula de ter praticado lavagem de dinheiro por sete anos, de 2010 a 2017, “de modo estável e permanente”.

Na peça judicial, a PGR afirma ainda que Geddel e seu irmão Lúcio Vieira Lima “protagonizaram” os crimes de corrupção e que a mãe dos dois, Marluce, fez muito mais do que “meramente emprestar sua residência para ocultar ilicitamente o dinheiro”.

Além das condenações de Geddel e Lúcio, Dodge defendeu o perdão judicial ao ex-secretário parlamentar Job Brandão, pela colaboração dele no processo.

O último golpe de Eunício Oliveira. No seu bolso. Leia mais

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Wagner disse:

    Como é que a gordini sabe disto,ela por acaso esteve junto com Geddel durante estes 7 anos,eu por exemplo penso que ele roubou este dinheiro quando estava no governo TEMER

Ler comentários
  1. HajaSaco disse:

    Numa grosseira comparação, Moro foi muito bonzinho com Lula, que ficou bem mais tempo praticando os mesmos crimes e só teve 9 anos de pena, posteriormente aumentada pelo TRF-4.

  2. Laércio disse:

    Concordo. Afinal Job é um cara trabalhador.

  3. Pedro disse:

    Evidente que a bufunfa foi recolhida para as campanhas do PMDB e PT, sócios na formação da quadrilha em 2010, cujo objetivo maior era a perpetuação no poder. Cunha estragou tudo....

  4. alexandre disse:

    Pois é Lula, está difícil manter seu título de honestidade.

  5. Noely disse:

    Os porquinhos gordos da Bahia foram fundo na propina.

  6. Adélia disse:

    Porque estão soltos Lúcio e a mãe metralha? A condenação sai quando? Será que até 2084? Rápido demais? Ok.

  7. Maria disse:

    Com toda a grana das malas, ainda acho que Geddel é peixe pequeno ou o laranja da quadrilha que permanece impune mesmo. Por isso está preso.

  8. SPA disse:

    Essa humilde quantia era do "grupo" : Temer , Eliseu, Angorá ,Geddel I e II . Geddel é louco pra saber quem deu a "parada" pra PF.

    1. Foi o irmão dele que entregou, pois a mãe deles fez a sobremesa que o Geddel gostava e não fez a dele.

  9. Maria disse:

    2.010 a 2017: anos de Temer como vice de Dilma. Temer não foi NADA decorativo...

  10. Allejo disse:

    Tem um tal de Dirceu que também fez lavagem de dinheiro e está solto

  11. Giovanni disse:

    Geddel.... Ministro de Lula, Dilma e Temer..... homem forte dos empréstimos empresariais da Caixa Economica Federal no Governo Dilma. Onde está Dilma? Os lunáticos tem razão, Queiroz não é nada.

  12. Fátima disse:

    Eu já estava incomodada com a falta de " ações" sobre Temer e sua quadrilha...

  13. bamaquina@gmail.com disse:

    Falta investigar as inúmeras fazendas em nome de laranjas. Se for indiciar desde da época de ACM cabeça branca, pega uno 200 anos. Não sei onde estava a justiça em todos esses anos de roubalheira

  14. LUIGI disse:

    Geddel serviu Lulla, Dilma, e foi ministro do governo Temer o qual, a pedido dos bancos, enfiou a reforma da previdência no governo Bolsonaro, contra a vontade dos eleitores que querem segurança.

  15. Paulo disse:

    Uaí???? E a punição do Lula neste processo? Vai sair de graça??? Não vai pagar nada - o chefe da maior ORCRIM do país. O Chefão de tudo.

  16. Justiniano disse:

    Cadeia em todos, inclusive na matriarca...

  17. Ciro disse:

    E eu na minha ingenuidade achava que a Raquel iria enquadrar o Janot, o maior pilantra que já houve aí.Mas é corporativismo ou estão se amarrando?

    1. O que Janot tem com isso? Eu hein! Colocam tudo no mesmo balaio.