Geddel “tem que sobreviver num lugar fétido”

No site Migalhas, há uma descrição da solitária em que está preso Geddel Vieira Lima, depois de desacatar um agente penitenciário…

Trata-se de uma cela, dois por dois, com cama de alvenaria (sem colchão), sem luz, onde o preso fica no mínimo 7 dias.

A comida é colocada diariamente, mas não recolhida, de modo que o preso, que não consegue ver a luz do dia, tem que sobreviver num lugar fétido. Uma verdadeira masmorra.

Não há chuveiro, existindo uma minúscula pia (que é onde ele bebe água) e o boi (um buraco no chão para fazer as necessidades).

Não é possível que em pleno 2018 tenhamos que assistir a uma cena dessas.

Certamente os ministros do Supremo Tribunal Federal, ciosos, não sabem disso. Mas agora, ao lerem essa triste migalha, deveriam hoje mesmo fazer uma vistoria naquele local para pôr um fim nesse verdadeiro sarcasmo penal.

Certamente, antes de ser preso, Geddel Vieira Lima não estava minimamente preocupado com as condições desumanas do sistema prisional brasileiro.

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 84 comentários
  1. É o preço da arrogância e da corrupção, e só agora a imprensa só vê o que já existia de muito tempo, e muitos já passaram por isso? Só a reivindicação de ricos é que é verossímil ?

  2. Um dos três porquinhos, pagou o preço da impertinência ao desacatar um carcereiro e recebeu o castigo, foi pro chiqueiro, que é o lugar de onde nunca devia ter saido. Faltou o irmão e sua progenitora.

  3. VÃO QUERER DIZER QUE NÃO ESTÁ BOM PARA UM VAGABUNDO LADRÃO DA LAIA DESSE TAL DE GEDEL ???
    ORAS, ESTÁ ÓTIMO E ACHO BEM POUCO, DEVERIAM DE COLOCAR NESSA MESMA CELA, LULA, ZÉ DIRCEU, DILMA, GLEISI, LINDBERGH, GENOÍNO, MERCADANTE, O SAFADO DO PIMENTA PRÁ DAR UMA TEMPERADA E OUTROS CANALHAS PETISTAS !!!

  4. Aliás, nenhum destes bandidos jamais esteve preocupado com as condições dos presídios brasileiros.
    Interessante dizer que qualquer criminoso só se preocupa com a cadeia depois de cometer o crime. Só depois verá que tem superlotação. Com exceção de Lula é claro, pois sabia que teria mordomias.

  5. Certamente os Ministros do STF agora irão se comover com essa situação. Mas quando os pobres passam por isso, inclusive nas suas casas sem saneamento, aí não parece provocar nenhuma comoção nas autoridades nem na imprensa

  6. Todos que adentram no sistema penitenciário são informados das regras e aqueles que a descumprem sabem das consequências. Então o geddel sabe de tudo que está fazendo.

  7. …. SEM ESCOLAS,MERENDA ESCOLAR, POBRES SEM ASSISTÊNCIA MÉDICA E AGORA FALA QUE O “ÔTORIDADE” DEU UMA CARTERADA NO CARCEREIRO E DEU RUIM. VAMOS CONFISCAR TODOS OS BENS DESTES CORRUPTOS E AÍ VAMOS VER SE TEM MACHO PRA TENTAR ROUBAR. É A CERTEZA DA IMPUNIDADE QUE OS MOVE!

  8. Juro que pela descrição pensei que ele estivesse internado em algum PS lá de Brasília. Que por sinal estava ( está) nessas condições graças aos desvios que o próprio ajudou a concretizar.

  9. A Miséria está livre e comungada pela população de brasileiros sem recursos devido à corrupção inclemente exercida sem piedade por homens como ele! Fico comovida com a falta de recursos na Saúde, na Educação e na Segurança. Gostaria que todos os presidiários corruptos tivessem o mesmo tratamento.

  10. Pois é, balofo! Se não tivesse virado bandido, estaria fora da cadeia. Mas veja pelo lado bom, se estivesse em casa, talvez tivesse com problemas de saúde devido a sua suinisse. Pense nesse período em que está na cadeia como um período de desintoxicação. Aproveite e desintoxique seu espírito também

  11. E quando trabalhadores são obrigados a usar “o boi”. O site Migalha investigou quantos trabalhadores tem “o boi” como condição de trabalho e de moradia? Temos que olhar todos com o mesmo olhar independente de quem seja, é uma pessoa e tem dignidade.

  12. “Geddel Vieira Lima não estava minimamente preocupado com as condições desumanas do sistema prisional brasileiro”
    Quem estaria preocupado tendo 51 milhões na sala de estar??????

  13. Há água e portanto pode lavar-se, lavar a quentinha e jogar os restos no boi. Há um teto, comida regular e local para dormir, portanto condições mais dignas que as por ele fomentadas quando livre. O que falta é trabalho duro para ressarcir o que eu pago em impostos pela estada do vagabundo.

  14. Geedel é um sujeito de sorte. Tem aonde morar, água e comida de graça. Se o local é fétido, talvez seja pelo fato de não estar acostumado a limpar o lixo que produz. Como ele tem aquela cara de PORCO, acredito que logo irá se acostumar. Que morra na cadeia e seja enterrado na profundeza do inferno.

  15. Este bandido e muitos outros da mesma laia de corruptos nojentos são verdadeiros assassinos, muitos morreram em filas de hospitais, transito, falta de segurança, saneamento básico e etc. Não me comove nenhum pouco, os corruptos de colarinho branco deveriam viver assim por muito tempo. F.SE.

  16. Depois dos rombos que todos fizeram, deveriam estar TODOS nesse tipo de MASMORRA!!!! TODOS SEM EXCEÇÃO. Especialmente o CHEFE DA ORCRIM. Eles, com seus roubos, jogam, diariamente, zilhoes de brasileiros nessas condições deploráveis. Precisam experimentar!!!!

  17. Fétido é o pântano da corrupção onde Geddéis e Lulas nadam de braçada, sem se nausear com as dezenas de milhares de cadáveres que ali boiam todos os anos, subprodutos de seus esquemas que dilapidaram especificamente saúde, segurança, transporte e educação, e também a economia como um todo.

  18. Desumano é o nosso SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE, nossa Segurança Pública, Previdência, etc… A corrupção é o mais hediondo dos crimes! Basta raciocinar minimamente sobre os efeitos dela na sociedade para constatar isso. Como se não bastasse, a bandidolatria esta arruinando o nosso país!

  19. Vi uma reportagem esses dias em alguns presos da lava jato estavam fazendo reformas nas alas que estavam presos. mas que ótimo, vamos fazer assim então, prendemos alguns deles e deixamos que façam a reforma, dps muda o presidio e eles reformam outro, assim melhoramos o nosso sistema penitenciário.

  20. Tão comovente estou em lágrimas coitado do Geddel….. O Dinho que ele roubou está fazendo falta nos hospitais, escolas, presídios e etc. Por essa e outras temos que sair às ruas para defender a LAVA JATO, principalmente contra os três podres poderes principalmente do STF. Os ladrões

  21. Ele é rico. Tinha em casa 51 milhões de reais.Não acredito que ele tenha sido levado para um lugar assim. Isso é reservado aos da linhagem PPP, habituados a isso, segundo o “grande” Celso Bandeira de Melo, um ordinário que há de morrer com a boca cheia de formigas..

  22. Naturalmente, quando cita “ministros do Supremo Tribunal Federal”, o site apela aos três lixões ciosos do bem estar de todos os bandidos safados. Se o bostinha do site não sabe, solitária é assim no mundo todo.

  23. Esses braços das diversas ORCRIMs que roubaram exaustivam3nte o Brasil nunca s3 preocuparam com as péssimas condições do sistema carcerário. Agora como criminosos estrelados estão presos, a canalha denúncia maus tratos. VTNC!!! Site Migalhas? Que porcaria é essa???

  24. E certamente, antes de tantos poderosos serem presos, os advogados do Migalhas não estavam minimamente preocupados com as condições desumanas do sistema prisional brasileiro.

  25. Antes fossem só os presos que vivessem em condições sub humanas!! Não!! Parte da população livre do cárcere, mas condenada a miséria imposta por corruptos desumanos com esse gedel, tb vivem assim. E pior, sem qq tipo de comida! Deveriam sim banir esse tipo de castigo na solitária. Paredão prá eles!!

  26. Por mim, Gedel passava o resto da vida lá, pq não hora de roubar não pensou no povo que passava fome e sem assistência médica. Aliás, acho que Gilmar, Toffoli e Levandowsky DEVIAM FAZER COMPANHIA PARA ELE NA SOLITÁRIA.

  27. Ele roubou o dinheiro que poderia melhorar o sistema prisional e agora está sentindo, na pele e no seu olfato, o resultado de seus crimes. Cheiram mal, não e Geddel? Aliás, esse e um castigo bem apropriado para estes ladrões da Nação.

  28. Tenho quase certeza de que essa desavença do Geddel com o agente penitenciário foi armada. Agora o advogado dele poderá pedir a soltura. Provavelmente a liberação ocorrerá por “razões humanitárias”. Uma figura jurídica já estabelecida na soltura do Maluf. É esperar para ver.

  29. EU ACHO QUE O PRESIDIÁRIO BRASILEIRO DEVERIA TRABALHAR DE GRAÇA PARA O ESTADO, PARA PAGAR SUA PENA E CUSTO DE SUA PRISÃO.
    DEVERIAM CONSTRUIR ESTRADAS, TRABALHAR EM FAZENDAS AGRÍCOLAS, E DEIXAR DE SER OCIOSO E CARÍSSIMO PARA O PROVO BRASILEIRO.
    TEMOS HOJE DE SUSTENTAR O PRESIDIÁRIO E SUA FAMÍLIA.

  30. Eu sou favorável a pena de morte, prisão perpétua e agravamento geral do direito penal no Brasil..
    Mas… nem mesmo o pior bandido pode ser confinado desta forma…
    O Estado não tem que ofertar Spa ou Resort´s prisionais… mas, por outro lado, não pode confinar um ser humano, por pior que seja, ass

  31. Mandem o Gilmar, o Lewando, o Bala Tófi e o Super MAM lá para verificar e aproveitem e os coloquem cada um deles numa cela dessa.
    É o mínimo que se pode fazer de bem para o país