GEISEL PEDIU A FIGUEIREDO QUE SÓ EXECUTASSE ‘SUBVERSIVOS PERIGOSOS’

Documentos secretos revelados pelo Departamento de Estado norte-americano mostram que o general Ernesto Geisel, ao assumir o governo, decidiu manter a política de execuções de subversivos de seu antecessor, Médici. Mas com cautela.

A informação consta de um memorando do então chefe da CIA, William Colby, para o secretário de Estado, Henry Kissinger.

Colby fala de um encontro, em 30 de março de 1974, entre Geisel e os generais Milton Tavares e Danton Avelino – que se revezaram no comando do Centro de Informações do Exército (CIE). Também estava presente João Baptista Figueiredo, então chefe do SNI.

Miltinho fez um balanço das atividades do CIE contra a subversão comunista na gestão do general Emilio Garrastazu Médici. Pelo menos 104 subversivos haviam sido executados pelo CIE em pouco mais de um ano.

Segundo ele, “o Brasil não poderia ignorar a ameaça terrorista e subversiva e que ‘métodos extralegais’ deveriam continuar sendo empregados”. Figueiredo endossou a posição do colega.

Geisel, por sua vez, comentou sobre a seriedade e os aspectos prejudiciais dessa política e disse que queria refletir sobre o assunto durante o fim de semana, antes de qualquer decisão. No dia 1º de abril, o presidente autorizou Figueiredo a manter as execuções, mas pediu que tomasse mais cuidado para garantir que apenas subversivos perigosos fossem executados.

Os dois concordaram que, quando o CIE prendesse alguém enquadrado nessa categoria, deveria consultar Figueiredo, no SNI, que ficaria responsável pela ordem de execução. Ficou estabelecido ainda que o CIE deveria dedicar-se absolutamente à subversão interna, sob a coordenação geral de Figueiredo.

Confira o documento original AQUI.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. GCChaves disse:

    Há de ser confirmado a veracidade do documento antes de divulgar notícias sem confirmá-las somente porque tem um candidato de direita que está assustando a imprensa marrom e aos jornalistas esquerdopatas. Caso seja verdade que o Presidente Geisel tenha ordenado essas execuções, há de se investigar e punir, severamente, quem descumpriu a ordem!

Ler comentários
  1. Heróis de 1964 disse:

    Imagina de quantos Lulas, FHCs, Brizolas e Dilmas ficamos livres? . Valeu, militares!Vocês são show!Um mais top que o outro!

  2. Então foi assim? disse:

    Exagerou na dose. Se tivesse feito tudo direitinho...

  3. Mauricio Feler Mateus disse:

    Então quer dizer que Dirceu, Dilma, Genoino não eram perigosos, correto?! Ou é caso de dizer "só o tempo dirá"? Quanto a utilização de métodos extralegais gostaria de saber se na época o Brasil tinha alguma legislação contra o terrorismo, e se ela era tinha capacidade de inibir a ação dos elementos. Não concordo em se matar qualquer um, mas quem promovia atividade terrorista e confrontava o governo sabia dos riscos. Além disso grupos de esquerda mataram várias pessoas: para esses não há questionamento do uso de medidas extralegais. Apenas indenizações.

  4. Ticu Soares disse:

    Ao mesmo tempo, deixaram as áreas de educação e Cultura nas mãos de tipos como: Paulo Freire. Infelizmente nossos militares não conheciam Antonio Gramsci, o resultado é esse aí, temos o pior sistema de educação desde 1500. Um sistema que infelizmente iniciou sua deterioração no início dos anos 70.

  5. Carrasco Procura Emprego disse:

    Como notório carrasco de comunistas, gostaria de oferecer meus serviços aos militares brasileiros. Os Serviços de Inteligência das FFAA poderão me encontrar através do endereço de email abaixo. Por um preço módico, eliminarei quantos comunistas ainda houver nessa bagaça de país. Para ministros do STF e juízes corruptos em geral, farei o trabalho de graça. Totalmente grátis! Contem comigo!

  6. Ódio aos comunas disse:

    INFELIZMENTE SOBRARAM MUITOS DESTES MALDITOS perigosos!!!

  7. Sarcástico disse:

    Balela e mentiras nos 20 anos do Regime militar não chega a 500 o numero de mortos dos subversivos, incluso aí a guerrilha do Araguaia e dos assaltantes de bancos e sequestradores. No entanto hoje em dia são mais de 60 mil assassinatos por ano no Brasil.

    1. Só que não não 60 mil Comunistas, cara! Os 60 mil morrem porque os comunistas roubaram e assolaram a nação e não deram educação, saúde e segurança de acordo! Antes fossem esses 60 mil todos comunistas, e o Brasil já seria um país de 1°. mundo.

  8. Max Souza disse:

    Mataram foi pouco, pois deixaram os mais perigosos soltos pra ferrar com nosso país!

  9. Jorge disse:

    Infelizmente não completaram o serviço. Muitos que ocuparam o poder após 1988 demonstraram o que prometiam fazer, especialmente associado ao marginalizado e a Ladroagem. Os militares precisam retornar e completar o serviço.

  10. DEMOCRACIA DIRETA disse:

    Então Gaisel é o culpado pelo que passamos ainda hoje , sem Lula , Dilma , Dirceu , Genoíno , Palocci , Vacarri , Brizola , Aloísio Nunes , Stédile o Brasil seria hoje a segunda potência mundial e não precisaríamos no século 21 recorrer novamente aos militares para reaver nossa Soberania territorial e institucional .

  11. Deodoro da Fonseca disse:

    Parabéns, Antagonistas pela publicação histórica! Os militares fizeram o que acreditaram, ser o melhor para o país. Acertando ou errando, foram honestos com seus princípios. Não agiram movidos pela corrupção. É importante conhecermos a realidade, para, se necessário, corrigirmos

  12. Obrigado, Mas Trabalho Ficou Pela Metade disse:

    Muito obrigado, Forças Armadas, por terem impedido o Brasil de se tornar uma republiqueta comunista em 1964 e nos últimos anos. Mas os Srs. fizeram o serviço pela metade nos anos 1960/1970: se tivessem realmente eliminado todos os subversivos, não estaríamos agora pagando a conta de 25 anos de governos de esquerda que destruíram o Brasil. Portanto da próxima vez, se houver, caprichem! Não pode sobrar um!

  13. Tá explicado! disse:

    Alguém aí embaixo disse uma coisa muito pertinente...Os que ficaram vivos provavelmente ajudaram a entregar os companheiros que foram mortos! Ou seja, desde aquele tempo, já demonstraram o caráter de hoje. Já eram corruptos! Eu nunca entendi porque, MESMO SABENDO que Lula era informante da "dita dura", alguns se achegaram a ele, como Dilma, por exemplo! Aliás, a Dilma era brizolista e consta que Lula foi "criado" pelo general Golbery justamente para neutralizar Brizola! Tá explicado! Todos faziam parte do mesmo time de caguetas! E são tão corruptos, tão canalhas, que muitos tiveram a cara de pau de pedir indenização depois de tudo!

  14. Lucila disse:

    Não adianta falar dos generais o PT mandou executar tantos quanto foram no regime militar. E ainda pessoas que não concordavam com roubalheira. Qual a diferença? Os partidos de esquerda fortaleceram milicianos e traficantes. Qual a diferença??? Imensa diferença! Por favor não dá para esquecer o que estes esquerdistas vem fazendo ao país. Nunca mas nunca mesmo se viu tanta bandalheira. O ser humano não evoluiu as leis precisam evoluir é realmente punir. Quem sabe teremos democracia. À força lógico !

  15. FORA GENTE ABOMINÁVEL! disse:

    Na hora de listar os assassinatos que o PT promoveu para permanecer no poder. E que causam hoje com suas teorias diabólicas de acabar com a família, os valores dignos, incentivar a pedofilia, etc! FORA GENTE RUIM, ABOMINÁVEL!

  16. Conservador disse:

    Mas então nisso o Figueiredo falhou...como é que Lula, Dilma, Dirceu, Aloisio Nunes e Genuíno escaparam?????

  17. josé soeiro disse:

    E essa decisão incompleta-hoje e ontem-matam milhões de brasileiros nas filas de hospitais,nas rodovias sem investimento,na "insegurança pública",na formação de favelas(criadouros de bandidos),etc...Tudo roubado por aqueles,que os militares deixaram viver...

  18. Laura disse:

    Nossa, mas que coincidência esse tipo de notícia vir a público justo agora, qdo os militares estão pensando em se candidatar e boa parte da população começa a achar que um gov militar talvez não fosse má ideia. Me engana que eu gosto. Qto aos assassinatos, não há como achar que matar pessoas está certo, embora eu saiba que muita gente ache correto, eu não acho, mas entendo.

  19. Sereia disse:

    E os perigosos de 2013 e seguintes... ficaram .

  20. Márcia 01 disse:

    Pelo jeito serviço mal feito!! Amarelaram e olha o que fizeram com o Brasil após o governo militar. Espero que Bolsonaro cuide bem do nosso país.

  21. Daniel disse:

    não fez um bom trabalho, pois os comunas acabaram com o país.

  22. Pedro Pedreira disse:

    PENA QUE NÃO MATARAM TODOS!! Se tivessem feito isso não estaríamos na MERD@ que estamos, PENA MESMO, mas nunca é tarde para recomeçar, gleisi hoffman, lindemberg, Dilma, Lula, Dias Toffoli, poderiam puxar a fila!!!! Se precisar de carrasco, SOU VOLUNTÁRIO !!!

  23. Flavio disse:

    Deixaram o FHC pra trás, deu no que deu!

  24. Francisco disse:

    Interessante requentar essa notícia na pré campanha eleitoral, justo quando o Bolsonaro está na frente. Mas não vão conseguir tirar a vitória do Bolsonaro.

  25. Nordestino disse:

    Os militares deixaram muito a desejar. Vou votar no Bolsonaro pra ver se dessa vez ele faz o serviço direito. Manda o Lula, a Dilma, o Ciro Gomes, o Zé dirceu... tudo pro paredón!!!

  26. Otávio disse:

    Deu ruim... Sobraram muitos comunistas doentes.

  27. lfckastrup disse:

    Qual a utilidade de se publicar uma notícia destas. A história em determinados momentos, necessita de ruptura, para evitar Venezuelas e o que está acontecendo aqui no Brasil.

  28. Felipe disse:

    O Site Brasil 171 (Ops Brasil247) acaba de publicar: "PADILHA PROPÕE UNIDADE DA ESQUERDA EM TORNO DE LULA". Finalmente o ex-minixtru foi coerente. Todos os cidadãos sérios e sofridos deste país desejam exatamente isso: Toda a esquerda em torno do Messias, na cela de Curitiba. Parabéns "Padilhão".

  29. CWB disse:

    HOJE os militares tem uma vantagem: Todos os comunistas estão escancarados! Reinaldo Azevedo Silva, Mônica Bergamo, Dias Toffoli, Ricardo Lewandovski, Jô Soares, Cristina Serra, Dilma, Lula, José Dirceu, Fernando Henrique, Alckmin, Gleisi, Gilmar Mendes, Celso de Mello, CUT, MST, PT…

  30. Se tivessem feito o dever direito disse:

    Provavelmente não estaríamos nessa situação.

  31. FIGUIEREDO disse:

    Geisel e Figueiredo são responsáveis por pessoas como LULA ,DILMA ,DIRCEU , GENUINO , PIMENTEL E O RESTO DO CARTEL ESTAREM VIVOS . FRESCOS !!

  32. seluas disse:

    QUE COINCIDÊNCIA... NO MOMENTO EM QUE AS PESSOAS CHEGAM A CONCLUSÃO QUE PARA PARAR O "MECANISMO", TEREMOS QUE RECORRER AOS MILITARES, OS ANTA-GONISTAS COMEÇAM A COLOCAR POSTS COM A INTENÇÃO DE COLOCAR A POPULAÇÃO CONTRA AS FORÇAS ARMADAS... JÁ ERA MENINOS... HEHEHE ESTAMOS FECHADOS COM AS FORÇAS ARMADAS POVO + FFAA... SOMOS INDIVISÍVEIS BOLSONARO/MOURÃO 2018... BOLSONARO/MOURÃO 2018... BOLSONARO/MOURÃO 2018... BOLSONARO/MOURÃO 2018... BOLSONARO/MOURÃO 2018... BOLSONARO/MOURÃO 2018... BOLSONARO/MOURÃO 2018... BOLSONARO/MOURÃO 2018... BOLSONARO/MOURÃO 2018... BOLSONARO/MOURÃO 2018... BOLSONARO/MOURÃO 2018... BOLSONARO/MOURÃO 2018... BOLSONARO/MOURÃO 2018... BOLSONARO/MOURÃO 2018... BOLSONARO/MOURÃO 2018... BOLSONARO/MOURÃO 2018... BOLSONARO/MOURÃO 2018... BOLSONARO/MOURÃO 2018...

    1. Por isso é que a esquerda destruiu o Brasil. Se tivessem feito o trabalho direito, estaríamos livres do PT, PSDB, MDB, PSOL, REDE e outros asseclas.

  33. Alberto brilhante Ustra disse:

    Este Figueiredo foi um incompetente se o trabalho tivesse sido bem executado estaríamos livres dessa corja que roubam os cofres públicos.

  34. FERNANDO BOINA AZUL disse:

    ISSO É CAGAÇO MILITAR!!!!!!!!!!!!!!!!

  35. ÉOFIMDAPICADA disse:

    Tivemos Generais que amaram de verdade este país e expuseram suas vidas pela nação. Hoje temos Generais complacentes, que esperam que um milagre aconteça para eles não precisarem tirar a 3unda da cadeira. Trilhões foram roubados da nação e continuam sendo roubados até das merendas das criancinhas e o que esses Comandantes "3undas moles" estão falando: "As Instituições estão funcionando", "Se soltarem o ladrão nós vamos peid@r" e vocês vão se arrepender! Amar o país só de palavra é fácil, enfrentar os destruidores da nação é outra coisa! Faz 4 anos de Lava-Jato. Todo dia um escândalo novo, e esses Comandantes 3undas moles acham que se o Lula ficar preso está tudo certo. Está certo, as quadrilhas continuam destruindo até a merenda das crianças e ele continuam peid@ndo em suas fofas cadeiras!

  36. MST - MILÍCIA SOCIALISTA TERRORISTA disse:

    TUDO MENTIRA !!!! SE OS INCOMPETENTES MÉDICI, GEISEL E FIGUEIREDO TIVESSEM FEITO A "LIMPEZA" COMO FEZ PINOCHET, O BRASIL HOJE SERIA UM PAÍS DE PRIMEIRO MUNDO !!! B O L S O N A R O 2018, 2022, 2026, 2030 ...........

  37. mario disse:

    Geisel na economia era mais comunista que o PT! Quebrou o país com seu desenvolvimentismo estatista! Sob este ângulo , Pinochet era bem mais evoluído, escolhendo uma agenda liberal que beneficia o Chile até hoje! Pinochet era “o cara”!

    1. Concordo! Quem viveu a época sabe perfeitamente que Geisel detestava os empresários brasileiros e deixava isso bem claro. Foi o presidente mais estatista e, por consequência, um dos grandes responsáveis pela inflação que viria!

  38. SENTIDO! AVANTE SOLDADO, CUMPRA A MISSÃO! disse:

    As forças armadas nos devem explicações.....não pela matança de vagabundo...mas porque deixaram essa mesma cambada de bandido comandar o país por longos anos, desviando bilhões, quiça trilhões de reais da nossa pátria, e o pior, bancando o comunismo mundo afora....PORQUE ISSO ACONTECEU NO BRASIL BEM DEBAIXO DOS VOSSOS NARIZES....ONDE ESTÁ A PRONTIDÃO. QUAL A MISSÃO DE VOCÊS.....OU MELHOR...PARA QUE SÃO PAGOS (NÃO SE ESQUEÇAM QUE TAMBÉM SÃO SERVIDORES PÚBLICOS). Como contribuinte e cidadão brasileiro cobro providências. Peguem os bandidos e recuperem o dinheiro.....recuperem a dignidade do cidadão de bem. NÃO VAO SE MISTURAR COM A POLÍTICA....NÃO SÃO CIVIS....SEJAM MILITARES E AJAM COMO MILITARES...FAÇAM O QUE TEM QUE SER FEITO.

  39. PT - PARTIDO TERRORISTA disse:

    ESSE É MAIS UM MOTIVO PARA VOTARMOS EM CANDIDATOS DE DIREITA E MILITARES, QUEM SABE ELES RETOMEM ESTAS INICIATIVAS ?

  40. Zé Bedeu disse:

    Achamos o erro. É por esse vacilo que chegamos ao caos em que estamos agora.

  41. Marco Bettega disse:

    Meu Deus. Documento histórico de suma importância. Agora aguenta a esquerdalha que acha que ainda estamos vivendo nos anos de chumbo. Vai ser um esperneio só! Vai sobrar, claro, para o "usual suspect" preferido da esquerda atualmente, Bolsonaro.

  42. Da Guia disse:

    Resumindo: Figueiredo foi o responsável por esses trastes estarem até hoje infernizando o povo, assaltando os cofres públicos e disseminando suas mentiras em todos os setores da sociedade brasileira.

  43. Alex disse:

    Mah Geisel já era abertura, nego ja tava roubando a lá Lula (até porque tu não precisava "dividir" o bolo com tanta gente naquela época). Isso ai só é novidade pra quem não conhece a história. Depois, o Geisel assumiu um Brasil inteiramente quebrado pela política econômica irresponsável do Médici. Foi no governo dele que a inflação saiu do controle e no início do governo do Figueiredo estava em 40% ao ano. A dívida externa quadruplicou, e o milagre econômico findou-se. O pior de tudo é gente querendo erguer estátua para político ladrão. General ou civil... o Brasil MERECE ser o que é. O povo MERECE ser roubado.

  44. Rogério Antonio Gonçalves disse:

    O problema deve ter sido que na classificação deixaram muitos sem vergonhas e picaretas que depois vieram a ser governo no Brasil bicos..e a maioria está aí hoje ou condenada ou sendo processada..o xusto seria menor hoje..

  45. Harley Ustra Paranhos disse:

    Meu sonho é ver tanques nas ruas e esquerdista passeando de helicóptero com a Pinochet Tours

  46. Flavio disse:

    Generais?..., Dessa vez vcs mandam o FHC, conversar mais cedo c/ jézuis?

  47. O Feder exala do povo disse:

    Aqui foi uma DITAMOLE, em relação ao que é Cuba e foram nos outros países Latinos. Infelizmente após a nossa redemocratização, apesar de alguns avanços sociais, voltamos ao patamar intelectual pré-64 e nossos políticos tem nos representado muito bem.

  48. O OLHO QUE TUDO VÊ disse:

    Sou contra a corrupção, contra o comunismo, contra bandido.... Mas poderiam me responder: "Partindo do pressuposto de que o melhor aparato de inteligência e investigações de um país tem que começar pelas forças armadas, alguém me explica aí como esses trilhões de reais, dinheiro esse do Estado brasileiro, passou por debaixo das barbas dos comandantes, sem que nada tivesse sido feito para impedir" "como um cara que não tem nem formação escolar, e uma mulher que não sabe nem falar o português direito, aplicam um golpe desse na nação, e o pior, foram investigados a vida inteira, pelas próprias forças armadas? Será que o Brasil é também Brasil....lá nas forças armadas? Porque a inércia?

  49. paulo cesar de castro silveira disse:

    ou seja, esta cambada que está ai nunca prestou pra nada, nunca foi perigosa: pimentel, cesar maia, dilma, zé dirceu, sarkis, gabeira, aluisio nunes, serra, genoino...

  50. Vitinho disse:

    PRENDI U BANDU O p/t com korja desdi o mau comêsso faiz um mau fim Agi cum révia o mermo qui içá véla na tempestadi PRENDI U BANDU QUI RESTÔ

  51. FERREIRA disse:

    Então os Generais estavam certos, os que restaram fizeram está cagada que aí esta, acabaram com o Brasil. LULA , DIRCEU, DILMA são daquela época, voltaram e fizeram está traição com o povo brasileiro. Precisamos nos livrar deles.

  52. Nilton disse:

    Pelo visto não executaram ninguém, porque a safadeza ta comendo solta

  53. a história precisa ser recontada disse:

    A história do Brasil precisa ser contada exatamente da forma que ocorreu! CHEGA DE MENTIRAS! O que enoja na esquerda é que inventaram uma versão fantasiosa e estão passando isso para os jovens como sendo verdade! Falam em "ditadura", mas não falam porque o regime endureceu! Não falam qual foi a causa dos militares terem tomado o poder e permanecido nele por 20 anos, como se eles simplesmente tivessem um projeto de poder nas mãos! Não falam que a luta armada, que já fazia treinamento de guerrilha em Cuba desde 1961, tinha planos de comunizar o país! Ouvir Dilma dizer que lutou por democracia é de dar náuseas! Parabéms a Gabeira e Eduardo Jorge pela honestidade e por ter desmascarado ex guerrilheiros mentirosos.

  54. jorgeanalista disse:

    Precisamos urgentemente erguer estatuas em homenagem a esses heróis brasileiros. Médici, Geisel e Figueiredo. Pena que não houve continuidade dessa política eliminatória. Assim, esses lixos petistas nem teriam saído a candidatos a nada. Estariam escondidos em cuba, uruguai, venezuela e outros países que dão guarida a bandidos. Viu Lixoberg do que você escapou? mas cuidado, vocês estão perturbando tanto, que daqui a pouco os militares voltam e ai O BICHO PEGA!!!

  55. Marcia Fernandes disse:

    Se tivessem feito um serviço mais caprichado não estaríamos passando a miséria que estamos passando hoje na mão dos mesmos meliantes!!!

  56. Olho Vivo disse:

    Foram incompetentes. O resultado estamos colhendo agora.

  57. WILSON DE ALMEIDA JUNIOR disse:

    Estão todos na lava Jato. Ordem não foi cumprida

  58. Hades disse:

    SERVIÇO INCOMPLETO. SE TIVESSEM SE ESMERADO TALVEZ NÃO ESTIVÉSSEMOS NESTA SITUAÇÃO. HOJE SÃO OUTROS TEMPOS. NA CHINA ATÉ POUCO TEMPO ATRÁS SE EXECUTAVA CORRUPTO COM UM TIRO NA NUCA ( PARA NÃO DESPERDIÇAR MUNIÇÃO). HA DOIS DIAS ATRÁS CONDENARAM UM CORRUPTO NA CHINA A PRISÃO MAS FOI PERPÉTUA. AQUI SE CUMPRISSEM A PENA INTEGRAL IMPOSTA POR CONDENAÇÃO, JÁ SERIA DE BOM TAMANHO. CABRAL MORRERIA NA CADEIA E LULA IRIA ATRÁS.

  59. Mario disse:

    Que pena... deveria ter mantido na íntegra o que Médici fazia, hoje teríamos muito menos comunistas e o país seria muito melhor, sem essa guerra cultural.

  60. Mata socialista, mas mata c/ amor disse:

    Tem que voltar pra matar o resto.

  61. Paulo disse:

    Eram militares e pensavam como militares. Teriam todavia ciência dos ‘métodos extralegais’ que estariam fazendo neste caso. A tese da que a luta armada atrasou a redemocratização ganha força com isto na minha opinião. No livro do Elio Gaspari a Ditadura Escancarada algo assim já é dito. Sem entrar no mérito dos método o Brasil não teve depois problemas com grupos terrorista como alguns de nossos vizinhos.

  62. Nacional Kid disse:

    Perigoso, na cabeça dos fardados, era a turma da luta armada. Só recentemente descobriram o que é gramscismo.

  63. Alberto disse:

    Uma notícia dessa, justamente AGORA? Parece encomenda do Jararaca, para aliviar a pressão das FFAA,s sobre o famigerado STF.

  64. Bolsonaro é Mourão ordem na nação disse:

    Bem feita esta notícia só um lado fala o outro , não pode mais se defender . Estranho ? Cadê as cópias dos documentos ? Parece Fake News .

  65. Flavio disse:

    Pois é, pelo visto, mataram muito pouco! Vamos começar de novo?... Tá na hora!!! Mas dessa vez, façam uma limpeza mais completa, viu? O BRASIL QUER A VOLTA DOS MILITARES!!! INTERVENÇÃO MILITAR JÁ!!!

  66. Matou pouco disse:

    "Pelo menos 104 subversivos haviam sido executados pelo CIE em pouco mais de um ano." . Eles deveriam ter dobrado a meta.

  67. marcos disse:

    Dirceu, Lula, dilma, brizola, FHC, José Serra e outros ficaram vivos...

  68. Fela da Gaita disse:

    Só prova o quanto Figueiredo foi incompetente. Não matou os que precisavam ser mortos e ainda liberou geral através da fatídica anistia irrestrita. Bundão.

  69. VOVÓ DE IPANEMA disse:

    agora vai ser um mar de achismos e de documentos de alguem falou só pq serao dois para presidencia e 54 para varios cargos na eleiçao de 2018. ESPERO QUE O ANTAGONISTA NAO ENTRE NOS ACHISMOS PIS FALARAM NAO É PROVA.

  70. j disse:

    Não executaram o serviço todo . Ficaram muitos perigosos sem execução

  71. Orwell disse:

    Não se pode querer eliminar câncer passando Hipoglós!

  72. Vivandeira Alvoroçada disse:

    Se aqueles que não eram considerados perigosos ficaram vivos e depois kgaram no país, imaginem os "perigosos" o que não teriam feito!

  73. Coturno disse:

    Apoiado. Tudo que foi descrito por ai, eu apoio. Antagonistas, por mais que vcs tenham raiva, foi necessário. Eu não quero o comunismo. Vou lutar até a morte. Não quero ver meu Brasil uma Venezuela.

  74. Beto B disse:

    Esse foi o erro. Deveriam ter executado todos.

  75. Marcos Junior disse:

    Ou seja, a ordem do governo era somente, e corretamente, neutralizar somente TERRORISTAS. Em nada diferindo de qualquer governo que tenha um plano eficiente contra terrorismo atualmente.

  76. Excalibur disse:

    Se a gente está passando por tudo isso é devido a esse erro dos milicos! O Brasil estaria muito melhor se eles tivessem dado sumiço nos Lulas, Dilmas, Dirceus, Pimentéis, Carvalhos, Bettos, Genoinos, etc...

  77. Z disse:

    Engraçado é o título sensacionalista e em letras garrafais. Antagonista tem um lado, o da esquerda. #bolsonaro2018

  78. brunod disse:

    Uma pena que o Geisel não mandou matar TODOS os subsersivos.

  79. Julio Cesar Maximo disse:

    Deixaram uns vivos e olha o problema que deu...

  80. MEMMORIA EX VERITAS disse:

    UMA PENA. SOBRARAM MUITOS.

  81. Pereira. disse:

    Mais uma mancha do nosso passado. Execuções sumárias contra opositores políticos. A Lei de Anistia tornou eternamente impunes os crimes dos nossos ditadores e algozes. O pior é ver que acéfalos clamam pela volta da Ditadura.

    1. Como é que é? A maior parte dos crimes de terrorismo, execução de inocentes, assalto a bancos, "justiçamento" nos aparelhos comunistas, estes sim ficaram impunes! Prenderam e processaram os assassinos do recruta Mario Kosel Filho? Ou os caras que colocaram uma bomba no aeroporto de Guararapes que mutilou pessoas inocentes que estavam esperando o seu embarque? Para de repetir o que a cartilha petista sopro em seus ouvidos, estude mais história!

    2. Prefiro a ditadura, do que ser dilapidado por bandidos nas ruas e nas esferas do governo.

  82. Me disse:

    À fria luz da história, o erro deles foi manter isso escondido. Deveriam ter implementado pena de morte na Constituição de 1968 e fazer isso às claras, com julgamento por tribunal e direito à ampla defesa. Teria sido mais correto e civilizado. Essa besteira deu no que vemos hoje, a cultura de vitimização e coitadismo. E indenizações polpudissíssimas pra quem muitas vezes nem preso foi.

  83. O Antissocialista disse:

    Certíssimos! Lugar de subversivo (comunista) é na prisão ou no cemitério, e não livre para subverter a sociedade.

  84. Carlos disse:

    Acho que nao sabiam bem quem eram os subversivos perigosos, 40 anos depois destruiram o Brasil. Ou fizeram o serviço mal feito ou Figueredo nao cumpriu as ordens , pois se tivesse realmente morto os perigosos o pais nao estaria nesta condiçao.

  85. Nathan disse:

    Pelo jeito como estamos, e por muito pouco quase viramos uma Brazuela... O General Figueiredo foi brando!

  86. Oswaldo disse:

    Pena de morte pode ser para terrorista e bandido perigoso e político corrupto

  87. Sitiante disse:

    Que pena. Zé Dirceu se passou por bonzinho!

    1. Zé Dirceu estava em Ibiúna - SP quando soube por um recruta do Exército que ele estava na lista de execuções, fugiu pra Cuba e fez Plástica no rosto, depois de alguns anos voltou ao Brasil com uma RG falsa e se estabeleceu em Cruzeiro do Oeste, no norte do Paraná abrindo uma Lojinha! Acovardou-se e fugiu da luta!

  88. E NÃO MATARAM NENHUM ?!! disse:

    OS EXÉRCITO BRASILEIRO DEVIA TER SEGUIDO O CONSELHO DE FIDEL E CHE !!! ELIMINAR TODOS OS INIMIGOS DO POVO !! HOJE NÃO TERÍAMOS QUE LIDAR COM UM DÈFICIT FISCAL DE 150 BILHÕES E 14 MILHÕES DE DESEMPREGADOS NUMA ECONOMIA EM RECESSÃO, APÓS TERMOS TIDO O CICLO DE PROSPERIDADE E EQUELIBRIO ECONÔMICO !!!!PENA QUE O EXÉRCITO NÃO EXECUTOU AS DILMAS, PIMENTÉIS, LULAS E GENOÍNOS, TODOS ASSASSINOS CONFESSOS !!! O EXÉRCITO DEVE ESSE ERRO AO POVO !!!

  89. Salete disse:

    Título apelativo . Vou repensar a assinatura da revista de vocês . Eu considero que eliminaram poucos e deixaram muitos bandidos à salvo. A estocadora de vento é apenas um exemplo

  90. Py disse:

    FAVOR OCUPAR DE NOVO O COMANDO E TERMINAR O SERVIÇO.

  91. PocketNaro disse:

    104 mortos em 24 anos de governo militar? Hj morrem 180 pessoa por dia assasinadas por arma de fogo, tanto inocentes, bandidos e policiais. É inegável que essa época se tinha muito mais segurança do que hoje. Terroristas comunistas que quebraram o país, se tivessem sido executados o Brasil estaria à frente do seu tempo. Perdemos 1 década por causa desses lixos. #BOLSONARO2018

  92. Marco Águila disse:

    Tiveram cuidado DEMAIS... Foi só esse o erro... E tenho dito!

  93. Não tenho bandido de estimação. disse:

    Hummm...notícia anti-Bolsonaro detected!! Por um minuto pensei que havia entrado no site da Foice de São Paulo ou da UOL Lula,etc...

  94. Dêxa disse:

    De agora em diante todos jornalistas e presidenciáveis farão essa pergunta a Bolsonaro. Conforme a resposta se elege no 1o. Turno.

  95. Sarapova disse:

    Infelizmente o serviço não foi feito a contento. Teriam de ter exterminado toda a raça de malucos. Diz a reportagem que os milicos mataram 104 subversivos porém não contabilizaram contos foram mortos pelos tais subversivos perigosos. Elas assaltavam caminhões de que forma, pedindo licença? E os bancos? Solicitando encarecidamente que lhes entregassem o dinheiro? Fora a enorme quantidade de estudantes que tinham de servir de pombo correio. Mais e 104 são mortos pela violência diária nesse país.

  96. Wagner Souza disse:

    Mais ainda admiro a honestidade dos comandantes desse período.

  97. João "MORO" Calvino disse:

    Fontes! Onde estão as fontes?

  98. MUNDOVELHO disse:

    Pereira. disse: 10 de Maio de 2018 às 13:23 Seu tontinho, opositores políticos uma pinóia, na época e eu trabalhava e estudava em São Paulo e jamais passava em frente a uma agência bancária no centro porque este maxistas, facistas, bandoleiros de assassinos explodiam os bancos com todos que lá dentro estivessem (não era caixa automática onde pode muito bem fugir) Você não viu elevadores indo pelo espaço ocasionado por explosões no poço, você não viu rajadas de metralhadores destes citados ( o Rio de Janeiro os tiroteios não são nada em comparação ao que faziam) Os jornalistas que hoje defendem eles não viam isto pois estavam fazendo a bagunça junto aos retardados citados acima. É difícil você pesquisar porque o maldito a mídia não deixa

  99. Eliot disse:

    Os militares foram extremamente incompetentes. Tá na hora de começarmos de novo, mas dessa vez tem que ser completo sem deixar sementes.

  100. Patriota SC disse:

    NUNCA É TARDE PARA CORRIGIR ERROS DO PASSADO. A LISTA É GRANDE! QUANDO VAMOS RE-INICIAR?????????

  101. João "MORO" Calvino disse:

    Era isto ou seriamos nós, que estaríamos sendo executados agora. Para ser sincero. Prefiro que foi alguém que matava inocente em banco, ao invés de eu ter que fugir do meu país em jangada improvisada.

  102. Mendes André disse:

    HAY QUE ENDURECERSE, PERO SIN PERDER LA TERNURA JAMÁS!

  103. lauro disse:

    Se for verdade os militares erraram muito e não fizeram o dever de casa, se tivessem feito, não estaríamos sendo roubados por petralhas! Esquerdosos foram presos na "ditadura", e agora presos na "democracia"!

  104. ΔΙΕΓΓ disse:

    Qual é o motivo deste post nesta hora?O que os Antas pretendem com isto,cambada de reacionários.

  105. Cris disse:

    Há várias formas de ler o post acima ... Uma é que tudo foi mantido como era... Outra é que foi neutralizada "diplomaticamente" a famosa "Operação Condor ou sem dor "... como nós nos referimos durante anos a ela... Um relato feito por americanos de que o Geisel deu nó em pingo d'água. .. Os EUA podiam ficar tranqüilos ... nada tinha mudado... "apenas " agora tinham que ter o consentimento do "Figueiredo "... Ou seja... quem decidia era tão somente "os dois"... dois brasileiros... E a recomendação... só perigosos ... e só dentro do Brasil ... já é um discurso completo... Brasileiros... perigosos???? Para bom entendedor... meia pa... ba...

  106. Lelê disse:

    Essa gente que hoje se vitimiza para receber polpudas indenizações devem e muito! Sempre achei estranho que os documentos daquele período nunca tivesse sido abertos, mesmo depois que a esquerda ascendeu ao poder! Lembro que durante a campanha presidencial da Dilma de 2010, jornalistas foram impedidos de terem acessos a tais documentos, que permaneceram escondidos até que "digitalizaram" e depois disponibilizaram para consultas apenas a versão digitalizada! Tenho a impressão que devem ter feito uma triagem cuidadosa antes de disponibilizarem tais documentos! Tomara que os EUA tenham cópias e as divulguem para sabermos exatamente quem era quem e o que fizeram!

  107. MULHER X disse:

    na guerra ou se dá remedio adequado ou se perde. e HOJE NAO TERÍAMOS O ANTAGONISTA. E nos vencemos hoje nao somos quintal da Uniao Sovietica de entao por varias açoes do exercito Brasileiro, e se for por esse lado vai dar de banho no 1º turno

  108. Felipe disse:

    Faltou incluir os Potencialmente Perigosos. E deu no que deu. Aliás, para esses o "deu" é o verbo da criação: "Eu nem pedi, mas ele me deu". Reformas, sítios, triplex, R$ 52 milhões, apartamentos, depósitos na Suíça, carros, vinhos, "mulheres", "homens", "meninos", participação em empresas etc. Após a queda da Ditamansa e da promulgação da Constituição Cidadã, só as coitadas das galinhas abatidas pela BRF ficaram de fora do bem bom. Até os bois passaram a ser cobiçados pelo MST. As vacas então, idolatradas.

  109. Flávio disse:

    A lei da anistia não só tornou eternamente impunes "opositores" como transformou muitos deles em políticos e uma parte pode ser vista nas celas da PF. Em torno de 25 mil "opositores" atualmente recebem salários de até R$39.000,00, à guisa de indenização por perseguição política.

  110. Brás Cubas disse:

    Esse Colby estava presente na reunião ou havia escutas no recinto? Não estou negando a priori nenhuma dessas duas possibilidades, nem eventuais outras que não consigo vislumbrar no momento, mas acho tudo isso um pouco estranho.

    1. Nada estranho nisso... O governo americano eh excelente para espionar seu próprio povo e terceiros há uns 100 anos. Antes espiavam em tempo real mas desde Obama eles arquivam a vida digital das populações... Zuckerberg tb se encontrou até com dilma ffs!

  111. TV HIPOCRITAS disse:

    KKKKK O fIGUEIREDO , O GEISEL , O E TOSDOAS ELES , MAS AGORA NEM PRECISA FAZER ESCOLA DO COMANDO MILITAR, É TERCEITO COMANDO COMANDO DA CAPITAL, AMIGOS UNIDOS E POR AI VAI QUE NOS CONTE LÁ DO CEU O JORNALISTA MORTO E QUEIMADO OU QUEIMADO VIVO NUM MORRO XCARIOCA. E AS PESSOAS QUE SE ATREVERAM NAO MUDAR DE CASAS QUE ELES ABSORVERAM NAS BORDAS DAS FAVELAS .

  112. SOU DE 1946 E SEI COMO ERA BOM ESSE TEMPO disse:

    Então o cavalheiro Figueiredo desobedeceu o nobre e benevólo Herrn Geisel. Ficaram por aí estragando o país dúzias de terroristas perigosos. Temos aí dilmaniaca, ogro de garanhuns, zé de passa quatro, pimentel, aloysio motorista , falquinho ex presidente petista, freio abejto, e mais algumas dezenas de carniças andantes que ainda estão contaminando a sociedade do bem até hoje.

  113. João "MORO" Calvino disse:

    Fontes. Onde estão as fontes?

  114. José Antonio Debon disse:

    Vai que foi por isso que sobrou essa cambada que governou o Pais por 13 anos.

  115. Henry disse:

    Excalibur... Essa gente aí que vc citou sempre foram X-9 dos milicos... por isso nunca foram incomodadas.... Sempre foram corruptos e boa parte dos terroristas/subversivos da época morreram porque foram delatados por essa turma que hoje está aí na política... Leia sobre o passado de Lulla no Sindicato.. desde aquela época ele já era corrompido nas negociações com as empresas...negociava um reajuste menor e a 50% da primeira folha de pagamento depois do "acerto" ia pro bolso dele....sempre foi esse ladrão que hoje a sociedade, tirando os petralhas, comunistas etc, sabe que ele é... Por falar em petralha.. vc sabe a diferença entre petista e galera do PSOL ?? Joga grama .. se comer é PT, se fumar é PSOL...

  116. Milton disse:

    Tem que retornar para terminar o serviço. Tem que fazer agora a faxina completa e não deixar nenhuma semente.

  117. joão josé natalin disse:

    cometeram um erro grave : deixaram de eliminar muita gente hoje estão felizes e vivos por ai roubando o estado brasileiro e nos levando ao socialismo.

  118. Marcus disse:

    A única forma de parar o Bolsonaro é tentar colar esse tipo de mensagem a ele. Tudo planejado.

  119. SPA CURITIBA disse:

    Obrigado Médici ; obrigado Geisel ; obrigado Figueiredo ! Mas , cá pra nós , Zé Dirceu não era perigoso ? E Fernando Pilantrel ? E Dilma Roscoff ? Olhem o trabalhão que os generais deixaram pra gente .

  120. Flavio Rezende Teixeira disse:

    No Brasil nem militar faz o serviço direito, deixaram um monte de perigosos escapar. E o Antagonista adora "passar um pano" para a esquerda.

  121. Guilherme Padilha disse:

    1. A tradução publicada por O Antagonista 'comeu' algumas palavras do texto em inglês; 2. A referência a mortes corresponde à época da guerrilha do Araguaia; 3. O texto original publicado contém alguns vícios de linguagem; 4. Geisel ostentava a carranca, mas, era frouxo.

  122. Carlos Guimarães disse:

    Nenhum brasileiro deve ser morto por suas convicções, o contrário é a barbárie e não Estado Democrático de Direitos. Entretanto....todo brasileiro, independente do seu status sócio-político, deve responder por seus crimes contra esse mesmo Estado de Direitos e/ou seus Cidadãos, sendo julgados por uma Corte Militar imparcial e justa, que determinaria as penas de reclusão concernentes ao tipo de delito...esse foi o primeiro maior equívoco das Valorosas FFAAs, sendo o segundo, o fato do General Golbery instrumentalizar o PúsTula mor, fato que redundou no desastre em que estamos mergulhados, desde o malfadado ato "Diretas Já."

  123. SILMAR disse:

    Foram incompetentes esses militares! Os mais perigosos continuam vivos: Dirceu, Dilma, Lula, Genuíno, etc. Deixaram vivos, e acabaram com o Brasil.

  124. Jaci Capistrano disse:

    Geisel mandou executar? Mas e as Execuções da guerrilha, os justiçamentos que os comunistas faziam entre si? https://twitter.com/twitter/statuses/994732221851471872

  125. Tânia Camargo disse:

    E porque colocaram a foto da Gleisi nessa matéria, alguma insinuação? Kkkkk

    1. Acho que a insinuação é que ela já deveria ter sido executada há muito tempo!

  126. Dias disse:

    E o que tem de errado nisso? Matar terroristas, assaltantes e sequestradores não é crime; é justiça em benefício da sociedade.

  127. Ich disse:

    Eta generais incompetentes, os que escaparam acabaram com o Brasil nestes 13 anos de pt

  128. direita disse:

    Quem são os executados? Porque não liberam a lista. Papo furado, os terroristas estão todos ai, milionários e cheio de poder. E tem gente que acredita.

  129. Almanakut disse:

    O discurso de Che na ONU e a renitente tara pelo inventor do lema do Viagra… Ou: Pervertidos morais na Cuba de 1964 ou na Venezuela de 2014 - 16/02/2017 --- Em 1964, a Venezuela era uma democracia, governada por Raúl Leoni, que havia sido eleito em 1963. Sucedia outro governo igualmente sufragado pelo povo, em 1958. Até esse ano, o país havia conhecido apenas nove meses de um governo saído das urnas, entre fevereiro e novembro de 1948. --------- https://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/o-discurso-de-che-na-onu-e-a-renitente-tara-pelo-inventor-do-lema-do-viagra-8230-ou-pervertidos-morais-na-cuba-de-1964-ou-na-venezuela-de-2014 ---------- Reinaldo Azevedo, quando os brasileiros não conheciam a irmã do Aécio Neves!

  130. Almanakut Brasil disse:

    Mas como os "jecas" de farda deixaram PEÇONHENTOS como Zé Dirceu, Genoino, bandiDilma e, entre milhares, parasitas da Globo, vivinhos da silva para saquear o Brasil?

  131. Renato disse:

    Bastou as pesquisas apontarem o apoio dos brasileiros a uma intervenção militar para que surgisse um documento acusando os militares de execução de terrotistas. Sobre as execuções patrocinadas pelos terroristas nenhuma nota. Nos preparemos para sermos torpedeados 24 horas por dia com essa notícia.

  132. Giusti disse:

    Para mim fica cada vez mais evidente q o Regime Militar foi um mal necessário, o grande problema é q os militares - ao menos os q estavam no comando - eram bem intencionados mas completamente despreparados. Nunca souberam se comunicar com a população nem tão pouco "vacina-la" contra a esquerdopatia. Agora estamos aqui novamente c o País contaminado com essa moléstia contagiosa q é a esquerdopatia, e parados no tempo tal qual 1 organismo em coma.

  133. Silvio filho disse:

    Entre os perigosos, por ser mentiroso é desonesto, tinha um que se tornou alcagueta mor do Tomei Tuma e que até hoje enche o saco da sociedade tbm conhecido por diversos codinome com Pixuleco, Jararaca , Brahma etv

  134. Joao da Silveira disse:

    O que tem Gleisi Hoffmann a ver com essa decisão de Ernesto Geisel? Por que a foto dela na chamada da newsletter para essa notícia?

  135. Tata disse:

    Figueiredo!!! O melhor Presidente que o Brasil já teve👏🏼👏🏼👏🏼

  136. Dirceu disse:

    Infelizmente os milicos deixaram escapar essa turma que hoje está aí viva e roubando os cofres públicos. Todo mundo sabe quem são eles não é ?

  137. josé Rudi Schnorr disse:

    Hoje vemos uma pequena amostra em repeteco do que faziam os terroristas . Agitavam, assaltavam bancos, matavam, sequestravam, largavam granadas, destruiam prédios públicos e o governo, para poder trabalhar e crescer, colocavam os meliantes no pau de arara e davam um corretivo, mas só nos que ofereciam mais perigo. Tão com peninha, então levem pra casa a Gleisi, o Pimenta, o Lindeberg, a Maria do Rosário, a Grazziotin......e vai ver o que é bom pra tosse.

  138. Oliveira disse:

    A foto de Gleisi na chamada da notícia significa o quê? Geisel e Gleisi tem tudo a ver, né?

  139. Moacir disse:

    Palmas para o Exmo senhor general gaisel. Se ele estivesse aqui hoje não teria tantos ladrões.

  140. Antonio Mello disse:

    Figueiredo era o cara. Um dos melhores presidentes da História do Brasil. Saudades daquele tempo

  141. claudio disse:

    Por que será que esse assunto só esta sendo trazido a baila agora?

  142. Uma pena disse:

    Se tivessem executados todos hoje o Brasil seria uma potência mundial...

  143. juão disse:

    Acho que é um bom sinal este tipo de notícia vir à tona neste momento, em que, aumenta a cada dia o número de adeptos da ideia de que só uma medida drástica corrigiria o rumo do país. Significa que, REALMENTE se pensa na hipótese, pois isto é pura tentativa de se desviar a atenção do assunto.

  144. O importante é dobrar a meta! disse:

    TRIPLICAR A META!

  145. ATÉ DESENHO ANIMADO FOI USADO PARA ENSINAR disse:

    ...NOS EUA, O QUE ERA O COMUNISMO! . https://www.youtube.com/watch?v=efBAyhPmE3I . LIÇÃO A SER APRENDIDA: ENSINA PRIMEIRO PARA NÃO SE ARREPENDER DEPOIS!

  146. Marcia disse:

    Parece que a avaliação de "perigosos" dos Generais falhou... Deixaram vivos esses lixos que afundaram o Brasil... O único grande erro do Regime Militar...

  147. Ademir disse:

    Passou atestado de incompetência hein! Exterminar só os perigosos? E essa gente que escapou? Só terrorista.

  148. Adriana disse:

    serviço mal feito.... faltou a Dilma o Lula e cia nao da pra confiar nesses militares

  149. Hammer disse:

    Parabéns aos Militares! Fizeram muito bom serviço na Defesa da Pátria !

  150. Osmar Ramos disse:

    Passo a admirar ainda mais o Presidente Geisel.

  151. Antonio Dias Paes disse:

    Como esse povo tem MEDO dos militares! BASTA sair na mídia que 71 GENERAIS do Exército resolveram participar das ELEIÇÕES 2018, E LOGO aparecem com coisas do período do governo militar. Nem os norte-americanos acreditam mais na CIA, porque nós deveríamos acreditar? A CIA afirmou que SADDAN Hussein tinha armas biológicas estocadas. Invadiram o Iraque. Onde estavam as tais armas biólogicas? A CIA afirma que a Coréia do Norte estava dezenas de anos longe de preparar uma dispositivo nuclear. A Coréia do Norte testa BOMBA de HIDROGENIO, que tem poder de destruição maior que as armas nucleares. Queria entender porque dão tanto crédito aos norte-americanos e menos créditos aos nossos militares.

  152. Julius disse:

    Tremenda babaquice ! Não tem a mínima chance de ser verídico o material constante do memorando. Mas uma coisa é certa a mídia esquerdista vai festejar

  153. Gilson disse:

    Foi cauteloso de mais, vemos agora. Se tivesse sido mais eficiente, hoje estaríamos muuuuuito melhor! Vamos ter que fazer de novo!

  154. ernani disse:

    É tudo mentira. Agora, pergunto: e Mário Cosel Filho? E o atentado no aeroporto Internacional dos Guararapes? E as execuções sumárias levadas a cabo por esta esquerda escrota? E os assaltos a bancos? E o seqüestro do embaixador americano? E a guarida ao assassino Cesare Battisti? Vão tomar no c*!!!!! Viva Geisel! Viva Figueiredo! Viva Hugo Abreu! Viva Ibiapina!

  155. Alcebiades Bento da Silva disse:

    A esquerda quer rever o passado? Concordo, temos mesmo que rever a lei da anistia, também rever os parâmetros da Começão Nacional da Verdade, mas vamos rever mesmo, terroristas assassinos perderão o direito a pensão concedida pelo FHC, os terroristas que hoje estão no poder pagarão por seus crimes de justificamento, esquartejamento, assassinatos, bombas contra pessoas inocentes, roubos a bancos, sequestros, se assim for podem condenar também os militares que vocês acusaram na Começão Nacional da Verdade. REVER A LEI DA ANISTIA PARA OS DOIS LADOS, SÃO HOMENS PARA ISSO? Vamos la comunistas vamos fazer a revisão topam nas condições acima ou falta aquilo roxo para vocês?

  156. ROMEU disse:

    A minha intuição diz que é falso, logo vai aparecer a verdade e as intenções.

  157. Aldo Araújo disse:

    Uma mancha nas Forças Armadas brasileiras: foi um trabalho mal feito.

    1. Destas mortes, muitas foram cometidas pelos próprios terroristas quando seus "amigos" delatavam alguém. Tem uma lista que escapou da morte e são os que compõe o quadro dos politicos que todos o dias roubam nosso pais e são os responsaveis por tantas mortes que acontecem todos os dias.

  158. Juarez Caribé disse:

    Caramba !!!!! Figueredo não seguiu as ordens do General Geisel!!!! Olha a quantidade de bandidos na política nacional. Só eliminou aproximadamente 462 terroristas. Uma pena !!!!!

  159. Gilmar José Schelbauer disse:

    Qual é a relação da foto na capa de Gleise Hofmann com a reportagem?

    1. Uma que deveria ser eliminada no chiqueiro!!!!!

  160. Eduardo Penna disse:

    Para nossa infelicidade canalhas como Dilma, Lula, José Serra, Franklin Martins, José Genoíno, Zé Dirceu, FHC, Aloysio Nunes Ferreira, Jacques Wagner, Carlos Mink, Tarso Genro, etc. escaparam incólumes e voltaram para assaltar o Brasil e torná-lo, aproveitando-se da democracia, um País comunista. Essa cambada de ratos deveria ter sido exterminada exatamente como os ratos, a pauladas!!!

  161. Hjr disse:

    Só aparecem os da direita, onde estão Lenin, Castro, o assassino mór Guevara, Stalin, Franco, Salazar, os Dirigentes africanos, Maduro, e os nossos terroristas, Dilma, Dirceu, Genuino, e o resto comunista.

  162. Simoni disse:

    Quanto comentário idiota! Como defender o indefensável? Torura e execução?! Por causa de pessoas como vocês ser de direita era feio, cruel e desumano no Brasil.

  163. Edu disse:

    Sabemos que com os militares tivemos anos de paz e prosperidade no Brasil. Pessoas do bem não sofreram nenhum tipo de repressão ou restrição. Ordem e Progresso era o entendimento. Apesar das torturas e execuções, com as quais também não concordo, sabemos que aqueles eram outros tempos. Décadas depois, somos outro país. Apoio uma intervenção militar como o modo mais efetivo de se concertar o país e depois devolver as rédeas do governo a um governo eleito.

    1. Para depois começar tudo novamente. Aí vamos perder mais 30 anos e tudo, no futuro, se repetirá. Tem gente que está preso em um looping infinito.

  164. SUELY ALONSO CASAMAYOR disse:

    PORQUE FALAR MAL DA DITADURA E DOS GENERAIS NESTE MOMENTO? ESTÃO COM MEDINHO DA POSSÍVEL CANDIDATURA À PRESIDÊNCIA DO GENERAL MOURÃO? PALHAÇADA DESSA MÍDIA COMUNISTA REPUGNANTE !!!

  165. Marta Machado disse:

    Nos países civilizados terrorismo tem pena de morte. Os generais brasileiros estavam curtíssimos. Mas parece que nenhum subversivo dos anos 60/70 foram executados. Estão todos aí roubando nosso Brasil.

  166. Jose Tilasco Silva disse:

    A "rede bobo" achou que com esse delírio da CIA, ia faturar alguma coisa em cima do Movimento militar de 64 mas, o tiro saiu pela culatra. De acordo com balanço feito pela esquerda, nos 21 anos do regime, morreram 340 pessoas somados os dois lados e, o resto dos subversivos que sobreviveram, são esses que governaram o país, a partir de 1986, com resultados catastróficos para o Brasil e o povo e a imagem do país no exterior. O regime militar só não foi bom para os maus brasileiros que queriam ver o país de joelhos em uma ditadura comunistas. Se tiver duvidas a respeito, pergunte aos terroristas arrependidos, como o Gabeira e outros que não lembro os nomes.

  167. MILITARES EXECUTARAM? Acho que não disse:

    MILITARES EXECUTARAM? Acho que não porque tudo o que NÃO PRESTA continua por aí: LULLA, DILMA, GENOÍNO, DIRCEU, PIMENTEL, JACQUES WAGNER, etc.. etc...

  168. Efilho disse:

    Impossibilitados de encontrar falcatruas na vida política e particular de Bolsonaro, agora tentam “queimar” os militares trazendo à baila algo que a opinião pública já havia deixado no passado. Na época, quem não devia, não temia.

  169. Bom Senso disse:

    O FIM DA IMPRENSA. Houve um tempo em que se podia ler na imprensa reportagens isentas, factuais e portanto críveis. Este tempo passou, e a imprensa consegue perder qualidade e credibilidade a cada "inovação". Matérias PAGAS e OPORTUNISTAS são fabricadas, como esta, com claro objetivo de debilitar a candidatura de Bolsonaro (não sou seu eleitor). Termos ERRADOS empregados de maneira proposital são disseminados para qualificar ou desqualificar situações e pessoas. Os BANDIDOS, não se chamam mais assim, o governo militar passou a ser uma DITADURA (nunca foi). Ou a imprensa está se tornando ignorante ou submissa, ou os dois. Grande parte dos meios de comunicação transformaram os seus programas em CONVERSAS DE BOTEQUIM. Apenas grupos com opiniões aleatórias, sem conhecimento ou qualidade.

  170. celso roberto villas bôas de oliveira leite disse:

    Se pensam que com essas "estranhas, duvidosas e inconvenientes revelações" podem enfraquecer a certa vitória de Bolsonaro estão muito enganados: tudo agora é motivo só para fortalecê-lo mais!!!

  171. DEYSON THOME disse:

    Qual a credibilidade desses documentos ? A esquerda sempre acusou a CIA de apoiar o regime militar, erroneamente chamado de ditadura ... agora querem se valer desses documentos, provavelmente produzido pela esquerda internacional que está perdendo o grande financiador, que é o Brasil. Não dá para entender. Outra questão é ... e a autenticidade desses documentos ? Outra questão é ... se matavam terroristas, como a Dilma, Genoíno, Dirceu e tantos outros estão vivos ? Sabem o que é isso ... isso é medo da esquerda ... medo do pau que vão levar nas urnas ... pois creio que a inteligência irá coibir a fraude ... e estão apavorados com isso, pois muitos militares serão eleitos e se levantarão contra a sabotagem esquerdista ...esses comunistas não são patriotas, não defendem o Brasil ...

  172. RONALDE disse:

    Lula não era perigoso, era colaborador.

  173. Erico Luiz Werner disse:

    Documento Original? Em 1974 não existia nada impresso com esta cara. Foi feito recentemente. Querem macular os militares, de um modo geral, neste momento. Geisel nunca compactuou com torturas, muito menos mortes.

  174. fredao disse:

    O General Milton era chamado de Miltinho mesmo. Substituiu ao General Dilermando Gomes Monteiro, "promovido" para o STM para garantir a nomeação de Miltinho como comandante do II Exército em um certo momento espinhoso do poder, lembrando que o General Silvio Frota havia sido exonerado do Ministério do Exército em face de suas tendências políticas. Danton Avelino era realmente conhecido como General Confúcio, exatamente pelo seu nome não usual e bastante sugestivo. Trata-se de personagem da história brasileira relativamente desconhecido, mas que participou de muitos eventos. Ainda poderá merecer estudos. Não se trata de negar o ocorrido, ao contrário. Mas, igualmente, se trata de documento disponibilizado desde 2015, e que surgiu apenas agora, num momento político delicado

  175. blog A LÍNGUA! NEWS disse:

    MATARAM POUCOS. OS COMUNISTAS RICOS ESTÃO VIVOS NOS PILHANDO E DISTRIBUINDO DROGAS E ARMAS.

  176. Gutierrez disse:

    No Regime Militar, de 64-85, ou seja num gap de 21 anos, houve pouco mais de 300 mortes aatribuidas ao regime mas msm assim esse período é apontado pela mídia com uma cruel ditadura, sendo q hj em dia temos um quadro de 80 mil assassinatos/ano, mas pela msm mídia vivemos um estado tranquilo e de democracia plena, é a engenharia social q nos é enfiada goela a baixo por décadas, mas isso vai acabar, para desespero dessa msm mídia...

  177. Ricardo Barbosa disse:

    Prezados, Em época de eleições surge de tudo. Não resta dúvida que esse assunto somente trazido a tona agora visa denegrir a imagem das forças armadas e por último o candidado Jair Bolsonaro. É necessário que sejamos objetivos e não evasivos, quem matou quem ? a data foi 30 de abril de 1974 ? a partir daí quem desapareceu ? Consta-me que Geisel foi o presidente da abertura e portanto foi quem começou o afrouxamento do regime militar até abertura política. Em que circunstância ocorreram essas mortes? Já que abriram a ferida precisamos ver os dois lados. Por que a globo não noticiou durante as eleições que elegeram Dilma que ela tinha sido uma terrorista. Quais os interesses que fizeram a Globo omitir essa informação tão relevante para os brasileiros ? Será que ela teria sido eleita ?

  178. Erigilson Gonçalves disse:

    Esquisita e muito sem nexo, considerando-se que, tendo os generais se reunidos e idealizado as execuções sumarias de TERORRISTAS, muitos deles tenham recebidos os benefícios e continuaram a agir livremente. Não preciso citar nomes.Todos conhecem os perseguidos pelo "Sistema Militar", muitos ocuparam, pos período 64/85 cargos importantes da política nacional. Essa informação, pra mim,tem um cunha bastante estranho e com intenções de macular as Forças Armadas Brasileiras e,muito especial ao período que "chanan de Ditadura", embora eleitos pelo Congresso

  179. Tongo Mirongo disse:

    Não faz sentido. Zé Dirceu escapou e ficou durante anos roubando e praticando todo tipo de crimes. Essa reportagem está muito estranha.

  180. ESSE AMERICANO MENTE ! FDP ! LADRÃO PETISTA disse:

    QUERIAM QUEIMAR O GEISEL DE TODO JEITO ELE ABRIU A PARCERIA COM O JAPÃO , O DINAMISMO FINANCEIRO E COMERCIAL ENTRE AS DUAS NAÇÕES QUE MAIS CRESCERAM NO PERÍODO CARAJÁS COM O PORTO DO MARANHÃO PONTA DA MADEIRA PODE EXPORTAR FERRO EM NAVIOS DE MAIS DE 400 MIL TONELADAS E SER COMPETITIVO NO JAPÃO ESSE AMERICANO PHILODAPUTA MENTE, DEVE SER PETISTA ESSA DESGRAÇA (rsrs) NA CRISE DA USINA NUCLEAR QUE OS AMERICANOS TENTARAM IMPEDIR , A TECNOLOGIA VEIO DA ALEMANHA, DEPOIS FOI QUE OS AMERICANOS ENTRAM COM A WESTINGHOUSE PARA CONTROLE DE QUALIDADE ! O PROJETO DOS SUBMARINOS NUCLEARES COMEÇOU NO GOVERNO DELE, OUTRO CARRO DE BATALHA O MUNDO EXPLORADOR ODIAVA GEISEL E FIGUEIREDO ! POR ISSO GEISEL I9NICIOU A CHAMADA ABERTURA EVARISTO ARNS CONSPIROU COM J CARTER E VEIO ESSE PELEGUISMO QUE NOS ROUBA

  181. Veritas disse:

    Tá faltando descobrirem os esqueletos do Getulião "pai dos pobres" para a grande mídia, afinal, a "ditadura" de 64 não chega nem aos pés do Estado Novo!

  182. O RELATORIO DESSE AMERICANO MENTE ! FDP ! disse:

    SÓ PORQUE O CARA É AMERICANO VOCES ACHAM QUE NÃO MENTE ? GEISEL PEITOU O MUNDO ESTENDENDO AS 200 MILHAS E SE APROPRIANDO PARA O BRASIL DAS JAZIDAS DE PETRÓLEO; SOFREU PESADA REAÇÃO DO MUNDO ! PEITOU AS MINERADORAS AMERICANAS E INGLESAS, BATEU NA MESA E PRENSOU NA PAREDE, "OU VENDE CARAJÁS PRA VALE OU DESAPROPRIO !" VENDERAM POR 50 MILHÕES DE DOLARES E PERDERAM O MERCADO DE FERRO DO JAPÃO QUE ERA ATENDIDO PELA AUSTRALIA ! FICARAM COM ODIO DO NOSSO PRESIDENTE GENERAL QUE SÓ PODE FAZER ISSO PORQUE ERA FORTE, GENERAL E TINHA AS FFAA DISP0ONIVEIS, SE FOSSE CIVIL AMARELAVA ! FIZERAM UM VERDADEIRO BOICOTE NO MERCADO FINANCEIRO PRA NÃO FINANCIAREM NADA. GEISEL FEZ O PROJETO DE ANGRA,M ENERGIA NUCLEAR, COM FINANCIAMENTO ALEMÃO E JAPONES ! MUITOS OUTROS PROJETOS ! ESSE AMERICANO MENTE !

  183. bj disse:

    G1 publicou o original. Os tipos que constam no documento não são daquela época , então. ........... que raio de documento fake .

  184. Celso Daniel disse:

    1° de abril 🤗🤗🤗 dia da mentira esse documento é falso!!!

  185. Moritz disse:

    Se alguém estava fazendo algo ilegal que fosse levado à Justiça.O Churchil dizia que a democracia é o pior dos regimes, com exceção dos demais.

  186. Brasil Direito - #CapitãoBolsonaroPresidente disse:

    E o que terroristas que promoviam atentados violentos, tipo aqueles descritos no livro do Marighella, mereceriam?

  187. Anta agonizante disse:

    Fake News do regime militar ? aqui tem também ! Antagonista fazendo o jogo de terroristas comunistas. não estou surpreso

  188. Não faltem à nação! disse:

    Eles, os militares salvaram o Brasil de ser hoje uma Venezuela ou Cuba, ambas devastadas! Eles entregaram o poder de volta aos civis, infelizmente não preparam um líder, mas não ficaram eternamente no poder como os Castros. Quero prestar tributo aos nobres militares do passado pelo serviço prestado a nação e dizer que o Brasil era feliz e não sabia ao ver a escória que sequstrou o país e escravizou seu povo! Não comparem a situação brasileira com a Europa, na Europa não criminosos no poder.

  189. Candida disse:

    A esquerda fazia o justiçamento dos próprios companheiros. Matava de maneira cruel. Stálin na Rússia matou milhões, Castro em Cuba mandava pro paredón sem piedade. Che guevara matou muito era um carniceiro , matava por prazer. Tem vídeos para quem quiser se informar.

  190. MEDICI GEISEL FIGUEIREDO : SALVE ! disse:

    ALOÍSIO NUNES FERREIRA. Ministro da Justiça do Brasil Período 14 de novembro de 2001 - até 3 de abril de 2002 Presidente Fernando Henrique Cardoso Como o PCB se opunha à resistência armada contra a Ditadura Militar que se instalara desde 1964 no Brasil, Aloysio Nunes ingressou na Ação Libertadora Nacional (ALN), organização guerrilheira liderada por Carlos Marighella e Joaquim Câmara Ferreira, o Toledo.[2][4] .Em 1967, a ALN iniciou ações para sua estruturação, denominadas de expropriações, como assaltos a bancos, carros, trens pagadores e outros métodos criminosos . Em seus melhores momentos, a maioria de seus militantes eram estudantes que foram a linha de frente da organização. Dos 4 sequestros de diplomatas realizados na história do país, a ALN participou da execução de 2.WIKIPEDIA.

  191. Não faltem à nação! disse:

    Generais intervenham para que uma nova Constituição seja escrita por gente capacitada e decente e para que os criminosos que controlam os 3 poderes sejam destituidos e punidos com todo o rigor das leis. Dentro de 6 meses de um governo com uma junta de civis e militares novas eleições sejam apresentadas com candidatos ficha limpa e sem urnas fraudulentas. O Brasil precisa ser levantado da podridao, e só as FFAA podem e tem capacidade para fazê-lo!

  192. Mário Kozel Filho disse:

    Mário Kozel Filho (São Paulo, 6 de julho de 1949 – São Paulo, 26 de junho de 1968) foi um soldado do Exército Brasileiro morto em um ataque praticado pela Vanguarda Popular Revolucionária (VPR) ao Quartel General do II Exército, o atual Comando Militar do Sudeste, na cidade de São Paulo. Na madrugada de 26 de junho de 1968, após seis meses de iniciação no serviço militar, morreu em um atentado a bomba. Diógenes José Carvalho de Oliveira, Dilma Rousseff, Pedro Lobo de Oliveira e José Ronaldo Tavares de Lira e Silva,..WIKIPEDIA. QUEM MESMO? Dilma Rousseff.... GEISEL, MEDICI E FIGUEIREDO : CERTÍSSIMOS!

  193. Lincon disse:

    Nossos Heróis do Exército nos salvaram de ser um País comunista, como Cuba, Coréia do Norte e etc. Parabéns!!!

  194. A2A disse:

    Quantos foram mortos pelos governos aliados tipo Cuba dos que se dizem vítimas do regime militar? Quantos brasileiros morrem atualmente em decorrencia da violencia provocada pelo comércio de drogas trazidas dos países ditatoriais e amigos dos que lutavam por uma ditadura vermelha?

  195. GENERAIS VOLTEM AO PODER POR FAVOR! disse:

    ENQUANTO ISSO , 2017, O BRASIL DE LULA, DILMA E TEMER FICAM EM 79º LUGAR NO IDH . Chile, por exemplo, ficou em 38º lugar, com IDH 0,847; a Argentina, em 45º lugar (IDH 0,827); o Uruguai, em 54º lugar (IDH 0,795); e a Venezuela, em 71º lugar (IDH 0,767). ESSE É O FRUTO DA DEMOCRACIA.... GEISEL, MÉDICI E FIGUEIREDO = HERÓIS NACIONAIS!

  196. urtigão disse:

    Como se pode confirmar hoje , foi um erro esta benevolência! A esquerda, caso chegasse ao poder e, implantada uma ditatura com viés comunista, teria eliminado todos os oponentes sem dó, até a terceira geração.

  197. TERRORISTAS SOLDADOS DA URSS E CUBA disse:

    1968 foi um ano de atos radicais da ALN. Marighella participou de diversas ações armadas visando adquirir fundos para a construção do partido, com diversos assaltos a bancos que foram reinvidicados pela ALN. Ações da ALN Durante o ano de 1968 a atuação da ALN e de outros movimentos de guerrilha urbana, como a Vanguarda Popular Revolucionária (VPR), já havia realizado uma série de assaltos a bancos para a arrecadação de dinheiro necessário para o financiamento das ações dos grupos. https://www.infoescola.com/historia-do-brasil/acao-libertadora-nacional/ ERAM OS MESMOS ASSALTANTES DE BANCO QUE MATAM, SEQUESTRAM, FAZEM ESCUDOS HUMANOS E ATERRORIZAM OS BRASILEIROS. E O GEISEL ESTAVA ERRADO?

  198. Japonês da Kombi disse:

    Dilma, afinal, não era perigosa...

  199. GEISEL - FIGUEIREDO - MEDICI - HERÓIS DO BRASIL! disse:

    Relatório secreto da Aeronáutica indicando intenções da VAR-Palmares de assassinar "os elementos mais reacionários do Exército". Em 5 de fevereiro de 1972 militantes da VAR-Palmares, ALN e do PCBR[18] assassinaram a tiros o marinheiro inglês David Cuthberg, que se encontrava no país juntamente com uma força-tarefa da Marinha Britânica para as comemorações dos 150 anos de independência do Brasil. Após o atentado foram arremessados dentro do táxi onde ele se encontrava panfletos que informavam que o ato teria sido decisão de um "tribunal", como forma de solidariedade à luta do Exército Republicano Irlandês contra o domínio inglês. WIKIPEDIA. VAR-Palmares = GRUPO TERRORISTA. EXECUTAR = MATAR --> VAR-Palmares, ALN e do PCBR[18] assassinaram a tiros o marinheiro inglês David Cuthberg,

  200. b2b disse:

    Intervenção Militar JÁ! Bandido bom é bandido morto!

  201. PARABÉNS GEN GEISEL ! O SR. FOI UM HOMEM DO BRASIL disse:

    “Se é a vontade do povo brasileiro eu promoverei a Abertura Política no Brasil. Mas chegará um tempo que o povo sentirá saudade do Regime Militar. Pois muitos desses que lideram o fim do Regime não estão visando o bem do povo, mas sim seus próprios interesses.” General Ernesto Geisel VEJAM COMO EXMO GENERAL GEISEL TINHA RAZÃO! OLHEM AI OS "DEMOCRÁTICOS" O QUE FIZERAM COM O BRASIL! MDB PSDB PCdoB PT PSOL REDE MST MTST PDT PCO UNE CNBB ESSES AI DESTRUÍRAM E ROUBARAM O BRASIL. MAS JORNALISTAS E IMPRENSA FOLGADAS QUANTO TOPAVAM COM GENERAL, TOMAVAM PORRADA E ERAM MAIS RESPONSÁVEIS!

  202. GEN FIGUEIREDO PARABÉNS PELO SEU TRAJETO NO SNI! disse:

    “Vocês querem, então vou reconhecer 'esse' Sindicato Partido (PT). Mas não esqueçam que um dia 'esse' partido chegará ao poder e lá estando, tudo fara para instituir O Comunismo. Nesse dia, vocês vão querer tira-lo de lá. E para tira-lo de lá, será a custo de muito sangue brasileiro.” GENERAL JOÃO BATISTA DE OLIVEIRA FIGUEIREDO- EXMO. PRESIDENTE DO BRASIL NO REGIME MILITAR! POR ISSO ANTAGONISTAS COVARDES SE KGAM DE MEDO! LEIAM BABACAS!

  203. MILITARES JÁ! TA COM MEDO? FOGE! disse:

    BONS TEMPOS ONDE HAVIA ORDEM E PROGRESSO SOMENTE VAGABUNDOS, LADRÕES, SUBVERSIVOS SOLDADOS DA URSS E DE CUBA, E O RESTO DO ESGOTO DA ESQUERDA JUNTAMENTE COM A IMPRENSA FOLGADA É QUE TEM MEDO DE MILITARES!

  204. José disse:

    ANTAGONISTAS estão se CAGANDO DE MEDO da bancada militar... Por isso saíram com essa matéria debiloide e forjada... O único crime dos militares, foi não ter varrido da face da terra, essa corja de vagabundos comunistas, socialistas, liberais e o escambau... Estão SE CAGANDO DE MEDO.... e PODEM BLOQUEAR OS COMENTÁRIOS...O IMPORTANTE É QUE VOCÊS LERAM...

  205. Renato Oliveira disse:

    Eu sabia que aquele Luterano tava fazenfobum trabalho de m@erda...tinha e ter limpado a área geral.

  206. Paladino disse:

    Os militares deveriam ter deixado a Pena de Morte instituída no Brasil antes de deixar o poder. Isto foi feito em Singapura, na mesma época e pelas mesmas razões. O tráfico de drogas e a corrupção tem outra tratativa lá. Vejam o que aconteceu aqui ......

  207. Indignado disse:

    Não fizeram o SERVIÇO DIREITO;;;;; Se tivessem cumprido com o DEVER e ter LIMPADO o PAÍS daquela ESCÓRIA, hoje não estaríamos na situação que nos encontramos... Deveriam ter ELIMINADO TODOS.... SEM EXCEÇÃO..

  208. Alan disse:

    E ainda tem bobo, igual ao Bolsonaro, que nega que a Ditadura torturava e matava gente.

    1. É pra ter pena do Abu Bhakr tbm ? Quer ser terrorista, seja homem e não chore quando se ferrar

  209. Soros abortado disse:

    Não por acaso, uma matéria visando fustigar as Forças Armadas. Infelizmente, foram apenas 104. Os militares devolveram o Brasil em 1985 para os mesmos bandidos de sempre.

  210. GAÚCHO POA disse:

    A cautela foi excessiva! Os beneficiados por esta cautela entraram no governo, aparelharam as Instituições e roubaram e continuam roubando milhões, bilhões,... Este foi o efeito colateral da cautela, da anistia! Criminosos e comunistas no PODER!

  211. Luis disse:

    Seria interessante descobrir como eles obtiveram tais informações. Alguém vazou ou era informante da CIA, ou a CIA grampeava o presidente ou alguém que ali estava presente?

  212. ESSA HISTÓRIA. ELA TEM DOIS LADOS ?... disse:

    BOM QUE A DEMOCRACIA NORTE-AMERICANA SEMPRE LIBERA OS DOCUMENTOS PARA O PÚBLICO ! = AGORA QUE LEMOS A PARTE DA GUERRA-SUJA RELATIVA AO REGIME MILITAR EM SUA LUTA CONTRA os "DEMOCRATAS" QUE SÓ LUTAVAM, LIMPAMENTE, PELA "DEMOCRACIA"(sic)... = TALVEZ, AGORA, FOSSE ÚTIL e RAZOÁVEL PESQUISAR, COLETAR, PUBLICAR e DISSEMINAR OS ARQUIVOS SOVIÉTICOS, CUBANOS, CHINESES ou, ATÉ MESMO, as SIMPLES TRANSCRIÇÕES DAS ASSEMBLÉIAS NACIONAIS DESSES ESQUERDISTAS ASSASSINOS-DO-BEM(sic) DESSES TERRORISTAS e GUERRILHEIROS(AS) -e NÃO, em NOVILÍNGÜA, 'SUBVERSIVOS', QUE ISSO É 'CONTRA-CULTURA' LEVE - PARA QUE A GENTE DESCUBRA SE ELES - ESSES(AS) ANJINHOS(AS) - PLANEJAVAM SEQUESTRAR, TORTURAR, BARBARIZAR, FERIR, MATAR, CHACINAR e ASSASSINAR, ‘MILITARES e CIVIS’ ou, somente, ‘CIVIS e MILITARES’. ===== =====

    1. Já temos esses comunistas citados em documentos da Cia, inclusive o Lula se encontrando com os comunistas na Alemanha oriental e Dirceu treinando em Cuba. É que nossa mídia não tá interessada em publicar isso

  213. J&C disse:

    TA I UMA COISA MAL FEITA E INCOMPETENTE, SOBROU BANDIDO PRA TUDO QUE É LADO, E AINDA PROCRIARAM A BESSA!!!!

  214. ChrisP/SP disse:

    Lincon disse: 10 de Maio de 2018 às 16:11 Nossos Heróis do Exército nos salvaram de ser um País comunista, como Cuba, Coréia do Norte e etc. Parabéns!!! __________________________________________________ Pena que tenham deixado vários vivos, que nos infernizam até hoje. Desnecessários citar nomes.

  215. ERRADO: quem disse isso não foi Geisel disse:

    "PARABÉNS GEN GEISEL ! O SR. FOI UM HOMEM DO BRASIL disse: 10 de Maio de 2018 às 15:56 “Se é a vontade do povo brasileiro eu promoverei a Abertura Política no Brasil. Mas chegará um tempo que o povo sentirá saudade do Regime Militar. Pois muitos desses que lideram o fim do Regime não estão visando o bem do povo, mas sim seus próprios interesses.” General Ernesto Geisel" *** ERRADO: quem disse isso não foi Geisel, MAS SIM O FIGUEIREDO

  216. Goku disse:

    Precisamos encontrar as esferas do Dragão para trazer o General Médici de volta!

  217. Gokuu disse:

    Precisamos encontrar as esferas do Dragão para trazer o General Médici de volta!

  218. Xico disse:

    Pelo jeito a ordem não foi bem cumprida. Ficaram aí Lula, Dilma, Dirceu... Que falta fazem esses Generais!

  219. Zé Ruminante disse:

    mal sabia o alemão que os perigosos mesmo sobraram, fundaram partido e deu no que deu... quem esteve mais certo ou mais errado: pinochet ou o alemão?

  220. Sou eu disse:

    Infelizmente mataram poucos! Se tivessem feito a faxina geral, hoje seríamos uma grande potência e o nosso povo estaria vivendo muito melhor!

  221. Daniel disse:

    E não fizeram bem feito, deixaram vários crápulas graúdos a solta.

  222. Mataram pouco disse:

    Infelizmente não mataram o suficiente.

  223. roberto disse:

    De duas uma: Ou um Gal. não explicou direito, ou o outro Gal. não entendeu direito o recado. Moral da estória: Deu no que, no que está dando e no que ainda dará. "Aqueles que não lembram do passado estão condenados a repeti-lo, mas aqueles que se recusam a esquecer o passado, estão condenados a revivê-lo." (Emily Thorne)

  224. Nilton Moro disse:

    ME que escreveu lá embaixo, vc está certo. Os militares não souberam explicar para a população o que era o comunismo e pq devia ser combatido. E deixaram o campo livre nas universidades e redações, onde os comunistas construíram sua hegemonia intelectual e formadora de opinião. Deixaram também os presos políticos juntos com os presos comuns, que aprenderam a se organizar e fundaram as organizações criminosas Comando Vermelho, PCC, etc. Foi isso que implodiu nosso país. Daí que a conclusão é óbvia: o golpe (ou contragolpe) de 1964 foi correto, mas condução do regime militar foi catastrófica. Assim como o vampiro, militar brasileiro, pfui....

  225. Hell March disse:

    Daí se verifica que foram negligentes pois deixaram VIVOS as seguintes PRAGAS: ...LULLA, DILMA, ZÉ DIRCEU e mais uma centena de vermes Inúteis, Amorais e Apátridas.

  226. Nilton disse:

    "Me disse: 10 de Maio de 2018 às 13:22 À fria luz da história, o erro deles foi manter isso escondido. Deveriam ter implementado pena de morte na Constituição de 1968 e fazer isso às claras, com julgamento por tribunal e direito à ampla defesa. Teria sido mais correto e civilizado. Essa besteira deu no que vemos hoje, a cultura de vitimização e coitadismo. E indenizações polpudissíssimas pra quem muitas vezes nem preso foi. entre na conversa" *** ME, vc está certo. Os militares não souberam explicar para a população o que era o comunismo e pq devia ser combatido. E deixaram o campo livre nas universidades e redações, onde os comunistas construíram sua hegemonia intelectual e formadora de opinião. Deixaram também os presos políticos juntos com os presos comuns, que aprenderam a se organizar

  227. pgusmao disse:

    Geisel e Figueredo fazem falta, hoje temos Lula e Dilma, prefiro sem dúvida gente decente e comprometida com o Brasil, meus respeitos aos presidentes Geisel e Figueredo, homens decentes que honram o país.

  228. disse:

    Viram no que deu deixarem esta cambada livre? viram o que aprontaram e ainda aprontam? Agora aguentem bonzinhos e não reclamem!

  229. GAROTO IXPERTINHO disse:

    Se isso for verdade.... Foram incompetentes, sobrou muito comunista vivo, óia a mierda que deu....

  230. Herculano disse:

    Lamento que o Presidente Geisel tivesse feito isso. Se tivessem executado essa canalhada toda, hoje estaríamos muito melhor, livres dessa gentalha.

  231. WWW disse:

    Quem matou Eduardo Campos, o ministro Teori Zavaski, e os dois prefeitos de Campinas e Santo André?

  232. Waldomiro Freitas disse:

    PENA QUE O TRABALHO DO EXÉRCITO NÃO FOI BEM FEITO, VEJA SÓ O QUE DEU TERMOS COMUNISTAS E SUBVERSIVOS NO PODER........ROUBARAM, ESPOLIARAM, LESARAM A PÁTRIA, ACABARAM COM O BRASIL, CORJA DE VAGABUNDOS......

  233. Cuda Sogra disse:

    Esse post deve ter sido feito por algum estagiário dos Antas Agônicas fabianos que, comendo um Big Mac, derramou maionese sobre o Manual da Guerrilha Urbana do Marighella e ficou nervosinho.

    1. Sr. cuda sogra, realmente, voce foi muito feliz na escolha de seu pseudônimo. Muito adequado.

  234. NERO disse:

    SE TIVESSEM FEITO O SERVIÇO CORRETAMENTE NÃO ESTARÍAMOS HOJE NAS MÃOS DE JOSÉ DIRCEU, FERNANDO PIMENTEL, ALOIZIO NUNES, FRANKLIN MARTINS E TANTOS OUTROS !

  235. Clap, clap, clap FFAA disse:

    Blá-blá-blá contra as FFAA não convence mais a ninguém, especialmente quando sai da boca da escória que pilhou e pilha o país. Façam uma pesquisa séria e verão que a 80% dos brasileirso aplaudem e pedem a Intervenção militar constitucional

  236. Renato Carvalho disse:

    Documento da CIA né??? E esse levantamento aqui, porque não é divulgado por vcs também: https://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/todas-as-pessoas-mortas-por-terroristas-de-esquerda-1-os-19-assassinados-antes-do-ai-5/

  237. REDE GLOBO PARCEIRA DOS GENERAIS disse:

    Não vai demorar muito para a REDE GLOBO DE TELEVISÃO envolver o Bolsonaro nisso ou em alguma coisa parecida. Podem anotar! A mesma REDE GLOBO DE TELEVISÃO que nasceu de MUAMBA no Porto do Rio de Janeiro e foi CÚMPLICE e CONIVENTE com todo Governo Militar!

  238. MILITARES INCOMPETENTES! MATARAM POUCO! disse:

    Deviam ter matado muito mais! Olha o que esses ratos fizeram e ainda estão fazendo com o país 40 anos depois!

  239. Adolpho disse:

    ISSO SÓ TEM IMPORTÂNCIA HOJE PARA CRIAR HISTERIA COLETIVA DEVIDO AOS CANDIDATOS A PRESIDENTE ORIUNDOS DO SETOR MILITAR...TANTO NÃO FOI REGRA ABSOLUTA QUE MUITA COISA RUIM AINDA FICOU ACIMA DA TERRA, CAUSANDO MUITA MORTE A INOCENTES....

  240. Olé, bravas FFAA! disse:

    Foram heróis mesmo e precisam ser reconhecidos com tais :HERÓIS DO POVO BRASILEIRO! Impediram que essa escória que controla o Brasil tivesse transformado o país numa ditadura vermelha permanente!

  241. Nilton disse:

    Cambada de milicos frouxos e burros! 104 só? E consideraram Dirceu, Genoíno, Frei Betto, Dilma e Lula não perigosos? Vejam no que eles transformaram o Brasil? E os comunas que infestavam as Universidades e fizeram a cabeça de gerações de alienados que hoje estão no poder e em todas as redações do país? Não eram perigosos também, milicaiada burra?!!? Putz, é por isso que não dá para botar fé em intervenção militar...

  242. EXECUTAR = MATAR - TERRORISTAS E INIMIGOS DO BR disse:

    EXECUTAR = MATAR –> VAR-Palmares, ALN e do PCBR[18] assassinaram a tiros o marinheiro inglês David Cuthberg,

  243. Povo no limite extremo disse:

    Temos que agradecer aos nossos militares. Porque, se os que sobraram foram capazes de destruir o país da maneira que estamos vendo hoje, imagino como seria caso não tivessem se importado. Tudo isso é medo de uma possível intervenção? Ou de Bolsonaro mesmo? O efeito pode ser contrário...

  244. GEISEL - FIGUEIREDO - MEDICI = HEROIS. disse:

    COLINA TINHA MANUAL DE OPERAÇÃO. ASSIM COMO MST DISCIPLINA , E PCC DISCIPLINA. Em caso de tortura, o grupo seguia seu manual, chamado "Comportamento do companheiro em caso de cair preso", que dizia, entre outras coisas: "[...] Dar abundantes dados falsos, porém coerentes, que permitam ganhar tempo, para que os companheiros fujam [...] Em caso de tortura - deve-se analisar rapidamente a situação para decidir as atitudes a tomar. Continua válido falar bastante em torno de dados falsos. Se a tortura insuportável, deve-se buscar uma maneira de ser ferido ou desfalecido, pois o tempo é fundamental. [...] Toda declaração obtida em tortura pode ser negada em juízo, o que deve ser feito em interrogatório prestado ao juiz."[5] WIKIPEDIA. MAS COMO É MESMO? COITADINHOS ?????

  245. GEISEL, FIGUEIREDO, MEDICI - HERÓIS BRASILEIROS! disse:

    Comando de Libertação Nacional (COLINA) foi uma organização de origem guerrilheira brasileira de extrema-esquerda, composta basicamente por estudantes universitários mineiros, que lutou contra o regime militar brasileiro instalado em 1964, e que por meio da luta armada e de focos de guerrilha urbana e rural pretendia realizar uma revolução similar à Revolução Cubana no país. Teve origem em 1967 no estado de Minas Gerais a partir da fusão com outra organização de esquerda, POLOP, abraçando as ideias defendidas pela OLAS, executando, desde 1968, ações armadas urbanas para levantamento de recursos para guerrilha no campo.[1] No COLINA havia a participação da ex-presidente brasileira Dilma Rousseff, WIKIPEDIA. TRANSFORMAR O BRASIL EM CUBA.... AGORA É EM VENEZUELA. A HISTÓRIA NÃO MENTE!

  246. Mario disse:

    Matar subversivos comunistas perigosos? Acho que Figueiredo não fez o dever de casa.