Generais contestam documento da CIA sobre Geisel

Dois generais, o atual e o futuro presidente do Clube Militar, vieram a público contestar o memorando da CIA segundo o qual Ernesto Geisel manteve a política de execuções de Emílio Médici, mas restrita a “subversivos perigosos”.

Gilberto Pimentel, o atual presidente do clube, chamou a publicação da CIA de “inteiramente fantasiosa” e disse que ela “não vale um tostão furado”.

Sem citar explicitamente Jair Bolsonaro, o general acrescentou que a divulgação do caso acontece no momento em que ele está em posição privilegiada nas pesquisas.

Outro general, Antonio Hamilton Mourão –que assumirá a presidência do Clube Militar em junho–, falou à Zero Hora gaúcha e questionou:

“A quem interessa manchar a reputação das Forças Armadas, que segundo pesquisas são as instituições em que a população mais confia, hoje, no Brasil? Gostaria de saber por que esse documento surgiu justo agora, num momento turbulento da nação.”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. APENAS UMA PERGUNTA: POR QUE, QUASE DIARIAMENTE, A REDE GLOBO TEM MALHADO OS MILITARES E TEM DADO VOZ `A COMISSÃO DA VERDADE QUE É, SEM DÚVIDA ALGUMA, PARCIAL E TENDENCIOSA? QUAL O INTERESSE DA GLOBO?

Ler mais 402 comentários
  1. APENAS UMA PERGUNTA: POR QUE, QUASE DIARIAMENTE, A REDE GLOBO TEM MALHADO OS MILITARES E TEM DADO VOZ `A COMISSÃO DA VERDADE QUE É, SEM DÚVIDA ALGUMA, PARCIAL E TENDENCIOSA? QUAL O INTERESSE DA GLOBO?

  2. “Num tempo, página infeliz da nossa história,
    passagem desbotada na memória das nossas novas gerações,
    dormia a nossa pátria mãe tão distraída,
    sem perceber que era subtraída em tenebrosas transações”

    JÁ DIZIA O POETA…….. rs…rs

  3. Muito bom!!! ……….. nada como ter certeza!
    Passei só para confirmar uma ideia. É claro que esse veículo de (des)informação iria postar algo contra os fatos….rs….. mesmo que um texto tão breve, só para insistir em nadar contra a história tentando reescrvê-la.
    E, sinceramente, se fiar na opinião de um militar sobre o assunto é o mesmo que usar um neonazista para definir a direita.
    Em tempo… nunca houve uma ameaça comunista que justificasse o GOLPE (o 1º), usando as palavras do general foi um factoide….rs

  4. É CLARO QUE ISSO INTERESSA , POIS BOLSONARO ESTA SIM ELEITO E NA PRIMEIRA RODADA….ENTÃO VAMOS FAZER O QUE SEMPRE FEZ OS VERMELHOS…PINTAR DE VERDE PARA CONFUNDIR O AZUL…

  5. Mesmo sendo verdade tudo que está escrito pelos maiores calhordas da história, se a gente comparar os números cerca de 170 pessoas com o da revolução cubana isso representa 1 dia de pardedon do glorioso Chê executor de estudantes e qualquer um que discordasse de sua opinião . Se colocarmos os números frios na mesa a esquerda matou diretamente muito mais gente. Há genocídio em ambos os casos mas querem julgar e condenar aqueles que mataram menos. Não consigo entender isto.

  6. A Rede Esgoto de Televisão (Globo) morre de medo do Bolsonaro ah ah ah!!!
    Tomara que Bolsonaro ganhe as eleições e inicie uma séria investigação contra a Rede Globo.
    Inclusive há um processo contra a Globo que até hoje não foi julgado. Processo que está apodrecendo nos arquivos da justiça e ninguém move um dedo para julgar!
    Bolsonaro precisa, se for eleito, investigar a Globo e revelar toda a corrupção desta emissora de tv.
    A Globo investiga todo mundo, mas ninguém investiga a Globo. Porquê???

  7. Que me perdoem as mães que perderam seus filhos nas mãos dos militares! Os comunistas de então, arruaceiros, baderneiros, terroristas, black blocs em fim, queriam transformar o País em uma Venezuela de hoje! Graças aos militares o Brasil hoje está muito melhor que Cuba e Venezuela.
    Minha família viveu sob o regime militar e nenhum de meus familiares, inclusive eu, que servi no governo do último presidente militar, sofremos qualquer assédio por parte dos militares.
    Deus Salve as Nossa Forças Armadas!!!

  8. Eu não consegui acessar esse documento na página oficial do Governo americano. Só consegui através do “link” do tal professor da FGV. Acho que esse documento é mais falso do que a nota de R$ 3,00 e só existe no “link fake” do tal professor.

  9. SE FOR PUNIR, QUE SEJA DOS DOIS LADOS. NÃO SE ESQUEÇAM DE QUE OS COMUNISTA E TERRORISTAS QUE TENTAVAM, PELA TERCEIRA VEZ, IMPLANTAR UMA DITADURA COMUNISTA E FOI CONTUNDENTEMENTE ANIQUILADA, GRAÇAS NOSSAS FORÇAS ARMADAS, ASSASSINARAM MAIS DE UMA CENTENA DE INOCENTES DE FORMA CRUEL COM ATOS TERRORISTAS DEVEM SER PUNIDOS. LIDERANDO ESTE LISTA DE ASSASSINOS A NOSSA GRANDE PRESIDANTA DILMA VANA RUSSEF ENTRE OUTROS. PODERÍAMOS COMEÇAR POR ESTA TERRORISTA QUE ASSALTOU, SEQUESTROU E MATOU INOCENTES. VAMOS EM FRENTE. JÁ QUE QUEREM FAZER JUSTIÇA VAMOS AOS FATOS.

    1. Então…. Alguns pontos precisam ser esclarecidos, mas vamos por partes.
      1º – Nunca houve uma ameaça comunista que justificasse o GOLPE, os partidos comunistas não tinham força política, e naquela época o BR já era um Estado Democrático de Direito, onde o presidente não é um rei, precisaria da aprovação do Congresso para impor uma mudança no regime político, administrativo, econômico do país, coisa que ele não teria. As elites econômicas da época venderam as Reformas de Base de Jango como comunismo.
      2º Nem todos que combateram o GOLPE eram comunistas.
      3º Esses “terroristas” até o momento do GOLPE na maioria eram donas de casa, médicos, agricultores, estudantes, então algo de muito grave deve ter acontecido no curso da história para empurrar essas pessoas para a luta armada. CAUSA E EFEITO

  10. O medo assombra todos os dias aqueles que conquistaram o poder. Eles tiveram todas as oportunidades do mundo para fazerem o melhor para o país e o povo e não fizeram, ao contrário, bagunçaram tudo. O povo hoje só confia nos militares e os querem de volta ao poder e de forma democrática ou via intervenção. Aí surgem a cafagestagem costumeira dos políticos desesperados. Brasil, ame-o ou deixe-nos. Sou Bolsonaro.

  11. very strange!!!!afinal o documento esta disponivel desde 2015 e só agora foi “descoberto”??que voltem as botas logo para acabar com essa palhaçada e por o Brasil no rumo

  12. Eu até acho que ela é confiável por deu tudo errado o que eles fizeram, e é sabido por todos da prática de execução e tortura, portanto esse documento não trás nenhuma novidade.

  13. CIA? Ás vésperas de uma eleição com Bolsonaro favorito? Com anseio de parte da população pela intervenção militar? Geisel, lutando contra a cúpula militar para entregar o governo aos civis iria matar gente? Ridículo!

  14. O único erro do regime imposto pelo Contragolpe Militar de 1964 foi não ter liquidado todos os terroristas que se levantaram em armas, e os políticos que lhes davam apoio explícito ou tácito. Países como o Chile, que liquidou comunistas dentro e fora do país, tiveram os melhores resultados. Eles não tiveram que se submeter ao regime de vingança de comunistas retornados que assumiram o poder, e implantaram suas teses cretinas, atrasadas e que levaram vários países para um buraco.
    A guerra ainda não acabou. Vamos ter uma segunda rodada.

  15. Esse memorando de agente da CIA tá mais pra escrita de araponga. Se fosse de arquivo de cônsul, de embaixador, teria algum crédito. E Bush mandou invadir Iraque por esse tipo de memorando sobre armas de destruiçao em massa de agentes da CIA

  16. Realmente é de se perguntar, Por que este documento não apareceu na dita “comissão da verdade” a qual levou uma porrada de tempo somente para pagar indenizações milionárias a subversivos, terroristas e assassinos que se diziam lutadores pela democracia? Só tenho uma resposta para isto, ele é TOTALMENTE FALSO e conveniente para estas mesmas pessoas a quem me referi anteriormente.

  17. Nem o Trampo confia na CIA. Agência criada com a finalidade de estpionar e interferir em governos estrangeiros (é proibida de atuar dentro dos EEUU), famosa por burradas e erros em diversas operações, vive de desestabilizar e influenciar regimes de países com estrutura vulnerável. No caso em pauta, quer colocar o exército em posição vexatória para enfraquecer a campanha do Bolsonaro. Porquê? Simples, não querem um nacionalista que ponha em risco interesses americanos no Brasil.

    1. É isso mesmo Paulo. É de se perguntar porque não surgiu antes, quando estava em alta as investigações sobre o assunto? Simples, o nosso candidato JAIR BOLSONARO está incomodando muito a pilantragem no Brasil, os corruptos que são toda a esquerda. Bolsonaro vai por o Brasil onde nós BRASILEIRO DE VERDADE queremos. Vai acabar com as boquinhas e com a roubalheira. Quer prova? com 28 anos na politica não tem um só centavo de cobrança de ter roubado. Ele é 100% honesto.

  18. Parece que o preferido do povo brasileiro não está agradando Tio Sam.
    O mais interessante é que o governo dos EUA tornam público um documento, fazem o maior estardalhaço mas ocultam dois parágrafos do documento.
    O que conteriam aqueles parágrafos que ficaram ocultos?
    A não divulgação da íntegra do documento automaticamente o torna indigno de crédito.
    Pura palhaçada – mais uma – do “Tramp”.

  19. Também estou de acordo com o general. Porque só agora surgiu este documento? Não vejo pelo lado das pesquisas, mas sim pela sinalização que foi dada à alguns ministros do Supremo que estão babando de vontade de soltar o maior bandido que o Brasil já teve, felizmente eu nunca votei nele. O Brasil está acima de tudo, não consigo ver um povo como nosso vivendo num regime sem liberdade. Aliás, existe um setor da imprensa que está me dando nojo, pois só falam das coisas ruins ou de bandidos penalizados. Será que não conseguem fazer nenhuma reportagem onde apareçam coisas boas, como é o caso da menina de 22 anos que estuda nos USA com pesquisa cientifica e que está rodando nas redes sociais……..

  20. General!
    A resposta o sr mesmo deu.
    Responda a CIA tudo aquilo que o exército , juntamente com os brasileiros sabem sobre o sofrimento do povo, pelo qual está petralhada junto com partidos fascistas , deixaram o país sem educação , sem hospitais , com crianças , adultos e velhos morrerem sem atendimentos. O povo honesto e trabalhador preso em suas casas pelo medo de bandidos. Diga a eles para virem para cá visitar bairros periféricos , favelas , saírem à noite e pararem em semáforos . Que façam pesquisas e constatem quanto morrem hoje e quantos morreram no regime militar. Chega desta corja de bandidos nacionais e estrangeiros quererem dar pitecos nesta terra de gente boa e que” eram felizes “.

  21. Nossa imprensa é uma vergonha para o País. Gostam do sensacionalismo e não verificam a veracidade dos documentos. A quem interessa um documento velho e sem certificação e ainda da Cia um órgão muito pouco confiável, até no Estados Unidos. Vejam o caso das armas químicas do Iraque. Cadê elas? O governo e o exército brasileiros deveriam processar quem apareceu com esse documento falso.

  22. “documento” da CIA somente tem valor para a esquerda quando lhe convém ! …..atrocidades documentadas que revelam participação de governos socialistas/marxistas, é tudo conspiração no entender dos comunistas…….oras bolas

  23. Os CANALHAS não tem coragem de publicar o documento por inteiro O pesquisador Matias Spektor é financiado pela open society de george soros. TEM CREDIBILIDADE??????? Precisa dizer mais alguma coisa????

  24. Por falar em CIA, há uns anos eu conheci um americano na sauna gay que eu frequento lá na perifa. O nome dele era Johnnny e não preciso dizer que era um americano tripé, porque vocês sabem que eu O-DEI-O bofes com pau pequeno.
    Eu e Johnny iniciamos um tórrido romance, mas eu percebia que ele viajava muito e tinha muitas perucas, barbas postiças e lentes de contato de cores diferentes. Eu cheguei a achar que ele fazia show de drag, mas coloquei na parede e Johnny me contou que era espião da CIA. Gentem, fiquei PAS-SA-DA!!! Até que um dia Johnny foi envenenado pelos russos com o reagente polônio.
    Fiquei AR-RA-SADA e de luto por muito tempo.
    Ai que babado!!!!!!!!!!!!!!!!

  25. Isso tudo pq Bolsonaro declarou que vai cortar metade da verba de propaganda das Televisões que é de 10 bilhões por ano… é isso…. pouca importa quem seja o CORRUPTO que esteja no poder, o que a Globo quer é dinheiro.
    Engraçado que a própria Globo é outros sempre disseram que o Governo Americano, através da Cia apoiou o Governo Militar… Agora deixa um memorando denunciando os Generais??? Kkkk isso tudo pq eles mesmos afirmam que os Militares mataram 167 COMUNISTAS, mas não falam que só o Maringuella, com duas bombas, matou 276 pessoas, incluindo mulheres grávidas, jornalista, bancário, etc que nada tinham com Governo Militar….

    1. Oi Reginaldo, verdade que o Marighella não foi nenhum docinho, mas esse número aí deve estar um pouco inflacionado….., afinal, ela não era da Al Queda…….rsrs……menos menos…..

  26. Por falar em CIA, há uns anos eu conheci um americano na sauna gay que eu frequento lá na perifa. O nome dele era Johnnny e não preciso dizer que era um americano tripé, porque vocês sabem que eu O-DEI-O bofes com pau pequeno.
    Eu e Johnny iniciamos um tórrido romance, mas eu percebia que ele viajava muito e tinha muitas perucas, barbas postiças e lentes de contato de cores diferentes. Eu cheguei a achar que ele fazia show de drag, mas coloquei na parede e Johnny me contou que era espião da CIA. Gentem, fiquei PAS-SA-DA!!! Até que um dia Johnny foi envenenado pelos russos com o reagente polônio.
    Fiquei AR-RA-SADA e de luto por muito tempo.
    Ai que babado!!!!!!!!!!!!!!!!

  27. O resultado disso é que vão reavivar um debate e jogar luz sobre narrativas esquerdistas, que toda hora tentam romantizar as causas revolucionárias dos terroristas comunistas, guerrilheiros sanguinários, que treinavam na união Soviética, China, Cuba, pra vir fazer a revolução da luta armada aqui, através de ações tão bem descritas como no manual do Marighella. Era esse tipo de gente que os militares combatiam com armas também. Prova disso é que o povo não foi às ruas pedir saúde, educação, emprego, muito menos segurança. Foram pedir voto direto pra presidente. E olha o que o voto direto no pt, psdb, pmdb, e puxadinhos fisiológicos, nos trouxe.. uma baita “democracia” das instituições aparelhadas pela esquerda, contrárias aos interesses da maioria conservadora e cristã desse país.

  28. ELES SABEM QUE O NACIONALISMO DO BOLSONARO VAI CONTRA INTERESSES ESTRATÉGICOS NORTE AMERICANOS. COMO SEMPRE O BIG BROTHER SE METE NAS ELEIÇÕES ONDE QUER QUE HAJA UMA. AS TENTATIVAS DE DESEQUILIBRAR AS ELEIÇÕES NO BRASIL CONTINUARÃO MAIS FORTES A CADA DIA. A MANIFESTAÇÃO DO MINISTRO DO TSE, ADMAR GONZAGA, CONTRA O VOTO IMPRESSO É PROVA DISSO.

  29. Documento com tarjas pretas não pooode .
    Mesmo sabendo que eliminamos uns terroristas comunistas .
    E claro que um General exercendo a Presidência da República jamais tocaria num assunto desse se não tivesse absoluta certeza do sigilo da conversa .
    Usam um fato verídico , para causar uma mentira política , uma coisa é saber que aconteceu outra e contar do jeito que quer para chegar a objetivos escusos .
    Se o povo soubesse que os Militares iriam terminar o serviço e ampliar para os criminosos armados e engravatados , 90 % da população iria às ruas pedir intervenção Militar ampla , geral e irrestrita .

  30. Desde quando a CIA é sinônimo de credibilidade e confiança. E pra quem sabe o estrago que o Comunismo fez em outras nações só podemos agradecer pelas forças armadas terem agido com muita energia e rigor.

  31. Já ouvi falar do golpe militar do passado , no presente vivemos o golpe tucano do Sr Aécio Neves e amiguinhos , mais ver os militares acobertando essa raça de riquinho do PMDB e PSDB é demais só gostaria de lembrá-los que os soldados que aí os obedecem são na sua maior porcentagem moradores de comunidades que sabem diferenciar as benfeitorias de um governo para o outro , acordem e escultem a vontade do povo , e sejam imparciais ,preferem o Brasil sendo privatizado para estrangeiros que para emitir um visto de entrada para estudante , trabalhador e turista os humilha , e aqui até avião derrubam impunemente desligando o transponder que país é este ???

  32. Os alcaguetes da ditadura tomaram de assalto o poder e quebraram o país.
    Os brasileiros de bem têm o direito de saber quem são os dedos-duros da ditadura.
    Tem o Genoino, Lula e aquelas pessoas que acham que na ditadura elas tinham mais mordomias na prisão que o Lula tem hoje em Curitiba. São os dedos-duros. Todo mundo sabe que o Lula é cria do general Golbery. Lula é a maior merd4 do Golbery.
    A outra merd4 é a década perdida de 80 (ou década da hiperinflação), herança maldita do Delfim. Delfim foi ministro de 3 generais.
    Veja quem foram os maiores aliados do Lula: Sarney, Maluf, Delfim e PP (antiga Arena). Todos ligados à ditadura

  33. Existe alguma prova contra o general Ernesto Geisel? Como estes americanos “ouviram” estes diálogos entre os generais? Usaram escutas ilegais? Quem traduziu as escutas? E outra, claro que estes documentos foram vazados pelos vermelhos em ano eleitoral com o propósito de prejudicar a moral dos militares mas o povo não é mais idiota.

  34. Há ima semana, meu marido e eu, assinaturas diferentes da Crusoé, estamos solicitando EM VÃO a senha para q possamos acessar integralmente a publicação.
    Descaso e abuso absurdo ao mínimo respeito q se deve ao assinante

    Decepção e repúdio a atitude de voces
    Marcia Dolabela Dias
    mmdolabeladias@gmail.com

  35. O suposto documento da CIA foi trazido à baila pelo pesquisador da FGV – na verdade um militante de esquerda – Matias Spektor. Oportunismo vermelho escancarado. Repito o que outros aqui já comentaram anteriormente: os militares mataram muito pouco. Deveriam ter feito uma limpeza geral e mais profunda.

  36. kkkkk….. solta logo o Lula, é o único que pode bater o Capitão Gay nas urnas. O Mecanismo tá fazendo de tudo para tentar emplacar outro candidato e nada dá certo. Deram um tiro no pé ao prender o Lula em nome de combater a corrupção. Agora que veem o monstro “destro” que criaram e tudo que vai acompanhar sua eventual gestão devem estar se arrependendo amargamente.

  37. O Brasil está um caos, Gilmar Mendes acaba de soltar Paulo Preto, e as bolsonetes estão histéricas, descontroladas e se descabelando com um troço que aconteceu há 40 anos.
    Bando de débeis mentais!!!

  38. 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷
    MESMO QUE TIVÉSSEMOS CONVICÇÃO DA VERACIDADE DA
    VERACIDADE DAS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTE “RELATÓRIO”
    ISTO NÃO MUDARIA EM NADA, O CONCEITO, O RESPEITO E O
    ORGULHO QUE A SOCIEDADE BRASILEIRA TEM POR SUAS
    FORÇAS ARMADAS !!!
    QUEM COMO EU, VIVEU NAQUELA ÉPOCA — TENHO SETENTA
    E QUATRO ANOS — SABE O QUE SERIA DO NOSSO PAÍS, SE
    TIVÉSSEMOS PERDIDO PARA OS COMUNISTAS !!!
    TEMOS UMA ETERNA DÍVIDA DE GRATIDÃO, COM OS
    NOSSOS VALOROSOS SOLDADOS !!!

    1. tem toda razao, só lamento os generais nao ter matado o resto dessa corja de comunistas que estao aí e acabaram com o país (lula, dilma, pimentel,etc.)
      VIVA NOSSAS FORÇAS ARMADAS.

  39. MESMO QUE TIVÉSSEMOS CONVICÇÃO DA VERACIDADE DA
    VERACIDADE DAS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTE “RELATÓRIO”
    ISTO NÃO MUDARIA EM NADA, O CONCEITO, O RESPEITO E O
    ORGULHO QUE A SOCIEDADE BRASILEIRA TEM POR SUAS
    FORÇAS ARMADAS !!!
    QUEM COMO EU, VIVEU NAQUELA ÉPOCA — TENHO SETENTA
    E QUATRO ANOS — SABE O QUE SERIA DO NOSSO PAÍS, SE
    TIVÉSSEMOS PERDIDO PARA OS COMUNISTAS !!!
    TEMOS UMA ETERNA DÍVIDA DE GRATIDÃO, COM OS
    NOSSOS VALOROSOS SOLDADOS !!!

  40. Primeiro não se sabe se o documento é mesmo de origem segura; segundo, a ser o documento de autoria de quem dizem que é resta a pergunta: é verdadeiro seu conteúdo? Terceiro, quantos terroristas hoje exercem ou já exerceram mandatos no Brasil, e não foram mortos? Engraçado é o momento da publicação, justamente qd a grande maioria da população pede intervenção militar e quando Bolsonaro está em primeiro nas pesquisas.

  41. Mais um factoide criado pelo PT pra derrubar BOLSONARO e criar confusão. Se existisse a política de execuções, por que Lula, Dilma, Dirceu continuam vivos. Aliás o grande erro dos militares foi não ter executado esses petistas e livrado o Brasil desse futuro infame.

  42. Desconfiado disse: 11 de Maio de 2018 às 18:48
    Em primeiro lugar quero provas. Provas robustas. Esse relatório foi feito por uma pátria imperialista. Quem em sã consciência vai acreditar em relatórios. Como diria alguém em Curitiba.
    ……………….
    REPAREM COMO O DISCURSO DAS BOLSONETES É IGUAL AO DISCURSO DOS MILITANTES DO PSOL, DO PT E DO PCdoB!!!

  43. Isso mesmo. Tipo de escândalo encomendado. Oportunista. Não tem importância alguma. Todos sabemos que aquilo foi uma guerra onde não cabe saber quem matou quem morreu. E Q muitos caíram em batalha, e os comunistas que caíram não queriam o bem do país. Não eram inocentes. Eram pessoas que queriam escravizar o povo a ideais esquerdistas que não podem aqui ser implantados.

  44. Eles prometeram Fazer o Diabo.
    Para quem quer conhecer a verdadeira historia da repressão aos terroristas, é necessária a leitura de pelo menos quatro livros: A VERDADE SUFOCADA, o ORVIL, A GRANDE MENTIRA, e O LIVRO NEGRO DO COMUNISMO. Pelo menos…

  45. HAHAHAHAHA
    A MSM (main stream media) juntamento com o stabilishment político está SE BORRANDO DE MEDO da onda DESTRA que se avoluma perante as eleições iminentes; Bolsonaro disparado nas pesquisas de intenção de votos, vários candidatos militares e de forças auxiliares, movimentos de direita tomando conta da internet;
    TREMEI-VOS, apátridas acharcadores da nação!

    1. AI COMO ESTOU SURTADA COM AS EXPRESSÕES ANGLICISTAS QUE APRENDI OLHANDO NO MEU FACEBOOK…. UI, LOUCA. BOLSOMICA CAPITÃO GAY!

  46. É por essas e outras que a mídia tradicional perde cada vez mais consumidores. Notícia tendenciosa e manipulada. Depois fica enchendo a caixa de mensagem solicitando assinatura do jornal. Continuar assim vão morrer abraçados à “Foice de São Paulo”.

  47. Gostaria mesmo é de saber como alguém que não participou da reunião pode ter tantos detalhes do que se passou nela. Além do mais, essa grave acusação não permite direito de defesa. É a mesma coisa de acusar a Marisa Letícia – que não pode mais se defender – pelas falcatruas do lula.

  48. Em primeiro lugar quero provas. Provas robustas. Esse relatório foi feito por uma pátria imperialista. Quem em sã consciência vai acreditar em relatórios. Como diria alguém em Curitiba.

  49. Os generais têm razão.
    Essa “narrativa” tirada do fundo do baú da CIA é encomendada pelos que estão temerosos de que o Brasil volte para os eixos a partir da eleição de Bolsonaro. Só que o eleitor de Bolsonaro não vai mudar o voto por causa dessa conversa requentada. Acho que deverá ser escolhido para vice do Bolsonaro outro militar, para que essa corja não invente um impeachment…

  50. Esse documento é,no máximo,verossímil,pois havia legalmente a “pena de morte” no período revolucionário.Porém,jamais foi usado.Trata-se de mais uma tentativa do “patrulhamento desesperado” contra o Bolsonaro.Logo dirão que a esquerda é democrática.Não existe,nem nunca existiu,um único país socialista democrático.Só existe no capitalismo.Já estão dizendo que o ex-presidente não é de esquerda.

  51. Deviam ter matado mais!!!
    Porque naquela época, só era perseguido quem fosse vagabundo terrorista guerrilheiro, pois quem trabalhava honestamente e vivia em observância da lei, sente saudades daqueles tempos.

  52. Sempre é bom lembrar que os militares nos salvaram do pior.
    A guerrilha do Araguaia se tornaria uma espécie de FARC brasileira, que controlaria o tráfico de drogas no país com um aparato político.
    .
    Obrigado, militares.

  53. O Prêmio Nobel da Paz perdeu boa parte de sua credibilidade ao ser conferido em 1973 a Henry Kissinger e Le Duc Tho, então chanceler do regime norte-vietnamita. O veterano diplomata Le Duc Tho, ao contrário de Kissinger, tomou a sensata atitude de recusar aquele galardão, tendo em vista o fato de a Guerra do Vietnã não ter sido interrompida pela assinatura dos acordos de paz de Paris no começo daquele ano. O professor Kissinger, um notável estudioso de Relações Internacionais levado ao governo americano por Nixon, é malquisto tanto por militantes de esquerda, que o censuram por ter apoiado regimes autocráticos de direita mundo afora, quanto pelos chamados neoconservadores, que o acusam de ter sido demasiadamente complacente com o regime soviético.

  54. os milhões de vítimas da ditadura passaram a míseros 109,em um obscuro relatório da Cia.Os únicos subversivos perigosos eram Brizola, João Goulart, Luzi Carlos Preste, que morreram na cama como heróis que eram. Lamarca e Mariguella morreram em ações militares durante luta armada>Lula está na cadeia não por subversão, mas por corrupção. O único condenado á morte foi um tal de Teodomiro,que teve a pana comutada para prisão perpétua, foi banido e não se sabe se voltou ou não;deve ter se aposentado em alguma estatal.

  55. Com milhares de fuzilados em CUba e por terroristas na América LatRina, o Regime Militar, o brando, só fuzilou 104 VAGABUNDOS, deixando milhares de PEÇONHENTOS como herança maldita?

  56. É claro que foi uma tentativa de interromper a ascensão e Bolsonaro nas pesquisas eleitorais. Sem Lula e sem Joaquim Barbosa, o caminho de Bolsonaro ao Palácio do Planalto está mais do que aberto!

  57. SOU SÓCIO DO CLUBE MILITAR HÁ MAIS DE 35 ANOS E CONHEÇO O GENERAL GILBERTO PIMENTEL PESSOALMENTE, QUE ME RECEBEU NO SEU GABINETE PARA FALARMOS SOBRE MEU AVÔ, TAMBÉM GENERAL DE EXÉRCITO ( 4 ESTRÊLAS) E FUNDADOR DO CLUBE ! O GENERAL GILBERTO PIMENTEL É UM HOMEM AFÁVEL, E DO ALTO DE SEU POSTO DE COMANDO DÁ UM EXEMPLO DE SIMPLICIDADE E HONRADEZ QUE DEVERIA SERVIR DE EXEMPLO EM LUGAR DE ´ÉBRIOS CLEPTOCRÁTAS QUE SE ACHAM ” UMA IDÉIA ACIMA DA LEI” ! A HONRADEZ E DIGNIDADE DAS FORÇAS ARMADAS VÃO ENDIREITAR ESSE BORDEL QUE SE TORNOU O BRASIL !!!

  58. Tá ruim demais. Quando viajo à Europa sou tratado como bandido, só porque 1/3 de nossos representantes e representados são corruptos. Pelo menos, se os milicos tomarem o poder, eu passarei a ser tratado como vítima e sempre poderei tirar vantagem da situação.

    1. 1/3 corrupto? No Congresso deve haver no máximo 1% de honestos e no resto do Brasil deve ser menos, eu não acredito em quase 600 vereadores honestos.

  59. Alguém tem dúvida de que o esquema comunista é internacional?.. nao querem perder o poder no Brasil. isso ai aparecendo logo agora é armação de comunistas.. querem de todo jeito tirar o bolsonaro..

  60. À ESQUERDA-BRIZOLISTA QUE TOMOU DE ASSALTO a, HOJE,
    “RED GROBO’
    =
    CONCERTADA, ESTA, À ESQUERDA PETISTA instalada no PASQUIM-MANIFESTO,
    FALHA de SÃO PAULO !!!
    =
    E, SIM!, É PELA EMINENTE DERROTA ELEITORAL !!!
    =
    É A REAÇÃO-ANTECIPADA da ESQUERDA LATRINO-AMERICANA À DERROTA CONFIGURANDO-SE PELA PRIMEIRA VEZ EM UM QUARTO de SÉCULO.
    =
    É A REAÇÃO DAQUELE APPARATCHIK CASTRISTA QUE SEMPRE VIVEU DE NARRATIVAS ORQUESTRADAS SOBRE MITOS, FÁBULAS , MENTIRAS, ESTÓRIAS e “COM-OMISSÃO da VERDADE” – COMO A DE QUE OS(AS) TERRORISTAS e OS(AS) GUERRILHEIROS(AS) LUTAVAM ‘LIMPAMENTE’ PELA DEMOCRACIA e PELA ‘LIBERDADE’…
    =
    SÃO OS ESTERTORES dos ‘AMIGOS dos AMIGOS” do ZÉ DIRCEU,
    – INTERVENTOR da CORTE de HAVANA NESTA SUPOSTA (para eles(as)) COLÔNIA CUBANA ,
    =
    INSTALADOS(AS) NA ‘RED GROBO’ e na ‘FALHA de SP’…

  61. Senhores Generais do Alto Comando das Forças Armadas Brasileiras. O Brasil requer sua ação imediata. Os que se instalaram fraudulentamente como mandantes e políticos saqueiam o erário para usufruir de benesses além de ampliar seu nefasto domínio de atuação a soldo de interesses externos e contra nossa soberania e segurança nacional. Contra nós povo desarmado. Nossas armas generais, estão em suas mãos e nossa autorização, ainda que pareça invisível é real. Queremos mudança com faxina geral expurgando do comando da nação os inimigos dos brasileiros. Querem e tentam destruir nossa família e a Carta Magna foi rasgada. Pouco de instituições funcionam e a maioria a favor do desgoverno infiltrado comunista. Acatem o pedido do cidadão em maioria. Nosso protesto está em todas as redes sociais .

    1. CLÁUDIA MAGALHÃES, FIQUE CALMA, O MACHISTA, FASCISTA E HOMOFÓBICO LULA ESTÁ PRESO !!! ELE SÓ PASSA DE CURITIBA PRA PINHAIS, E OLHE LÁ !!!

  62. Sinceramente, isso não vai fazer a menor diferença no meu voto. E olha só tomei um susto hoje, no interior do Piauí onde a maioria é doente pelo Lula, vejo adesivo em carro, propaganda muro e Vários outros lugares #Bolsonaro2018

    1. OS MILITARES MATARAM EM COMBATE TERRORISTAS TREINADOS NA RÚSSIA, CORÉIA DO NORTE E CUBA, QUE HAVIAM MATADO ESSES INOCENTES AQUI. VOCE DEVIA IR PRESO COMO TRAIDOR DA PÁTRIA : https://homemculto.com/2010/04/17/diogenes-do-pt-dilma-roussef-e-demais-terroristas-indenizados-e-os-matadores-do-soldado-mario-kozel-filho/

  63. Atenção Publicitários e Anunciantes!
    A GloboLixo e GloboLixoNews estão perdendo telespectadores às pencas!
    Conheço muita gente que não assiste mais esse lixo.
    Retirem suas anúncios desse lixo!
    EU NÃO CONSUMO PRODUTO DE NENHUMA EMPRESA QUE ANUNCIA NA GLOBOLIXO E NA GLOBOLIXONEWS.
    BRASILEIROS, BOICOTEM ESSE LIXO!!!
    E MAIS: ANUNCIANTES, A COPA DO MUNDO SERÁ UM FRACASSO! NÃO ANUNCIEM DURANTE A COPA DO MUNDO! NINGUÉM QUER NEM SABER DESSA PORCARIA DE COPA EM UM PAÍS DESTRUÍDO POR COMUNISTAS LADRÕES, E ENGANADO POR JORNALISTAS COMUNISTAS MENTIROSOS!

    1. Por que não de calas, comunista adorador de assassinos e ditadores. Voces nunca ganharão porque a maioria da sociedade está com os militares!! E como em qualquer democracia vence a maioria!!!

  64. DEMOCRACIA DIRETA 11 de Maio de 2018 às 17:21
    Se é para eliminar comunistas e terroristas , criminosos armados e engravatados , que venham logo os Militares
    ================
    É como assistir a Copa de 1970 e pensar que a Copa de 2014 teria a mesma seleção.
    Não se sabe absolutamente nada sobre os militares atuais. Lembre-se que o comunista Aldo Rebelo foi ministro da Defesa sem enfrentar problemas com os comandantes, de forma que ideologia não parece importar. Se for desejo dos brasileiros formar a União Soviética da América Latina com os bolivarianos, não estou certo que haverá resistência dos militares, mesmo porque as nossas forças armadas foram destroçadas nos governos esquerdalhas de FHC e demais. Precisamos de autoridade e não um regime repressivo que só largará o osso quando quiser.

  65. A esquerda recebeu do UNiverso de Bem e Amor, corda para se enforcarem a vontade. É um tiro no pe atrás do outro. mas melhor mesmo é comprar mais GEl.
    Estes apátridas traidores do povo nos quiseram á morte! Comunistas nos querem á Morte,
    Brasil

  66. É o medo batendo na beonda. Medo por que serão tratados e sentenciados em um Tribunal MIlitar como traidores da Pátria? Por que traíram o Brasil( cidadãos brasileiros) mentindo e enganando enquanto tudo fizeram para destruir a soberania e a segurança nacional por estarem a serviço de interesses estrangeiros como Foro de São Paulo e Diálogo Interamericano? Vão ver o decálogo, as leis assinadas por FHC e Lula para os brasileiros. O Terror. O Mal. A destruição de um povo.
    Merecem um Nuremberg assassinos comunistas, por toda as mortes no Brasil perpetradas por seus roubos do civilizatório e suas mentiras pérfidas contra os brasileiros. As atitudes e as ações feitas estão mais que configuradas como provas incontestes de Alta Traição á Pátria.

  67. Então tá, vamos acreditar que um general fosse brasileiro ou chinês se reuniria com agentes estrangeiros, americanos ou alemães, e assinaria um documento dizendo: ha, vamos matar só os subversivos perigosos, ainda que pensasse assim. Prefiro acreditar em duendes.

  68. O professor Matias Spektor, responsável pela divulgação no Brasil do memorando da CIA que relata o suposto apoio de Geisel ao assassinato de subversivos, é um acadêmico muito respeitado entre seus pares. O livro “Kissinger e o Brasil”, escrito por Sektor, é uma valiosa fonte de informações sobre a política externa do regime militar, marcadamente a do governo Geisel, cujo habilidoso chanceler – embaixador Antonio Francisco Azeredo da Silveira – era, juntamente com o general Golbery, o alvo predileto de militares da linha dura.

  69. Ué,
    Se os comunistas/petistas do Brasil são contra assassinatos, POR QUE eles apoiam os assassinos Maduro, Che Guevara, Fidel Castro , Stalin ?
    É só uma pergunta como diz o BURRAV.

  70. Muito estranho q agora tao saindo essas noticias de torturas e mortes qdo varios militares estao se candidatando nas eleicoes.Isso he o medo da ordem e progresso q vira qdo colocarmos militares das ffaa no comando do pais.Tao com medo pois vao para o paredon,os membros da ORCRIM.E essa midia comparsa vai ser extinta.Tudo mostra q temos q votar mesmo no Bolsonaro.Ele ta interligado com os militares e nao he comunista.

  71. Até parece que é desde ontem que os mafnatas do globalismo mexiam seus pauzinhos em interferências nos países do 3 mundo. Na politica porque isso lhes angariava divisas e lucravam economicamente. O que sabemos hoje mais claramente é o que aconteceu ao lomgo de décads e irônico é que os comunistas que tanto discursavam mentirosamente sobre o imperialismo e capitalismo vivam perseguindo o dinheiro dos outros tendo como seus senhores , servos escravos que são, dos magnatas capitalistas. O comunismo é o braço politico do globalismo.

  72. PQP ? ! ? ! ? ! ? !
    Eu não fumo maconha como os mercenários do PSOL e nem cheiro cocaína como os terroristas do PT, mas estou ficando muito confuso …………
    Os Esquerdopatas não acusaram a CIA de promover a Lava-Jato e prender Pixuleco 9 Dedos ?
    Porr@ ????? Agora a CIA denuncia os Generais das FFAA do governo militar ???
    Tem alguém fumando maconha estragada.
    Agora, deixando esta MENTIRA de lado, acho o momento muito bom para SACANEAR, HUMILHAR E DENIGRIR a imagem das FFAA 5 meses antes de uma eleição , onde um CAPITÃO que odeia a Esquerda estar com quase 60% REAL das intenções de votos para presidente.
    Imaginem como está o “FÍGADO”, digo coração deste Capitão ???
    Todo o estoque mundial de lubrificante ANAL, vai ser pouco para o c* da Esquerda.

  73. Contra Terrorista é pau de arara e choque elétrico, se não abrir o bico, 9 mm na cabeça!!! !!!! Eu quero aqui prestar uma homenagem a Carlos Alberto Brilhante Ustra!!!! SALVE USTRA !!

  74. O exercito deveria divulgar o nome dos artistas,escritores,políticos etc .(o único que conheço é o Lula cerca de R$10000,00 mensais) e a quantia que cada um recebe por ter concordado com a lei da Anistia.Assinaram a lei por uns trocados e agora vivendo as custas do beneficio recebido ficam aí agredindo o exercito,que não toma providencia contra estes maconheiros que alem de agredir as forças armadas,queimam nossa bandeira,colocam faixa vermelha na mesma e etc e o exercito guardião dos símbolos da nação agredido não faz nada.

  75. Aos brasileiros que não aguentam mais a turma que está no poder e os que foram anistiados.
    A única crítica que irão ouvir é que não dormiram no ponto e deixaram ainda uma leva grande de subversivos se firmarem no poder.
    Fora isso não mancha a candidatura dos militares.

  76. Para os mais jovens e novatos em corrida presidencial , is to é só o começo do jogo sujo que está começando e vejam como a esquerda é maquiavélica . Este memorando fajuto foi comprado e fabricado com um único propósito : Detonar a candidatura do Bolsonaro . e esperem que vem mais

  77. Estupidez sem par……..é a proeza de ensaiar tentar encontrar um meio de atingir o fim de defender uma ideologia macabra, anti humana, perversa, má, cruel, mentirosa, anti humana, que visa tão somente o poder. Em tempo, não afirmei nada, somente especulei a hipótese inteiramente plaisível de aparelhamento. E reafirmo esta hipótese.

  78. O QUE ninguém imaginava é que a população ia ficar do lado dos militares e da linha dura, é só olhar os comentários abaixo. O povo queria, é que tivessem passado o cerol em mais comunista corrupto, foi pouco. QUE TIRO NO PÉ , HEIN ESQUERDA? Mas continuem, por favor, vocês são os melhores cabos eleitorais do universo.

  79. Porque a CIA ainda está infestada de esquerdopatas colocados lê-lo Cretino Mor Barack Obama e irão “fazer o diabo”
    Para não perderem a fonte de renda chamada Brasil

  80. Ah, isso não tem nem como desconfiar. Só dar uma cavadinha essa CIA deve ser por aqui mesmo.
    As noticias para o lado desses esquerdistas diaraque não estavam nada boa. Portanto era preciso aparecer algum factoide para surgirem novamente das cinzas. Estão tentado tudo.

  81. Afirmar que a CIA foi aparelhada por globalistas ou comunistas é de uma estupidez sem par. Aquele órgão de inteligência, criado pelo governo Truman em 1947, é conduzido por anticomunistas convictos desde sua fundação. O memorando que revelou a conversa em que o general Geisel teria endossado o assassinato de subversivos foi redigido em 11 de abril de 1974, quando Donald Trump, então um jovem prestes a completar 28 anos de idade, não passava de um simples herdeiro de um magnata da construção civil.

    1. Anticomunistas pode ser, antissocialistas, nem tanto. Globalismo e totalitarismo misturados a controle socialista andam de mãos dadas, jovem. A CIA sempre apoiou grupos socialistas ao longo de sua história. Sempre.

  82. Eu não vou me surpreender nada se o tal “documento” for completamente fake. Afinal, a esta altura do campeonato, como alguém em são consciência leva a sério QUALQUER COISA que venha de uma porcaria de jornal de banheiro de rodoviária chamado Folha de São Paulo? Como alguém ainda perde sequer dois segundos com essa latrina da família Frias?

  83. Se é para eliminar comunistas e terroristas , criminosos armados e engravatados , que venham logo os Militares .
    Se se comprometerem a tarefa tão digna e redentora para o Brasil , podem fazer pesquisas e referendo popular , os Militares vão ter 90 % de aprovação .

  84. Tudo programado pelas fake news comandada pela orcrim nacional e mundial.Ninguem quer militar no comando do Brasil p vai acabar a roubalheira desenfreada.Regime militar he o q esse pais ta precisando agora,pois com eles vai haver a LIMPEZA final.Qdo o Erdogan assumiu a Turkia com o auxilio dos militares ele prendeu milhares de corruptos,a maioria juizes ou encastelados no servico publico.Vai ser doloroso(pros corruptos) mas necessario.Q venha o Bolsonaro e os militares,ja tem varios se candidatando a cargos publicos.He isso ou uma republica democratica da banania -membra da ursal.

  85. Eu quero que os milicos fiquem no seu canto, cumprindo o seu papel profissional. Quanto ao candidato, espero que não ganhe nenhum voto.
    Aos fatos: quando os americanos soltam alguma informação, em geral as esquerdas caem de pau, gritam, berram e os chamam de tudo. Agora, quando é a favor…

  86. Vamos lá Antagonista, já que vocês são investigativos, publiquem os presos políticos durante o governo Geisel, para nós sabermos quem eram os terroristas maria mole, ou seja que não eram perigosos e não foram executados. Talvez durante a ditadura este pessoal não fosse perigoso, será que agora eles são?

  87. Os satanistas comunistas não mencionam as crianças morrendo de fome na Venezuela, as mulheres que tem que se prostituir para manter a casa com algum alimento pois seus marios não temtrabalho, velhos morrendo como moscas e população comendo lixo na |Venezuela e em Cuba a ilha prisão, de condenados á ditadura sem liberdade nenhuma. Esta podridão comunista tem que ser erradicada e estas pessoas internadas em manicômios.

  88. Perda de tempo , estão tentando atingir o Bolsonaro e não sabem como , são primários estes delinquentes da mídia
    Chorem bastante pois ele vai ganhar no primeiro turno

  89. TOTAL APOIO ÀS FAA.
    Fizeram o que era possível e necessário, na época.
    CERTAMENTE, FORAM DECISÕES COMPLICADÍSSIMAS DE SEREM TOMADAS, EXECUTADAS NO CALOR DO MOMENTO, E SOMENTE COMO O ÚLTIMO DOS RECURSOS…
    – Agora, este Bozonaro é um verdadeiro Zé Ruela mesmo!!
    Comparar tais decisões, com palmadas no bubum de uma criança!! – FAÇA-ME O FAVOR!!!!
    Somente no Brasil, um mané destes, tem chances de ganhar as eleições

  90. É a imprensa canalha. Os objetivos são os mais variados e o primeiro deles, indubitavelmente, é atingir o futuro presidente do Brasil, Jair Bolsonaro.
    Eles não falam desta esquerda bandida que esquartejou o filho de 17 anos de um guia do exército no Araguaia, na frente da própria mãe que desmaiou pois foi obrigada a assistir ao martírio do seu filho amado. Nesta ocasião o delator Genuíno, codinome Geraldo, estava preso e já tinha dedurado todos terroristas. Lá, ainda mataram um cabo traicoeiramente e feriram 2 sargentos. Não falam do atentado ao aeroporto dos Guararapes em que inocentes morreram, entre eles, o jornalista Edmir Régis. O soldado Cosel Filho que Dilma e corja explodiram. Que a esquerda tome no c*. Viva Bolsonaro! Viva Hugo Abreu! Viva Ibiapina! Viva Ulstra! Viva Fulgêncio Ba

  91. Antônio, o Bush faz parte da raça maldita globalista e portanto cumpria a agenda satânica, a mesma que Obama e Clintons. O que querem hoje a raça maldita? Exterminar 90% da população mundial e se abrigar em bunkers. Tudo estão fazneodo para promoverem uma 3 guerra. Eles NÃO SÃO seres humanos. Os comunistas são psicopatas. Não estamos lidando com gente de mente sã..

  92. E quem disse que esse documento é mesmo da CIA? E se for, isso tudo precisa ter provas! Vejo jornalistas comentando sobre esse fato, mas seria melhor verificar bem os fatos antes de sair falando! Este documento não me parece verdadeiro…

  93. Geisel emplacou Figueiredo à sua sucessão, e isso não agradava a linha-dura militar. A abertura teve sequência, e o Brasil assistiu a uma das transições mais suaves, apesar de tudo, entre os países latino-americanos que puseram fim à ditadura. O regime responderia pela morte de 424 pessoas, segundo o livro “Dos Filhos Deste Solo”, escrito pelos esquerdistas Nilmário Miranda e Carlos Tibúrcio. Entre elas, estão os guerrilheiros do Araguaia. Na Argentina, contam-se 30 mil pessoas. No Chile, 3 mil. A ditadura comunista de Cuba responde por 100 mil, entre os fuzilados (17 mil) e os que morreram afogados tentando fugir do “paraíso” dos Irmãos Castro. E os esquerdistas não eram santos em busca da democracia, lutando pelo nosso bem. Os grupos armados mataram 119 pessoas durante a ditadura.

  94. Este pretenso ‘documento’ é fraude. Nada a ver. A formação ética e moral de Geisel jamais permitiria que ele fizesse isto. Simples. Descarte-se esta notícia idiota. Os Generais que se posicionaram a respeito tem toda a razão no que dizem. Isto deve ser armação da podre e nauseabunda petralhada.

  95. Hora oportuna para isso aparecer, quando um candidato a presidente militar esta liderando as pesquisas, e os militares começam a se manifestar politicamente depois de quase 20 anos de silencio no Brasil. Olha o maldito Establishment mostrando suas garras !!!

  96. Generais cobertos de razão. Esse documento infame, de procedência duvidosa, aparece justamente quando a população clama pela ajuda dos militares e, simpatias e antipatias à parte, Bolsonaro continua bem cotado.
    Sem falar que, com a esquerda em queda vertical, há o interesse de alguns em pintar os militares como reles carniceiros. Foi um período triste e conturbado da vida nacional, ninguém se orgulha do que aconteceu, mas eram outras circunstâncias e essa página está virada. Justamente por isso não faz o mínimo sentido a divulgação, agora, de um documento duvidoso. Coisa plantada de quem está tentando requentar o passado para conseguir algum dividendo.
    Os tempos são outros e as Forças Armadas merecem todo o apoio e admiração da população.

    1. Quem mata a população são esses políticos que não estão nem ai para o futuro do povo.
      Quem mata a população é esse esquerda bucéfala e arcaica que acha que existe almoço grátis.
      Quem mata a população é esse judiciário que não cumpre suas funções constitucionais a contento.
      Quem mata a população é essa elite capitalista e a socialista caviar que não enxergam um palmo a frente de seu nariz.

  97. Nossos generais estão dando um banho de cuia na imprensa e na esquerda.
    O ‘documento’ não foi, sequer, assinado pelo Colby, mas, por um ‘adjunto de operações’. O nome completo do redator da minuta (‘drafted by Phillips’) não permanece em sigilo.
    Quem conheceu Geisel, onde quer que seja — na Petrobras ou no carteado da rua Conselheiro Lafayette — sabe que o suposto diálogo não se encaixa na sua personalidade.
    No linguajar dos agentes da CIA, “the whole thing is a hoax”.

  98. Globo cumunista bosta. Mas os comentários na notícia foram um.massscre para a Globo e comunistas 171s. A maioria esmagadora fou q mataram pouco e defenderam is militares. Criticas cintra is militares foi justamente por eles NÃO TEREM ELIMINADO TODOS IS COMUNISTAS..

  99. Hoje nos USA, 25.5000 pessoas estão acusadas de traição ao USA, muitas exoneradas , outras milhares presas…. o pântano está sendo aceleradamente drenado…. A Cia de hoje, não é a mesma Cia da era Obama comunista. Portanto, se tem que verificar a ocasião em que o documento foi assa(ssi)nado.
    Comunista é um porco. Mente porá chuchu e tem ódio no pé, pois coração não tem.

  100. tá na cara que essa notícia neste momento é para atingir a “popularidade” dos militares e o candidato bolsonaro. não sou fã do bolsonaro mas meu ouvido não é penico para enfiarem o que querem a hora que querem. essa é a imprensa comunista que ainda se caga dos milicos. democracia é isso se eles querem se submeter ao voto eles também tem direito não só os comunas.

  101. Interessante… Quando a CIA divulga que o programa nuclear do Irã não estava interrompido, todos dizem que a CIA não é confiável. Quando é apresentado um documento que contem uma série de inconsistências, como aquele referente ao suposto envolvimento de ex-presidentes militares em “execuções”, sem identificação de fontes e com diversas falhas técnicas para um documento de inteligência, aí sim, tudo o que vem da CIA é bom… E quanto a informes da CIA que envolveram a Globo, merecem crédito? Convém pesquisar, pois não são poucos!

  102. Os comunistas santinhos – URSS, Cuba, Coreia do Norte, Laos, Vietnã, etc.- não fizeram nada disso. Os presos políticos eram abrigados em apartamentos luxuosos, morriam transando com belas prostitutas e embriagados com o melhor uísque escocês, além de comerem lagosta, se quisessem, todos os dias. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!Os comunas varreram do planeta Terra mais de 100 milhões de pessoas, principalmente opositores políticos. O Regime Militar brasileiro foi que menos matou os crápulas comunistas no seu glorioso tempo em que protegeram o país dessa raça maldita.

  103. Houve uma guerra, e esta guerra foi iniciada pelos guerrilheiros. Foram eles quem matou primeiro. As Forças Armadas apenas reagiram. É normal em todas as guerras que os inimigos se matem

  104. Concordo em gênero, número e grau com esses militares. Como já sugeri em comentário anterior, só um idiota não estranharia o timing dessas “revelações” que não fornecem um mínimo de prova. O regime militar surgiu exatamente para que tivéssemos títeres dos EUA no governo do Brasil, mas saiu um pouquinho do controle depois de alguns anos. Agora, esses mesmos EUA usam “documentos” que não têm o mínimo apoio em provas de qualquer tipo para que continuemos a ter governantes “amigáveis” aos negócios americanos.

  105. O jogo político no Brasil é baixíssimo. É óbvio que o interessa nessa notícia tem o Bolsonaro como endereço certo. É o berrante já tratando de conduzir a boiada. Por mim, mentira ou verdade, não importa. Os terroristas que pretendiam implantar o comunismo no Brasil declararam guerra ao governo. Mataram e mereciam morrer. O governo militar tem todo o meu apoio. Exército e ou polícia pacificadores é coisa para idiota. Terrorista e bandido matam; polícia e exército devem matar também. Simples assim.

  106. Se o objetivo era eliminar os subversivos perigosos, porque então pouparam lula, dilma, ze dirceu, ciro gomes, brizola, franklin martins e todos os seus aceclas? Isso ae está mais para um factóide feito por estagiários da USP do que outra coisa…

  107. DIZENDO QUE NAO TEM CULPA ?

    TRAISTE O FIM DESSE PAIS NAS MAOS DESSAS CORJAS DE CORRUPTOS, DE MILITARES, DE POLITICOS EM GERAL.

    SEMPRE QUE HA ALGO CONTRA SI POSSUEM A MESMA ATITUDE MEDIOCRE DE SE VITIMIZAR E DIZER QUE O QUE SURGIU É PARA PREJUDICA-LOS, ATÉ PARECE O PT.

  108. E eu falo outra coisa. Comparando os subversivos mais perigosos com Dilma, Lulla, José Dirceu, Pimentel, Genoíno é toda a cumpanheirada da esquerda temos a idéia da.encrenca de que nos livramos. Se era pra matar mesmo, mataram pouco!

  109. – Se fossem Médici ou Figueiredo, até que dava pra engolir.
    Mas Ernesto Geisel ??? Aí eu começo a duvidar da fonte.
    De qualquer maneira, havia uma guerra embutida no processo.
    Os caras da esquerda (eu era esquerdista) estavam na luta pra matar ou morrer.
    A esquerda matava até na própria fileira, por mera suspeita, como fizeram com o companheiro Márcio Leite de Toledo.
    Não tinha essa de “bonzinho” de nenhum lado. Era guerra de guerrilha, urbana e rural.
    AGORA TEM UM MONTE DE BABACA QUE NÃO VIVEU NA ÉPOCA E FICA CONTANDO HISTÓRIA PRA BOI DORMIR. VÃO SE CATAR, PÔ !!!

  110. mas como há idiotas úteis.. ainda…. Obama poste comunista do globalismo assim como a hilary Clinton rockfeller, sim os clinstons são da família rockfeler aparelharam por lá a maquina de estado e hoje Trump está limpando este depp state aparelhado como está no Brasil. Pq logo a Cia não teria sido aparelhada? acorda pra cuspir , idiota útil

  111. Querem fazer igual a eleição da Estocadora de Vento, ao invés de discutir o presente e o futuro do país forçarão o debate do “se você quer a volta da ditadura militar ou um governo progressista que só pensa nus pôbi”.

  112. Esses comunas aloprados vivem falando em complô da CIA quando algo não sai bom para eles. Acho que os “imperialistas” do norte, na verdade, preferem essa esquerda obsoleta e criminosa no poder aqui no Brasil. Nada é mais eficiente para barrar nosso progresso e nossa competitividade. Muito sintomático que isso seja publicado neste exato momento.

  113. Os herois de 64 fizeram o que tinha que ser feito pra eliminar a ameaça comunista. Heróis!
    Exército brasileiro levante a cabeça e repila essedesaforo de canalhas comunistas.

  114. NENHUM ÓRGÃO DE IMPRENSA FALA QUE NO TEXTO ORIGINAL CONSTA QUE ELE ORDENOU A EXECUÇÃO DE TERRORISTAS. CADÊ O TERMO CHAVE “TERRORISTA” NAS MATÉRIAS DOS JORNALECOS BRASILEIROS?

  115. _________________________________
    Na minha opinião esse documento, caso seja confiável, é mais prejudicial à imagem dos guerrilheiros opositores do que à imagem do governo militar. Sabe por quê? Porque não é novidade para ninguém que a ditadura torturou e matou de forma ilegal. A novidade desse documento é que, por se tratar do relato de uma conversa secreta, sugere que os generais realmente estavam convencidos do risco que os chamados “subversivos perigosos” traziam para a segurança pública! Ou seja, se as justificativas que usaram em privado são as mesmas que proferiam ao público (segurança pública), significa que realmente tinham o propósito sincero de proteger os cidadãos comuns e que os tais “subversivos” possivelmente lhes ofereciam riscos.
    _________________________________

  116. As tarjas pretas presentes em alguns parágrafos do memorando da CIA ora em análise foram colocadas provavelmente para resguardar a intimidade de pessoas vivas ou ocultar a avaliação que agentes daquele órgão de inteligência fizeram sobre a conversa em que o general Geisel teria endossado a continuidade da política repressiva levada a cabo pelo governo Médici.

  117. TEM UM MONTE DE BABACA QUE NÃO VIVEU NA ÉPOCA E FICA CONTANDO HISTÓRIA PRA BOI DORMIR. VÃO SE CATAR, PÔ !!!
    – Se fossem Médici ou Figueiredo, até que dava pra engolir.
    Mas Ernesto Geisel ??? Aí eu começo a duvidar da fonte.
    De qualquer maneira, havia uma guerra embutida no processo.
    Os caras da esquerda (eu era esquerdista) estavam na luta pra matar ou morrer.
    A esquerda matava até na própria fileira, por mera suspeita, como fizeram com o companheiro Márcio Leite de Toledo.
    Não tinha essa de “bonzinho” de nenhum lado. Era guerra de guerrilha, urbana e rural.

  118. Esse pseudo documento contra os Generais é tentativa de manchar a honra de homens de bem…Os militares lutaram contra a guerrilha urbana,os terroristas mataram muitos inocentes,a Janete (Dilma Rousseff),o Jorge (Fernando Pimentel) entre tantos outros, participaram de várias incursões criminosas e os militares tiveram que contra atacar para defender a sociedade da covardia,dos assassinatos,dos roubos ao patrimônio alheio,dos sequestros de pessoas, sequestros de aviões, e etc…foi uma guerra e venceu o mais forte,o mais organizado…os comunistas praticaram crimes de todas modalidades e as FFAA venceram a guerra…essa é a história verdadeira e nós cidadãos do bem,somos muitos gratos aos Militares por ter nos salvado do Comunismo naqueles dias sombrios de nossa história…

  119. Quer dizer que se os Militares voltarem ao poder vão eliminar os terroristas e comunistas ?
    Os criminosos do narcotráfico também ?
    As facções criminosas como MST é MTST vão pro saco preto também ?
    Mas os pobres coitados que são escravizados pelos movimentos terroristas não né , tá bom .
    Tô dentro , mas poderíamos aproveitar os órgãos para doações ?

  120. Acreditem se quiser, mas já há bolsonetes dizendo que a CIA é comunista!!
    KKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!!!
    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  121. O cara que divulgou amaaaaaaaaaaaaaa Lula e DilmAnta!
    Se vivem dizendo que Sérgio Moro está de conluio com a CIA, a quem desprezam veementemente, por qual motivo estão “usando” o nome CIA nesse balaio de gato?

  122. Não vejo que isso possa prejudicar a candidatura de Bolsonaro. Se for inteligente e bem assessorado ainda vai tirar proveito. Basta falar a real e não passar pano pra terrorista assassino nem soldado ou ‘bate-pau’ exaltados.

  123. pelo amor de meo deos.. Carter era amiguinho de Fidel Castro….ta aqui ó
    https://www.google.com.br/search?q=jimmy+carter+e+fidel+castro&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ved=0ahUKEwio_bXVuf7aAhUJhJAKHbHDBHoQsAQILQ&biw=1517&bih=707
    https://www.google.com.br/search?q=jimmy+carter+e+fidel+castro&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ved=0ahUKEwio_bXVuf7aAhUJhJAKHbHDBHoQsAQILQ&biw=1517&bih=707#imgrc=xPk40hqb1yAwkM:

  124. Porque não eliminaram todos os comunistas?
    A cia vai publicar o que ela fez e faz em Guantanamo?
    Bolsonaro Presidente. O patriota que vai fazer o que os incompetentes não fizeram

  125. A Fonte da reportagem é um sujeito que no Google a sua foto é com o Lula e o toc-toc. O documento apresentado no G1 é de um tipo que na época não existia. Na época era máquina de manual , telex e carta escrita à mão , não existia o Word.

  126. Sinceramente, o generais foram incompetentes, mataram e torturam quem não precisava, mas deixaram Dilma e Lula para torturar e matar o povo brasileiro de fome!

  127. Srs generais a imprensa está apavorada com o crescimento do Bolsonaro. Vem agora reviver mortes de comunistas que queriam uma guerra é transformar i Brasil numa Cuba ou a antiga aRussia. Olhem o que está gente fez quando tomaram o poder. Vivemos num país arrasado sem lei ,somos assaltados e mortos como baratas incômodas. A impunidade,a roubalheira,os desmandos e por que não dizer a milhares de mortes que estas pessoas impuseram ao país não é comentada como deveria. A imprensa não engana mais.Amigos dos pobres não enganam mais. O mal vem desde o STF aos morros do Rio e de outros estados da união.A permissividade e a ganância em enriquecimento próprio é a lei que rege estas instituições. Por favor não se deixem abalar. O povo está com os senhores.

  128. A ESQUERDA SEMPRE FAZENDO SEU PAPEL DE FDP E ESCROTA.
    MENTIR,DIFAMAR,ROUBAR E FUDER COM O PAÍS.
    NÃO COLA MAIS, CAMBADA DE PSICOPATAS.
    E CADA MENTIRA VÃO SE FUDENDO MAIS AINDA.

  129. É isso aí esquerdistas vermelhos escarlate dos infernos! Estão tomados pelo MEDO não é mesmo????
    As FFAA estão sempre atentas, e irão sempre defender o nosso país contra as forças vermelhas das trevas exteriores e interiores!
    OS ESQUERDOPATAS DA MÍDIA DEPRAVADA ESTÃO COM MEEEEEDOOOOOO!

  130. Golpes militares grassaram na América do Sul nas décadas de 1960 e 1970 com o firme apoio do governo americano, que só foi interrompido pela administração Carter, que ajudou a colocar em evidência a temática dos direitos humanos no plano internacional, com a qual fustigou moralmente a extinta União Soviética e seus satélites. O governo Geisel condescendeu com o extermínio de militantes políticos, é fato, mas não se pode negar a ele o mérito de ter iniciado o processo de distensão política que desaguaria no fim do regime militar.

    1. Na vida desempenhamos papéis. O assassinato de um soldado do exército, não importa a motivação, não é obra de militante político, é obra de um assassino. Quem pretendia implantar no Brasil um regime comunista e para isso declarou guerra ao regime militar, tinha que estar pronto para matar e para morrer.

  131. A esquerda “caviar” está morrendo de medo de Jair Bolsonaro. Esse “delírio” da CIA veio em boa hora e está engordando cada vez mais o nosso candidato. Pelos comentários existentes na internet, tudo indica que o “Tiro da Rede Bobo e seus asseclas”com esse delírio da CIA, saiu pela culatra. O lamentável não foram aqueles que tombaram mas, os 60 mil brasileiros que morrem anualmente vitima desses governos vermelhos e ladrões da nova república, com falta de segurança, falta de escolas, falta de recursos para saúde e o latente crime organizado.

  132. BOSTOSSAURO não representa as forças armadas. É parasita do good will que a instituição tem junto da população. Tenta usufruir do que ela tem de bom e foge daquilo que pode manchá-lo. Esse apedeuta é um zero à esquerda!

  133. O Marco Antônio Villa também disse hoje que para ele aquele documento aí não é muito crível. Não é necessariamente verdadeiro só porque veio da CIA. Mas ele ressalvou que isso não exclui toda as atrocidades cometidas durante o regime militar. (sim eu sei que se não fosse o pulso firme dos militares poderíamos ter virado um país comunista, etc, etc, etc. Antes que venha um minion direitista e o cara.lho dizer, eu já estou escrevendo, então poupe paciência e teclado. Essa moda conservadora, eu que achei que ia ser algo bom. Haja paciência pra aturar esses teen age bitolados. Haja paciência.).

  134. .
    “Documento da CIA sobre Geisel é ‘estarrecedor’!
    É o q diz DALARI, último coordenador da CV.
    .
    Mas o que acha Dalari das cerca de 150.000 criancinhas/ANO q foram “executadas” pela SONEGAÇÃO e pela FOME, nos governos LULA e DILMA, em função das fraudes e corrupção generalizada que, no fim das contas, tirou do Tesouro Nacional perto de R$ 50 Bilhões – de que trata a LAVA JATO -, e que teria impedido essas MORTES?
    .
    Se existiam 7,8 milhões em estado de SUBNUTRIÇÃO – atestado pelo Bco Mundial – a maioria crianças, e se o mais conservador dos percentuais q indica quantos morrerão de subnutrição é de 2%, em uma escala q pode chegar a 40%, entre o México ou os confins da África ou na Síria, fiquemos com entre 2 e 3% para o Brasil, calculem, Srs DALARI e Matias Spektor da FGV.

    1. As mortes provocadas pela corrupção não atraem a esquerda que, ela própria, se da corrupção se nutre. A vida é feita de escolhas. Se decido tornar-me opositor a um regime pelas armas, tenho que estar disposto a matar e morrer. PM’s morrem todos os dias sem que a população se comova. Fizeram uma escolha aceitando o risco da atividade. O terrorista, militante, ou o nome que tenham também fez sua escolha. Querem poder matar sem poderem ser mortos? Essa notícia requentada, verdadeira ou mentirosa, não significa nada. Por que não falam sobre os inocentes mortos pelos corruptos?

  135. Isso não passa de um factóide feito por imbecis… primeiro porque se fosse verdade mesmo que iriam eliminar os subversivos perigosos não teríamos toda a patifaria proporcionada pelos terroristas da esquerda que hoje estão no poder e afundam o país desde 1988…. E insistem na historia de que a CIA está por traz de toda a espionagem do mundo, sendo que nunca citam a KGB… deveras lamentável !

    1. Excelente! Ou é mentira ou os militares foram incompetentes pois o “Zé Diceu”, guerreiro do povo brasileiro está bem vivo e matou muitos inocentes através da corrupção que abraçou por todos esses anos. Costumo repetir aqui que a qualidade da mensagem é reveladora de como o destinatário é avaliado pelo remetente. Com essa “noticia” fomos todos taxados de idiotas.

  136. Considerando que todos os que não morreram e foram “perseguidos” hoje estão ricos, acho que quem morreu foram os coitados dos iludidos. Os chefões comunistas exilados hoje moram em mansões …

  137. Lembro de ter lido sobre um garoto comunista, preso por agentes do dops.O rapaz foi obrigado durante horas a usar roupas femininas,das outras presas, varrer o chão … enquanto os agentes riam.Depois de o seviciarem, o mataram . Corpo jamais encontrado.

  138. Seria ótimo que se divulgassem fatos relativos a atos dos terroristas, como o assassinato do Sr. Uwe Boilesen, ocorrido na Av. Brigadeiros Luiz Antonio. Eu vivi toda essa época e me lembro de muitas coisas.

    1. Também vivi essa época e dou testemunha de que o governo militar deu de goleado no governo civil que o sucedeu. Tivessem continuado até hoje o Brasil seria uma potência e seria troco e não ter o direito de escolher o ladrão que irá me roubar seria troco perto do que custa hoje o estado democrático de direito do PT et caterva.

  139. Se fossem Médici ou Figueiredo, até que dava pra engolir.
    Mas Ernesto Geisel ??? Aí eu começo a duvidar da fonte.
    De qualquer maneira, havia uma guerra embutida no processo.
    Os caras da esquerda (eu fui esquerdista) estavam na luta pra matar ou morrer.
    Não tinha essa de “bonzinho” de nenhum lado. Era guerra de guerrilha, urbana e rural.
    Tem um monte de babaca que não viveu na época e agora fica contando história pra boi dormir.

  140. O ALTO COMANDO DAS FAAS. tem que se pronunciar sobre em que momento do governo americano este documento foi feito. Todos sabemos que o governo de Obama foi comunista. A Cia era regida por um indicado comunista e se regia por agenda comunista. Não á toa tudo que o comunismo toca é distorcido se não for falso, fake como as notícias interpretadas e orientadas ao sabor dos interesses de marquetagem comunista. Não a toa também, o Globo, partícipe da mídia corporativa cujo dono é um só no mundo inteiro, fazendo parte do império de propaganda e sonegação de informação verdadeira que não sirva aos interesses do globalismo, fará de tudo para denegrir um momento histórico cuja atuação das Forças Armadas Nacionais, muito, tudo fizeram para proteger o Brasil da horda terrorista guerrilheira .

  141. O ÚNICO ERRO DA CONTRA REVOLUÇÃO DE 1964 FOI NÃO TER EXTERMINADOS TODOS OS COMUNISTAS , CINQUENTA ANOS DEPOIS DESTRUÍRAM O PAIS E SAQUEARAM O DINHEIRO DO POVO BRASILEIRO. MAIS AINDA ESTÁ EM TEMPO DE REFAZER A HISTÓRIA.
    ESCÓRIA DE PARASITAS COMUNISTAS.

  142. Documento rasurado poode Arnaldo ?
    Porque partes do documento estão censurados com tarjas pretas ?
    Porque o documento de 1975 que nos EUA deixam de ser secretos em 30 anos , ou seja deveria estar disponível em 2005 , só aparece em 2018 , 13 anos depois e ainda censurado ?
    www.sociedademilitar.com.br

  143. Terence Oliveira Gomes disse: 11 de Maio de 2018 às 16:45
    As famílias destas pessoas assassinadas, cujos corpos nunca apareceram, deveriam ser indenizadas para amenizar a monstruosidade destes atos.
    E OS COLEGAS DESTAS PESSOAS QUE ESPOLIARAM NOSSA NAÇÃO É QUE DEVERIAM PAGAR ESSA CONTA, AFINAL COM O QUE ROUBARAM DÁ PARA VÁRIAS GERAÇÕES DE LADRÕES FAMILIARES, ou estão querendo tripéx também?

  144. MAIS UMA PROVA DE QUE A ESQUERDA VERMELHA ESCARLATE DOS INFERNOS ESTÁ DESESPERADA!!!
    O NOME DISSO É MEEEEEDOOOOO!
    OBRIGADO FORÇAS ARMADAS BRASILEIRA, SE NÃO FOSSEM POR VOCÊS HOJE SERÍAMOS UMA CÚba!

    EU CONFIO NAS FORÇAS ARMADAS BRASILEIRA!

  145. Porque será que apareceu só agora?! Num momento em que o país esta passando por uma gigantesca operação que esta desbaratando toda a sem vergonhice vinda de alguns indivíduos devemos confiar nestes políticos que dizem que vão mudar o país ?!

  146. Isso é coisa da Open Society do George Soros.
    A maior colaboradora da Open Society no Brasil da Fundação Getúlio Vargas.
    O jornalista que fez a matéria é professsor da FGV.
    Aquele Pedro Abramovay é de lá.
    Procurem no Google.
    Essa Open Society tem que ser banida e expulsa do Brasil. É a maior financiadora de vagabundos do Planeta.
    A
    Alô, militares. Olho vivo nesses vagabundos! A hora que vocês acordarem, vão acordar presos pelos próprios bandidos e estrumes da sociedade.

  147. UMA NOTÍCIA SEM FONTE , SEM GENTE RESPONSÁVEL…….QUEM ESTAVA NESSA REUNIÃO , SE É QUE ELA EXISTIU?…….E SE FOR VERDADEIRO ? QUAL PROBLEMA ? QUANTOS A DILMA E SEUS COMPARSAS MATARAM?……..
    AGORA FICA ESSA OAB RIDÍCULA QUERENDO ESPAÇO NA MÍDIA ……GENTE ATOA?

  148. O bostossauro esteve nos EUA recentemente. Será que foi ele que pediu para divulgar essa informação? Sentiu que os militares não o apoiam e busca vingança? Não tenho dúvida nenhuma. É do carácter desse cara.

  149. Eles tiveram boas intenções, só os periculosos tinham que sumir, veja o dirceu, o estrago que fez nesta nação e tá aí vivo ainda, não consideravam perigoso, tava escondido? quéisso, os mesmos que fizeram esse papel informaram quando ele voltou e onde se escondeu, como ficou quietinho e pianinho esperando o furacão verde passar deixaram ele sossegado com a familia, se tivessem sido um pouco mais seletos e quanto prejuizo teriamos evitado?

  150. Uma coisa tem que ficar claro.
    O memorando da CIA não informa como seus agentes chegaram a estas conclusões, ou seja não informa as fontes.
    Por outra, veio muito a calhar a divulgação deste memorando em um momento de instabilidade entre as instituições. Principalmente entre as forças armadas, o STF e o congresso. Sendo que este ultimo, topa qualquer negocio para se livrar da lava jato.

  151. TOTAL APOIO ÀS FAA.
    Fizeram o que era possível e necessário, na época.
    CERTAMENTE, FORAM DECISÕES COMPLICADÍSSIMAS DE SEREM TOMADAS, EXECUTADAS NO CALOR DO MOMENTO, E SOMENTE COMO O ÚLTIMO DOS RECURSOS…
    – Agora, este Bozonaro é um verdadeiro Zé Ruela mesmo!!
    Comparar tais decisões, com palmadas no bubum de uma criança!! – FAÇA-ME O FAVOR!!!!
    Somente no Brasil, um mané destes, tem chances de ganhar as eleições

  152. Na ditadura argentina, os que pensavam contrário ao regime, eram dopados, depois de capturados e eram jogados de avião no oceano.
    Aqui havia a casa do terror, em vários lugares. Imagina as barbaridades que faziam com estas pessoas. Entravam e só saiam pro valão.

  153. Descobriram que, numa guerra, os dois lados matam seus inimigos! Ohhhhhhhh!!!!!!!!!!! Onde está a publicação dos crimes dos tais “guerrilheiros”? O país estava EM GUERRA!

    1. Alem de quererem barrar a subida de Bolsonaro nas pesquisas, vão querer meter a mão na grana com a tal de lei da anistia

  154. Vamos sair da bolha temporal de 1964 e falar de coisa muito séria?

    Por que a Globo não faz uma matéria para colocar no ar no JN (e depois sucessivamente em outros de seus telejornais) a respeito da situação dos contratos de financiamento e empréstimos do BNDES durante os governos do PT?

  155. MAIS UMA PROVA DE QUE A ESQUERDA ESTÁ DESESPERADA!!!
    O NOME DISSO É MEEEEEDOOOOO!
    OBRIGADO FORÇAS ARMADAS BRASILEIRA, SE NÃO FOSSEM POR VOCÊS HOJE SERÍAMOS UMA CÚba!

    EU CONFIO NAS FORÇAS ARMADAS BRASILEIRA!

  156. Estranho esses documentos agora. Além disso, a “ditadura” não é essa historinha contada pela velha esquerda. Pergunte para as pessoas que foram criados no regime militar.

  157. A malvadez dos milicos. José Dirceu preso , solto e vivo até hoje. José Genoíno preso, solto é vivo até hoje. Dilma presa , solta e viva até hoje . Todos terroristas. Penso que se os milicos brasileiros tivessem prendido o Bin Laden ele também estaria preso , solto e vivo até hoje e dono de algum partideco .Se fosse verdade este fato uma coisa seria certa , a mandioca jamais teria sido saudada como a maior conquista da civilização , azar da mandioca. Estes milicos foram uns país pra esta turminha ,são uns ingratos isso sim.

    1. assassinadas por quem? A maioria foi morta covardemente pelos próprios companheiros e outros em combate quando assaltavam, assassinavam ou sequestravam alguém. Teria que ser o inverso, indenizar o Estado pelos crimes causados.

  158. Claro que existe interesse em manchar a imagem das FFAA em divulgar documento escrito na década de 70. E mesmo se tiver algum fundo de verdade, TERRORISTAS devem ser executados mesmos, pois estavam dispostos a matar inocentes para implantar o COMUNISMO no Brasil. As FARC mataram 200 mil pessoas durante 52 anos. O Sendero Luminoso, de inspiração maoísta, matou 30.000 pessoas. A América Latina estava infestada desses movimentos. Da mesma forma, a ex URSS financiou movimentos terroristas no Oriente Médio, como o Fatah de Arafat, a FPLP de George Ha-Bache e outras dissidências. O terrorismo sempre foi um instrumento do comunismo e se formos contar o nº de mortos por atentados comunistas, podemos ficar surpresos.

  159. “Analista Político disse: 11 de Maio de 2018 às 16:28
    Assim como alguns alemães têm saudades do Nazismo, alguns brasileiros têm saudades da Ditadura Militar.”
    =======================================
    Você está certo, esquerdinha de mierda.
    Também tem alguns jumentos com saudade da democracia socialista de Stalin, e dos métodos humanitários de a ditadura cubana se livrar de opositores.
    Ainda bem que os idiotas comunistas, no Brasil são uma ridícula minoria metida a besta. Como se diz lá no Sul, são como tosquia de porco, muito barulho e pouca lã! Igual ao justiçamento do “chancho” Guevara, que berrou feito uma menininha na hora da verdade.

  160. Viva Geisel… a postos FFAA… não deixe fake News circular sem os devidos créditos.. isso é desespero de comunistas.. e vem mais por aí.. se preparem…

  161. O “esquerdopatas criminosos e traidores do Brasil” estão sentindo o cheiro da mudança no ar e lançam “fake news” para amedrontar o Cidadão Brasileiro que hoje em mais de 80%, independente de Classe Social ou Educacional, pede que as FFAA intervenham no Brasil antes que viremos uma Venezuela piorada pelas mãos apodrecidas dos “3 Podreres” !!!! Entre bandidos terroristas e o Cidadão brasileiro em sua totalidade que foi assaltado nesses quase 15 anos de lulopetralhismo/corrupto/cleptômano e vive hoje sem nenhuma perspectiva de Vida Digna e Segurança de seu Futuro e do Futuro de suas Famílias, claro que o Cidadão Brasileiro não vai querer continuar roubado e sequestrado por esses canalhas comunistas/terroristas/ladrões do dinheiro público/lulopetralhas/traidores do Brasil !

  162. Os generais que estão vivos deveriam pagar pelos crimes dos gorilas assassinos que mandaram matar e torturar. Já que querem falar em nome dos assassinos mortos, que assumam seus crimes também! E é bom lembrar que os gorilas verde-oliva não só mataram, mas torturaram muitas pessoas também, entre elas a presidenta Dilma, que foi barbaramente seviciada pelos militares.
    Os estadunidenses foram cúmplices em muitos assassinatos junto com aqueles generais, mas agora que jogam a verdade no ventilador, os generais TREMEM de medo das consequências destas revelações, especialmente a candidatura do militar fascista!
    BRASIL DE LUTO – LULA PARA SEMPRE

    1. Vaitomarnoseucu, sua louca. Vai trabalhar, maluca doente. Aposto que é uma velha caquética ou uma maconheirinha doente mental.

  163. Vivi aqueles dias? Muitas vezes, era matar ou morrer!
    Você não sabia detrás de qual poste ou muro poderia sair um ou mais desses comunistas fanáticos para alveja-lo ou explodi-lo!
    Para muitos, era uma guerra, só que não declarada, e qualquer vacilo poderia representar a sua morte!
    Nas guerras, costuma haver excessos, de ambos os lados!
    Passados mais de 30 ou 40 anos, é fácil apontar o dedo e dizer que fomos violentos, violentos com quem nos queria matar…

  164. Puxa, não conseguimos ser responsabilizados por nada que fazemos. Somos mesmo inimputáveis. O mundo não nos deixa pecar, que assume logo a culpa. Assim não crescemos, nunca.

  165. Esse relatório está sendo exaustivamente divulgado em outro site sem que o leitores de lá possam comentar. Nas matérias sobre os outros assuntos, os leitores podem expressar suas opiniões. Mas nessa, não. Por que será, hein?! Um doce para quem adivinhar qual é o site de “notícias” que está fazendo isso contra o Bolsonaro. Dica: o Bolsonaro disse que se for eleito ele vai reduzir a verba pública que essa empresa recebe. Pois ela tem 40% de audiência, mas recebe 80% da verba.

  166. Não se preocupem, Nobres Generais, nós, a população de bem, 80%, somos a favor do “limpa”.
    Se a intenção da Grobo era a de denegri los, então, o tiro sai pela culatra.
    Fizeram propaganda de graça.
    Voltem, militares!

  167. O STF tremeu sim, quando o Gen Vilas Boas o alertou.
    Agora a esquerda quer usar esta Fake News da CIA, para desqualificar as forças armadas.
    Não nos esqueçamos que os funcionários que estão a frente da CIA foram colocados pelo Obama.
    Sim, aquele mesmo Obama, que chamou o Lula de “O cara”.

  168. A primeira coisa que estes gorilas fazem é censurar voce de dizer o que pensa.
    Não importa que seja de direita ou esquerda, esses caras te tiram o direito de ir e vir e de se expressar, e ainda tem doentes que gozam só de ouvir que um dia voltarão.

  169. O memorando da CIA que revela o teor de uma conversa que o general Ernesto Geisel teria mantido com três oficiais-generais poucos dias depois de sua posse na Presidência da República, a rigor, não trouxe novidades significativas, mas serviu para deixar claro que as torturas contra prisioneiros políticos não foram desvios de comportamento cometidos por sádicos agentes de segurança a serviço do regime militar, mas uma política de Estado. Felizmente, não há mais menos espaço para golpes militares na América do Sul, região marcada historicamente por crônica instabilidade política. É de se saudar o fato de a comunidade internacional ter firmado a consciência de que a democracia e o respeito aos direitos humanos são valores irrenunciáveis de qualquer sociedade que se pretenda civilizada.

  170. Há gravações onde Geisel ordena a execução de “terroristas”? Há algum documento assinado pelo então recém empossado presidente autorizando isso? Onde estão os corpos dos 108 mortos a mando do governo militar?
    Não há provas!!! É golpe!
    Viram só como soa rídiculo???

  171. É incrível como os demagogos sempre colocam a culpa nos outros ou en teorias da conspiração: de Lula e sua saga contra o a Globo e a CIA até o Dollynho contra a Coca Cola passando pelos pelos milicos perseguidos por pelos “luminates”!…no final…falta é vergonha na cara!

  172. se isso fosse verdade não teriamos o desprazer de termos Lula e Dilma destruindo nosso Pais , pois os Milicos ja teriam aniquilados eles, e mais Relato não é documento juridicamente não tem valor .mostrem as provas ! não tem é fofoca .

  173. Se as FFAA tivessem limpado está quadrilha que está aí hoje teríamos uma Democracia de verdade, mas pelo contrário eles foram eh muito bonzinhos! Agora a Globo vem com este papinho de CIA. Ferro nestes vagabundos que nos roubam o tempo todo com apoio da Justiça como STJ, STF e PGR!! Pau de arara nestes FDP!!!

  174. Jornalistas odeiam os EUA, odeia, os EUA, vivem dizendo que a CIA invade a privacidade de todo mundo, quer desestabilizar a paz do Planeta… e agora, de uma hora para outra, a CIA virou a voz da verdade.
    Está na cara que isso é um ataque frontal da Globo, Estadão, Folha de SP em conluio com as esquerdas para desestabilizar as Forças Armadas e a liderança do Bolsonaro nas pesquisas.
    É preciso também lembrar da mesada que o SOROS fornece a jornalistas brasileiros que produzem matérias contra as forças de segurança e contra a PM, em especial no RJ.
    Essa gente é podre!

  175. Não estou tentando defender os militares da época da ditadura militar mas, para sermos honestos, temos que fazer as seguintes ponderaões sobre esse documento divulgado:
    1 – o diretor da CIA que redigiu esse documento se baseou em que fontes? Caso algum agente ou espião da CIA tenha presenciado tal reunião, quem garante que ele relatou a verdade?
    2 – não é novidade para ninguém que durante a ditadura aconteceram torturas e assassinatos, de forma ilegal, cometidos tanto por agentes de segurança quanto por guerrilheiros armados. Mas é preciso reconhecer que, caso esse documento seja verdadeiro, os generais Geisel e Figueiredo reconheciam que, de fato, os chamados “subversivos perigosos” realmente representavam risco à segurança pública.

  176. Srs. militares interessa a todos órgãos de imprensa que são defensores desta esquerda corrupta que transformaram o país em terra de bandido. A bandidagem vem do alto a baixo. Todo brasileiro sabe disso e não aguenta mais. Por que eu pergunto aos Srs. por que eles não divulgam com a mesma indignação as pessoas assassinadas nestes últimos anos? Pessoas contrárias a roubalheira ou porque não estariam incluídas na mesma. Estes órgãos de imprensa não nos enganam mais . Acabou foram longe demais.

  177. Se estão desenterrando relatórios sobre os militares, por que não desenterram a ficha de Dilma, José Dirceu, Aloysio Nunes, José Genuíno, etc, etc? Por que não fazem uma bela reportagem mostrando ONDE eles fizeram treinamento de guerrilha, QUEM FINANCIAVA essa turma toda e O QUE ELES PRETENDIAM (que estava muito longe de ser democracia)?
    MÍDIA PARCIAL!

  178. A prova de que os militares não executavam a escória é a presença viva de : LULLA, DILMA, DIRCEU, GENOÍNO, PIMENTEL, JACQUES VAGNER … etc … etc… esta escória e muito mais estão andando por aí lépidos e fagueiros, destruindo o país, quebrando as estatais e fundos de pensão.

  179. Atenção paulistas! Esse ano vamos LIMPAR SÃO PAULO DO PSDB!

    Para governador de São Paulo: Janaína Paschoal (PSL)
    Para senadores por SP: Major Olímpio e Joice Hasselmann, ambos pelo PSL!

  180. A DITADURA MILITAR FOI A MELHOR ÉPOCA DO BRASIL. ÉPOCA DE CRESCIMENTO.
    O ÚNICO ERRO DOS MILITARES FOI NÃO TER ELIMINADO TODOS OS ASSALTANTES DE CAIXA ELETRÔNICO DA ÉPOCA, DEIXANDO FUGIR ALGUNS E DEPOIS AINDA CONCEDENDO ANISTIA.

  181. Primeiro, não há motivo para a população que não tem contato com as forças armadas confiar ou deixar de confiar. A pesquisa é pura baboseira, é achometro fruto de imaginação. Dito isso: 1) Nos anos 70, convivi, *sob o mesmo teto*, com agentes financiados e treinados na China, Russia e Cuba e com agentes do SNI e militares. Não existem bonzinhos. A diferença é: agentes à serviço de potências estrangeiras atuavam no Brasil à favor de interesses daqueles paises e agentes brasileiros atuavam acreditando que estavam defendendo o país das ameaças (reais). 2) Em 2000-2001 prestei consultoria para uma base naval. Militares competentes, dedicados, patriotas, tudo aquilo que o brasileiro não conhece. Mas o governo FHC cortou todos os recursos. Viviam na pobreza. O que aconteceu de lá para cá?

  182. Queremos intervenção total e absoluta das FFAA no Brasil antes que seja totalmente transformado em um país comunista de conveniência, só pra um pequeno grupo de LADRÕES que se passam por comunista, ficar biliardário nos roubando!!!

  183. Mourão, o nome disso é desinformação, mas eu sei que não precisava lhe falar, na escola em que o sr é catedrático eu ainda sou aluno, só que o povo em geral vai sendo iludido e mesmo que fosse verdade como que usamericanu sabiam? ou foram eles que ensinaram o metódo de limpeaa,até hoje ainda usado em guantanamo e aproveitaram pra colocar microfones na sala da presidencia, inclusive partes do material ainda não são visiveis, porque elas comprovariam a participação deles nos atos e como ficaria o politicamente correto?

  184. As FFAAs tem uma divida histórica com os brasileiros de bem.Deixou essa corja toda que está aí hoje toda vivinha e vivaldina da Silva voltar e destruir o Brasil. Se tivessem realmente limpado a área não estaríamos nesse poco sem fundo.

  185. Será que esse relatório veio da pocilga de Gramado?
    Naqueles tempos o Brasil lidava com bandidos de alta periculosidade, treinados em Cuba, União Soviética e até a china para agirem como terroristas e mercenários no Brasil.
    Antes de apoiar vagabundos o povo teria que conhecer a verdadeira história.
    Para matar bandido em combate não precisa de autorização de ninguém, se morreu foi pouco! Naquela época não existia coitado, coitado foi imposto hoje na cabeça dos idiotas úteis.
    Leia: A VERDADE SUFOCADA e se livre de vez das mentiras que te ensinaram.

  186. Segundo o general de pijamas Pimentel, estes documentos ficaram guardados a sete chaves pela CIA, agência de inteligência mais eficiente do planeta, por mais de 40 anos, mas são falsos.
    O que esse general merece, ser internado num manicômio ou ganhar um diploma de jumento do ano?

    1. Jumento é quem acredita num documento desses…
      Os caras da CIA. escrevem o que quiserem.. acredita quem for idiota…
      Os militares são profissionais… se isso fosse verdade, Lulla, Dilma, Dirceu, tinham todos ido pra casa do kharaio… mas não.. estão vivos e roubaram o país de norte a sul…
      Vai estudar o débil mental…

  187. Isto se trata de pressão sobre as forças armadas……
    Como o as forças armadas estão exercendo uma forte pressão para que a constituição seja respeitada pelas demais instituições, esta fake news da CIa caí como uma luva para tentar conter as forças armadas.
    Como sempre, a esquerda usa a estrategia de desqualificar que a incomoda….

  188. Mais do que óbvio que esta notícia foi plantada com o objetivo de desfavorecer o crescente e significante apoio da sociedade à intervenção das FFAA no governo ladrao do Brasil!!!! Estão pilhando e querem assim seguir os políticos ladrões, acobertados por magistrados e outros agentes públicos ladroes, e mancomunados com empresários ladroes !!! Ou as FFAA intervém já ou perdemos o país para esse bando de ladroes. A única instituição que faz um trabalho razoável no Brasil é a SRF, com fiscais que se especializam em apertar o povo com sistema altamente seletivos porque não pegam um único político ladrao. Juntam-se aos comunistas que querem tomar o país. Agora, não vejo a mídia falando nas vítimas brasileiras dos terroristas vermelhos!

  189. Ainda que esse relatório fosse verdade, a única impressão que me passa é que FORAM INCOMPETENTES! Teríamos sido poupados de tanto roubo se tivessem sido mais eficientes.

    1. Sua besta..
      Então vai lá no Iraque e mostra pra CIA onde estão as armas químicas e de destruição em massa que eles falaram que o Sadan Hussein tinha..
      Os caras não sabem nem fazer relatório sobre supostos inimigos dos EUA, vão saber fazer de quem sempre foi amigo e alinhado com os EUA…
      Vc deve ser mais um petralha enrustido…
      Agora, pergunta aí pra quem plantou essa informação, onde estão os bandidos atuais do povo trabalhador brasileiro e que matam quase 500 pessoas inocentes por dia ???
      Vai lá e pede pra CIA dar o endereço pra polícia prender…
      Só tem imbecil…

  190. Pessoal, esqueça essas mídias falsas!
    Vejam o vídeo do canal Teça Livre, chamado BOLETIM DA MANHÃ – O QUE A CIA DISSE?
    Vocês irão descobrir que essas notícias divulgadas pelas mídias, inclusive O ANTAGONISTA, são totalmente distorcidas.
    https://www.youtube.com/watch?v=wmoRKp20mEE

  191. É isso mesmo senhores Generais, estranho que de repente apareça este documento logo agora, estão vendo que a população cansou da bandalheira e que está do lado da ordem e do progresso!!! Chega de roubalheira e de corrupção camufladas de “democracia”!!!

  192. “O documento foi tornado público, com exceção de dois parágrafos ainda tarjados, em 2015 pelo governo dos EUA e nesta quinta-feira (10) postado em redes sociais por Matias Spektor, colunista da Folha e professor de relações internacionais na FGV ”
    Por que somente agora alguém teve acesso a esse documento?
    Ou teria sido autorização para atirar para matar durante os confrontos com a guerrilha?
    Como a CIA obteve essa informação?
    Desconfiança sobre a veracidade da notícia ligada.

  193. O POVO NAO ENTRA NA DA MIDIA. A IMPRENSA É A GRANDE RESPONSAVEL PELA BADERNA QUE SE INSTALOU NO PAÍS. DEFENDE CAUSAS INDEFENSAVEIS E TOMA POSICOES QUESTIONAVEIS. O POVO JÁ PERCEBEU ISSO. NAO HÁ COMO TIRAR A PRESIDENCIA DO BOLSONARO. ISSO QUE VOCES FIZERAM É SUJO E SÓ ESTIMULARA MAIS ELEITORES A VOTAREM NO BOLSONARO. VENCEREMOS NO PRIMEIRO TURNO.

  194. Esse relatório está sendo exaustivamente divulgado sem que o leitores do site possam comentar. Nas matérias sobre os outros assuntos, os leitores podem expressar suas opiniões. Mas nessa, não. Por que será, hein?! Um doce para quem adivinhar qual é o site de “notícias” que está fazendo isso contra o Bolsonaro. Dica: ele disse que se for eleito ele vai reduzir a verba pública que essa empresa recebe. Pois ela tem 40% de audiência, mas recebe 80% da verba.

    1. Um site ridículo que pertence ao grupo que mais lucrou com os militares no governo. É bem a cara dessa elite brasileira LIXO. Aliás, o velho patrono dessa organização deve estar se virando no túmulo diante do que seus herdeiros drogados e esquerdistas fizeram.

  195. SÓ DE PENSAR QUE HÁ BRASILEIROS QUE CRITICAM AS FORÇAS ARMADAS DÁ NOJO! POIS SÃO ELAS QUE PROTEGEM NOSSA NAÇÃO! A LAVAGEM ESQUERDOPATA TOMOU CONTA DO NOSSO PAÍS, TUDO QUE NOSSA TERRA PRODUZ É PARA SUSTENTAR ESSES ESTRANGEIROS SANGUESSUGAS DA NAÇÃO!
    ESSES PORCOS VERMELHOS ESCARLATE DOS INFERNOS ESTÃO DESESPERADOS, QUEREM MANTER A CORRUPÇÃO POIS É DELA QUE SE SUSTENTAM!
    VIVA AS FORÇAS ARMADAS BRASILEIRA!

  196. A VERDADE disse: 11 de Maio de 2018 às 16:12
    As Forças Armadas derrespeitaram os Direitos Humanos durante a Ditadura Militar.
    __________________________________________________
    Conta outra!!!! E a turma dos terroristas da Var-Palmares (grupo a que pertencia a Dilma) por acaso respeitaram alguma coisa????? Estes terroristas queriam é implantar regime cubano por aqui, mas felizmente NÃO conseguiram, graças às FFAA.

  197. Não é para contestar , os próprios americanos deram ultimato , ou vocês (Militares Brasileiros ) Combatem o terrorismo comunista ou vai ter guerra no território brasileiro entre EUA e União Soviética .
    Os Militares não deveriam ter poupado nenhum terrorista , pegou em armas contra soldados brasileiros ? Tchau querido .

  198. AS FORÇAS ARMADAS SÃO OS DEFENSORES DO NOSSO PAÍS! SE NÃO FOSSEM PELAS FFAA HOJE SERÍAMOS UMA CÚBA!
    QUE O COMUNISMO / SOCIALISMO VOLTE PARA AS PROFUNDESAS DO INFERNO, POIS É DE LÁ QUE SURGIRAM!

  199. QUEM DESENTERROU ISSO? PT/CIRO GOMES, MDB OU PSDB? FAÇAM SUAS APOSTAS…

    A ORCRIM quer continuar no poder, e para isso, vale tudo! Quem comece a luta na lama!

  200. Não vou contestar a natureza do documento que pode sim, ser verdadeiro. Convenhamos, as informações contidas nele não são tão absurdas assim. Mas, também é verdade que o momento em que ele vem a público é de maior proeminência das forças armadas, e não me refiro só ao Bolsonaro, mas a população como um todo passou a olhar os militares até como uma opção viável de governo, então não deixa de ser um pouco oportunista para colocar uma certa água fria neste pensamento. Ainda que eu não esteja acusando o documento de falso, acho que pode ser verdadeiro, mas foi o momento de publicar ele foi bem calculado sim.

  201. Já tem pseudo-jornalista afirmando que um relatório feito por um dirigente da CIA, que NUNCA participou de reunião com Generais no Brasil, É PROVA de que o Presidente Geisel autorizava o extermínio dos bravos guerreiros que lutavam pela democracia no Brasil.
    Dá um tempo, por favor!
    Esse papelixo não é prova de nada. Talvez servisse como prova em processos nos tribunais americanos, que aceitam “denúncias” de estupro com mais de vinte anos decorridos do fato, ou sem qualquer prova ou testemunho.
    É mais uma notícia “fake”, sob medida e na horta certa para derrubar a candidatura de um ex-militar à presidência da República.
    Com o aval da rede globo e dos jornalistas-comunistas (mesmo os que não querem sair do armário).

  202. A questão que nunca vem à tona é POR QUE OS MILITARES “PERSEGUIAM” OS ANJINHOS DE ESQUERDA? Só por que eles brincavam de praticar terrorista, de assaltar bancos e coisas do gênero, além de quererem implantar uma ditadura do proletariado no país? Militares malvados!

  203. A VERDADE disse: 11 de Maio de 2018 às 16:06
    A Ditadura Militar torturava, matava e escondia os corpos de suas vítimas.
    _______________________________________________________
    E o que fazia a VAR-PALMARES (grupo da Dilma) ???? Fazia a mesma coisa!

  204. Naqueles tempos o Brasil lidava com bandidos de alta periculosidade, treinados em Cuba, União Soviética e até a china para agirem como terroristas e mercenários no Brasil.
    Antes de apoiar vagabundos o povo teria que conhecer a verdadeira história.
    Para matar bandido em combate não precisa de autorização de ninguém, se morreu foi pouco! Naquela época não existia coitado, coitado foi imposto hoje na cabeça dos idiotas úteis.
    Leia: A VERDADE SUFOCADA e se livre de vez das mentiras que te ensinaram.

  205. A melhor instituição do Brasil não será manchada por canalhas que só querem o mal de nossa nação. É tudo mentira, e se por um acaso for verdade, eles somente erraram na quantidade de “subversivos perigosos” que foram executados, pois deveria ser 100 vezes mais execuções. O Brasil seria uma poderosa e prospera nação, se todos estes canalhas corruptos que nos roubaram tivessem sido executados naquela época.

  206. Pra mim mancha sim, 108 foi muito pouco, o nome disso é covardia, omissão, falta de projeto político, tivéssemos o nosso “destino manifesto” teriam sido 108.000 e hoje não estaríamos como estamos.

    Mas enfim, se a uns coube o destino manifesto, a nós cabe o destino fétido, sermos a eterna republiqueta corruptiva comunista do bostistão, sagrado, descoberto e excomungado.

  207. Sem dúvida, existe interesse em denegrir a imagem das FAA, com esta notícia! Única instituição que não foi totalmente cooptada pelos comunistas do PT. – Porém, é impagável a reação de Bolsonaro, que pra variar, foi totalmente “sem noção” comparando o dito ocorrido, com as “palmadas no bumbum numa criança”!!!!
    – Este Bolsonaro é uma figuraça
    E ainda querem que ele seja o futuro presidente do Brasil!!
    > SÓ NO BRASIL MESMO <

  208. SÓ DE PENSAR QUE HÁ BRASILEIROS QUE CRITICAM AS FORÇAS ARMADAS NÁ NOJO! POIS SÃO ELAS QUE PROTEGEM NOSSA NAÇÃO! A LAVAGEM ESQUERDOPATA TOMOU CONTA DO NOSSO PAÍS, TUDO QUE NOSSA TERRA PRODUZ É PARA SUSTENTAR ESSES ESTRANGEIROS SANGUESSUGAS DA NAÇÃO!
    ESSES PORCOS VERMELHOS ESCARLATE DOS INFERNOS ESTÃO DESESPERADOS, QUEREM MANTER A CORRUPÇÃO POIS É DELA QUE SE SUSTENTAM!
    VIVA AS FORÇAS ARMADAS BRASILEIRA!

  209. Bons tempos , em que os Comunistas ,Terroristas e todos inimigos que pegavam em armas contra os Policiais e Soldados Brasileiros eram executados .
    Hoje o cidadão comum e os Policiais é que são executados sumariamente e covardemente .

  210. Se você tem duvida vá ate o Youtube e procure no progarama Os Pingos nos Is exibido ontem o depoimento do Algusto Nunes, vais ver que grande mentira é isso ai.

  211. QUE PENA QUE NÃO É VERDADE…..E EU AQUI PENSANDO QUE 104 FOI MUITO POUCO, DEVERIA SER , NO MÍNIMO, O DOBRO.
    COMUNISTA É MENTIROSO, LADRÃO, CORRUPTO, FALSO, LOBO EM PELE DE OVELHA.
    MUITO CUIDADO COM COMUNISTAS

  212. GRAÇAS AO GOVERNO MILITAR NÃO TIVEMOS UMA FARC NO BRASIL COMO HOUVE NA COLÔMBIA, MAS INFELIZMENTE O SERVIÇO DOS MILITARES NÃO FOI BEM FEITO, POIS COM A ABERTURA DEMOCRÁTICA TÃO COBRADA NA ÉPOCA E CONSOLIDADA PELO GENERAL FIGUEIREDO TIVEMOS NO PODER COMUNISTAS E SUBVERSIVOS QUE ESPOLIARAM E ROUBARAM A NAÇÃO E O PRÓPRIO GENERAL FIGUEIREDO PROFETIZOU QUE QUANDO OS COMUNISTAS E SUBVERSIVOS CHEGASSEM AO PODER PARA TIRA-LOS DE LÁ, SÓ A FORÇA…….

  213. Senhores Generais a nação está com as tres armas. Temos que conceber com orgulho que naquela época não tínhamos a bandidagem geral que temos hoje. O amor à Pátria era natural e respeitado. Temos de recuperar o orgulho de ser brasileiro.

  214. O desespero dos comunas e do status quo é muito grande. O medo de perder seus esquemas instalados nas administrações do país é gigantescos, por isso o medo de um militar. Mas o povo já entendeu o jogo sujo e se tudo correr conforme o que se afigura, Bolsonaro leva no primeiro turno!

    1. Não foi a ditadura que acabou com a saúde, educação e segurança no Brasil. Foram os comunas que estão aí até hoje.

    2. Terroristas comunistas torturavam, matavam(justiçavam), escondiam os corpos de suas vítimas e colocavam a culpa nos militares.

    3. Verdade. E os terroristas mercenários comunistas faziam exatamente a mesma coisa. Mas como os cúmplices deles estão nas redações de jornais e usando pseudônimos para plantar notas na imprensa, não se fala nisso, não é, fake?

    1. ALÔ PETEZADA PSICOPATA, MUITO BURRA E SEM NOÇÃO:
      Quanto mais denigrem as FFAA- mais alavancam a candidatura do BOLSONARO,futuro PRESIDENTE DO BRASIL.

  215. Não vou entrar na discussão de isso ser verdade ou mentira, mas a verdade verdadeira é que 90% dos brasileiros não dão a mínima importância a essa história.

    1. Assino embaixo, e vou ainda mais longe: 90% dos brasileiros nem sabe quem foi o Geisel, o Médici ou os militares. Agora, se os vagabundos esquerdistas começarem a explicar, ai sim, os milicos serão aplaudidos de pé pelo povo, que não aguenta mais bandidos comunistas e proxenetas de todos os tipos de bandidos enchendoosaco.

  216. Não há nada errado com nada dessas informações, que por sinal são grande motivo de orgulho pela moderação dos militares. A única crítica fica com excessiva moderação. Mas tá valendo, pois assim vamos amadurecendo.

  217. Não há nada demais. Geisel foi brando demais naquele momento. Deveria ter completado o serviço. Ainda e tempo. Os corruptos e quadrilheiros que escaparam estão hoje no poder. A hora chegou novamente para lpar o Brasil

  218. Não podemos esquecer que a CIA está dominada por Soros e globalistas há muito tempo. Lá eles tentam derrubar o próprio presidente Trump, por ele ser de direita. Com certeza a CIA está preocupada com a eleição certa de Bolsonaro! Melhor Jair se acostumando, seus Antas!

  219. Os EUA que se cuidem, pois a CIA está se demonstrando esquerdista, isso é muito ruim para o povo americano! A CIA está se apresentando traidora da América!!!

  220. É ÓBVIO QUE O ATUAL GOVERNO, OU AS ESQUERDAS UNIDAS, QUEREM FAZER CRER QUE UMA EVENTUAL INTERVENÇÃO MILITAR, SERÁ O PALCO DE “CHACINAS” !! E O QUE NÓS TEMOS DIARIAMENTE NO BRASIL TODO??!!! ESPERO QUE, DESTA VEZ, ELIMINEM TODOS OS ESQUERDOPATAS PARA ACABAR DE VEZ COM ESSE VAI E VOLTA DESSA FAMIGERADA, MALFEITA ESQUERDA!!

  221. Tanto o documento como o timing foi, no mínimo, estranho.

    Tentam desacreditar nossas FFAA, a única instituição que ainda mantêm o respeito da maioria do brasileiros, mas não conseguirão.

  222. AGORA HÁ POUCO A GLOBO NEWS METIA O PAU NOS GENERAIS À ÉPOCA…”ESQUECERAM” DE FALAR QUE O BRASIL VIVIA UMA GUERRA CONTRA FORÇAS GUERRILHEIRAS!!!
    ENGRACADO, QUE OS REPÓRTERES SITAVAM MORTE DE MILITARES, MAS EM MOMENTO ALGUM FALAVAM SOBRE OS GUERRILHEIROS QUE QUERIAM IMPLANTAR UMA DITADURA DO PROLETARIADO NO PAÍS, COM AJUDA DE CUBA, POR EXEMPLO…!!!
    FOI SÓ OS GENERAIS SAÍREM EM DEFESA DA NAÇÃO QUE A IMPRENSA PARCIAL COMEÇA A GRITARIA!!!

  223. Alem desse pessoal querer denegrir a imagem do exercito, ÚNICA instituição que o povo confia hj em dia, eles querem uma desculpa para parar com a intervenção e votar a PEC da bandidagem.

  224. OS PORCOS IMUNDOS DA ESQUERDOPATIA INTERNACIONAL ESTÁ PROCURANDO DESTRUIR A ÚNICA (ÚNICA) ORGANIZAÇÃO BRASILEIRA QUE MAIS SE TEM RESPEITO PELA POPULAÇÃO! É A ORGANIZAÇÃO QUE NÃO SE CORROMPEU E QUE HONRA NOSSO PAÍS!
    EU CONFIO NAS FORÇAS ARMADAS!
    PRO INFERNO ESSES VERMELHOS ESCARLATE DO APOCALIPSE!

  225. Ainda que sejam verídicas , devemos agradecer àqueles Generais …Já imaginaram o Brasil ter que conviver , HOJE , com vários Zé Dirceus ? Vários FHC ? Vários Serra ? Vários Pilantrel ? Várias Dilma ? Vários Lula ? Vários Genoino ? ….Que trabalhão essa raça vem dando , tá difícil sanear o país .

  226. Exato, quem tem que comentar esse desatino da imprensa são os generais do exército, não o Bolsonaro.
    Na guerra das Malvinas de 74 dias, morreram mais militares argentinos (600) do que os 400 esquerdistas em 21 anos de regime militar brasileiro.
    Quem não sabe o que é guerra ao terror não deveria descer para o play!

  227. Generais, não. Generais *reformados* e politicos profissionais. Ou é falsa a nota: “General Mourão passou a Reserva do Exército e deverá ser lançado candidato pelo Rio Grande do Sul”?

  228. Até parece que o Geisel, que pavimentou o país para esses malditos esquerdistas que nos destruiram chegar ao poder, ia realmente endossar qualquer ordem para liquidar esses lixos. O caso do general Silvio Frota, injustamente punido por supostamente ser “linha dura” e pretender derrubar o velho Geisel demonstra isso. Esse é o problema de um país onde a história e a informação são controladas por canalhas esquerdistas e mercenários analfabetos. As notícias não fazem sentido quando confrontadas com os fatos.

    1. Meu amigo, se informe melhor sobre o que é a CIA. Deu dinheiro para esquerdistas, apoiou terroristas, teve nazistas envolvidos na sua fundação e há tempos é parte do deep state que tenta governar os EUA nas sombras. O único lugar onde a CIA é “de direita” é no cinema e na cabeça dos nossos esquerdistas maconheiros, muito presentes nas redações de jornal e televisão.

  229. Acho melhor o pessoal do choque da PE envernizar os CACETETES DE PEROBA e dar umas voltas pelas ruas para desenferrujar.
    Amor de pica quando bate fica.
    INTERVENÇÃO DAS FFAA JÁ !!!