ACESSE

Generais contestam documento da CIA sobre Geisel

Telegram

Dois generais, o atual e o futuro presidente do Clube Militar, vieram a público contestar o memorando da CIA segundo o qual Ernesto Geisel manteve a política de execuções de Emílio Médici, mas restrita a “subversivos perigosos”.

Gilberto Pimentel, o atual presidente do clube, chamou a publicação da CIA de “inteiramente fantasiosa” e disse que ela “não vale um tostão furado”.

Sem citar explicitamente Jair Bolsonaro, o general acrescentou que a divulgação do caso acontece no momento em que ele está em posição privilegiada nas pesquisas.

Outro general, Antonio Hamilton Mourão –que assumirá a presidência do Clube Militar em junho–, falou à Zero Hora gaúcha e questionou:

“A quem interessa manchar a reputação das Forças Armadas, que segundo pesquisas são as instituições em que a população mais confia, hoje, no Brasil? Gostaria de saber por que esse documento surgiu justo agora, num momento turbulento da nação.”

Comentários

  • IGLU -

    APENAS UMA PERGUNTA: POR QUE, QUASE DIARIAMENTE, A REDE GLOBO TEM MALHADO OS MILITARES E TEM DADO VOZ `A COMISSÃO DA VERDADE QUE É, SEM DÚVIDA ALGUMA, PARCIAL E TENDENCIOSA? QUAL O INTERESSE DA GLOBO?

  • SENTA -

    O "esquerdopatas criminosos e traidores do Brasil" estão sentindo o cheiro da mudança no ar e lançam "fake news" para amedrontar o Cidadão Brasileiro que hoje em mais de 80%, independente de Classe Social ou Educacional, pede que as FFAA intervenham no Brasil antes que viremos uma Venezuela piorada pelas mãos apodrecidas dos "3 Podreres" !!!! Entre bandidos terroristas e o Cidadão brasileiro em sua totalidade que foi assaltado nesses quase 15 anos de lulopetralhismo/corrupto/cleptômano e vive hoje sem nenhuma perspectiva de Vida Digna e Segurança de seu Futuro e do Futuro de suas Famílias, claro que o Cidadão Brasileiro não vai querer continuar roubado e sequestrado por esses canalhas comunistas/terroristas/ladrões do dinheiro público/lulopetralhas/traidores do Brasil !

  • João -

    O STF tremeu sim, quando o Gen Vilas Boas o alertou. Agora a esquerda quer usar esta Fake News da CIA, para desqualificar as forças armadas. Não nos esqueçamos que os funcionários que estão a frente da CIA foram colocados pelo Obama. Sim, aquele mesmo Obama, que chamou o Lula de "O cara".

Ler 400 comentários