Generais dizem que é hora de “reagir” e falam até em “intervenção militar”

Há pouco mais de duas semanas, o general de Exército Maynard Marques de Santa Rosa, de 72 anos, escreveu no EBlog, o blog oficial do Exército, um artigo com o título “Esquizofrenia social”.

No texto, o general diz que é hora de “reagir” aos “problemas graves do país”, sem deixar muito claro o que seria essa reação. Segundo ele, o Brasil chegou “ao limiar da ordem política, econômica, social e jurídica”.

No governo Lula, esse mesmo general foi exonerado por criticar a Comissão da Verdade. Para ele, tratava-se de uma “comissão da calúnia”, composta por “fanáticos”.

Já no último fim de semana, o general Antonio Hamilton Martins Mourão falou por três vezes na possibilidade de “intervenção militar”, caso a situação não seja resolvida pelas próprias instituições.

A afirmação de Mourão foi feita em palestra na Loja Maçônica Grande Oriente, em Brasília, um dia depois de Michel Temer ser denunciado pela segunda vez por Rodrigo Janot.

QUAL É O PAPEL DOS MILITARES NO NOVO GOVERNO? VOCÊ PRECISA ESTAR POR DENTRO DO QUE ESTÁ ACONTECENDO NO PAÍS LEIA AQUI

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. PARE DE SER FEITO POR HACKERS FALSIFICADOS E CORRETORES BINÁRIOS. Contrate um grupo SOLUTION HACkER que seja profissional e real. SOLUTION HACKERS é uma experiente organização privada de hackers com uma chave mestra avulsa que ninguém possui. Também podemos CARREGAR CONTA BITCOIN DE CORRENTE DE BLOC

Ler mais 183 comentários
  1. PARE DE SER FEITO POR HACKERS FALSIFICADOS E CORRETORES BINÁRIOS. Contrate um grupo SOLUTION HACkER que seja profissional e real. SOLUTION HACKERS é uma experiente organização privada de hackers com uma chave mestra avulsa que ninguém possui. Também podemos CARREGAR CONTA BITCOIN DE CORRENTE DE BLOC

  2. O Lula tem que estar lá mesmo, aonde ele está agora! E o pior que esse comunista roubou o nosso país e nós continuamos a pagar suas mordomias! É Lula lá mesmo, dentro da cadeia!

    1. Por favor Generais essa é a hora de agir em defesa do povo brasileiro eles estam roubando, daqui a pouco eles vão tirar a alma do povo brasileiro, acabam com essa palhaçada de fazer negócios escuso, roubos, prendão e fechem o Congresso, prendão esse bandido, piliantra e vagabundo do temer, e fechem e prendão o STF.

  3. Nós já vivemos dentro de uma ditadura parlamentar, onde não conseguimos se quer protestar com o nosso voto, eles derrubam qualquer um que quiser ir contra seus interesses, pois políticos corruptos apoiados por eleitores também corruptos não podem continuar a frente do Brasil, temos que apoiar qualquer um, seja militar ou civil que esteja contra essa cambada de vagabundos, ladrões. Intervenção militar apenas nas favelas para controlar a violência e o tráfico? E os políticos corruptos unidos? Se nós não temos força, temos que pedir ajuda aos militares sim, pois eles são pagos pra defender o povo, seja dos bandidos comuns ou dos bandidos engravatados, disfarçados de políticos. Ditadura não! Intervenção Sim. FORA TEMER! O Brasil não aguenta mais.

    1. INTERVENÇÃO MILITAR CONSTITUCIONAL.ARTIGO 142 E 144 DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL JÁ.EXPERIÊNCIA CIVIL FRACASSADA 32 ANOS SENDO ROUBADOS,ENGANADOS,IMPUNIDADE TOTAL,CORRUPÇÃO DE MONTÃO,PAÍS QUEBRADO POVO ALIENADO E DESEMPREGADO.AS CAUSAS DO POVO ABANDONADAS (SAÚDE,FALTA DE REMÉDIOS E CIRURGIAS PELO SUS),FALTA DE EDUCAÇÃO DE QUALIDADE E SEGURANÇA .PRAS RUAS BRASIL.DEFENDAM O FUTURO DOS SEUS FILHOS BRASILEIROS OU SERÁ TARDE.FORA PT E SUA QUADRILHA.

  4. Afinal, no fundo nos orgulhamos de nossa indolência. E veja, que tristemente, muitos de nós vão para os EUA, correndo de nossas desgraças para o sonho da liberdade americana e lá nos associamos com que a de pior para lutarmos pela derrocada para que lá fique igual aqui. Não dá para entender latino americano que não luta por nada e que tem inveja mortal por quem consegue alguma coisa pelo esforço próprio. Adoram qualquer bandido que os domine e que lhes legue a miséria dos outros ao invés de mostrar a luz no caminho.

  5. Esses generais apenas mostraram que estão atentos. Não falaram em intervenção. Mas está meio passando da hora de nós começarmos a lutar de fato por alguma coisa. Os facínoras, os traficantes, os radicais de esquerda, os políticos corruptos , os ministros achacadores e blindadores de suas próprias vontades, os falsos humanistas e os sociólogos neuróticos estão nos ganhando de balaiada. A gente assiste o crime virar política vendo cavalheiros de suas trincheiras defendendo sue quinhão com unhas e dentes num movimento de leva-e-trás aquinhoando seu rico dinheirinho enquanto a gente “SIFU”. Olhemos bem para o futuro, e continuemos a ignorar o inevitável de nossas poltronas massageadoras com a boca escancarada cheia de dentes.

  6. General, ficar de boca calada é melhor do que falar besteira. E sugiro que compre um pijama, um estilingue e vá atirar pedras na água pra ver se pula…Golpe militar é coisa de república bananeira…

  7. Senhores, se os Oficiais Generais, tanto da ativa quanto da reserva, estão começando a dar suas opiniões sobre o descalabro em que está o Brasil , preparem-se. Preciso dizer mais???

    1. Citando poucos: Sudam, Sudene, Sudepe, e familias Sarney, Collor, Calheiros, Odebrecht…não sei onde voce estava, mas estes caras usaram e abusaram da “boa vontade ” dos milicos…Não seja ingênuo. Ou é tara por fardados…

  8. As forças armadas ainda estão recheadas de generalecos de republiquetas bananeiras. Uma pena que ainda existam mentecaptos em tal posição. Nunca sairemos do ostracismo enquanto se achar que militarismo é a solução para os nossos males. O grande país criado no novo mundo (EUA) e a França encontraram a solução ao final do século XVIII, quando inauguram uma nova era mundial. Estamos no séc. XXI e ainda existem tais energúmenos no Brasil.

  9. Borges, a Constituição vem sendo respeitada? Quando? Aonde?
    No julgamento do “impeachment” da Dilma, quando o Renan e Lewandowski impuseram a permanência dela na vida política, sendo que a Constituição claramente veta?

    No julgamento da chapa Dilma/Temer, pelo TSE, quando havia excesso de provas de abuso nas eleições?
    Nas decisões do Gilmar Mendes, mandando soltar bandidos comprovados, e também de seu convívio?
    Nos engavetamentos no STF de todas as denúncias dos políticos envolvidos no Petrolão?

    Acreditar que o país vai sair desse mar de lama por decisão dos que o destruíram e continuam roubando e legislando para se manterem no poder e continuar roubando, é no mínimo ser conivente com esses bandidos.
    Intervenção já!

  10. Parabéns a estes Generais que estão enxergando as coisas e deixando seu recado. O Brasil esta nas mãos de uma ORCRIM que se instalou em todos os Poderes. Eu só vejo uma solução a Intervenção Militar para fazer uma verdadeira faxina no Brasil , começando pelo Judiciário que esta podre e transformou-se em uma “casta” com benefícios e salários absurdos.

  11. eles estao falando a verdade, o que se ve é que os presidios de segurança maxima nao mantem presos isolados, um ex ministro de lulla , dilma e depois de temer tinha 51 milhoes guardados num apto, o dono da maior empresa de alimentos do mundo um caipira analfabeto foi gravado dizendo que teria ate 5 ministros do STF no bolso, dando a entender qu3 bastavam apertar o ministro da justiça do governo dilma e por ai vai, esta na hora do brasileiro criar vergonha na cara

  12. My God vi o que aconetceu na Rocinha 50 miliantes armados do fuzil passando em frente a UPP e os Pm’s gritando colegas escondem no banheiro, tranque as portas , tá cheio de bandido lá fora, o comandante do unidade disse a imprensa, minha filha o que você quer que eu deixasse meus homens morrer eles tem família, está certissima cadê os homens do exercito que foram para o Rio e o Gerneral disse que precisa de inteligencia na operação. tá tudo com medo , por que não ehtrou lá quando havia mais de uma centena de inimigos do Estado , sitiando a Policia MIlitar o que o Exercito foi fazer no Rio um tuor , ficar patrulhando as rodovias e impedindo o roubo de cargas , coisa que a PRF , não faz por que não tem efetivo, falta é adentrar os morros tomar as armas pesadas e prender os miliantes que afrontam o Estado .

  13. Demorou muito…os corruptos assassinam diretamente aqueles que nao tem hospitais, segurança por conta dos roubos…
    Entao tá mais do que na hora de passar o rodo geral, mandar pro inferno esta gangue, de A a Z… de todos os Poderes… roubou, devolve e cana…perpétua!

  14. Esperar que o atual meio politico inserido nos Poderes Executivo, Legislativo e até Judiciário na esfera superior e suprema, vá por si só resolver a atual crise sem solução que a nação se meteu, é no minimo acreditar que o papai noel vai vir trazer o seu presente de natal.
    Não há como aqueles que hoje estão enlameados de corrupção, inclusive na esfera judiciária, venha à resolver o problema.
    É utopia!
    Para aqueles que estão falando em golpe militar, deveriam também falar do golpe politico que a nação vem sofrendo desde a tal “redemocratização” em 1985.

  15. Intervenção militar seria um enorme retrocesso histórico. Creio que o discurso dos dois generais expressam esse sentimento de impotência de se assistir a cada dia que passa que a Orcrim tem defensores no último bastião, no judiciário, na mais alta corte em especial. É realmente frustrante ver que, apesar de toda a corrupção escancarada no executivo e legislativo, malas de dinheiro vivo, gravações de conversas abjetas, agora o judiciário dá mostras de ser farinha do mesmo saco, e pior, não tem autoridade acima do STF para dar garantia e segurança jurídica. Alguns querem proteger bandidos de estimaçáo à luz do dia, ao microfone, de peito aberto, e isso é um insulto aos brasileiros de bem. Mas, infelizmente, os militares não são infalíveis à ganância e à corrupção que o poder permite. Golpe militar seria andar de marcha a ré, seria um terrível retrocesso. A solução seria, talvez, usar recursos jurídicos para tentar afastar os protetores de criminosos.

    1. Retrocesso foi pôr no poder uma corja de políticos ladrões, corruptos, safados,etc. chefiados por um analfabeto! Como podem ainda querer a volta deles? A não ser que tenham ficado sem a teta que lhes era oferecida!

  16. A única coisa que pode salvar esse país é uma intervenção militar alinhada com a proposta civilizatória dos EUA.

    É preciso que isso fique absolutamente claro.

    O país precisa romper com sua ridícula historinha oficial de descobrimento é preciso ensinar a realidade da nossa formação, rompendo finalmente com as péssimas heranças que nos foram deixadas, como bem disso o General Mourão.

    O país tem que sair do berço infantil e crescer.

  17. HÁ TEMPOS VENHO DEFENDENDO A INTERVENÇÃO MILITAR COMO A ÚNICA ALTERNATIVA PARA SALVAR A NAÇÃO DA DITADURA DA ORCRIM, QUE ASUMIU FRAUDULENTAMENTE O PODER E QUEBROU O PAÍS.
    INTERVENÇÃO OU MORTE.

    1. Luiz temos que aprender a combatê-la dentro da lei e da ordem; intervenção militar é uma tentativa desatrada; onde há força bruta, há sensura, tortura ,etc; a sociedade fica alijada da política. Você acha que numa ditadura não há corrupção? A gente sabe como começa uma intervenção militar, mas nunca, como termina.

  18. A única reação possível é o voto e o respeito à constituição; qualquer atitude que não contemple isso é golpe e aí teremos uma baderna total; com os radiacais de esquerda e direita se engalfinhando, num verdadeiro banho de sangue; acho que ninguem quer isso. Até o momento a constituição está sendo respeitada, é bom que se mantenha assim, mesmo que não seja do agrado de todos. Vamos tirar as diferenças no voto; “2018 está logo alí”.

    1. Borges, a Constituição vem sendo respeitada? Quando? Aonde?
      No julgamento do “impeachment” da Dilma, quando o Renan e Lewandowski impuseram a permanência dela na vida política, sendo que a Constituição claramente veta?

      No julgamento da chapa Dilma/Temer, pelo TSE, quando havia excesso de provas de abuso nas eleições?
      Nas decisões do Gilmar Mendes, mandando soltar bandidos comprovados, e também de seu convívio?
      Nos engavetamentos no STF de todas as denúncias dos políticos envolvidos no Petrolão?

      Acreditar que o país vai sair desse mar de lama por decisão dos que o destruíram e continuam roubando e legislando para se manterem no poder e continuar roubando, é no mínimo ser conivente com esses bandidos.
      Intervenção já!

  19. O limite do tolerável já foi a muito excedido pelos membros dos três poderes da república, todos
    de amparando uns aos outros, se protegendo nas prerrogativas dos cargos e sempre fiéis aos seus
    patrocinadores, então é hora de alguém por um fim a este estado de deterioração moral reinante
    no pais. Só quem tem poderes para fazer uma limpeza nas instituições são as forças armadas.

  20. O limite do tolerável já foi a muito excedido pelos membros dos três poderes da república, todos
    de amparando uns aos outros, se protegendo nas prerrogativas dos cargos e sempre fiéis aos seus
    patrocinadores, então é hora de alguém por um fim a este estado de deterioração moral reinante
    no pais. Só quem tem poderes para fazer uma nas instituições são as forças armadas.

  21. O limite do tolerável já foi a muito excedido pelos membros dos três poderes da república, todos
    de amparando uns aos outros, se protegendo nas prerrogativas dos cargos e sempre fiéis aos seus
    patrocinadores, então a hora de alguém por um fim a este estado de deterioração moral reinante
    no pais. Só quem tem poderes para fazer uma nas instituições são as forças armadas.

    1. Em que parte do post O Antagonista critica uma hipotética intervenção militar? Apenas deram a notícia!
      .
      Esses reacionários são muito burrinhos, pqp…

  22. Já passou da hora General, sabemos que foram desarmados principalmente pela falta de recursos, mas não tema, vá em frente, nós os apoiaremos em cada medida e faça como na anistia, limpeza ampla geral e irrestrita, desde os pilantras de brasilia até a bandidagem que apronta em facçõe altamente armadas, mas entenda, deixar o lixo pra trás acaba resultando nisso que está aí.

  23. Como um país sério convive com um presidente corrupto? Os dois anteriores eram corruptos, o atual é corruto. O que existe no momento é uma luta insana para escapar das grades, em todos os espectros políticos. Neste caso, fica praticamente inevitável uma intervenção militar, caso as forças armadas estejam fora destes esquemas. Se não ocorrer, fica provado que elas, assim como aconteceu na Venezuela, estão envolvidas. Respeito a constituição? A constituição foi às favas quando garantiram os direitos políticos da Dilma.

  24. Apoio uma Intervenção Militar urgente neste pais.Todos devem ficar atentos o que o General mourão disse e com bastante clareza se as instituições jurídicas falhares, teremos que tomar uma atitude.Basta de bandidos no congresso e planalto e prisão para os chefes das facções criminosas.temer, lula, serra aecio, jucá renan, eunicio, geddel henrique eduardo, edson lobão e centenas de quadrilheiros da república.

  25. JA PASSOU DA HORA DOS MILTARES EXPULSAREM ESSES POLITICOS BANDIDOS , JUDICIARIO OMISSO , CONIVENTE E LEGISLATIVO VENDIDO , CORRUPTO , O POVO BRASILEIRO ESTA SEM SAUDE , EDUCAÇAO E SEGURANÇA E AINDA QUEREM VENDER TUDO PARA OUTROS PAISES , PARA CIMA DELES FFAA NAO DEIXEM ESSES BANDIDOS DESTRUIREM NOSSO QUERIDO E RICO BRASIL . INTERVENÇAO MILITAR JA ,

  26. LEI7170-LESA PÁTRIA. Significado de Lesa-Pátria:PGR-:STF-TSJ-STM-FFAA: PRECISA DESENHAR? Qualquer aliança política, traiçoeira, que causa prejuízos ao País, acabando com a Democracia, Soberania e Liberdade de seu povo, bem como efetuando desvios fraudulentos dos cofres públicos, impondo com isso um regime autoritário fundamentado na esquerda ou direita, radical ou não, aparelhando o Estado e subjugando o povo, enganando,comprando,escravizando ou fraudando eleições para permanecer no Poder.

  27. A Comissão da Verdade foi criada para dar dinheiro aos bandidos da esquerda, que passaram a receber salário dos contribuintes sem terem feito nada de positivo ao país, ao contrário, o que vivemos hoje prova que os militares conseguiram apenas adiar o assalto ao país.
    Esperamos que quando os Militares tomarem de novo o Brasil para os brasileiros, esses assoladores tenham que devolver tudo o que nos roubaram, inclusive esses roubos da Comissão da Mentira.

  28. Bom, na atual conjuntura, se os militares tomassem o poder, pouquíssimos brasileiros tirariam a bunda do sofá para protestar nas ruas. Eu mesmo ficaria vendo pela TV, aplaudindo e comendo pipoca.

  29. E OS VERMELHOS ESTÃO SE REORGANIZANDO, POIS NÃO PERDERAM O AVANÇO GRAMSCISTA ENRAIZADO EM TODAS AS INSTITUIÇÕES. PORTANTO FAZ-SE JÁ NECESSÁRIO A INTERVENÇÃO MILITAR, PARA ACABAR COM PRIVILÉGIOS, ACABAR COM A CORRUPÇÃO, ACABAR COM O NARCOTRÁFICO, ACABAR COM O BANDITISMO, ACABAR COM O POPULISMO, ACABAR COM OS COMUNOFASCISTAS, E MODERNIZAR NOSSA PÁTRIA.

  30. Eu assisti TODA a palestra do General Mourão, e reforcei a minha certeza de que o Brasil precisa urgentemente de uma Intervenção Militar!
    Os militares conhecem o Brasil por inteiro, possuem pessoal altamente capacitado para governar o Brasil como um todo, respeitando e valorizando as características regionais, com Ordem e Progresso, planejamento estratégico e tático …
    E os militares de hoje tem uma VISÃO bem MODERNA, integrada globalmente, onde abrirão espaço para os profissionais civis altamente competentes contribuírem com a reconstrução do nosso país.
    Fim aos atuais políticos corruptos, politiqueiros demagogos, às troca de favores entre criminosos, leis que beneficiam a bandidagem!
    A esquerdalha fascista, usurpadora, está se borrando toda!!!
    INTERVENÇÃO MILITAR COM APOIO CIVIL, AVANTE!!!!

  31. Muito bom o Antagonista mostrar o que acontece nas redes sociais. O que os militares falam é o que a maioria da sociedade pensa. Quem sabe, via canal oficial(imprensa), os ratos dos poderes da República se cocem e comecem a fazer o que é certo. É uma pressão sim, pois o recado é claro.
    Rapidamente o STM julgaria todos os processos do STF. LavaJato atuaria em paz; Limpa as câmaras, nova CF, novo sistema, voto distrital. Quem duvida que não seria mais rápido e mais eficiente do que nas mãos dos bandidos a oportunistas que só fazem algo para tirar proveito do sistema.
    Os militares estão muito mais ao lado da população do que esses patifes dos 3 poderes e os mamadores parasitas.

  32. O GENERAL MOURÃO NA~FEZ ABSOLUTAMENTE NADA, SÓ FALOU 2 PALAVRINHAS E FOI O SUFICIENTE PARA O ESTOQUE DE FRALDAS GERIÁTRICAS DE BRASÍLIA ESGOTAR E TODOS SE CAGAREM NAS CALÇAS. IMAGINE QUANDO A AÇÃO COMEÇAR ?

    1. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk…
      Dá pra imaginar… O congresso vai incendiar por causa da altíssima concentração de gás butano das fraldas sujas…. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  33. Qual lado? O do lado de um progressista, desarmamentista, comunista/socialista e globalista…. ou de um general, militar, político militar? A resposta não precisa ser escrita. Há uma diferença entre os valores de outrora, e os valores de hoje. Afinal, é no mínimo suspeito a esquerda migrar para o campo cultural e educacional, para tentar se estabelecer. Daí a esquerda força narrativas vitimistas, do ponto de vista de guerrilheiros, terroristas, comunistas apoiadores de ditaduras socialistas assassinas (aqui temos stf aparelhado; e corrupção), que lutaram por “democracia”. No mais, a democracia que vivemos é de faz de conta levando em conta que estamos presos a um establishment do pt, psdb pmdb, e seus puxadinhos. Establishment que pratica fisiologismo em nome da “governabilidade”, mantendo a cleptocracia. Ainda bem que surge um militar da ativa pra colocar medo nessa classe política, ou surge um militar da reserva como Jair Bolsonaro, para concorrer a eleição com reais chances de vencer, no primeiro ou no 2º turno, contra um candidato do pt/psdb/pmdb ou não. Como diz Bolsonaro, a sociedade sente falta dos valores do regime, o que não tinha era voto direto pra presidente.

  34. ………………a verdadeira História do Brasil está recomeçando agora, isto é, recomeçou no momento na 6ª feira 15/09/2017 em uma Loja Maçônica,quando o brilhante e patriota General Mourão mostrou ao Brasil que aqui ladrões e comunistas não mais se criarão……tiveram sua chance de melhorar o país mas fizeram ao contrário melhoraram sua vidas locupletando-se do Estado e Ponto Final !

  35. #ApoioGeneralMourão. Chegamos ao ponto em que os bandidos modificam a Constituição ao seu bel prazer para legalizar seus crimes, não serem punidos e se perpetuarem no poder nos escravizando. Se chegarmos ao ponto de linchamento, irão implorar por militares, pois as Forças Armadas ainda são uma instituição brasileira.

  36. ……………….a verdadeira História do Brasil está recomeçando agora, isto é, recomeçou no momento na 6ª feira 15/09/2017 em uma Loja Maçônica,quando o brilhante e patriota General Mourão mostrou ao Brasil que aqui ladrões e comunistas não se criarão……tiveram sua chance de melhorar o país mas fizeram ao contrário melhoraram sua vidas locupletando-se do Estado e Ponto Final !

  37. É a briga pelo poder no país está sem controle, depois das trapalhadas do Judiciário agora os militares, bando de sanguessuga, fronteiras do país e amazônia ao controle de traficantes, esses além das regalias e aposentadoria vitalícia das filhas que nunca contribuíram e arrombam a previdência, agora aparecem como mais uma turma salvadora da Pátria. Tá faltando trabalho para essa cambada

    1. Cala a sua boca seu asno! Todos pensionistas de militares contribuem mensalmente com impostos altíssimos. Vc é burro ou faz de propósito????

  38. A Comissão da verdade foi composta ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE por comunistas e baderneiros que promoviam a desordem (uns naquela época e outros, mais novos, hoje como a Maria do Rosário), foram TOTALMENTE PARCIAIS e não ouviram em momento algum o “outro lado” os Militares e pessoas de bem que apoiaram a Contra-Revolução dos militares. Não houve Golpe nem Ditadura, haviam eleições durante o governo militar, em ditaduras não há eleições! LEIAM O LIVRO “A VERDADE SUFOCADA” e entenderão a história das tentativas de implantar o comunismo no Brasil. DEVEMOS O FATO DE O BRASIL NÃO TER VIRADO UMA VENEZUELA, AOS MILITARES QUE BRAVAMENTE ENFRENTARAM OS COMUNISTAS NA DÉCADA DE 60!

  39. Intervenção Já. Vão esperar mais o que do mesmo, se o judiciário bolivariano não pune ninguém do colarinho manchado de tanta propina. O Estado violento querendo controlar até as famílias, doutrinando nas escolas em vez de ensinar.

  40. A intervenção militar é constitucional mas em certas condições. Em 2013 foi a grande oportunidade. Quando houve quebra-quebra geral e o palácio do Planalto foi ameaçado. Hj temos uma centena de políticos, empresários e juízes atravancando um país de 210 milhões de atônitos e petrificados. Não justifica os militares. Esse povo merece sofrer para aprender a pensar direito, com planejamento, em representantes honestos que mudem a legislação. Por mim deixa sangrar até surgirem ‘Rockinrios’ em todas cidades invadindo prefeituras, câmaras e engessando o país por completo. Ainda assim duvido de alguma mudança.

  41. O ministro que ontem pediu explicações deve hoje ampliar o tal pedido, e, inclusive, pedir punição exemplar de todos os militares que manifestem qualquer opinião.
    Novos tempos. Aqui agora vai funcionar é assim!!!

  42. Ninguém em sã consciência discorda de que nos encontramos no limite da ordem política, econômica, social e jurídica. Numa situação dessas, se alguém tem alguma solução diferente, manifeste-se então, oras!!!

  43. Só não entendo porque o Exército esta demorando tanto, como é que um pais vai funcionar se a mais alta corte (STF) é formada por indicação política? Quem vai defender a população brasileira desta roubalheira, as instituições não funcionam.

  44. Não sei de quem é a frase, mas ela é muito interessante.
    “Muitas vezes para se alcançar a paz, é preciso fazer a guerra”. Estamos nesta situação, pois nossas instituições foram aparelhadas pelos corruptos para proteção dos mesmos. Não temos solução institucional, e não entendo como isso pode ainda não estar claro para muitos.

  45. A inteligência já tomou conta, Graças a Deus! E o STF já entendeu! E a nova POR hoje parece que começou a entender…e o congresso ta começando a cair a ficha !!! O Brasil JÁ mudou!!! Ou a justiça funciona e pune ou será ” funciona da e também punida” Ponto. Ah! E preparem- se para eleições antecipadas onde só poderão concorrer pessoas não esperadas pela lava jato e seus desdobramentos!!! Viva o Brasil novo!!!!!

  46. Bem, pelos comentários em diversos sites e redes sociais, me parece que há o consenso de que os militares devem agir.

    Estão esperando o quê? O Congresso recusar a segunda denúncia contra Temer?

    1. É a mais pura verdade. Sou daquela época. Existia respeito, podia-se andar nas ruas sem medo. Só os baderneiros e comunistas tinham medo. Se não fosse os militares, provavelmente hoje, estaríamos igual a Venezuela e nos dias atuais, corremos sério risco de nos tornarmos igual a Venezuela

  47. O Exército vai aproveitar o momento e vai partir pra cima! Desaparelhado, abandonado e excluído de qualquer grande projeto, o Exército vai cobrar a fatura. Nestes tempos de banditismo generalizado, a mérda é previsível… fûdeu! !

  48. É um absurdo ter que ouvir um general falar em intervenção militar, mas não é mais absurdo que os nossos políticos têm falado e pior feito.
    É preciso pôr um freio nessa turma de degenerados e aproveitar a completa falência do sistema e recontrui-lo por inteiro.

  49. Chegamos, assim, ao limiar da ordem política, econômica, social e jurídica. É hora, portanto, de reação, antes que o faça o instinto de sobrevivência coletivo, potencial criador de cenários escatológicos. A ordem social que repousa em base falsa torna a sociedade suscetível ao presságio bíblico: “Quando vierem as chuvas, subirem os rios, soprarem os ventos e a vierem açoitar, ela ruirá, e grande será a sua ruína” (Mateus, 7:25).

  50. Os militares tem a honra moral de terminar o trabalho que eles mesmos começaram e não os terminou,para isso cabe a eles redescobrir a nossa Pátria,para que possamos declarar nossa independência de uma vez por todas do comunismo.

  51. Vivemos tempos de trevas, vomitem o que quiserem, melhores anos da mais nha vida foi com militar no
    Poder. Esses ratos comunistas tem que ser varridos do mapa politico de uma vez por todas.

  52. O Sulista de SP disse: 19 de setembro de 2017 às 14:30
    Apoio a retirada do EXÉRCITO BRASILEIRO das ruas do RIO DE JANEIRO.
    Deixem a cidade sob o comando do NARCOTRÁFICO.
    E deixem o PMDB do Cabral/Temer/Jungman pagarem essa conta. Afinal são eles os responsáveis diretos pelo CAOS no RJ.
    Quem assistiu o vídeo no youtube, no qual o GAL MOURÃO se manifestou, ele disse as mais evidentes verdades que ocorrem no Brasil e no mundo!
    Fora comunistas e socialistas FDP.
    VIVA NOSSAS FORÇAS ARMADAS!
    AVANTE EXÉRCITO,FAB E MARINHA DO BRASIL

    1. OSíndicoDaFAVELA! disse: 19 de setembro de 2017 às 14:34
      GAL MOURÃO PODE SER O VICE DO BOLSONARO!
      OS MILITARES VÃO VOLTAR AO PODER COM OU SEM INTERVENÇÃO!
      POR ISSO O MEDO DOS COMUNAS E A TENTATIVA DE IMPUGNAREM O BOLSONARO.

  53. Sou a favor da intervenção já ! Acredito ser a única maneira de ver essas quadrilhas fora do poder público. Essa conversinha mole de estabilidade, harmonia entre poderes, voos de galinhas na economia, não engana mais . Chega desse me engana que eu gosto !

  54. Esse é o resultado de partidos políticos formados por quadrilheiros, irresponsáveis e inconsequentes. Até quando vão permitir que as comissões de ética dos partidos sejam usadas para expulsar os que delatam a roubalheira?!!

  55. Nos 21 anos em q governaram o Brasil, aumentaram a máquina estatal, aumentaram a dívida e entregram o país com uma hiperinflação. Que vigiem as fronteiras e não se metam onde não sao chamados.

    1. Alan, são fatos históricos que os milicos e o PT governaram de forma semelhante: estatizando, alimentando a Odebrecht e outras estatais com obras mirabolantes e superfaturadas. Infelizmente o povo quer sempre um “salvador da pátria”. Lula foi um, os “milicos” são a próxima. Daqui a vinte anos, recomeça tudo de novo com um novo “lula”. E por ai vai e continua a “funcionariopublicocracia”. Não existe Milico a favor do livre comércio, a favor de remover barreiras alfandegárias ou das reformas que precisam ser feitas. O que eu vejo é um risco de tudo virar uma grande pizza. Afinal quem mesmo fez anistia?

  56. Acho que até o pior já passou, lembrem que a Dilma queria um Estado de Defesa. Os militares apoiaram a entrada de Temer, mas a podridão do PMDB é tanta que não se sabe pra onde tudo isto vai. Não gosto da ideia de intervenção nas instituições, mas se revogarem a prisão em segunda instância, apoiarei. Aí é demais pra aguentar impunidade. O que preocupa é que talvez esta atitude dos militares tenha a ver também com questões de segurança fora do controle.

  57. Não entendo todo esse desespero, se daqui a pouco teremos eleições gerais? Estão com medo do povo ou do quê? Tem muita animosidade no ar; é preciso baixar a bola e refletir, isso sim!

    1. Eleições gerais, feitas com as urnas eletrônicas da Empresa Venezuelana SmartMatic, Com candidatos escolhidos pelos donos de partidos, malas de dinheiro correndo solto no dia das eleições é pra rir ou chorar ?

    2. JÁ QUE PARA OS QURILHEIROS CRIMINOSOS QUE GOVERNARAM E GOVERNAM O PAÍS DEIXARAM O BRASIL NA LAMA… SERIA BOM OS MILITARES GOVERNAREM ATÉ 2018…PARA COLOCAR A NOSSA CASA EM ORDEM…
      O QUE VOCÊS ACHAM???
      MANDAR A JUSTIÇA DE BRASÍLIA TRABALHAR NA MARRA E COLOCAR BANDIDOS POLÍTICOS E PODEROSOS NA CADEIA…SERIA ÓTIMO!!! ESTOU QUASE MUDANDO MINHA OPINIÃO!!!!

  58. Não sei não, ainda me parece muito isolados essas opiniões, os dois generais já estão colocando seus pijamas, acho que essas falas, não refletem a opinião do alto generalato.
    Porém, de uma forma geral, estamos sendo podados do nosso direito de darmos uma guinada à direita, temos uma midia totalmente progressiva, tucanos não estão querendo ceder espaço ao João Doria, o STF BOLIVARIANO ainda pode cassar os direitos políticos de Bolsonaro, estão limitando o nosso querer, até um cego está percebendo isso

  59. É BOM ASSUSTAR ESSA CAMBADA DE QUADRILHEIROS
    LÓGICO QUE EU SOU CONTRA A INTERVENÇÃO MILITAR… MAS QUE ESTES POLÍTICOS DEVERIAM SER DESTITUÍDOS, DEVERIAM… ESTAMOS CANSADOS DESTA CAMBADA DE CRIMINOSOS DESTRUINDO O BRASILLL…

  60. Engraçado que só agora eles querem intervir! Por que não impediram que o Lula e a Dilma entregassem refinarias e bilhões de dólares aos comunistas da América Latina? Seriam alguns generais MELANCIAS? Estariam bravinhos por causa da destruição do petismo? Está parecendo!

  61. O general está certo. Deveria haver uma limpeza da ala corrupta do PMDB que esculhamba o país. Não me venham dizer que devemos manter a corrupção ao invés de um regime militar, pois tenho 50 anos e já vivi os 2 momentos. Na época militar, as escolas públicas eram excelentes, a segurança também, e os únicos que sofriam eram pessoas extremistas de esquerda. O militarismo poderia assumir e fazer algo que o congresso não está fazendo : ouvir o pedido de socorro do povo. Ao afastar Temer, Jucá, Eunício, Maia, Padilha e afins, deveria equilibrar o poder no congresso e senado e devolver o poder à democracia para ver se entra nos eixos. Não me oponho ao militar, me oponho à governo corrupto e empresas pagadoras de propinas. E não tolero impunidade.

  62. – SEMPRE FALEI: OS MILITARES TÊM MEDO DO PT!!

    – A PROVA ESTÁ AÍ: BASTOU O POVO, NAS RUAS, TIRAR O PT À TAPA DO PODER, VÊM OS GENERAIS A FALAR GROSSO!!!

    – ENQUANTO O PT ROUBAVA O POVO ELES FICAVAM QUIETINHOS, PRESTANDO CONTINÊNCIA À TERRORISTA DILMA!!

    1. se eles intervêm e tomam o poder (64), estão errados. Se não intervêm e o sistema “democrático” segue o seu curso, estão errados também. O que exatamente o povo quer?

  63. No final dos anos 70 e começo dos anos 80 se ouvia ABBA, Perla (Paraguaya), muitos cantores e bandas de ótima qualidade e algumas cafonices. Hoje além das cafonices, os cantores bons e as bandas boas foram suplantados por gentalha sem graça a ponto de baixar as calças nos palcos.

  64. .
    Chegamos ao ponto de não termos mais ordem e justiça.
    E sem eles não há paz, não há prosperidade.
    Se a intervenção for para liquidar com os bandidos do andar de cima
    dos 3 Poderes, as Forças Armadas serão muito bem recepcionadas.
    PRA TRATAR COM BANDIDO, SÓ NA BALA!!!!
    .

  65. – E POR QUÊ NÃO REAGIRAM ENQUANTO O PT DILAPIDAVA O ERÁRIO E ENTREGAVA DEZENAS DE BILHÕES DE REAIS DO DINHEIRO DO POVO BRASILEIRO AOS COMUNISTAS DE TODOS OS QUADRANTES DO MUNDO?

    – AGORA, QUE AS INSTITUIÇÕES DO MPF E JUDICIÁRIO BRASILEIRO ESTÃO INVESTIGANDO, PROCESSANDO E COLOCANDO ATRÁS DAS GRADES OS CORRUPTOS, VOCÊS GENERAIS VÊM SE MANIFESTAR?

    – FALO NA CARA DE VOCÊS, GENERAIS SEM NOÇÃO!!!

    1. Vá pastar BURRO! Quem aqui está falando do Ladrão do Temer?
      Estou falando de generais MEDROSOS que se calaram enquanto o PT mandava BILHÕES DE DÓLARES PARA OS COMUNISTAS DO MUNDO INTEIRO!

  66. Grende General, falou o essencial quando se referiu a comissão da grana para os terrorista tupiniquins, Independente de canditato para a próxima eleiçõe , o país se auto -exauriu, o choque de da intervenção, gerará a parada desse bla, bal, seria economicamente ótimo pro país, e feiche o desperdício de grana que é a cada da mãe joana Congresso.

  67. • “O GENERAL JOHN MAYNARD KEYNES ESTÁ MORTO”
    • “SUA IDEIA ESTA CERTA”
    • “OS MERCADOS LIVRES”
    • “OFERECEREM AUTOMATICAMENTE EMPREGOS aos ROBÔS”
    • “O problema e o AZAR do PUTEIRO brasiLIXEIRO”
    • “É QUE o pó-OVO brasiLIXEIRO”
    • “CRIA EMPREGOS para ROUBOS e ASSALTANTES pumlítiCÚS”
    ••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••
    • “O GENERAL JOHN MAYNARD KEYNES ESTÁ MORTO”
    • “O GENERAL JOHN MAYNARD KEYNES ESTÁ MORTO”
    • “O GENERAL JOHN MAYNARD KEYNES ESTÁ MORTO”
    • “SUA IDEIA ESTA CERTA”
    • “SUA IDEIA ESTA CERTA”
    • “OS MERCADOS LIVRES”
    • “OFERECEREM AUTOMATICAMENTE EMPREGOS aos ROBÔS”

  68. Não, caro General. Depois que Dória colocou placas em homenagem a terroristas em cemitérios de São Paulo, a comissão da verdade não é comissão da calúnia e sim comissão do escárnio com a cara do contribuinte honesto.

    1. Você é ingênuo ou mal intencionado, por acreditar em “fake news” criada por mídia progressista. Pare de repetir mentiras, como papagaio!

  69. .
    Se for pra prender LULADRÃO, JANETÃO, DRÁCULA TEMER, SARNENTO, RÉUNAN,
    COLLORIDO, MALUF, MARIA LOUCA REQUIÃO, e tantos outros FILHOSDAPUT@
    que só PHODEM com a nação, podem me convocar, GENERAIS, que eu pegarei em armas.
    .

  70. O GENERAL MAYNARD DISSE QUE, É CHEGADA A HORA DE REAGIR, ANTES QUE SEJA TARDE!! QUANDO NÃO HÁ MAIS ORDEM, E O PROGRESSO CORRE O RISCO TAMBÉM DE DEIXAR DE EXISTIR, LEMBRA QUE A PÁTRIA É TEU LAR, TEU FUTURO E A TUA VIDA!!

  71. As FFAA têm apoio dos brasileiros. Sabemos que não é fácil ou brincadeira, mas o crime se enraizou de tal forma nos 3 poderes, que não vemos outra saída para o país!! A população não aguenta mais ser abusada com impostos imorais para custear a vida luxuosíssima dos bandidos e seus familiares, ao mesmo tempo que assiste à degradação do patrimônio nacional. Sem falar das mazelas advindas da desconstrução do tripé Educação, Saúde e Segurança Pública!!! Só as FFAA para reconstruir o país e ajustar os desequilíbrios assustadores. E levar esses bandidos a julgamento de verdade, não a tapinhas nas costas!

  72. O povo espera ação concreta e não palavras ao leo.

    Lembra muito o discurso do Comando Militar do Leste quando iniciaram-se a pirotecnia sobre o combate à criminalidade no Rio.

    Blá blá blá virou arma de assalto para o exército?

    1. bons tempos a época regida pelos militares, saudades demais. tudo em ordem, sem violencia, alias violencia só para os vagabundos comunistas. Os militares deviam ter acabado (na epoca) com estes comunistas que nao estariamos nesta situaçao que estamos vivendo.

    1. Nos anos 1970 plena juventude enquanto estudante na UFRJ fui contra a ditadura em que vivíamos. Quando veio a democracia e a nova constituição eu e a grande maioria do povo tivemos esperança plena. Mas durante aqueles anos de não democracia representaram muitos avanços para o país, embora corrupção (não apurada pela imprensa e Judiciário) e o jeitinho ainda como outrora estivessem presentes. Entretanto, o que fez o pt, pmdb, pp, psdb ( 8 anos antes do mulusco)e muitos outros ps… levou o Brasíl de novo a essa situação onde a conta de tamanhas ROUBALHEIRAS e MORDOMIAS em todos os níveis e nos TRÊS Poderes, será paga pelos TRABALHADORES e Aposentados do setor Privado.
      Com o exposto: PREFIRO a volta dos militares e um pouco de ORDEM nessa “Bagaça”, que hoje nos tira a Saúde Pública eficiente e adequada, a Educação eficaz e abrangente à juventude, a Segurança de ir e vir pelas ruas e dentro da nossa própria casa, o Transporte e as Vias Públicas dignas do nosso desenvolvimento.