Generais querem que Bolsonaro turbine caminhões-pipa no Nordeste

Generais na ativa que colaboram com Jair Bolsonaro querem um maior protagonismo das Forças Armadas no Nordeste, registra O Globo.

“Bolsonaro receberá a proposta de intensificação das ações militares em duas frentes: o abastecimento por meio de carros-pipa em regiões que sofrem com a falta de água e obras da transposição e de revitalização do Rio São Francisco. São iniciativas relacionadas, portanto, ao combate à seca.

(…) O carro-chefe seria a chamada Operação Carro-Pipa, conduzida diretamente pelo Exército. Segundo os dados oficiais do programa, o abastecimento de água em lugares que sofrem com a seca beneficia quase 4 milhões de pessoas. (…) O programa alcança ainda regiões áridas de Minas Gerais e Espírito Santo.”

Os militares têm a chance de fazer os nordestinos esquecerem o PT.

Com a eleição de Bolsonaro, você precisa se situar no novo mundo da política — e tem de ser rápido. Entenda AQUI

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Presidente Bolsonaro quiser conquistar o NE. De inicio só precisa fazer 2 coisas : Concluir a transposição do rio São Fco. e trazer a tecnologia israelense de dessalinização de água.

Ler mais 194 comentários
  1. Presidente Bolsonaro quiser conquistar o NE. De inicio só precisa fazer 2 coisas : Concluir a transposição do rio São Fco. e trazer a tecnologia israelense de dessalinização de água.

  2. Caminhões pipa deveriam ser apenas um paleativo mas já vem sendo usados a quase 10 anos pelo PT pois geram um bom pagamento pelo governo federal. A solução mesmo seria poços movidos a moinho.

    1. Mesmo, pois até hoje não fizeram apenas porque interessava manter a pobreza e o sofrimento. A mesma tática que os nazistas utilizaram para fragilizar suas vítimas.

  3. Por mim assume até mais áreas aqui no NE. Pessoas são chantageadas p/tudo. Se ñ tiver tantos votos p/X nesta urna, caminhão pipa será difícil, aquele documento nevessário ñ sairá, etc

  4. Mesmo que seja o exército temos que fiscalizar para não haver corrupção. Não podemos fechar os olhos só porque é o exército. Criticas? votei 17 e sou filho e neto de militares honestos.

  5. Não é só água. O Exército, capacitado em infraestrutura, pode propor medidas permanentes para melhorar a vida de milhares de nordestinos. Sou do Sul e torço pelos brasileiros do Nordeste.

  6. Parece que as coisas já começaram a mudar.Nunca vi em toda minha vida tantos comentários de respeito e vontade de ajudar ao nosso sofrido Nordeste.É EMOCIONANTE não ler ofensas ao meu povo sertan

  7. É essa a tecnologia israelense que vai combater a seca no nordeste? A operação pipa JÁ EXISTE e pasmem: já é coordenada pelo exército. O que há de novo? O motorista é israelense?

    1. Calma Sr Eder! A operação com caminhões pipas tem muitas falhas, pode ser melhorada bastante. O povo tem sede. Grandes mudanças demandam período de tempo longo. Mais caminhões é de muita ajuda.

  8. Bolsonaro precisa fazer milhares de poços artesianos no Nordeste. É um investimento barato e muitos empresários podem ajudar doando poços. O Ratinho começou a fazer isso e não deixaram mais.

  9. Caminhão tanque é coisa de perfeitinho ; soluções duradouras como a transposição e recuperação do Velho Chico; dessalinização e outras que tais seriam mais dignas dos senhores generais! Ora

    1. Antes de medidas duradouras – nordeste busca água pra bebes por kms – então socorro de caminhão pipa é sim uma medida correta de imediato. Venham ao nordeste pra vir a realidade.

  10. Recuperar o país, antes de tudo o nordeste, acabar com a fome, levar educação, qualificação técnica agrícola. Isso sim é missão militar. Pra isso, vão ter de aumentar o contingente do Exérc

  11. que papo é esse de milhões de votos o pt tem, nossa visão tem que ser nas pessoas, se elas quiserem vota em outra pessoa sem ser o mito ta bom, o negocio é levar água esqueceram brasil acima de t

  12. Seria o ideal o aproveitamento de todo o setor de engenharia, planejamento e mão de obra especializada das Forças Armadas a serviço da população, ótimos serviços sem politicagem.

  13. A Dessalinização de água do mar seria bem mais conveniente a longo prazo de abastec. de água potável. 5 a 6 usinas para 1 milhão m3/dia. Custaria aprox R$ 5 bi com a distribuição.

  14. Acredito que JB precisará aumentar muito os soldados na ativa. Pois o exército precisa estar em diversos lugares, desde o congresso até nas ruas. Há muita mão-de-obra parada nos quartéis. Vamos

  15. E farão exatamente isto, além de trazer tecnologia israelense sobre como tornar fértil regiões áridas, Israel está recuperando o Mar Morto e o Rio Jordão com água dessalinizada do Mar.

    1. Nenhuma solução resolve de imediato. Há que se ter uma solução paliativa, enquanto a definitiva não vem. Ou deixa o povo à míngua?

  16. Estou seguro que uma ação direta do Exército poderá atenuar radicalmente o sofrimento destes coitados! A anos os políticos do nordeste roubam as verbas destinadas ao combate a seca! Vergonha!

  17. é necessário primeiro apagar o incêndio ( que é o abastecimento imediato) depois fazer um projeto que em definitivo acabe com essa falta de água. Tudo tem jeito é só atacar a causa principal.

  18. Solução emergencial, enquanto não se implementa tecnologia israelense para obtenção de água e irrigação do Nordeste, o que vai trazer prosperidade e fim de décadas de sofrimentoo para aquela

    1. Quem não vai gostar são os coroneis e politicos de lá, que usam a seca para obter recursos e embolsar a metade. Vai acabar a mamata que a muito tempo vem se beneficiando essa raça com $$$ publico

  19. Ao msmo tempo em q o Exército atende a necessidade emergencial ele faz o levantamento d cada área e suas necessidades, para então planejar ação d solução definitiva. Primeiro informação, dps

    1. E controla a violência contra os libertados. Contra a teologia da libertação, vamos de amorologia e tecnologia da libertação.

  20. Urgência é urgência. Atende da forma que for possível enquanto a burocracia impede a solução definitiva. Não condeno pois somente quem conhece o problema em suas minúcias é que pode avaliar.

  21. O nordeste tem condições de ir além. Como nordestino falo que depender do que a indústria da seca, dos carros pipa, e de transposições, não é suficiente. As tecnologias israelenses ajudarão.

    1. A longo prazo: controe da natalidade, escola sem partido e escola nos distritos como era antigamente. Hoje juntam jovens nas cidades longevda familia: drogas e mal-costumes

    2. Há longo prazo ñ tenha dúvidas, só q os comunista nada fizeram p/solucionar de vez, visto q, preferiram manter os nordestinos no cabresto c/bolsa fome, iludindo os mais pobre.

    1. É preciso também LIBERAR a construção de cassinos no SERTÃO, nas cidades mais pobres do nordeste: LAS VEGAS era DESERTO!!

    2. isso leva tempo! Mais fácil sair de organizações “internacionais” inúteis e o dinheiro economizado entregar DIRETAMENTE nas mãos de quem recebe bolsa família, para receber 1 salário mínimo.

  22. O PT manteve nossos irmãos nordestinos na seca, na fome e na ignorância, com esmolas mensais vivem precariamente. Fizeram aquilo que criticavam, mantiveram o curral eleitoral. Bandidos!

  23. Esta é uma excelente alternativa que busca libertar-se da máfia dos caminhões pipas, livra os nordestinos do curral eleitoral dominados pelos coronéis aliados do PT e mostrar que existe alternativ

  24. Acho uma excelente idéia. Uma ação dessa acabaria com os feudos da esquerdalha na região. Aquela cambada de vermelhos nunca fizeram nada pela região,a não ser dar esmolas como o bolsa família

  25. Bravo!! Eu creio que começar com uma primeira política melhorando as condições de vida do povo nordestino (não com assistencialismo)pelas mãos do exército vai ser um tapa com luvas de pelica no

  26. Alerta! – Se a comunidade não fiscalizar, certamente alguém do MST vai lá e destrói as placas de energia solar dizendo que a água fornecida pelo governo está envenenada ! Essa gente sórdida !

    1. O custo não será alto, se todo o processo for conduzido pelo Ministério do Interior, cujo Ministro é um General Engenheiro. Se deixar politico se meter, além de não sair, eles roubam todo o din

  27. Se deixar para os (des) governos da região, comandados pelas famílias seculares de coronéis , com a família Gomes, por exemplo, não vai acontecer nada! Até o nordestino Lula ñ fez nada……..!

  28. É uma excelente ideia, MINHA ÁGUA MINHA VIDA, brigo c/ os governantes levarem água p/ o nordeste, acabaremos com a bolsa fome, o nordestino c/água planta, colhe se alimenta e vende excedente.

  29. 2 – BOLSONARO: SAIA E EXTINGA TUDO que seja de viadagem e mimimi ‘direitos zumanos’, pegue TODO o dinheiro economizado e ENTREGUE DIRETAMENTE aos mais pobres do país 1 SALÁRIO MÍNIMO. FAÇA SEM M

  30. Demorou! Os Batalhões de Engenharia (BEC)do Exército fazem isso em 3 tempos.Eles tem conhecimentos técnicos e são super trabalhadores.Tem o meu apoio e vai ter também de todos os nordestinos.

  31. Bolsonaro tem que ver com carinho o nordeste, eles não votam no PT por ideologia mas por sobrevivência mesmo! Se acabar a palhaçada da transposição, já tira metade dos votos do PT.

  32. Sim ajudar na convivência com a seca, trazer tecnologia de Israel. Dar a educação e acesso a conhecimento que os petralhas fazem questão de manter no seu feudo de votos. Assimteremosmenosbolsafami

  33. Desde que fique claro que é o governo federal, e não dos estados desadministrados por PTbas e assemelhados, que está realizando o programa!!! Basta lembra o Llulladrão, o Condenadão e o “BF”!!!

  34. 1 – Ok, é uma excelente medida imediata. Mas, sugerimos tb o seguinte: saída da OEA e da UNASUL e o dinheiro economizado ser usado para AUMENTAR EM 1 SALÁRIO MÍNIMO para quem recebe bolsa família

    1. Exatamente, o PT prefere jogar uma bomba atômica no Nordeste à deixar que algo melhore lá se eles não estiverem no poder.

    1. Bolsonaro já fez isto. Israel vai trazer sua avançada tecnologia que transformou seus desertos em campeãs em produtividade agrícola.

  35. Excelente. Se o exército entrar lá resolve. Pra ontem. Não me atrevo a dar qualquer sugestão. Os engenheiros da corporação, com os recursos e tecnologia disponíveis, adotarão as melhores alter

  36. Como Las Vegas consegue tanta agua no DESERTO DE NEVADA? Como existem hoteis com fontes de agua luxuriantes? Como existe em um deles algo semelhante aos canais de Veneza? Só eles podem ?

  37. Tragam já em janeiro 2019 a tecnologia de irrigação de ISRAEL para todo nordeste, aí sim, vão acabar todas esquerdalha desta região e o nordeste se transforma no celeiro do Brasil e do mundo!

  38. Isso representaria um bálsamo para esse povo tão sofrido. A falta de água abala a dignidade humana. Nós, que vivemos em metrópoles ou regiões mais favorecidas, às vezes não nos damos conta dis

  39. Nos somos da Pátria a guarda, fiéis soldados, por ela amados. Nas cores da nossa farda rebrilha a glória fulge a vitoria. Em nosso valor se encerra toda a esperança que um povo alcança. Assim sej

  40. Bonito gesto! Mas não resolve! 1º Tem que vir a público e reconhecer que a transposição foi desnecessária e criminosa. 2º O nordeste já possui água suficiente basta gerenciá-la. Há vários

  41. Queria saber onde estão os petralhas raiz como Ciro_Convictus, Tereza, Cidadão, Brasil e Observador; também os mais novos como Cino, Pequenos_Burgueses, #DeSacoCheio, Emerson e outros. Se manifeste

  42. Não é só de água que o Nordeste precisa. Se não houve educação de verdade, vai ser o velho enxuga gelo. O que aprisiona o nordestino é a falta de capacidade de ler e entender as notícias no c

  43. FFAA, comecem com um levantamento geológico/ hidrológico da região. Depois, poços artesianos e tecnologia israelense no sertão árido. Em 2 anos, acabará o falso legado petista no nordeste.

  44. Carro pipa é solução emergencial. Tem água no subsolo e a tecnologia dos israelitas. Mas é melhor deixar o povo dependente dos políticos, né? Hoje, militares honestos, amanhã socialistas de se

  45. Bolsonaro viajou para Israel, deve ter boas ideias para implantar no nordeste. Já li que sistema de cisternas sairia muito mais barato que a tal tranposição, que só serviu p/ desviar $$

  46. Totalmente de acordo! É hora de mostrar ao povo sofrido que mesmo com a derrota nas urnas, eles são brasileiros. Nossa bandeira deve ser uma só. Bela iniciativa do Exército brasileiro. Juntos somo

  47. Não devemos ter raiva dos nordestinos, mas pena. Eles são escravos do coronelismo q impera na região e ao qual o PT se aliou. São escravos modernos, de um dos sistemas mais perversos do mundo.

  48. É exatamente esta a prioridade, a transposição e o suporte, mas o problema esta sendo ainda mal abordado, CIEPs no nordeste e linha de crédito mais barata com incentivos para industrias na região

  49. Boa iniciativa.Chega de explorar a miséria e indigência desse povo.É preciso quebrar a indústria da seca que mantém os nordestinos reféns dessa “gente” sem escrúpulo. Brasil dignidade acima d

  50. Isso sim, investimento de verdade no Nordeste, pra o pobre povo enganado de lá perceber quem pode ajudar eles de verdade. Lembrando de Israel, do trabalho de água infinita, isso sim resolveria lá.

  51. Que o Bolsonaro faça pelo Nordeste, em 4 anos, o que o PT não fez em 16 anos e, muito importante, que deixe isso bem claro. O PT roubar a iniciativa dizendo que “mandou” o Bolsonaro fazer isso.

  52. Creio que vira bons projetos para o Nordeste, pois é sabido que Bolsonaro viajou para Israel e conheceu a tecnologia usada para abastecer a região, projeto, que certamente será usado no país.

  53. …Que tal, ao invés de caminhões pipa, abrir poços artesianos comunitários, aproveitando aquífero? Neste caso, o exercito tem que por sentinelas para que os “coroné” dos vilarejos na fechem..

    1. Qual a sua idéia? A minha é ferramentas de graça para todos. Desmontar as serras naturais que impedem que a umidade do mar chegue ao sertão. Fácil. E a pá e picão. Assim emprega um monte de gen

  54. É preciso mostrar ao nordestino que ele é uma vitima do PT. A relação entre o PT e o nordestino é como a do cafetão e a prostituta. Tiveram 16 anos para libertar o Nordeste da miséria mas só p

    1. Solução temporária e emergencial. Mantém o clientelismo. Deve haver outras respostas permanentes, no subsolo tem água e na tecnologia israelense.

  55. Esquecer o PT e os coronéis da política que se beneficiam da miséria. Quem conhece sabe quantos votos, na época de eleição, rende um caminhão com água. Chega de explorar a pobreza daquele povo

  56. Eu pago IRRF para que isso seja realizado. Trilhões de reais pagos em impostos que nunca chegaram no semiárido. Pulverizados e roubados por coronés sem fardas. Acabou a farra, ladrões malditos.

  57. Pois é, quem tem fome, tem fome hoje. Quem tem sede, tem sede hoje. Eu sou pela transposição do rio amazonas. Apenas 1% da sua vazão, que vai para o oceano, daria para o Brasil todo.

    1. Tem um oceano no subsolo. Pegamos petroleo nas profundezas, não podemos pegar água onde ela esteja? Deixa o rio amazonas e o são francisco em paz.

  58. Ótimo! Que no governo Bolsonaro os nossos militares sejam usados para maior prestação de serviço à nação! E que a partir disso, nós os possamos ver como eles realmente são, patriotas e protet

  59. Apoio toda ação em benefício do povo nordestino, principalmente do interior, que luta contra a seca desde sempre. A única coisa que não teve seca foi o bolso do PT e o copo do ladrão Lula.