Generais tentam mudar discurso de Bolsonaro

O general Santos Cruz disse que os ministros devem “levantar das cadeiras” para falar com deputados e senadores, e que é preciso “dar crédito para o Congresso”.

Segundo a Folha de S. Paulo, setores do Parlamento interpretam essas palavras como uma tentativa dos militares “de reformar, com jeito, o discurso de campanha do presidente, fundado até aqui no combate à velha política”.

Mais sobre a relação com Bolsonaro: 'Cada um no seu quadrado.' Leia mais

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Paulo disse:

    Usar eufemismos não mudará a essência.

Ler comentários
  1. ercam disse:

    Falha de SP, parlamentares interpretam,tentativa dos militares, isso é texto jornalistico? Noticias?

  2. Luis disse:

    Vai depender muito do sentido desse CRÉDITO. Se for no sentido de acreditar, sem que haja a liberação de CRÉDITOS para compra de parlamentares, eu concordo.

  3. Marcelo disse:

    Não votei neste Santa Cruz, q de santo, não tem nada. Ceder à velha politica é ceder à burocracia e à esquerda, coisa q os milicos sempre fizeram. Tem q haver outro jeito de fazer politica!

  4. Conservadora disse:

    Hipócritas. Querem é garantir o aumento.

  5. André disse:

    Também parei de ler em ... "Segundo a Folha de São Paulo", ou melhor, "FOICE DE SÃO PAULO" em alusão à Foice e o Martelo (símbolo do Comunismo).

  6. Renato disse:

    Erra quem acha que soldados, sargentos, capitães, não estejam olhando o que fazem generais, mesmo da reserva. Até agora, o Presidente aparece como força moral do governo.

  7. Ferdinando disse:

    Cargos de confiança do governo devem fazer isso, pois no fim do mes o salario do cargo está na conta

  8. Batista disse:

    Se há militares insatisfeitos com o Bolsonaro e vão apoiar os Corruptos que a nação abomina, é melhor Bolsonaro demitir os Militares e reformar a liderança do Exército. Chega de apoio a corrupt

    1. Eu fico encantado com a inocência do brasileiro que não percebe o quanto Bolsonaro está isolado. Se milhões não forem às ruas apoia-lo (se é que o apoiam mesmo) esse governo vai terminar triste

  9. Renato disse:

    Até porque se um general pregar desonestidade, o Exército desmorona. Princípios são fundamentais e acredito que o ministro tenha princípios.

  10. Sarcástico disse:

    Parei de ler no Segundo a Folha de SP.

  11. Observer disse:

    O diálogo é a engrenagem que move a política. Sem diálogo não há avanços.

  12. Renato disse:

    Não vi nada mas palavras do General que indique que não se deva ter honestidade no governo. Apenas, o que já se faz. Indicar pessoas corretas.

    1. Não foi pra fazer a mesma coisa que o pt, psdb, e mdb, que Jair Bolsonaor foi eleito. Se fosse pra governar da mesma maneira que antes, ninguém teria votado em Jair Bolsonaro.

    2. E o general está errado. Santos Cruz NÃO pode contrariar o presidente, que sempre foi contrário ao toma lá dá cá nefasto, que só gera ineficiência e corrupção, sem exceção.

  13. Edson disse:

    Ministros e líderes devem conversar sim. Mas não como o NHONHO falou que o Presidente tem que ir conversar com ele e com os líderes de partido! Articular o que Maia cara Pálida???

  14. Rosa disse:

    Aprendi há muito tempo que levantar para falar dá mais crédito, mais Respeito à quem fala, não à quem ouve

  15. Junior disse:

    Folha de São Paulo virou o maior jornal de boatos do Brasil! É interpretação em cima de interpretação! Se fala arroz e eles entendem feijão! Kkkk

  16. wanderlei disse:

    Que a canalhada do congresso não confunda as bolas pois isso nada tem a ver com a velha política e sim de dialogar que é base da democracia. Sem favores escusos excelências!

    1. São os ministros, secretários, e suas equipes, que organizam os programas de governo, seguindo as diretrizes do presidente.

    2. A conversa que os parlamentares tem que ter é com os ministros. Pedindo por audiências, palestras, etc.

    3. Nada disso. Dialogar NÃO é pedir cargos e verbas em troca de votos. Essa premissa tá errada. Qualquer texto que parta dessa premissa deve ser ignorado.

  17. willian disse:

    Onde estavam os militares, quando a roubalheira comia solta no país? Estava nitido o que ocorria! Então fica a pergunta.

  18. HC disse:

    Hoje é o dia da extrema imprensa. Parabéns!

  19. Batatinha disse:

    Exército fraco, totalmente desaparelhado que tem medo até da Venezuela. Realmente foram anos de destruição.

  20. Thiago disse:

    Claro. Porque o Congresso brasileiro é "honesto", merece crédito pra .C.A.R.AL.H.O. General, pede pra .c.a.g.a.r e saía do Governo. Seu inútil.

  21. Rosa disse:

    Antagonista e sobre a PEC Anti Mourão que está correndo na Câmara e que já teria 210 assinaturas? É verdade mesmo?

    1. Segundo o globo, a PEC foi apresentada no último dia 27, por dois deputados PETISTAS. E segundo Políbio Braga, também estaria no forno uma emenda parlamentarista, de autoria de José Serra.

  22. Juliana disse:

    Esses generais são idiotas , querem levar o bolsonaro ao buraco , querendo que ele entre na lama com esse congresso podre e criminoso . Eles querem que Bolsonaro tenha o mesmo fim de Lula e temer.

  23. Drummond disse:

    Essa imprensa, criadora de crises. Impressionante! !!!

  24. TICO disse:

    Gostaria de sugerir ao Diogo que quando fossem lançados POSTS as pessoas tenham um minimo de conhecimento de historia. Quando repetem Foice de SP, GROBO, UOL estão homologando a ignorancia.

  25. Fernando disse:

    Estou começando a ficar preocupado! Acreditava no militares como paladinos da moralidade e servidores autroistas da sociedade! Acho que eles estao se servindo da sociedade!

  26. HELDER disse:

    Bolsonaro precisa por ordem na tropa e mandar pra rua esses insubordinados que pensam diferente do presidente. Nós elegemos Bolsonaro para por fim a política suja implementada pelo PT e PSDB.

  27. Cidadão disse:

    Ainda bem que Bolsonaro está sendo tutelado pelos Generais, só assim para o Brasil sair da crise.

  28. Ricardo disse:

    A Folha de SP interpreta setores do Parlamento dizendo que os militares querem o toma lá dá cá, tudo que a velha política quer. Pode ser, da velha politica os milicos são também estatizantes

  29. TmT disse:

    Generais, militares, sempre com uma conotação diferenciada. Nós damos melhor com corruptos, quadrilheiro, milicianos? Não são os militares cidadãos capazes ?

  30. Carlos disse:

    Caminhando caminhando em direção a um Brasil Venezuela, se o pais continuar nas mãos dos ladrões em 07/04 todos nas ruas, vamos mudar isso!!!

  31. HELDER disse:

    O Gal Santos Cruz precisa entender que o Congresso, representado pelo Rodrigo Maia, é corrupto e, muitos deles, querem suscitar a política do toma-lá-dá-cá. Quem foi eleito foi o Bolsonaro.

    1. E o toma lá dá cá SEMPRE foi a raiz da ineficiência e da corrupção. Jair Bolsonaro não foi eleito pra fazer a mesma coisa que os outros fizeram. Quem quiser votar, vote, mas por alinhamento!

    2. Pois é. A declaração do Santos Cruz, tentando dar ares de normalidade aos pedidos por cargos e verbas EM TROCA de voto, são um erro. Isso é legitimar o toma lá dá cá.

  32. Afonso disse:

    O que isso quer dizer? Vão entrar no jogo sujo do toma lá dá cá que nunca deu certo para nós brasileiros????

  33. Tercia disse:

    Primeiro os votos para as propostas do governo a favor do Brasil. Depois, os créditos, via emendas legais para os parlamentares alavancarem seus Estados. Inverta-se a ordem para: "Dá cá - toma lá

  34. Sirlei disse:

    Que bom termos Generais no governo,mais uma vez eles mostrando a suas preocupações com o país e ajudando o Capitão no governo.

  35. Álvaro disse:

    Mas tem que combater a velha política mesmo, a política do “toma lá, dá cá”, oras!

  36. Magalhães disse:

    Segundo a Folha, se der credito $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ os parlamentares vão ser diferente....

  37. Francisco disse:

    Ressuscita General Médici, ressuscita General Geisel e Marechal Castelo, levantem-se na glória e livrai-nos dos bundões de hoje !

    1. Fala sério, o Antagonista é a maior farsa que já vi. Fizeram parte dos cidadãos acreditarem que eram de direita, só que não passam de esquerdopatas enrustidos. Segundo Folha,vão trabalhar camb

  38. CarlosGomes disse:

    Caro gal. o governo não pode e não deve ficar a mercê da velha politica da qual o Congresso está infestado. O Rodrigo, vulgo cara de PUM, é maquiavélico, se utilizou da boa fé, para o toma lá

  39. Gilmar disse:

    Os Generais tem que saber que quem ganhou voto foi o Bolsonaro, e se Ele quiser com o respaldo de 58 Milhões de Brasileiros , Ele pode mandar para aquele lugar qualquer um, principalmente o nhonho qu

  40. Regildo disse:

    A audácia esquerdopata da imprensa chama atenção quando ela se atreve a 'interpretar' as palavras dos militares! Que tal a mídia 'interpretar' a homenagem ao Gen. Villas Boas, em frenta a sua.

    1. ...frente à sua residência, acordado por militares do Exército com um pequeno desfile em pleno 31/março? "........eles são a tropa que nunca falha......"!

  41. Carlos disse:

    Esse embate é importantíssimo. Tem que acabar de vez com a velha política do toma lá dá cá disfarçada de nomes como "articulação" e "coalizão".

  42. Manoel disse:

    A miopia do Congresso Nacional, face a velha política, não lhes permite enxergar um palmo a frente do nariz, estão com a faca e o queijo na mão para se redimirem perante a nação, e não o fazem.

  43. Alberto disse:

    Desejo que não seja o "jeitinho brasileiro", mas um novo jeito de mostrar uma nova cara da política brasileira. Sem toma lá da cá.Só o país.

  44. Sônia disse:

    Tem mesmo que combater essa velha política imunda que coloca os seus interesses acima do Brasil.

  45. Cleide disse:

    Nossos ministros tem falado com os Deputados e Senadores, mas com outra linguagem, aquela que quer o povo. E fim de papo.

  46. Eduardo disse:

    E vocês fazem coro com a Folha de SP? Setores do parlamento são petistas.... E daí?

  47. Fernando disse:

    Segundo a Folha a velha política quer um tratamento todo especial, ou seja, voltar à velha política ?.. Parece que o negócio é bom mesmo...

  48. Presidente-XVII disse:

    Só vi o Santos Cruz tentar eufemizar as demandas dos parlamentares da VELHA POLÍTICA, que querem cargos, verbas extras, enfim, a volta do toma lá dá cá que só gera ineficiência e corrupção.

  49. José disse:

    Porque não entregam de vez o governo para o Maia e para o Centrão corrupto e fisiológico? Elegemos um projeto e muita gente defende outro com o Nhonho como presidente.

  50. Goreba disse:

    Isso só pode ser 1º de Abril! Perguntem ao POVO, se o Congresso merece crédito??? Crédito somente de for "CL", Crédito em Liquidação!!! Para quem não sabe, é o CRÉDITO que cheira a PREJUÍ

  51. Nelson disse:

    a cópia que os Antas-gonistas fizeram tem palavras sensíveis......não será comentado.

  52. Nova disse:

    General tudo cagão. Isso que dá nunca terem ido pra guerra

    1. quem anda com fralda cheia é o fujão da vírginia. Tão cagado que quando arranjarem um garotinho pra ele, terão que fazer a xuca de 18 águas.

  53. disse:

    Todos os dias é a mesma coisa... Jornalistas desonestos tentando criar interpretações fantasiosas contrárias ao governo e ao Brasil... Está ficando cansativo.

  54. Alcione disse:

    A grande mídia tentando jogar os militares contra o presidente Bolsonaro, por que assim quem sabe ele cai.

  55. Wagner disse:

    Eles que se candidatem à Pres na próximas eleições para esc o disc, ou dê um golpe porra! extrema-imprensa de b-ost-a, estamos de olhos em vocês, inclusive hoje a mais p-orc-a delas, vocês Anta

  56. Regina disse:

    É isso general,é preciso que alguém tenha lucidez nesse momento e pense no país.Só com orações e cantando hino não mudaremos nada.

    1. Por você o Bolsonaro deveria entregar de vez o governo para o Maia e o Centrão fisiológico. SÓ QUE NÃO. Você é uma esquerdalha safada, Regina.

  57. Marcos disse:

    Pois eu votei no Bolsonaro para que ele fizesse justamente o que está fazendo...que é nao entrar em negociatas com a bandidagem do congresso

    1. ... de "governança". E Jair Bolsonaro foi eleito.

    2. Se fosse pra continuar a mesma m3rda, o mesmo modo de fazer política, o povo teria votado nos candidatos do pt, psdb, e mdb. Mas tinha um candidato desafiando o toma lá dá cá como método...

  58. Wagner disse:

    Vocês, de longe do Brasil, estão instigando um golpe, ou dado por Bolsonaro, ou dado pelas FFAA, acreditem, haverá rios de sangue se conseguirem, o povo ficará com Bolsonaro e quem apoiá-lo.

  59. Rodrigo disse:

    Segundo a FOLHA: blabla blá... Nem leio depois. Os Otarionistas são contra o Brasil, querendo desestabilizar o governo. Se alinhando com a Folha! Que vergonha!

  60. Candida disse:

    Perigo com frases tiradas fora de contexto. Antas jogando sujo

  61. Thel disse:

    Essa nova geração de generais não está com nada! Penso até se não seria mais útil e mais barato para o Brasil desmontar essas forças desarmadas como fez a Costa Rica.

  62. Rafael disse:

    Generais corrompidos ao comunismo, como o próprio Bolsonaro. Se não quiserem acreditar no que falo, vão acreditar quando os fatos mostrarem diretamente à vocês.

  63. Paulo disse:

    O Antagonista está ajudando a Folha a divulgar a sua campanha anti-bolsonarista?

  64. Murilo disse:

    Chega de blablabla digital e comece a governar bolsonaro!!

    1. Se envolver toma lá dá cá, é melhor "desgovernar".

    2. Ei imbecil, você deve estar falando para o Bolsonaro ceder as pressões do Maia e do Centrão e aparelhar seu governo com deputados fisiológicos e corruptos como fizeram os outros presidentes.

  65. Pedro disse:

    Esse Santos Cruz é uma víbora. Na certa é parte da conspiração para colocar o Mongão na presidência.

  66. GILMAR disse:

    Generais, o que tem que ser feito em Brasília, é uma varredura geral, alojar da política, esses lobos ds velha política do toma lá dá cá, é começar do zero, sem corruptos e sem aliados de pa