General brasileiro integrará Comando Sul do Exército dos EUA

Um general brasileiro passará a integrar, ainda neste ano, o Comando Sul das Forças Armadas americanas, informa Maria Cristina Fernandes no Valor.

A informação foi dada pelo almirante Craig Faller, que comanda a divisão voltada para a segurança dos EUA na América Central, Caribe e a América do Sul.

Faller falou à Comissão de Forças Armadas do Senado americano no dia 7 de fevereiro e disse que o Brasil é um dos países com os quais os EUA mais têm incrementado parcerias.

“Até o fim do ano o Brasil enviará um general para servir como vice-comandante de interoperabilidade do Comando Sul”, disse o almirante, sem citar nomes de militares brasileiros.

A assessoria do Ministério da Defesa confirmou a informação e ressaltou tratar-se de um convite inédito.

Existem “forças subterrâneas” dentro do Congresso que impedem que projetos importantes vão a voto. Acompanhe aqui!

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Negócio da China digo, dos EUA! Os americanos vão continuar nos empurrando materiais militares com tecnologias obsoletas e de quebra, nos usam para influenciar o xadrez da geo política Sul American

    1. Rs. Quanta besteira. Equipamentos dos EUA são de quarta geração, do Brasil são de segunda, logo os de terceira dos EUA seriam excelentes para o Brasil. Nada obsoleto. Quanto a Geopolitica estuda m

Ler mais 141 comentários
  1. Negócio da China digo, dos EUA! Os americanos vão continuar nos empurrando materiais militares com tecnologias obsoletas e de quebra, nos usam para influenciar o xadrez da geo política Sul American

    1. Rs. Quanta besteira. Equipamentos dos EUA são de quarta geração, do Brasil são de segunda, logo os de terceira dos EUA seriam excelentes para o Brasil. Nada obsoleto. Quanto a Geopolitica estuda m

  2. Isso é grego pra mim. O tal “comando Sul” é para a Segurança dos E.U.A? E kiko?? PQ não um Comando pra Segurança do Brasil? Vamos fornecer OPERATIVOS pros yankes? Tão me sacaneando? Vão os E.

    1. Aliás, vc (com esse nome “Robert”) deve ser mais um dos culturalmente dominados pelos americanos. Precisamos de patriotas e não de americanizados no Brasil. Basta de domínio cultural! Brasil! Bra

    2. Ah, tá! Um general de 4 estrelas brasileiro será ADESTRADO pelos americanos? Floriano Peixoto, que disse receber à bala os chineses, ficaria satisfeito com isso. E aplaudimos! Mais Aplausos!

  3. Tal aliança só é possível graças ao Governo Bolsonaro. Que isto fique bem claro. Mesmo tendo que passar por 3 cirurgias pós tentativa de assassinato nosso Presidente faz milagres pelo Brasil.

    1. Não se empolgue muito amigo! Os irmãos do norte se envolve em guerras por séculos ininterruptamente! Nós estamos preparados?

  4. É uma formidável oportunidade para um representante das forças militares brasileiras, participar de uma força que está sempre pronta para defender a liberdade, em qualquer lugar do planeta.

    1. VAI lamber bota de milico! Nosaas Forcas armadas são ima piada no mundo! Gastam mais com atividades meio do que atividades fim! Tem mais milico em BH / RJ /SP e Df do que nas fronteiras !

    1. O Brasil integrará uma “divisão” das Forças Armadas norte americanas. Poucos sabem o significado, a grandiosidade do inédito convite. Ninguém é obrigado a saber, mas, calar-se é obrigação.

    2. Uma década e pouco de lulopetismo transformaram o Brasil numa democracia frágil e corrupta. Contestar isso é, realmente, uma hipocrisia.

    1. Pq a preocupação? Você anda praticando muita homofobia? rsrs Quem se preocupa com isso geralmente tem problemas com sua própria sexualidade kkk

    1. Ser capacho é se alinhar a Russia, Cuba, Venezuela, Nicarágua e Coréia do Norte, países com povos escravizados por ditadores assumidos ou disfarçados, que só pensam em se perpetuar no poder.

    2. Entreguismo bom é entregar nossas riquezas a Cuba, Venezuela, Bolivia et catervas. Até por que esses podem nos oferecer muito retorno de investimentos, né?

  5. Oba! Só vai faltar eles nos darem armamento moderno, treinamento adequado e nos convencerem que os “Sargentos Garcia” só passam no Teste de Aptidão Física porque o teste não é sério.

    1. Diga isso a um pracinha, mas diga isso de frente a um pracinha, que ele irá te dar um murro tão bem dado em seu nariz, que ele vai sair pela nuca.

    2. Parceiros? Ou submissos? Quem explica “ coincidência “ de sincronia dos golpes militares desde o. Mexico à Argentina, durante a guerra fria?

    1. Crápula, Babaca, seu Chefe, O Maior Chefe de Quadril//ha do Universo está preso. Caia na real verme. KKKKKKK agora, vai chorar daqui a pouco.

    1. Prefiro dinheiro no bolso do povo e menos “estado no cangote” do cidadão conforme promessa de campanha (que evidentemente não será cumprida).

    2. Melhor que as bicheiras russas que foram enfiadas goela abaixo e estão em Manaus. Tem peças ucranianas e é uma briga logística para manter voando …pense nisso.

    3. Garanto q dá mais retorno que construir porto em Cuba, metrô na Venezuela, aeroporto em Angola… se for pra comprar equipamentos bélicos pelo menos nosso povo recebe o produto

    1. Agora são brasileiras donos: Jorge Paulo Lemann, Marcel Herrmann Telles e Carlos Alberto Sucupira, que são donos da Budweiser e do Burguer King, que eram americanas, há muito tempo. interessante n

    1. Você se esqueceu de Burkina Faso, Líbia, Somália, Benin e muitas outras embaixadas e representações que foram abertas pelos governos petistas para financiar obras, ganhar comissões, servir de bo

    1. Mourinho, vc pode postar aqui qual a relação do Jair com as milícias? Ainda não vi essa relação em nenhum local. Nem na Folha comunista eles falaram sobre isso.