General diz que é preciso ver os “interesses políticos” na divulgação do documento da CIA

Ao lado de Raul Jungmann, o general Carlos Alberto Santos Cruz, secretário nacional da Segurança Pública, também disse que a imagem das Forças Armadas não foi arranhada pelo documento da CIA que diz que Ernesto Geisel deu continuidade à política de execuções de inimigos do regime militar. E acrescentou:

“Até mesmo porque tem de ler com bastante profundidade esse documento e não ficar só na manchete, né? Esse ano é um ano eleitoral, uma eleição que vem com pesquisas… Foram publicadas várias notícias de que um número maior de militares está participando nessa próxima eleição. Então tudo isso aí. Tem que ver também interesses políticos nesse tipo de divulgação. Tem que ver o contexto político em que isso aí está colocado.”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. YOU ARE fake news!!!! disse:

    As FAAS, queridas pela Nação Brasil, precisam listar em um relatório, os coletivos estrangeiros de agentes de Cuba , guerrilheiros e terroristas que assolavam com barbarismos e atentados, para INSTALAR UMA DITADURA COMUNISTA NO BRASIL, os crimes de guerrilha e contra a segurança nacional.. Vamos lá Senhores MILITARES: EXPONHAM À NAÇÂO BRASILEIRA QUEM SÂO OS CRIMINOSOS APÀTRIDAS COMUNISTAS DE ALUGUEL>

Ler comentários
  1. O que é estarrecedor! disse:

    Estarrecedor é o quanto esses ordinários pilharam falando em democracia e fraudando eleições. Deus queira que o Gen. Mourão se candidate a presidente, o Brasil terá em quem votar!

  2. Marcos Antonio Lopes disse:

    É isso mesmo general Santos Cruz, alguns orgãos de comunicação querem descualificar os militares simplesmente por puro desespero, por verem "seu candidato" que não deslancha nas pesquisas, e o povo cada vez mais convicto que, só uma intervenção militar poderia colocar as coisas em seus lugares novamente.

  3. BOLSONARO NO PRIMEIRO TURNO !! disse:

    SE os MILITARES não tivessem agido com ENERGIA nos anos de chumbo, o Brasil seria uma "Cuba" maior, a famosa ilha da Fantasia da esquerda MEDÍOCRE e DESLUMBRADA !!!

  4. STF VERMELHO disse:

    Vivandeira Alvoroçada disse: 11 de Maio de 2018 às 18:20 Tem que ver o contexto político é da época dos fatos! GUERRA FRIA! O MUNDO DIVIDIDO EM DOIS BLOCOS, COMUNISTA (URSS) E CAPITALISTA (EUA). Os tais SUBVERSIVOS TERRORISTAS queriam implantar uma DITADURA COMUNISTA no país! Até hoje essa gente se revela, seja na simpatia à figura de Fidel – recentemente Jê Soares deu uma entrevista falando dos “horrores” da ditadura, mas ele mesmo nunca escondeu sua admiração á Fidel, à ex terrorista Dilma ou ao igualmente ex terrorista José Dirceu. A VERDADE TEM QUE SER CONTADA! A mídia e as esquerdas insistem em contar meias verdades, como se os militares tivesses caçando gente inocente! NÃO, NÃO ERAM INOCENTES! ERAM TERRORISTAS, ASSASSINOS, TREINADOS EM CUBA, NA CHINA E NA EXTINTA URSS PARA FAZER...

  5. Guilherme Padilha disse:

    E mais: o fato de ser, supostamente, da CIA não confere credibilidade ao memorando! Philip Agee (Philip Burnett Franklin Agee) foi agente da CIA até tornar-se "activista por lá solidariedade com Cuba", em Cuba, onde morreu em 2008. A ditadura cubana lamentou sua morte; está publicado no Gramma (v. YouTube). Agee, de origem abastada, foi um revoltado ingênuo, como tantos outros nos anos '60 e '70. Seus relatos, por serem distorcidos e falsos, não merecem a menor credibilidade.

  6. Marilise Alcântara disse:

    Clara manobra tergiversionista! Em frente generais. Os cidadãos não aguentam mais essa situação. Ninguém mais cai nessa cilada de que a esquerda é boazinha. Eles são capazes de matar até as crianças de fome ou de falta de remédios. Estamos juntos!

  7. Lelê disse:

    Esse documento foi um tremendo tiro no pé da esquerda. Ficou claro quem é que estava sendo caçado: subversivos e TERRORISTAS. Se fuçar em outras documentações (mas acho que isso não convém à esquerda!), vai constar lá o trabalho dos COMUNISTAS no Brasil. É possível que a CIA tenha a ficha de todo mundo! Mas essa parte da história não convém à esquerda divulgar! os militares deveriam pedir à CIA a íntegra de todos os documentos daquele período e divulgar sem medo!

  8. dylan disse:

    No Brasil, sempre que aparece um documento comprometedor, para a esquerda, direita, centro etc, já se pode esperar a seguinte pérola: "a quem isto interessa neste momento?"

  9. Sarcástico disse:

    Marcos Antonio Lopes me permita assinar embaixo.

  10. Guilherme Padilha disse:

    Err: "activista por la solidariedad con Cuba"...

  11. Cezar disse:

    A conveniência canalha da Esquerda. De repente, a CIA ganha uma credibilidade inconteste!

  12. Apocalipse Now disse:

    FALTOU MATAR A DILMA, DIRCEU, GENOINO, ALOÍSIO NUNES, ...

  13. OPEN SOCIETY e FGV disse:

    Os militares deveriam ficar de olho nesse jornalista do Estadão, ligado à FGV, maior colaboradora no Brasil da ONG OPEN SOCIETY do George Soros, que publicamente está patrocinando jornalistas a falarem mal das forças de segurança e da PM do Rio de Janeiro! Está na cara que é coisa plantada por esses vagabundos!

    1. O país precisar conhecer como foram contratadas e conduzidas as milionárias obras dos prédios da PUC e FGV! É coisa para arrepiar! A Povo Brasileiro vai ficar sabendo em breve porque os governos petralhas jogaram tantas centenas de milhões na PUC e FGV. Lugar de criminoso é na prisão!

  14. Rede Globo não se emenda! disse:

    Como eles acham que fatos passados a 45 anos atrás, desclassificam um militar nos anos 2018 o que dizer dos atos de Lula, FHC e Temer e suas relações com ditadores assassinos tipo Castro e Maduro?

  15. Aviso definitivo disse:

    Nossa bandeira jamais será vermelha!

  16. The Abyss Watcher disse:

    Sobre a decisão do Geisel nada tenho contra, mas ele foi um incompetente. Não executou safados o suficiente, daí, passado o Regime Militar, eles voltaram para destruir o Brasil. Antes tivesse feito o trabalho bem feito...

  17. César B disse:

    Fake...!!! A única realidade é que o PAULO PRETO agente do PSDB foi solto pelo bandido do STF...!!!!

  18. Gildo disse:

    Aqui na íntegra, a resposta a Rede Globo do Critica Nacional sobre o suposto documento da Cia no Regime Militar de 1964 a 1985... https://criticanacional.com.br/2018/05/11/resposta-a-rede-globo-os-crimes-cometidos-pelos-terroristas-durante-o-regime-militar/

  19. Denny Doherty disse:

    Capaz de aumentar o número de apoiadores da volta do EB. Os do Bolsonaro certamente aumentarão!

  20. Denny Doherty disse:

    É muito provável que o número dos que desejam a volta do EB ao comando do País aumente. Afinal, políticos são tão queridos como ratazanas.

  21. Victor Weber disse:

    Está na cara que a ampla divulgação que fizeram do assunto, visa tão somente inculcar no ignóbil o perigo que é alguém ligado aos militares assumir postos governamentais. Nunca vi tanta divulgação e tantos comentários de "entendidos" como os da malfadada e peteba Comissão da Verdade. É, está faltando muita gente ir para a cadeia para limpar o país e salvar o povo.

  22. blog A LÍNGUA! NEWS disse:

    ISSO SÓ VAI AUMENTAR OS VOTOS PARA OS MILITARES. THANK YOU, CIA.

  23. VICHI disse:

    TODOS OS MILITARES QUE VAO CONCORRER A CARGO ELETIVO NESSE ANO SAIRAO VENCEDORES. O TIRO VAI SAIR PELA CULATRA. BANDO DE VAGABUNDOS JOGANDO SUJO, COM APOIO DA MIDIA QUE POR ALGUMA RAZAO DESCONHECIDA TEME OS MILITARES. POR QUE SERA? ORA A MIDIA ADORA BADERNA.

  24. Sao bernardo disse:

    Deu mole pra bandidos petistas, agora tem que aguentar. Deixou passar da hora seus moleiroes.

  25. Amaro Leandro disse:

    Nunca esquecer que o Brasil estava em plena guerra contra os comunistas que queriam à força instalar um regime ditatorial, igual a Cuba. Os relatos de terroristas que andam ainda hoje por aí são francos em confirmar isto. Centenas de inocentes foram assassinados em atentados, sequestros, roubos, etc. Num período de mais de 20 anos morreram menos de 500 terroristas, 24 por ano ou seja 2 por mês...

  26. Para bom entendedor, meia palavra basta! disse:

    O general não matou muitos...sobraram a Dilma, o Dirceu, o Aloísio Nunes, o Genuíno, etc...estes deveriam ter acompanhado o Marighela...

  27. Cesar Sampaio disse:

    Como a Globo conseguiu acesso a documento secreto da Cia ? Não entendi ...

    1. É interesse da mídia de esquerda bater nessa tecla, mas não foi a Globo diretamente. Esse documento está disponibilizado pela CIA americana e foi publicado por um homem chamado Matias Spektor, colunista da Folha de São Paulo, em suas redes sociais, segundo eu vi na televisão.

  28. Ridendo castigat mores disse:

    Os petralhas estão se movimentando. Nós avisamos aqui que os generais precisavam acordar. Não ouviram,olha o resultado aí.

  29. Aldo Fantelli disse:

    Qual dos quatro Generais presentes a essa mencionada reunião era o agente da CIA? Ou ainda, como ele conseguiu grampear essa reunião? Está mais para: "...ouvi dizer que...", parece-me

  30. Sou bostossauro disse:

    Tá ruim demais. Quando viajo à Europa sou tratado como bandido, só porque 1/3 de nossos representantes e representados são corruptos. Pelo menos, se os milicos tomarem o poder, eu passarei a ser tratado como vítima e sempre poderei tirar vantagem da situação.

  31. Gilmário Nunes disse:

    É melhor Jair se acostumando!

  32. Carlos disse:

    Campanha eleitoral é isso aí! Mas depois que Bolsonaro for eleito, eles não terão nenhum tipo de escrúpulos para continuar pleiteando gordas verbas publicitárias, como têm feito ao longo de décadas.

  33. Pedro disse:

    DEve ser a CIA lá do Obama e da Hillary!

  34. Eles salvaram o Brasil! disse:

    Se divulgaram esse documento com informação secreta ou confidencial está clara a manobra de desqualificar os militares perante uma opinião pública notadamente contra políticos e a favor de uma Intervenção Constitucional para acabar com o caos da roubalheira no país! Fiquem espertos, há dois anos ninguém pensava em Intervenção, hoje todos entendem que a propaganda contra os militares é uma estrategia dos bandidos para continuarem iludindo os ingenuos e roubando o país. Acabou a enganação, ninguém mais tem medo de ser a favor da Intervenção. Vindo ou não a Intervenção, as FFAA tem a confiança e o respeito do povo!

  35. away disse:

    Ninguém deixará de votar em um militar por conta disso. Ledo engano dos que acreditam no contrário.

    1. Away Se o povo achar que com os Militares sumiram misteriosamente comunistas e terroristas do MST e MTST , ptralhas , narcotraficantes e criminosos armados e engravatados , com certeza os Militares bateriam recordes de votos .

  36. OS TERRORISTAS QUE SÃO VÍTIMAS !! disse:

    OS COMUNISTAS DESSA IMPRENSA RIDÍCULA DO BRASIL CONTINUAM FINGINDO QUE TERRORISTAS ASSASSINOIS SÃO VÍTIMAS ENQUANTO IGNORAM AS VERDADEIRAS VÍTIMAS INOCENTES... VEJAM AQUI NESSE LINK !!! https://homemculto.com/2010/04/17/diogenes-do-pt-dilma-roussef-e-demais-terroristas-indenizados-e-os-matadores-do-soldado-mario-kozel-filho/

  37. Preste atenção! disse:

    Pensem Terra, Ar e Mar! Hoje saiu uma pesquisa com Bolsonaro na frente nas pesquisas do RJ. O estado está sob intervenção militar na área de segurança. E os "progrexxxxxiiiissstas", incomodados, se movimentam porque gostam mesmo é do caos social. Parece que a plim plim está fazendo um caminhos às avessas: em 1964 apoiou os militares. Agora, a esquerda. Por que será? De onde está vindo a pressão? Tem algo estranho nessa conversa.

  38. Vivandeira Alvoroçada disse:

    Tem que ver o contexto político é da época dos fatos! GUERRA FRIA! O MUNDO DIVIDIDO EM DOIS BLOCOS, COMUNISTA (URSS) E CAPITALISTA (EUA). Os tais SUBVERSIVOS TERRORISTAS queriam implantar uma DITADURA COMUNISTA no país! Até hoje essa gente se revela, seja na simpatia à figura de Fidel - recentemente Jê Soares deu uma entrevista falando dos "horrores" da ditadura, mas ele mesmo nunca escondeu sua admiração á Fidel, à ex terrorista Dilma ou ao igualmente ex terrorista José Dirceu. A VERDADE TEM QUE SER CONTADA! A mídia e as esquerdas insistem em contar meias verdades, como se os militares tivesses caçando gente inocente! NÃO, NÃO ERAM INOCENTES! ERAM TERRORISTAS, ASSASSINOS, TREINADOS EM CUBA, NA CHINA E NA EXTINTA URSS PARA FAZER COM O BRASIL O QUE FIDEL FEZ COM CUBA!

  39. MLN18 disse:

    Só isto.E vai ficar por isto mesmo.NÃO VAI INVESTIGAR QUEM ESTÁ PRODUZINDO ESTE TIPO DE NOTICIAS.OU VÃO DAR UMA DE AVESTRUZ COMO FAZEM QUANDO QUEIMAM NOSSA BANDEIRA,FAZEM SUJEIRAS EM CIMA DELA OU A PINTAM DE VERMELHO VOCÊS SÃO O EXERCITO NACIONAL NÃO UM FACÇÃO DO EXECUTIVO

  40. Lena disse:

    ESTRANHO ESTE DOCUMENTO SURGIR DO 'NADA' NESTE MOMENTO TÃO CRITICO E CHEIO DE CORRUPÇÃO NA POLITICA BRASILEIRA. AI TEM ALGO DE PODRE!

  41. Vai ser um tsunami! disse:

    Vão perder o tempo coitados achando que ainda formam opinião! Se o Gen. Mourão se candidatar não sobra pra ninguém, desculpa Bolsonaro!

    1. ... ele é um aliado forte de Jair Bolsonaro.

    2. Ele vai apoiar o Jair Bolsonaro, ou ajudar a indicar um ministério.

  42. Sao bernardo disse:

    Foi um claro alerta contra uma intervençao. Fazendo a cabeça do povo contra intervençao. Fazendo as FFAA parecerem um bicho papão. Coisa de comunistas e petistas.

  43. Manoel Medeiros disse:

    Os militares, no cuidado para eliminar apenas os mais perigosos, preservaram a ralé, que se multiplicou nesta raça de covardes, dissimulados e hipócritas que até hoje se alimentam de mentiras, corrupção e rapinagem do Estado.

  44. STF VERMELHO disse:

    Eles salvaram o Brasil! disse: 11 de Maio de 2018 às 18:19 Se divulgaram esse documento com informação secreta ou confidencial está clara a manobra de desqualificar os militares perante uma opinião pública notadamente contra políticos e a favor de uma Intervenção Constitucional para acabar com o caos da roubalheira no país! Fiquem espertos, há dois anos ninguém pensava em Intervenção, hoje todos entendem que a propaganda contra os militares é uma estrategia dos bandidos para continuarem iludindo os ingenuos e roubando o país. Acabou a enganação, ninguém mais tem medo de ser a favor da Intervenção. Vindo ou não a Intervenção, as FFAA tem a confiança e o respeito do povo!

  45. Luciano disse:

    Claro movimento para intimidar os generais e tentar evitar uma intervenção caso o mecanismo tente golpear a sociedade mais uma vez. Não se intimidem FFAA!

  46. Jairzão disse:

    Estávamos em guerra contra quem queria nos escravizar por meio de uma ditadura comunista. Nossa forças armadas pecaram sim, faltou mais energia .

  47. Marcia Fernandes disse:

    Mediante ao que fomos roubados por essa gente parece que os militares mataram muito oooooooo pouco, até de ladrões de comida de criança livraram a cara.... Uma gente que manda entupir criança pobre de ovo para roubar o dinheiro da carne na única refeição que uma criança pobre faz ao dia merece algo mais que ser fuzilada?

  48. Isso é orquestração disse:

    O documento não foi assinado pelo diretor geral da CIA William Colby, mas por outro funcionário subalterno, David H. Blee. O diretor adjunto de operações da CIA não rubricou o documento. Ademais se trata de um informe sobre o relato verbal de alguém que teria participado da reuniåo. Somente alguem de altíssimo nível poderia estar ali (Golbery? Médici?) além dos quatro citados e essa pessoa não falaria que houve uma continuidade de uma política de assassinatos. Foi uma informação plantada para prejudicar o Brasil ou os militares. O site da Veja ainda comete a barbaridade de dizer que o memorando estava endereçado ao presidente (sic) Kissinger.

  49. David disse:

    Coitados, a esquerdalha sempre disse que a CIA erra a central mundial de desinformação e mentira! Agora acho que a esquerda perdeu mesmo o rumo! Acreditar em que na esquerda!

  50. Quem Matou Celso Daniel foi Geisel disse:

    Enfim os porcos de esquerda descobriram quem matou CELSO DANIEL: Foi o GENERAL GEISEL

  51. Chico Pinedo disse:

    A cretinice das esquerdas é abismal: UM documento da CIA (estou falando do maior inimigo delles), vazado na imprensa, é “SUFICIENTE para provar o assassinato”, pelos órgãos de inteligência dos governos militares no Brasil, de cerca de 80 militantes. E “provaria” que os presidentes militares eram os mandantes destes assassinatos. Em paralelo, dezenas de colaborações premiadas, acompanhadas de planilhas, comprovantes de depósitos em contas no exterior, depoimentos, testemunhas, rombos nas contas das estatais que foram roubadas, etc, NÃO SÃO SUFICIENTES para comprovar que Lulla foi o chefe da ORCRIM...

  52. Jorge Pescador disse:

    GENERAL PATRIOTA! Mil vezes melhor que os comunistas,ladrões da merenda escolar O Brasil virou bordel sem solução.Agora querem os militares de volta.PORQUE ???

  53. Demolidor disse:

    Militares mataram pouco!!! Tinham que ter matado a todos eles!! Quando voltarem não perdoem ninguém! Matem a todos dessa vez!! Sem anistia!

  54. ma disse:

    General, fique extremamente tranquilo, Só divulgam as mortes dos Comunistas e nenhuma notinha das mortes dos militares e civis. Ganhamos a guerra no campo de batalha e perdemos na Educação, Cultura e na Mídia. Vamos em frente.....

  55. 1984 disse:

    Tem um documento da KGB que diz que o General Geisel era comunista e alinhado com Stalin, Hitler, Mussolini, gostaria que Ho chi Min fosse nome de Avenida, ou a Paulista ou a Presidente Vargas, amigo intimo de Kruschev e Fidel, e foi parceiro de Stanislaw Ponte Afro, no samba que imortalizou o jornalista das certinhas do Juiz Nicolau (laláu). tudo boko moko, e topo gigio....dá...dá...dá...dá...

  56. Beto disse:

    Claro que a reportagem tem motivos eleitorais. Militares, levantem o número de civis mortos nas ditadura de Cuba, Venezuela, e demais ditaduras apoiada pelas esquerdas. Alem do mais os militares estão participando democraticamente do processo eleitoral e teêm o apoio do povo. Não a motivo para falar em ditadura.

  57. Geisel Foi Um Frouxao disse:

    O verdadeiro problema dessa "ditadura"militar de 64 he q eles foram uns FROUXOS q deixaram um monte de lideres deles os comunas soltos q agora estao enfernizando a nossa vida.Olhem o estrago q essa comunistdada estilo ze dirceu fizeram ao nosso pais nesse 15 anos.Esse general geisel deveria sercanonizado pelo papa por deixar vivos essa escumalha q destruiu o nosso pais.Foi bonzinho demais .

  58. Os militares no poder só fizeram merd4 disse:

    Os alcaguetes da ditadura tomaram de assalto o poder e quebraram o país. Os brasileiros de bem têm o direito de saber quem são os dedos-duros da ditadura. Tem o Genoino, Lula e aquelas pessoas que acham que na ditadura elas tinham mais mordomias na prisão que o Lula tem hoje em Curitiba. São os dedos-duros. Todo mundo sabe que o Lula é cria do general Golbery. Lula é a maior merd4 do Golbery. A outra merd4 é a década perdida de 80 (ou década da hiperinflação), herança maldita do Delfim. Delfim foi ministro de 3 generais. Veja quem foram os maiores aliados do Lula: Sarney, Maluf, Delfim e PP (antiga Arena). Todos ligados à ditadura.

  59. Henrique leopoldo disse:

    A ditadura no Brasil foi a mais branda na america latina 400 ou 600 mortos é pouco se comparado com os milhares de mortos no Chile e na Argentina. Passei pela ditadura sem ser importunado pelos militares ,só que eu não era comunista terrorista ladrão de banco .

  60. Angela RJ disse:

    Só comunistas, bandidos e a esquerda em geral, têm medo das Forças Armadas. A sociedade decente, cumpridora de seus deveres anseiam pela ordem que os militares sempre trouxeram. Terra, mar e ar são patriotas e o povo neles confiam. Braço forte, mão amiga!

  61. mauro Barroso disse:

    Sera que o povo é tão burro como eles acham , achar que um documento relatorio seja la o que for narrando um fato sem provas cabais !seja reconhecido como verdadeiro , momento em que 70 militares vão concorrer mestas eleições , encabeçando Bolsonaro e nomes como General Mourão nesta lista , ta bom não é sacanagem kkkkk

  62. Sergiop disse:

    A ordem era matar bandidos terroristas subversivos extremamente perigosos. Uma Pergunta: - Isso não é uma obrigação de qualquer pessoa decente? Vai deixar neguinho explodir dezenas de inocentes? Discutir isso é coisa da pior bandidagem.

  63. +++ disse:

    Quantos brasileiros teriam sido assassinados, estariam vivendo na miséria como escravos de um regime comunista, sendo perseguidos politicamente se estes comunistas tivessem vencido os militares? Com este comunista/socialistas no poder atualmente, dentro de um fragmento de democracia que impede um pouco os seus avanços mais brutais o Brasil tornou-se em 33 anos, esta desgraça que está hoje, imaginem se os comunistas tivessem tomado o comando na época. OBRIGADO AOS MILITARES HERÓIS DE 1964

  64. Gustavo disse:

    O inimigo propagado pelos demagogos é sempre externo...e quase sempre o imperialismo!...va se catar, general!

  65. Roberto disse:

    Hoje mata-se muito, mas muito mais, é o pior, 90% dos assassinatos são de pessoas inocentes Ali era guerra contra o terrorismo e os militares foram muito generosos contra os que queriam implantar a ditadura do proletariado no país Tivessem sido mais duros, hoje não estaríamos nessa situação desastrosa

    1. Aplausos para você. Hoje a mídia repetiu tal aberração umas 100 vezes. Ridículo. Pessoas morrendo por falta de saúde, pela insegurança pública ... E vêem ressuscitar o que houve nos anos 80?? Palhaçada...

  66. Handmade disse:

    Matam milhares agora e muito pior porque é gente inocente que está morrendo, crianças que recebem bala perdida e velhinhos que são roubados. Essa barbárie é vivida agora, o que se passou a 40, 50 anos pertence à História e se houve violencia foi por causa dos terroristas que queriam implantar uma ditadura cubana!

  67. Raul empresta-nos seu paredon disse:

    Pelo cinismo canalha seletivo desta turba de malfeitores comunistas se entende que não deveriam ter saído vivos dos crimes que cometeram e intentaram ainda hoje cometer , mas cometeram sim crimes contra a humanidade quando ceifaram as instituições de liberdade e correção, aparelhando-as com os canalhas amigos aliados, subvertendo por dentro uma democracia ainda se consolidando. Plano macabro. Plano de Alta Traição e ainda nunca forem ao tribunal responder por seus crimes premeditados a serviço de estrangeiros como Cuba satélite da extinta URSS, sabemos que o plano era escravização dos brasileiros e são culpados hoje por dezenas de mortes em hospitais, favelas, violência urbana, desesperança, fome, drogas e drogados. Suas contas estão bem altas no débito perante os céus.

  68. CRIMINOSOS DE ESQUERDA disse:

    O povo brasileiro clama por Intervenção Militar, e parece estranho um secretário de segurança ladear o comunista JUNGman com declarações pra inglês ver. Como é????Botemos o dedo na ferida que não cicatriza. A esquerda CANALHA merece sentença por crimes financeiros, subversivos á democracia e ladroagem do dinheiro do povo.

    1. E vc é uma delas. ABAXIO A ANISTIA E CADEIA PARA MILITARES ASSASSINOS E EX-GUERRILHEIROS TAMBEM ASSASSINOS, QUE AINDA VIVEM. NAO TENHO BANDIDO E NEM ASSASSINO DE ESTIMACAO, SEJA DE QUAL IDEOLOGIA FOR.

  69. Ataque da Fake-News Contra o Brasil disse:

    Comecou uma campanha da midia contra os militares.He impressionante o numero de manchetes contra as ffaa no g1 de hoje.Tao com medo pois vai acabar o parasitismo deles.Q venham os militares,tomara com Bolsonaro e Mourao na cabeca,vamos acabar com essa orcrim,a midia cumplice incluida.

  70. Brasil Direito - #CapitãoBolsonaroPresidente disse:

    E o efeito será adverso àquele pretendido pelos esquerdistas dos partidos e da parcela engajadinha da mídia.

  71. Paulo Lima disse:

    Poderíamos pedir à CIA explicações sobre armas de destruição em massa no Iraque, manutenção de ditaduras, assassinatos de antagonistas do governo americano...... ?????

  72. josé soeiro disse:

    Não se preocupe,General...As pessoas de bem do Brasil estão com as Forças Armadas...

    1. EU NAÕ. SOU HONESTO, TRABALHADOR, SUSTENTO OS VAGABUNDOS DE PLANTÃO COM MEUS IMPOSTOS E NÃO QUERO SABER DO ESTADO AMEDRONTANDO QUEM TRABALHA.

  73. EDMAR disse:

    CLARO QUE NAO! AFINAL, A ANISTIA FOI AMPLA, GERAL E IRRESTRITA, INCLUSIVE, PRA OS GUERRILHEIROS QUEM NAO TEVERAM QUE DAR SATISFAÇAO DOS CUMPANHEIROS QUE MATARAM PQ NAO REZARAM NO LIVRINHO DA SEITA! INFELIZMENTE, SUAS FAMILIAS, POR REZAREM NO LIVRINHO, ACHAM "NATURAL" ELES TEREM SIDO ASSINADOS EM NOME DELA!

  74. Van/1 disse:

    Minha confiança pessoal nas Ffaa permanece inabalável. Esse tipo de doc não me choca. Ao contrário, comprova que se tal não tivesse ocorrido, o país estaria na mesma m.. da Venezuela e Cuba. Claro Q o preço pela democracia foi Q alguns caíram pelo caminho.

  75. INCOERENTES! disse:

    A esquerda agora resolveu dar crédito à CIA? Ora vejam só!

  76. Hipocrisia e falsidade! disse:

    Dilma Roussef, Lula, Dirceu e seus camaradas estão vivos e não choram pelos milhares que foram mortos por seus ídolos admirados Fidel Castro e Maduro!

  77. Marlene disse:

    A verdade é que estávamos em guerra. A guerrilha matou muita gente. A guerrilha invadia delegacias para roubar armas, matava soldados que faziam sentinela na porta dos quartéis, assaltava bancos e matava quem se interpusesse. Existem casos emblemáticos como a morte de um soldado a coronhadas, a explosão de bombas em aeroporto, etc. Houve muitas mortes, mas as FFAA conseguiram impedir a guerrilha nos moldes das Farc.

  78. Paulo disse:

    Por que não divulgam que nos 20 anos do regime militar, morreram menos de 500 subversivos, o que dá uma média de 25 por ano. Por que não divulgam que hoje são assassinado no país SÓ 70.000? Que imprensa fajuta nos temos. Uma gota d água vindo dos militares é um tsunami para a imprensa. Quanta hipocrisia!

  79. Pilantras da Esquerda disse:

    Mesmo que os documentos sejam verdadeiros, mesmo que isso provoque certa comoção, a verdade nua e crua é que... Os militares impediram bravamente que o Brasil caísse nas mãos dos comunistas. E, meus amigos, para fazer um omelete é preciso quebrar alguns ovos. Se os comunistas tivessem tomado o poder no Brasil, muito, mas muito mais gente teria ido parar no paredão. Teria sido um banho de sangue. O que os esquerdalhas não têm coragem e a decência de admitir é que as supostas "vítimas" da violência militar eram guerrilheiros, assassinos, em geral psicopatas, e o Brasil seria destruído nas mãos dessa gente. Como fizeram nos último anos. Muito obrigado, FFAA, por tudo o que vocês fazem e representam para o Brasil.

  80. marcos disse:

    O socialismo é também uma arma, que destrói nações... uma guinada a direita e a políticas heterodoxas, considerando o pragmatismo do brasileiro, levaria o Brasil a um crescimento econômico e maior protagonismo no mundo. . é evidente que isso levaria tempo, mas medidas simples como: Zerar os impostos sobre o salário, hj é 110% sobre , no Paraguai é 60% A concentração de todos os impostos para PJ numa única alíquota, automática, SIMPLIFICAÇÃO. Abertura de empresa via internet, fim do alvará.. ICMS simples Zerar os impostos para escolas particulares. FIM DA ESTABILIDADE DO FUNCIONALISMO PÚBLICO. FIM do foro privilegiado. teto para os impostos...

    1. Finalmente um comentário inteligente além de ficar xingando os outros, parabéns. Precisamos de soluções, não de briga. Precisamos de movimentos por essas bandeiras, pela eficiência estatal e redução do estado a um tamanho adequado, crescimento econômico que facilitaria muito as demais pastas como saúde, educação etc.

  81. Marcos disse:

    Pqp, quem começou essa Guerra? Não foram os militares.... Houveram excessos de ambos os lados, inclusive mortes. Ficar relembrando isso é doloroso para ambas famílias. Após vários anos algumas pessoas não conseguiram seguir em frente. Houve culpa é excessos de ambos os lados, isso é fato! Sou Bolsonaro e considero isso estratégia política clara visando atingir o eleitorado, obviamente não terá efeito algum.

  82. Adolpho disse:

    POR QUE O MILITARES NÃO CRIARAM UMA GUANTÁNAMO NAQUELA ÉPOCA?...SERIA TUDO DENTRO DA LEI E COM ASSEPSIA A DEMOCRÁTICA DE PRIMEIRO MUNDO!..

  83. Luciana Albuquerque disse:

    A melhor coisa a fazer é extinguir as Forças Armadas. Não servem para nada, a não ser dar despesas e matar cidadãos de bem!

  84. ESQUERDA VALENTE??? disse:

    eSTÃO COM MEDO DOS CANDIDATOS MILITARES PELO PAIS AFORA? O QUE É ISSO ESQUERDA VALENTE?

  85. Francisco S disse:

    Quem deu continuidade às execuções foi Fidel, Chaves, Maduro. Outros governos atuais não são "santos" e todos eles são elogiados por partidos de esquerda brasileiro, principalmente o PT, que ficou com a chave do cofre durante os treze anos. Recentemente deram apoio e parabenizaram o governo venezuelano. Deve ser pelo exemplo de extermínio da economia extraordinária que tinham e pelo empobrecimento e perseguição do povo.

  86. Fake News disse:

    Estes comunistas nojentos só acreditam na CIA se os documentos são contra o Exército Brasileiro. Quando emitem informações contra governos sanguinários como os de Cuba, Venezuela, Russia, Coreia do Norte, Irá, etc, então a CIA está mentindo.Por favor, falta de honestidade intelectual tem limites. Uma pergunta: por que isto veio a tona, agora? Muito estranho. Tem que se pesquisar de onde surgiu a fake news. Urgente!!!!

  87. O TIRO PELA CULATRA! disse:

    KKKK, Agora é que os militares serão eleitos! Não deu certo a intervenção, serão eleitos democraticamente.

  88. O REGIME MILITAR, COMETEU ALGUNS ERROS ... disse:

    TER DEIXADO ALGUNS TERRORISTAS E VAGABUNDOS, VOLTAR AO BRASIL, TALVEZ TENHA SIDO O MAIS GRAVE !!! QUANDO A REVOLUÇÃO SAIU VITORIOSA E LIBERTOU O PAÍS -- DAQUELES QUE QUERIAM IMPLANTAR A DITADURA DO PROLETARIADO, NOS CONDENANDO AO ATRASO E À MISÉRIA -- DEVERIA TER ELIMINADO FISICAMENTE SEUS INIMIGOS !!! SÓ ASSIM ESTARÍAMOS LIVRES DE DIRCEUS, GENOINOS, DILMAS, LULAS E DE TODA ESTA CORJA COMUNISTA, QUE NÃO VAI SOSSEGAR ENQUANTO NÃO VOLTAR AO PODER, E TRANSFORMAR O PAÍS EM UMA CUBA OU VENEZUELA !!! ELES AINDA ESTÃO ATUANDO ... PRECISAMOS NOS LIVRAR DELES !!! A POPULAÇÃO BRASILEIRA PRECISA SER INFORMADA DA REAL SITUAÇÃO DO POVO VENEZUELANO, QUE HOJE PASSA FOME E MORRE, POR FALTA DE ALIMENTOS E MEDICAMENTOS !!! A IMPRENSA BRASILEIRA É CULPADA E CONIVENTE !!!

  89. Democracia Direta . disse:

    Eliminar terroristas e comunistas . Se fosse promessa de campanha , os Militares bateriam recordes de votos .

  90. +++ disse:

    O que arranha a imagem das F. Armadas é terem passado o comando aos terroristas comunistas que produziram a imundície que o Brasil vive na atualidade. Quem passou pela época militar e passa pela de hoje, e não foi nem militante nem terrorista comunista, tem muita saudades daqueles tempos. Obrigado FFAA por terem impedido o Brasil ser um país comunista, embora ainda estejam tentando comunizar e tenham tomado todos os principais comandos hoje. - Período Militar 434 mortos(DE ACORDO COM A COMISSÃO DA VERDADE) em guerrilha ou ações terroristas em 21 anos. Média de 2 mortos ao ano. - Ditadura Cubana 120.000 mortos, das piores formas possíveis e subindo, sendo a mais comum o paredão com julgamento sumário. além da miséria que impuseram ao povo cubano. NOSSA BANDEIRA JAMAIS SERÁ VERMELHA

  91. pedro disse:

    Vivenciei tempos em que o motorista parava o ônibus em qualquer lugar e dizia: estamos em greve. Podem descer! No dia 1º de maio encontrava na rua um grupo de desordeiros, ameaçando todos que encontrassem pela frente desconfiando que fossem trabalhar. Bem, depois, tive 20 anos de sossego, trabalhando muitas vezes até de madrugada, jantando em lanchonetes as 2 horas da madrugada. Durante todo esses anos, trabalhei em centro nervoso do comércio exterior e nunca fui incomodado por algum membro do governo. Presenciei o País crescer vertiginosamente e ganhar respeito internacional. O regime deixou muitos legados de inestimável valor que os atuais "patriotas" fingem que não sabem.

  92. Comissao da Inverdade disse:

    Essa tal de comissao da verdade he um tipico esqueminha de comuna q finge defender o "proletariado"mas na verdade defende somente o proprio bolso,principalmente dos "comandantes"q vivem de pensao publica.Eles ja sugaram o suficiente de nossos impostos,com pensoes absurdas para ex-terroristas incompetentes e boas-vidas,os q sobreviveram aos milicos pq delataram os comparsas.Chega de pensao para ex-terrorista ou comunista ou socialista.VTNC,globo vir agora com esas calunia contra o patriota General Geisel!

  93. CADÊ AS PROVAS CONTRA O GEISEL? disse:

    Existem provas contra o general Ernesto Geisel? Como estes americanos "ouviram" estes diálogos entre os generais? Através de escutas ilegais? Claro que estes documentos foram vazados pelos vermelhos com o propósito de prejudicar a moral dos militares mas o povo não é mais idiota.

  94. Harpooner disse:

    A narrativa comunista não cola mais., com documentos ou sem documentos. Todos sabem do esforço que as Forças Armadas fizeram para nos livrar do que passamos hoje ou até pior. OBRIGADO FORÇAS ARMADAS. BOLSONARO 2018

  95. Sergio Campos disse:

    O "santo" Estado Brasileiro dos dias atuais!!!... Este mata muito mais do que durante o período da guerra fria no Brasil. Lá, contam-se nos dedos os mortos em combate durante mais de vinte anos de ditadura; era uma guerra declarada entre brasileiros da guerrilha ditatorial comunista URSS versus brasileiros a serviço do capitalismo ocidental liderado pelos EUA; este era o contexto: -guerra! Hoje, "sem guerra", não se contam nos dedos o número de brasileiros assassinados por agentes do Estado Brasileiro, pois são às centenas. Enfim, é tanto romântico quanto cômico ver a admiração de tantos jornalistas e cientistas sociais brasileiros de hoje fazerem uma "santa cara de espanto" ao notarem que, em guerra se mata - tanto no Brasil como na Síria ou em qualquer lugar do planeta...

  96. Sammir disse:

    Na masca! Lúcido como lhe são peculiar os militares