General indicado para Funai é alvo de processo na Comissão de Ética

Escolhido por Damares Alves para chefiar a Funai, o general da reserva Franklimberg de Freitas é alvo de processo na Comissão de Ética da Presidência, relata O Globo.

O processo apura “eventual infração ética” por parte do militar, e a comissão confirmou que ele continua tramitando.

Franklimberg presidiu a Funai de maio de 2017 a abril de 2018, na gestão Michel Temer, e foi demitido por pressão da bancada ruralista.

Logo depois, sem cumprir quarentena, o general aceitou o cargo de presidente do conselho consultivo para assuntos indígenas da mineradora canadense Belo Sun, que tem projetos próximos a terras indígenas no Pará.

Por que algumas ideias de Paulo Guedes (o 'posto Ipiranga' de Bolsonaro) têm esbarrado na área política do governo? LEIA AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Daisy disse:

    O nome do general dá certo receio, porque parece a junção de dois personagens petistas: Franklin Martins + Lindbergh Farias, kkkkk

Ler comentários
  1. Machado disse:

    O número de honestos no Brasil não atende a demanda para cargos públicos. Teríamos que importar pessoas decentes que se foram do País durante os governos petista.

  2. Niina disse:

    Na era PT, o Globosta tinha uma penca de escândalos de bilhões do petrolão, agora pinça "eventual infração ética", na qual não há condenação legal. É interna. Que fase!

    1. Pedro, tenho TV a cabo, já você que é pobre e não pode assistir os seus pornôs gays, vai observar as galinhas e acorda cedo para pegar o buzu porque a MAMATA acabou. Vai trabalhar ! kkkkkk

    2. Está passando "Topa tudo por dinheiro"o SBT. Corre lá!

  3. O disse:

    ESSA MULHER É DÉBIL MENTAL... Só fala e faz VER DA...Ohhhh locô meu !!

  4. Silvana disse:

    Como a imprensa é desconstrutiva!!! Vamos dar enfase tb aos cortes e exoneraçoes, BNDS devolverá 100 bi, abertura do sistema S, 1.4 milhoes sem gastar com publicidade feitas pela rede social

  5. JOTA disse:

    Mas..é general...general hoje pode tudo..Manda quem é general..obedece quem é bolsonaro..Tanu fu..

  6. alfredo disse:

    antes era pela moralização.agora parece que só entra quem tiver problema ou sogro preso pela lava jato,como o presidente da caixa,genro do léo pinheiro.ainda sou obrigado a ouvir que o mito é o c

  7. Eduardo disse:

    Mais uma trapalhada do governo Bolsonaro, agora sob o alto patrocínio de Damares Goiabeira...

  8. Snoopy disse:

    Em apenas quinze dias já está para superar o número de erros do governo Dilma. Keep going.

    1. Maria: Sim, Juntamente com os jacarés alados que dormen no alto de goiabeiras, e que você usa para enviar provas para o Dr. Moro. Basta confirmar com o Dr. Moro. Não tem erro...

  9. Snoopy disse:

    Presidente renuncie ou dê um tiro na cabeça. Em apenas 15 dias já superou o número de sujeiras do período Dilma. Só aparece "gente boa" .

    1. Ta de sacanagem?! Depois que ele der o tiro vc dá um também nessa sua cabeça de titica.

  10. Cleuza disse:

    Xiiii. Será corrupto? Lobista de mineradoras?

  11. Gustavo disse:

    Conselho de Ética presidido por parlamentares do PT e outros partidos corruptos..???

    1. Quando a PF prender a família do Queiroz, aí vc vai ver a merd@, fala pouco

  12. OBSERVADOR🇧🇷 disse:

    Militar aposentado fica de Pijama em casa !

    1. Papinho de quem gosta de jeba verde, hein!!!! Vsf seu otário de merd@!!!!

  13. EDMUNDO disse:

    Exonera Já! Afinal o antagonista, o dono da verdade não gostou. kkkkkkkk vocês estão ficando um jornalismo chulézento. Vai procurar saber o tamanho da pika do negão do Washapt.

  14. Ryu disse:

    Esse ai deve estar envolvido direta ou indiretamente com aquelas ONGs ordinárias. Não sei como esse cara conseguiu se infiltrar no governo, mas espero que não dure muito.

  15. SPA disse:

    Comissão de ética do governo Temer ? Se reuniam na garagem ?

    1. Com Gustavo Rocha, denunciado, e Lucon, que viajou com Grace Mendonça no avião da FAB?

  16. Sarcástico disse:

    Se é ainda o Conselho de ética nomeada pela Dilma isto só conta a favor dele.

  17. Nova disse:

    Parece que ele quer explorar terras, se for olhar o cargo que tomou posse. Reflete o novo governo

  18. O disse:

    A CADA TROCA DE PRESIDENTE, O PAÍS AFUNDA MAIS E MAIS.... Desse jeito, o PIB vai todo para os indicados e nomeados dos amigos, dos amigos... além dos pachas que já existem nos governos...Nem Deus p

  19. José disse:

    Eu falei do outro post. Generais com o caráter de heleno são poucos...

    1. Pouquíssimos da pra contar em apenas uma mão. Já tem bem mais que isso....nos USA tem pouquíssimos generais...aqui jogam estrelas pro alto...

  20. Clovis disse:

    Comissão de ética. ...desde qdo aqui comissão de ética tem algum valor pois seus integrantes nunca têm ética.

  21. Paula disse:

    SE é eventual infração ética não é melhor esperar o desenrolar do processo para julgar, em Antas??? Quem julga é a justiça e não a imprensa de esquerda.

  22. Lupi disse:

    Ouve Legião Urbana, sabe "Índios" de cor, mas quando o assunto é de verdade, aí tem um monte de poréns...

  23. Paulo disse:

    Curioso o nome deste oficial, sei que não tem nada a ver por uma simples questão de idade, mas o nome Franklinberg coincide com Franklin Martins com Lindberg Farias... que azar, cara!

  24. Li disse:

    COMO tem maus Brasileiros no Jornalismo O ANTAGONISTA faz parte da esquerda caviar liberal.Destesta OS milicos porque será.Os GENERAIS ESTÀO em postos estratégico do PÉ NA PORTA está próximo.

  25. Petrus disse:

    Bons tempos aqueles em que os partidos da base aliada indicavam os ocupantes dos cargos de primeiro e segundo escalão: só gente ilibada!!!!

  26. Maria disse:

    Sei não! Damares está pela tabuinha da beirada, pois só arruma confusão, para Bolsonaro! Se o milico é investigado, não pode assumir a Funai! PONTO!

    1. Investigado pela comissão de ética que é petista. Hahahaha!!

  27. ISMAELINO disse:

    Quando irão "desPTzar" a Comissão de Ética?

  28. Maria disse:

    Antagonista pintando a globo lixo, data folha, carta capital, espalhando fofoca, nunca pensei que esse site acabasse tão rápido, sem credibilidade!

  29. É disse:

    Não encham o saco com estas baboseiras esquerdalhas fedorentos!!!!

  30. José disse:

    Bolsonaro saiu da Caserna muito novo, não sabe de nada do que aconteceu lá dentro nestes anos de corrupção....lembram do almirante na lavajato? cadê? que fim levou? E o Gal. que se suicidou no Ha

    1. É você, o espertão Mane e pé rapado, quem sabe tudo, né?????? Não tem espelho em sua casa????? Se enxerga gaiato!!!!!

  31. Pedro disse:

    Bolsonaro se elegeu sob o manto da moralização. Igual ao PT em 2002 (com Bolsonaro votando no Lula). Mortadela é tudo igual.

  32. Jussadir disse:

    PQP! Que grave denúncia! Cometeu um crime hediondo! Alto garu de periculosidade! Terá que usar tornozeleira eletrônica, não poderá sair entre 20hs e 07hs, não poderá viajar e o Antas vá a MER

  33. VERGONHA disse:

    PQP. Na campanha e início do Governo as escolhas estavam sendo exemplares. Agora é só o pessoal com o rabo preso ?

    1. VERGONHA, não é nada disso. O general em questão é o primeiro índio que chegou a general no Exército.

  34. Pedro disse:

    Se o primeiro escalão já não é grandes coisa, do segundo pra baixo é um Deus nos acuda. E Deus parece estar ocupado com outras coisas. Idiocracia em metástase no Brasil.

  35. Lima disse:

    Eventual infração ética provavelmente foi aceitar o cargo na mineradora. Não deve ter comentado informações privilegiadas pois não as teve.

  36. HM disse:

    Xii militar trambiqueiro com nome Alemão falsificado,BOLSO tem q escolher melhor Vários desses assessores,o BRASIL tem + de 200 milhões de pessoas e só pega gente enrolada!!Pode Isso ARNALDO?

    1. HM, ele saiu da FUNAI justamente porque queria que os Índios tivessem a possibilidade de explorar as terras. Detalhe, ele é o primeiro índio a chegar a general.

  37. Viviane disse:

    Nossa, assim fica difícil, não existe alma honesta neste país a não ser o lula presidiário condenado por assalto ao Brasil .🤣

  38. Volmer disse:

    Considerando a presunção de inocência, tão veemente defendida por advogados de criminosos políticos, gostaria de saber quem são os éticos dessa comissão de ética . Simples curiosidade.

  39. Margarida disse:

    O brasileiro comum como eu ,não tem qualquer noção de como , e o de funcionam essas mineradoras, e se quiser trabalha nelas tem vida digna. Mineradora canadense ? Precisamos conhecer + deste assun

  40. Nova disse:

    A comissão que tem um petista na presidência?

    1. Antagonista repercute qualquer coisa que sai na internet. Jornalismo investigativo já era! Tá feio.