General Mourão se diz contra CPMF

Em Bauru, interior paulista, o general Hamilton Mourão afirmou nesta quarta-feira que é contra uma eventual CPMF.

Segundo o vice de Jair Bolsonaro, a criação de imposto “é um tiro no pé”, mas essa decisão deve ser feita “entre o candidato e o economista”.

Trata-se de uma resposta à coluna social da Folha.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 67 comentários
  1. A idéia é criar a CPMF e reduzir a alíquota de outro imposto. Ninguém pode dizer que houve aumento de imposto. Depois o imposto volta à antiga alíquota e ninguém pode dizer que foi criado novo

    1. A CPMF pode arrecadar, por baixo, uns 60 bilhões de reais por ano, se for com alíquota de 0,38%. Com alíquota de 1% como o Posto Ypiranga pretende, chega a 160 bilhões. O capitão vai resistir?

    2. E ninguém pode dizer que foi criado novo imposto. A idéia é genial. Outra, não é recriação da CPMF, só a base de incidência é semelhante à antiga CPMF. Sensacional. O cara é gênio.

    3. Que lindo!!!! Diz isto agora para os profissionais liberais e PJs que estão votando em massa no Bozo. Que não tem problema eles pagaram 50% de IR, porque na média (dos outros) vai diminuir.

    1. É mesmo? Então vai agora lá no topo do Antagonista e lê o posto que acabaram de postar onde o PRÓPRIO Paulo Guedes admite a criação do novo imposto. Quem é que tem que ser excomungada mesmo???

  2. Esta colunista comunista não checou o fato! Ela sai repetindo o que “ouviu dizer de um integrante da reunião”. Pior do que ser ativista é ser ser papagaio de pirata!!!! Affffffff….

    1. É mesmo, e agora que o próprio Guedes assumiu que a notícia era verdadeira???? Pior que ser minion fanático é ser minion fanático e burro.

    2. Será que os aliados do Bozo que confirmam neste link também só ouviram dizer: www1.folha.uol.com.br/poder/2018/09/bolsonaro-e-aliados-correm-para-entender-e-explicar-nova-cpmf-de-paulo-guedes.shtml

    1. Lê aqui então(aliados do seu mito confirmando): www1.folha.uol.com.br/poder/2018/09/bolsonaro-e-aliados-correm-para-entender-e-explicar-nova-cpmf-de-paulo-guedes.shtml

  3. Deixa eu desenhar: Você PJ vai pagar 20% IRPJ. Mais 8% diversos. Depois +20% IRPF. Mas fica tranquilo, ele vai isentar você de pagar os 20% do INSS patronal sobre os empregados que você NÃO tem!

  4. O Paulo Guedes já cansou de falar que após 30 anos de aumento de impostos, o Brasil viverá 4 a 8 anos de redução de impostos. Os MAVs estão totalmente desesperados, Haddad e Ciro que defendem au

    1. Chega .. exatamente, na média ele está bem coerente. A carga vai cair, principalmente para grandes empregadores. Mas para profissionais liberais e PJs vai ser desastre. Diria até mais, vai ser fata

    2. RSantos, se você conversar pessoalmente com o PG, verá que ele é da escola que adota a Curva de Lafer, por isto este argumento não bate! É uma questão de lógica! Não adianta ficar no achismo!

    3. PJ por exemplo: Vai pagar 20% IRPJ. Mais 8% diversos. Depois +20% IRPF. Mas fica tranquilo, ele vai isentar você de pagar os 20% do INSS patronal sobre os empregados que você NÃO tem!

    4. Na média vai. Mas isto não significa que para isto ele não tenha que extinguir ou criar novos impostos. A proposta que saiu na Folha saiu da boca dele. Vai ser bom para alguns. Péssimo para outros

    1. RSantos Voce eh um asno lambedor de bolas do lula ou do alkimim? Mentir aqui nao ajuda em nada os criminosos que defende, seu grande retardado!

    2. Vota feliz. Mas se você for profissional liberal ou PJ se prepara para pagar feliz também quase 50% de IR ok? Bom rombo para você….

  5. Chegou a hora: Vamos triplicar os votos para Bolsonaro. Você que apóia o MITO consiga três votos ou mais. Vamos elegê-lo no1º turno. Espalhe essa idéia. Brasil acima de tudo, Deus acima de todos

    1. Dois MAVs filhos da puta aqui defendendo criminosos e atacando os leitores. Me da mais motivos para fazer campanha pelo Bolsonaro. Obrigado seus retardados. O Brasil agradece! 🙂

    2. Pois é Zoio, infelizmente estamos caminhando para um Collor 2.0. E o patético é que o Bozo tem muito voto entre os profissionais liberais e PJs. Guedes avisou que vai tirar o sangue desta gente.

    3. Os caras tão criando o ovo do capeta em casa, RSantos…como se fosse de um anjo…rsssss Votam com emoção, não lêem as propostas, não investigam a posição do candidato, o que ele defende…

    4. Pior é a comédia deste monte de profissional liberal apoiando o Bozo .. vão amargar decepção igual a da Zélia: vão pagar quase 50% de imposto de renda com a proposta do Guedes.

    1. Viu ai no link que eu postei… a cúpula do Bozo aceitando que Guedes disse SIM sobre os novos impostos. Quem é Fake News agora??? Quem é o rato traindo seus eleitores? Ahnnn?

  6. A proposta do Guedes é clara: 20% IR p/ PF e PJ, tributação do lucro distribuído e CP de 1% (=CPMF). Bom para grandes empregadores. Fatal para profissionais liberais e PJs, que pagarão ~50% IR.

  7. O General Mourão deveria decidir-se. Ou é vice e fica de boca calada para não dizer mais besteira ou assume que o presidente é ele, que capitão bate continência para general e pronto.

    1. Não Chrisoula, esta notícia é de agora a tarde, da reunião da cúpula da campanha nos Jardins. Eles admitiram que o que Guedes falou é verdade. A Mônica (infelizmente) estava certa.

    2. RS SANTOS: Esta notícia da Folha, da qual você citou link, é a coluna de Monica Bergamo, petralha de carteirinha. NADA CONFIÁVEL !

    3. Fatima, ele falou sim. Mas não foi no Roda Viva. Foi numa reunião dentro da GPS Investimentos. Conheço gente que estava lá e ouviu da boca dele.

    4. Falou sim. Tanto que os aliados do Bozo estão todos sem jeito tentando consertar o que ele disse hoje. Agora é que a CPMF vem para concentrar outros impostos, que somados seriam maiores.

  8. Nem precisava responder, quem está louco para criar mais impostos é o vagabundo fantoche do pinguço presidiário. E a Folha, ora, a Folha… ex jornal em atividade cheio de petistas sujos.

    1. Quem está louco? O Guedes, o guru do seu mito. Não desmentiu. E aliados do Bozo estão agora dando desculpas para contornar o impacto – dizem que a nova CPMF vai “concentrar” outros impostos maior

    1. Aliados já estão aceitando. Dizem que na média a carga tributária ficará menor. Só falta combinar com os profissionais liberais que vão passar a pagar quase 50% de IR. Tadinhos …

  9. Vamos reduzir o custo do Estado Brasileiro, reduzindo-o ao essencial. Atualmente o Estado Brasileiro é ladrão e pega o seu dinheiro enquanto você dorme. Não permita isso. Vote Bolsonaro porraaaaaa

    1. Faliu sim. Mas não foi no Roda Viva. Foi numa reunião dentro da GPS Investimentos. Conheço gente que estava lá e ouviu da boca dele.

    2. foi convidado sim, ligaram p ele mais de dez vezes e depois a acessoria dele informou wue ele não iria…em cima da hora!