General Santos Cruz diz que Olavo é um desequilibrado

O general Santos Cruz reagiu aos insultos de Olavo de Carvalho, que chamou os militares de “golpistas” e um “bando de cagões”.

Ele disse para a Folha de S. Paulo:

“Eu nunca me interessei pelas ideias desse senhor Olavo de Carvalho.

Por suas últimas colocações na mídia, com linguajar chulo, com palavrões, inconsequente, o desequilíbrio fica evidente.”

QUAL É O PAPEL DOS MILITARES NO NOVO GOVERNO? VOCÊ PRECISA ESTAR POR DENTRO DO QUE ESTÁ ACONTECENDO NO PAÍS LEIA AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 153 comentários
  1. Olavo teve grande contribuição na eleição de Bolsonaro. Agora é hora de governar, até ouvir o que tem a dizer este pensador mas com impacto muito menor ou nulo. O governo tem que andar com suas

  2. No que está coberto de razão. Um sujeito boca suja como ele é que não respeita ninguém, não merece respeito. É muito menos merece o título de pensador ou intelectual.

  3. Independente das qualidades intelectuais de Olavo, fica muito difícil vê-lo se pronunciando sem medir nenhuma palavra. Até Bolsonaro tem se esforçado para não mandar a m.e.r.d.a vários F.D.P.

  4. É!! Não dá pra ter DOIS presidentes, um é inteligente o suficiente pra saber que está na hora de dar um TIME. O outro tem que seguir em frente,se incomoda é porque está indo certinho.TEMERfoibo

  5. Por que um ministro do governo Jair Bolsonaro tem que ficar dando visibilidade pra foice de SP? Eu acredito que Mourão e Santos Cruz são muito bonzinhos. Heleno é o mais alinhado ao capitão.

  6. Só os jumentos sem senso de humor e senso crítico é que não gostam do Olavão. É inteligente, perspicaz e seu raciocínio tem lógica e coerência. Os que o contestam, se apegam à sua não forma

  7. …..para um país de gente “equilibrada” como o Brasil, o Olavo só pode ser um “desequilibrado” …caro general, qual foi o dia em que o senhor abriu sua boca pra enfrentar quem destruía o pa

    1. o que interessa. Aposto que tu não aguentaria 05 minutos em uma sustentação oral com o Olavão. Ah, e outra coisa general: aqui no sul dizemos: cara feia prá mim é fome. Sua carranca não impõe

    2. Quantos ficou na boa e submisso a ministros da defesa comunistas como Aldo Rebelo, Catatau Amorim, Jim das Selvas, digo, neslson Jobim e raul jungman? Conteste o Olavão pelas suas idéias, que é o q

    1. Concordo com você ele é velho, caquético, beirando a senilidade arrogante de velho decrépto, e que já morreu e esqueceu de deitar na cova.

    2. Senil, um cacete sua jumenta debilóide. Veja a entrevista dele com a Leda Nagle no You Tube e vê se ele está senil. Olavão é um demolidor de idiotas e de falsos intelectuais, isso sim!

    1. Ele não fica desautorizando o presidente, nem fica atacando Olavo, que só quer que alguns poucos generais, uma minoria pequena, entenda que a guerra cultural também é necessária.

    2. Negativo. Os generais são bons pra chutar a poupança de comunistas, mas precisam aprender muito de política, como o capitão aprendeu. Por isso o general mais alinhado é o Heleno.

  8. Todo apoio ao general e aos militares do governo.Como vamos dar crédito pra um cidadão que só sabe achincalhar todos ,falando palavrões e que não vive no Brasil a muitos anos..

  9. Esse general está certo! Trata-se de uma pessoa desequilibrada, além, naturalmente, de ter ideias ultrapassadas! É uma pena que grande parte do presente governo o leve a sério!

  10. O Olavão é um boquirroto falastrão.Mas, diz verdades também.Cá entre, por muito menos do q vem ocorrendo nos ultimos anos, os militares de 1964 agiram c/força enquanto os de hoje tem agido como

    1. ……com o “leão” (esquerda) abatido é fácil dar pitaco…..porque essa moça (general) com cara de onça não agiu quando só tinha o Olavo na trincheira ?!!!

  11. Equilíbrio é a EBC do Cruz-Credo! Milico gosta de mexer com dinheiro dos outros e não perde o hábito de viver sempre da grana da viúva! Viva Deodoro da Fonseca, exemplo morto/vivo da tropa.

    1. Pedro ta certo (infelizmente), não fizeram nada em 30 anos e nem se manifestaram com os roubos do Lula, deixaram que o Brasil se assentasse sozinho uma pena.

    2. Não, milico brasileiro gosta mesmo é de bater continência para comunista. Fizeram por 3 décadas e estão doidos para voltar a fazer.

    1. São décadas tentando abrir os olhos dos milicos, sendo tratado por estes como um lunático. O resultado aí está. Não estudaram 10% do que o Olavo estudou. Preferiram ver o Jornal Nacional.

    2. 99% dos generais não têm a menor chance de confrontar Olavo. Ok, pra não ser radical, 100%. A truculência verbal advém da convicção de que se não bater pesado as pessoas não acordam.

    3. o mesmo percentual talvez nunca leu Machado de Assis, o maior dos escritores brasileiros…..isso mostra que é um país de ignorantes, não que o escritor seja sem valor…….

  12. Olavo de Carvalho não rasga dinheiro. Concorde-se ou não com ele nada tem de desequilibrado. Não dá ponto sem nó. Bolsonaro usufruiu também dele para chegar a presidente. Agora, amargue o bônus

    1. Exatamente esse é o ponto, desta forma o PT fez o mesmo começou a aparelhar o estado, os militares estão fazendo o mesmo.

  13. Pessoal: Abram, aliás, arregalem os olhos em relação as intrigas sucessivas da mídia contra o governo, sempre tentando jogar os componentes uns contra os outros. Lembrem-se: “Dividir para conquis

  14. Santos Cruz não via problemas em bater continência para uma guerrilheira assassina de militares. Está mais do que comprovado que os capacetes azuis só se importam com a própria categoria

    1. Só se for a hora certa para deixar a categoria de fora da reforma da previdência. Após os militares deixaram o poder, o Brasil sofreu com 3 décadas de hegemonia esquerdista.

    1. Exatamente, Pedro. Os militares dormiram de touca. Olavo não é santo nem perfeito, mas consegue farejar uma ação maliciosa esquerdopata a centenas de quilômetros de distância.

    1. Fria? Fria entrou Bolsonaro, saindo de sua zona de conforto, quase morreu por um rebanho de anencéfalos idiotizados pela esquerda, que não percebem o ” sistema” resistindo ao saneamento desse esgo

    1. Tem um monte de esquerdopata infiltrado por aqui, com esse papo de arrependimento. Quem conhece os esquerdista, como Olavo conhece, não cai nessas armadilhas midiáticas.

    2. Claro que tem. Por que vc nao se muda pra Virginia e vai la ajudar ele a combater os comunistas, os extraterrestres, o bicho-papao ….

  15. qem tem mais d dois neurônios mesmo da MAÇONARIAMAFIOSA enxerga q ô¿lavô o carvalho¿ é1 aproveitador da ignorancia alheia. é velha a estratégia de causar escândalo e controversia p ficar fam

    1. Estás por fora. Olavão é muito inteligente e lúcido. Tem um raciocínio lógico, senso crítico apurado e coerência em tudo q prega. É um demolidor de idiotas, com suas tiradas sarcásticas e hi

  16. Santos Cruz so percebeu isso agora??? Ja passou da horas das forcas armadas intervirem dando um basta no prezodente e seus filhos q ficam alimentando os psicopato autoassumido filosofo do q esta muto

    1. Os militares não entraram na defesa da soberania nacional deixando o país nas mãos das facções criminosas por quase trinta anos porque fariam agora justamente qdo o Brasil começa a entrar nos t

  17. Presidente Bolsonaro, chegou hora definir com quem vai jogar! O sistema é bruto, sabes bem disso, colocamos todas fichas no Capitão, precisamos colocar time em campo, Olavo dá piteco onde não prec

  18. Ser equilibrado não tem a menos graça. Trata-se de um circo, de falar sobre um bando de patetas que não conseguem governar nada. Sarney, Jucá e Renan não falam palavrões. Tá bom assim…?

  19. Essa reação de vocês, militares, está vindo muito tarde. Não é possível se aceitar que um maluco que mora nos Estados Unidos fique causando uma série de problemas para o nosso país.

    1. Por isso o capitão venceu a eleição, apoiado por pessoas como Olavo, e defendendo a honra dos militares desde sempre, principalmente aqueles de 64.

    2. Problemas pro país quem trás é a velha política, a mídia mainstream, e aqueles que só ligam pra questões econômicas. Os conservadores ligam pra muito mais que a economia, ainda bem.

    3. O Presidente parece bem disposto a aceitar sim – tanto que ele nunca defendeu nenhum membro de seu governo que foi atacado pelo velho gaga

  20. … “comandantes em chefe” das FFAA, notórios e incompetentes comunistas como Aldo Rebelo, Jim das Selvas, digo Nelson Jobim, Catatau Amorim, Raul Jungman. Olavão pode ser desbocado, mas não é b

  21. Onde é que estavam estes valentes generais que agora esbravejam contra o destemido e desbocado Olavo de Carvalho, quando os governos esquerdalhas lhes impuseram como ministros da justiça e comandant

    1. Destemido? Foi enfrentar o PT la na Virginia … kkkk. Confesso que ate acho graca dele de vez em quando. Mas, daqueles que o admiram, sinto pena.

    1. … procurou dar alertas no âmbito cultural, pra ocupação de espaços dos comunistas, que derrotado na luta armada, foram tentar lutar no campo cultural. É preciso prestar atenção.

    2. Ponto e vírgula, trolls que responderam a Antonio. Jair Bolsonaro defendeu sozinho por anos o regime militar, em certas comissões,e também defendeu na tv, rádio, internet. O Olavo…

  22. Vai atiçar os fanáticos seguidores do lunático da virgínia, o ogro pedinte… me dá um dinheiro aí que tô a 100 por hora ! olavetes doidas reagirão ? salve o jardim das esmolas e o kibe cru !!

    1. Deboche de quem? Da velha política, da velha mídia mainstream? Ele merece vender muitos best-sellers ainda, como já venceu. Ser moderadozinho é coisa pra covardes. Moderação na defesa da…

  23. Está é certo o General! Fica esse Senhor Olavo com esse palavreado baixo xingando quem nem conhece. Pode ser até gênio, entender de política ser filósofo e o escambau, mas educação que é bom

    1. Esse esse CRodrigues já apareceu aqui muitas vezes falando bem de um dos derrotados de 2018, salvo engano.

    1. Também sabiam que “quem prestava” eram os ministros da defesa comunistas, que os governos esquerdalhas lhes impuseram. O que eles gostam mesmo é serem puxados pelo cabresto, igual cavalo manso!

  24. Caberia ao Bolsonaro promover o endurecimento das relações institucionais do governo e aos militares caberia prover o suporte necessário isso. Se não se acertam entre eles, fica difícil…

    1. Com cagões deste naipe, que ao invés de lhe garantirem a retaguarda, querem tirar-lhe o poder, neste governo, que entraram de carona?!

    1. … política. Eles dão certas repostas alinhadas ao que quer ouvir a mídia. Isso se a resposta não tiver sido distorcida, ou simplesmente não tiver existido. Dou o benefício da dúvida.

    2. Não tá certo não. Nem ele, nem o Mourão. Apesar de estarem alinhados com o capitão, na defesa do regime militar e nos demais valores, eles levam pancada calados do mainstream e da velha…

    1. E Olavo fez mais ou menos a mesma coisa, só que de um jeito diferente, do ponto de vista dele, advertindo pros militares prestarem atenção no embate cultural também.

    2. Jair Bolsonaro foi um exército de um homem só na comissão da INverdade, onde ele defendia o regime militar, e a honra dos generais, que lutaram contra guerrilhas comunistas terroristas.

    3. Inclusive com generais octogenários recebendo cusparada no meio da rua. Olavo sempre exigiu providências quanto a este tipo de coisa, mas o culpado é ele (Olavo).

  25. Olavo disparou seu TIRO mais certeiro, destruidor e arrasador. Os CAGÕES NÃO temem militares cubanos/venezuelanos. NA VERDADE BORRAM as calças com medo dos russos. AS TROPAS russas já chegar

    1. superborradas, eo que é pior: calças de “Generais”. Oas tropas russas já estão na Venezuela. E pros BORRADOS, isto PODE, Arnaldo.

    2. As tropas russas já chegaram na Venezuela. Os cagões, com as calças superbprradas a esta hora devem estar escondidos, tremendo de medo, EMBAIXO DE SAIAS!

    1. … ficado na mesma, em relação aos 25 anos antes de Jair Bolsonaro: entre pt e psdb. Ainda bem que essa dispvta partidária, entre semelhantes ideológicos, acabou.

    2. Quantos “-istas” e “-fóbicos” esses progressistas eleitores do pt, psdb, mdb, pdt, novo (sim, o psdb 2.0), etc, sabem? Diz aí, Eduardo. Se dependesse de gente como você, o Brasil teria…

    3. quem não merece midia nem esmola e nem kibe cru é o ogro da virgínia. fanático lunático fundamentalista bizarro anacrônico patético….

  26. Pois é isso que o professor Olavo tem denunciado há décadas e esses milicos tipo Santos Cruz abobalhados num mundo imaginário de suposta derrota do comunismo só porque acabaram com os grupos arma

    1. A política vem antes e depois da esfera eleitoral com a guerra cultural, ideológica, e de ocupação de espaços na sociedade.

    2. … Antonio Gramsci? “Não tomem quarteis, tomem escolas, não ataquem blindados, ataquem ideias”. Por isso os conservadores, cristãos, tentam alertar que é preciso enxergar a política além…

    3. Trolls como Eduardo acham que a política acaba e termina em eleições, ou que guerra contra comunistas revolucionários acabam e terminam nas dispvtas armadas. Já ouviu falar de…

    4. Acho q esse termo foi o único q aprendeu no madureza on line de Filô. vc é muito asno, muito mesmo. Se eu fosse gramsciniano diria q vc estava certo e o comunismo iria dominar o mundo..SQN. asno !!

    5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    6. O muro de berlim caiu há 30 anos ! acorda lunático ! O comunismo não existe mais, virou passado.Aqui os grupos armados foram dizimados em 75 e eram outra fantasia..usavam 38 contra o exército ACOR

  27. E esses generais , sao oque se nao cagoes ? A midia brasileira , e uma organizacao crimonosa , que trabalha dia e noite pra derrubar o Bolsonaro , e os generais dizem ser uma honra dar entrevista.

    1. … Santos Cruz deveriam pedir umas aulinhas a Jair Bolsonaro e ao Augusto Heleno, que também são militares, e sabem ser mais afiados com a mídia.

    2. … que a mídia mainstream, que sempre tentou destruir Jair Bolsonaro, quer ouvir, a mídia que sempre tentou destruir a repvtação dos militares por causa do REGIME militar. Mourção e o…

    3. … patentes, tem o tato político, e a experiência pra não cair nas narrativas da velha política e da velha mídia mainstream. Mourão e Santos Cruz parecem se deslumbrar e dar as respostas…

    4. Isso não é protocolo, Tiago. Isso é amadorismo político. Pelo que eu vejo, só o Santos Cruz e o Mourão é que não tem tato político. Heleno, Jair Bolsonaro, e outros militares, de várias…

    5. Cagões mesmo, tanto é que arreglaram de fazer a intervenção, porque temem ser mal falados, como já o foram, por esta mídia esquerdalha! O povo estava do seu lado, porque só uma intervenção po

    6. Tem algo chamado PROTOCOLO e faz parte do papel de generais seguir ele. Eles nao podem e nao devem se rebaixar a trocar insultos!

  28. O problema não é o desequilibrado OC mas quem dentro do governo que o segue. Esse maluco está afundando o governo, jogando uns contra outros, se continuar assim derrubará o mito e os “cagoes”

    1. Eita, e tem que ficar de bem com quem não apoia a agenda conservadora do capitão e quer estar dentro do governo? Tem que ficar de bem com as raposas da velha política e da mídia?

    2. Isso mesmo Chris! O incompreensível é ver gente supostamente inteligente seguir gurus, porém João de Deus tinha também milhões de seguidores!