General Villas Bôas defende Sergio Moro e a Lava Jato

O general Villas Bôas, ex-comandante do Exército, foi ao Twitter e fez uma defesa enfática de Sergio Moro.

“Momento preocupante o que estamos vivendo, porque dá margem a que a insensatez e o oportunismo tentem esvaziar a Operação Lava Jato, que é a esperança para que a dinâmica das relações institucionais em nosso país venha a transcorrer no ambiente marcado pela ética e pelo respeito ao interesse público. Expresso o respeito e a confiança no Ministro Sergio Moro.”

No mês passado, durante sessão no Congresso, Moro também manifestou admiração por Villas Bôas: “Na minha opinião e de muitos, um herói nacional”.

Em abril de 2018, Villas Bôas teve papel fundamental para impedir que o STF livrasse Lula.

A confissão dos empreiteiros sobre os "castelos de propina". CONFIRA

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. CCarmen Santerini disse:

    Villas Boas falou a palavrinha mágica p/os bons entendores do supremo: "oportunistas"

Ler comentários
  1. MMARCO BETTEGA disse:

    Respeito muito o general mas ... só twiter NÃO BASTA. O governo precisa ir à TV ABERTA MANIFESTAR DEFESA INTRANSIGENTE DA OLJ COMO UM TODO E À MORO/DALAGNOL, NO PARTICULAR!!!

    1. O senhor já fez isto uma vez. FAÇA NOVAMENTE. MANDE UM RECADO PARA CERTOS ELEMENTOS DE TOGA DE QUE ESTA ATAQUE NÃO PROSPERARÁ. E que fique só na eterna bateção de bumbo da canalhada.

  2. RRUBEM MENDES DE OLIVEIRA disse:

    O recado está dado.... quem quiser se fazer de sonso, que arque com as consequências....

  3. VVirgolino Manoel Guerra Moleirinho disse:

    Comparando os apoios ao ministro Sergio moro com os contrários, é fácil separar o joio do trigo!

  4. FFátima Casagrande disse:

    Dá um alento vermos esse grande homem público mostrar seu apoio ao Moro, q é massacrado com a proposital inversão do crime pela mídia comprada. O crime real está bem guardado por terceiros bandidos.

  5. Laércio disse:

    Talvez iremos precisar novamente do general Villas Bôas. Herói nacional.

  6. Antonio disse:

    Me obrigou a concordar com Olavo de Carvalho.

  7. Joe disse:

    Vamos para manifestação na rua em defesa de de Moro e da Lava jato. Há muita coincidência no timing da divulgação da invasão ilegal dos telefones e a volta da enésima concideracão da soltura

    1. Tá... Ninguém vai pra rua porque não precisa... Ah consideração é com S

  8. Silva disse:

    Os militares só querem continuar mamando nas tetas do governo e aumentar seus privilégios c a “reforma da previdência” deles!! Hipocrisia!

  9. R.A.F disse:

    Missão dada, missão cumprida! Aviso aos vermelhos, avisado estão. Não pensem que o governo vai assistir o Titanic afundar ouvindo a sanfona da festa junina do Nordeste!!

  10. EDUARDO disse:

    O "pacto" de JB já está dando frutos. Moro candidato a presidente imbativel em 2022 está destruído.

  11. MinionAmestrado disse:

    Legal é ver só os militares comunistas defendendo o Moro..... Bolsonaro defende estuprador e não defende o Moro no Twitter

  12. Antonio disse:

    Quando o general de meia pataca fala em interesse público, entenda, meus próprio interesses. Afinal se não fosse a boquinha conseguida, estaria hoje no ostracismo do clube militar.

    1. Esse "antonio" aí não tá com nada!! petê acabou animal, cai na real!!

    2. Hoje é você que está no ostracismo né, Antônio?!

  13. Manoel disse:

    General , sua sensatez é necessária para os tempos que estamos vivendo......

  14. EDUARDO disse:

    Sabemos quem são os especialistas no terrorismo virtual. Não é coisa da esquerda. Milícias virtuais. Estavam muito quietos. Moro seria presidente. Então eliminam.

  15. Antonio disse:

    Fechem a poorraa stf=somostodosfacínoras,fiillhhossdeepuuttaass, generais! CÚUnngressooo, ooabooostttaaderabulas, e todas as casas de mãejoana q tratam por casas de lei. Estão deixando passar da h

  16. LUIZ disse:

    General Villas Bôas, Alexandre o Grande, também general, conseguiu desatar o nó Górdio. Foi com uma espada. A história ou a lenda nos ensina.

  17. Antonio disse:

    As FFAA tem que agir rápido ou esses bandidos corrutos voltam

    1. As FFAA já foram mais nacionalistas. Estão deixando os corruptos com apoio de alguns ministros do STF sabotarem tudo que o povo deseja. Saudades de Golbery do Couto e Silva.

  18. Francisco disse:

    Vamos pra rua gente. Brasil inteiro em ato de desagravo ao Sérgio Moro.

  19. paulo disse:

    Sergio Moro jamais poderia ser desrespeitado dessa forma, graças a ele e tão somente ele hoje o Brasil é visto como um pais que está tentado combater a corrupção.

  20. Cristiano disse:

    O site the intercept deve ter ligações com partidos da extrema esquerda e o hacker deve ter recebido uma grana do grupo criminoso.

  21. Biofeminista disse:

    Tá certo. Tá fazendo o papel governista.

  22. Joaldo disse:

    Os que estão contra o ministro Sergio Moro e a Lava Jato são os mesmos. Estes nunca ficarão ao lado do Brasil e da ética. Pau que nasce torno vai pra fogueira torto, e até as cinza será sempre t

  23. George disse:

    Chegou a hora das FA's assumirem este caso e impedir que o chefão mafioso analfabeto seja solto. E deve prender estes ministros bandidoa do STF

  24. Rosane disse:

    O que vcs acham disto aqui Emissoras de TV financiaram advogados do Adélio

    1. Não é nenhuma surpresa, inclusive devem estar por trás dos ataques pelos hackers, com os contatos telefônicos fornecidos por seus "jornalistas"

  25. Leandro disse:

    Os homens de bem estarão solidários ao Ministro Sérgio Moro. Os canalhas oportunistas vão no sentido oposto. O bom desta história foi poder conhecer bem quem são os canalhas.

    1. MínionAmestardo... A sua ignorância absurda não merece a mínima resposta ou consideração. Vá a merdha

    2. Animais petistas não sabem a diferença de um despacho para uma decisão e ficam querendo transformar narrativa em realidade. Vocês vão acabar recebendo o que tanto pedem.

    3. Realista palhaço... o Aécio é reu não é o promotor imbecil...

    4. Agora você chutou a cara dos minions, realista.... Pega leve com os enfeitiçados

    5. Realista palhaço... o Aécio não era promotor era reu. O juiz pode conversar com o promotor depende do teor da conversa

    6. Homens de bem ? homens de bem sao a favor de que Juiz combine ações com uma das partes do processo ? Entao vc tambem é a favor do Gilmar Mendes conversando secretamente com o Aécio ?

  26. Vergonha disse:

    Pena que não é mais possivel prender o GRENNWALD , meter ele num pau de arara, para termos todos os dados dos mandantes desta MER DA, alias se filmassem tudo o povo aplauderia.

    1. Pois é mas pau de arara não pode ... podemos prender

  27. SPA disse:

    Quero saber de quem vai partir a ordem pra guarnecer o Jipe e fazer o que deve ser feito ?

    1. De ninguém. Já disseram que não vai ter golpe

  28. Thanos disse:

    BOMBA!! Tercalivre acaba de divulgar vídeo em que um dos advogados de ADELIO diz que quem os paga são algumas EMISSORAS DE TV!!! Alô Antagonista!

  29. Letícia disse:

    Lembrem-se das mensagens falsas do celular do Santos Cruz. Não acreditei na época que era invasão, mas agora vejo que isso já faz tempo. Prendam esse americano...

    1. Sim, prender o hacker mais o Moro e Dallagnol juntos. Tanto roubar informacoes privadas quanto influenciar as eleições são crimes passiveis de cadeia. Não há santos nessa história.

  30. Luciano disse:

    Boa General, mas se não sairem do twitter e escancarar os podres de gilmar, lewandowski e Cia, esses caras vão tentar destruir tudo!

    1. Boçal, não era esse general comunista até a semana passada?

    2. Boa !! Essa turma das FFAA , e muito bla bla.. uns pamonhas .

  31. Getulio disse:

    O contribuinte, que a todos remunera, agradece, General. É preciso estar alerta. Pirômanos inconsequentes andam loucos para torrar a Lava Jato, além de calcinar o País. Cuidado e ação!

    1. O Quadrilhão só prosperou tanto no País por incluir no seu cálculo político a impunidade, fator perverso e corruptor. Estado obeso e impunidade aleitaram a corrupção política sistêmica.

    2. O fenómeno conhecido como Rabo Preso perverte tudo, deixando o País à mercê de pirômanos irresponsáveis. Além do circo, querem ver o País em chamas. Para eles, só o caos é rentável.

  32. Thiago disse:

    Outro patriota do exército deve impedir que os canalh*s do STF tentem solta-lo novamente.

    1. Boçal, esse general não era comunista até a semana passada?

  33. REALISTA disse:

    Vai la e pergunta pra o Lula ou qualquer petista para ver se eles também não são "marcados pela ética". Essas máfias políticas se defendem entra si, não importa se é esquerda, direita ou cen

  34. nery disse:

    As forças armadas do brasil ja estao de prontidao para tomar conta desse pais comandado por um STF corruPT

    1. Boçal, o general não era comunista até a semana passada?

    2. Está nada, agora que voltaram a mamar nas tetas públicas depois de décadas querem mais é que o povo se f.oda. Falando nisso onde estavam os Militares enquanto o PT assaltava o país ?

  35. THALLES disse:

    Se deixarem asquerosos como Gilmar, Levandovsky, MAM, Tofolli, terem voz de comando da nação, a bandidagem vai vencer, e as FA,s! serão CÚMPLICES.

  36. Sword disse:

    Meus cumprimentos, General! O senhor merece toda a nossa consideração, pela postura sempre equilibrada e sensata nos momentos de crise deste País!

    1. MinionAmestrado, idiota é você! Além disso, parece-me que você gosta de queimar a rosca!

    2. Idiota... Chamava esse general de comunista até semana passada

  37. Tiago disse:

    Vilmar e Richard são apenas dois contadores de histórias.

  38. Petrus disse:

    Admita, General: O CRIME ORGANIZADO, com a ajuda da maioria do STF, VENCEU e voltará a ditar as normas no Brasil! Bolsonaro, se não se enquadrar na LEI DO LULA, dança rapidinho!

  39. Braziliano disse:

    Se os criminosos estão trabalhando para sabotar o crescimento do País o BozoPária pode fechar esse Congresso e o STF na mamata. Duvido que esse parlamento corrupto consiga apoio contrário.

  40. CesarB disse:

    Qq pessoa q ataque Sérgio Moro ou Dellagnol comete suicídio moral....!!!

  41. Tristão disse:

    Só gente velhaca, sem caráter e comprometida com a bandidagem, está sincronizada com os interesses escusos desses parasitas do estado, parabéns Gal Vilas Boas .

  42. caio disse:

    Nada de bom mocismo villas.. encarcere estes vagabundos, todo o STF, boa parte do congresso e Senado e faça o que o Pinochet fez .

  43. Angela disse:

    Parabens General Villas esse também é o pensamento dos brasileiros de BEM! Estamos juntos!

  44. Marco disse:

    Hora dos heróis resgatarem nossas instituições das ORCRIMs de uma vez por todas. O Brasil não tem mais tempo.

  45. Cesar disse:

    Pergunta para o vilas boas se apoia o Queiroz esse também é inocente não é politico, não tem foro, e não está preso por que será.

    1. Cesar, por prioridade, primeiro os tubarões, depois as sardinhas.

  46. Curupira disse:

    Grande General! Mas fique atento com a corja de filhosdhaputha do $TF, é ali que todos os criminosos encontram guarida! Fechar aquela merdha é imperativo para salvar o país!

    1. Esquece . Ninguém vai fechar nada . Vamos na lei

  47. mara disse:

    Os corruptos é que estão fazendo todo esse carnaval para desestabilizar a operação e privilegiar os bandidos. GM já liberou o pedido de HC de Lula aproveitando a situação atual. SAFADO !!!

  48. Sérgio disse:

    O STF sempre de prontidão para quê, no menor vacilo, liberte o criminoso mor. Além dos inúmeros bandidos na politica temos que nos cuidar de quem deveria primar pela Justiça... O STF

  49. Heleno disse:

    De um lado o General Villas Bôas... do outro Gilmar, Renan, Marco Aurélio... fácil decidir de que lado ficar.

  50. ricardo disse:

    Parabéns pela declaração sóbria, com clareza.

  51. José disse:

    General fique esperto, se necessário daremos o golpe antes deles

  52. emerson disse:

    Ou, nos, cidadãos de bem acordamos e damos um basta em tudo isso,em toda essa cafajestagem, ou não sei o que vai virar, quem é o Gilmar Mendes pra falar do Moro, olha o que ele faz, se e louco

  53. Inacio disse:

    Avisa esses ministros que só precisa de um cabo e um soldado. Portanto façam que nem meu cachorrinho: quieto na casinha.

  54. TICO disse:

    General Vilas Boas deu o sinal. artigo 142. Para bom entendedor ....

  55. Giusti disse:

    Reação lenta e tímida fas FA. O PR e o Guedes fizeram defesa imediata e contundente d Moro. Mourão foi ensaboado. O resto dos Ministros militares estão calados qdo deveriam vir a público.

  56. MARRETA disse:

    Não basta dar uma paulada no rabo da cobra.......tem que esmagar a cabeça dela o mais rápido possivel...

  57. KKKKKKKKK disse:

    Precisamos mais que isso, General. Precisamos que o serviço de Inteligência entre de sola nessa patifaria. Até porque, tudo indica que Judiciário está encorajado a usá-la pra inocentar(!) Lula.

  58. Pedro disse:

    Alea jacta est. O recado está dado para aventureiros que não aceitam o resultado das urnas

  59. gatto disse:

    A defesa e o apoio do general Villas Bôas à pessoa de Sérgio Moro e à operação Lava Jato, especialmente neste momento, têm um enorme peso. 🙇

  60. MinionAmestrado disse:

    O melhor de tudo é ver como os minions são bipolares... Uma semana chamam os generais de melancias comunistas... Na outra semana chamam eles de patriotas e os parabeniza...gente doente

  61. Marcelo disse:

    Tomoram no cu' beiçola e MAM....Ah e o greenewaaaallld também. ...uiii

  62. Gonçalo disse:

    Continue mandando recados General. O Sr. é um homem honrado e respeitado por quem é cidadão honesto e quer um país melhor para si e os seus.

  63. Eduardo disse:

    O Povo pede que o Exército brasileiro, prenda os politicos e stf corruptos. Retire-0s de nossa casa/pátria e os coloque na cadeia.

  64. José disse:

    A imprensa deseja uma democracia onde a esquerda possa pintar e bordar e ninguém faz nada. Eles agridem, mentem, criam fakenews, esfaqueiam, sujam, depredam e ninguém faz NADA.

  65. Manoel disse:

    General Villas Bôas,a sua experiência , conhecimentos precisam ser colocados em prática, estamos vivendo momentos difíceis,o povo nào aguenta mais...

  66. CORUJA disse:

    E a propósito, por onde anda aquele general assistente de toffoli?

  67. Luisa disse:

    Parabéns general e muito obrigado! Ontem a noite ainda falei para um amigo que estava sentindo falta dos seus tuites afiados. Sua liderança é fundamental! Peça para que deixem os meninos de pronti

    1. prontidão. O povo do Bem quer todos os envolvidos nessa patacoada, bem presos. Foi um atentado ao Estado brasileiro, à segurança nacional. O país não é a casa da mãe joana.

  68. Orlando disse:

    General, o sr. é um exemplo de militar digno. Nessa condição, nunca se cale ante tanta canalhice que viceja no meio de tantos políticos.

  69. sábio disse:

    "Por toda a parte o homem encontra oposição, vive continuamente em luta e morre segurando suas armas". "Uma vida feliz é impossível. O máximo que se pode ter é uma vida heróica".

    1. (Arthur Schopenhauer, filósofo alemão do século XIX)

  70. José disse:

    Vamos aguardar o lançamento de novas BOMB NEWS, contendo carga maior de virulência e comprometimento dos citados...ai quero ver quem irá continuar a APOIAR PATO MANCO...á lógica será afastamento

  71. Carlos disse:

    Bolsonaro optou certo para o momento atual, ficou com os militares mesmo estes tendo uma visão ideológica diferente, mas na hora de enfrentar os bandidos de Toga e de terno sao mais fortes. Golaço!

  72. José disse:

    Chega de retórica, queremos é uma Intervenção Militar tipo a do vitorioso Chile, fechando Tribunais Superiores e outorgando esse poderes ao STM e cassando políticos corruptos e comunistas.

  73. Juliandro disse:

    #fatimacasagrande, reitero suas palavras. Manifestação em apoio a continuidade da Lava Jato, extinção de foro privilegiado e aprovação do pacote anticrime JÁ!

  74. Luis disse:

    Aço! Ou o Brasil enquadra os bandidos no STF ou é barbárie.

  75. Antonio disse:

    Ainda bem que elegemos a Policia em vez dos bandidos. Já imaginaram o Brasil nas mãos dessa gang?

  76. Romy disse:

    Prá quem sabe ler, um pingo é letra! Ministro MORO, o Brasil está ao seu lado. Boa Gal. Villas Boas.

  77. Renato disse:

    Jornal da Cidade on Line: "Hackeamento foi geral e bandidos vão usá-lo para derrubar tudo e tomar o poder" (???)

  78. Carlos disse:

    Boa Comandante. Recado dado ao desvarios de membros do STF. Depois digam que não foram avisados.

  79. Brasil disse:

    Quem pagou o hacker para investigar um ministro da Justiça. Deve ser o mesmo pessoal que mandou matar o Bolsonaro. Não tenho dúvida. Aliás, não me surpreende aqueles oportunista bandidos contra o

  80. Juliana disse:

    O terc@ li.vre soltou o vídeo do zanone , dizendo a uma jornalista de minas que algumas emissoras de televisão estão pagando ele é os outros advogados do adelio . Está no canal do YouTube .

  81. zu disse:

    Ótimo recado para a MAIOR Quadrilha do Universo. Paredão neles Grande General.

  82. Beto disse:

    Na verdade o Brasil está a espera de homens q tenham uma atitude de HOMENS q batam na mesa e digam:Agora chega a bricadeira terminou.

  83. Norberto disse:

    General, também lhe acho um heroi junto com o Moro. Que tal dar uma coletiva à imprensa no Jornal Nacional ?? Precisamos "acalmar" esses petebas e togados.

  84. Polaco disse:

    Pela primeira vez se vê o nome da operação escrita da maneira gramaticalmente correta: "Lava a Jato".

  85. Tamires disse:

    Cuidado genereleco, você também pode ser preso por traição aos interesses nacionais, aliás esse milico não pode ser preso, pois já se encontra a cadeira de rodas.

    1. ptralha dos pés à cabeça!! ainda não curou a ressaca das eleições; petê acabou: ACORDA!!!!!

  86. Marcia disse:

    vai ser um oportunismo da casta podre togada que deve ter pavor da lj.

  87. Mario disse:

    Depois deste ataque contra a OLJ, bem que o presidente podia colocar Deltan como PGR no lugar da chevette

  88. VergonhaSTF disse:

    O que tranquiliza é saber que esses párias não terão coragem para enfrentar os pilares da nação, essas ameaças de soltar o maior corrupto do Brasil, não vingarão.

  89. Didi disse:

    Não dá pra acreditar no carnaval que essa corja está fazendo em cima de nada. Até parece as minhas crises de rinite alérgica, não posso sentir um ventinho, que já espirro umas 50 mil vezes. Be

  90. Gaúcho disse:

    Sem intervenção no congresso e supremo, não há como combater o crime nesse país, a contaminação criminosa nas instituições é generalizada.

  91. Marcelo disse:

    Os dois principais baluartes da deciência nacional.

  92. Oscar disse:

    não estão entendendo o recado das urnas e das ruas... mal sinal!

  93. Leonam disse:

    Todos temos que ir às ruas defender a lava jato.

  94. Felipe disse:

    Recado dado, o resta aos patines e tentar desgastar um pouco à imagem imaculada de Sérgio Moro

  95. Fatima disse:

    Esperava ansiosa pelo apoio do general Villas Bôas! Quando vemos ministros -de onde sejam- dando declarações totalmente fora da realidade e do que é razoável, soa como um alento! Obrigada, genera

  96. Fernando disse:

    Avisa para o gilmar e o ricardo que este e o segundo aviso o terceiro vai custar o emprego deles