Gente de bem

Diante dos 51 milhões de reais (!!!) encontrados em malas e caixas atribuídas a Geddel Vieira Lima, vale lembrar uma das frases que o jurista Ives Gandra diz com frequência:

“A política precisa de gente de bem, não de bens.”

42 comentários

  1. Vendo toda essa dinheirama me lembrou do Tio Patinhas quando ia olhar seu dinheiro e até nadava. Esse aí tem fortes indícios de fazer a mesma coisa. Por isso essa corja tem que sumir da política. E não se esqueça que ele é da turma do PMDB (Temer). Que também é chegado numa formas estranhas de guardar dinheiro seja em Bunker e afins como esse daí ou de mala-necessérie como foi Rocha Loures e sua inesquecível corridinha.

  2. A melhor forma de acabar com estas vultuosas somas em din.din. vivo é :
    O Bc autorizar só pequenos valores de até digamos R$ 2.000,00. Valores acima disso e p/ PJ e PF.. só em cheques nominal e intransferível ou transferencia bancaria.
    Só não fazem porque não querem.

  3. Roberto, 12:28hs : que pena que não temos camicases no Brasil. Seria estarrecedor para uma minoria corrupta mas ficaríamos com nossas almas lavadas, com o perdão de Deus!

  4. Estou a pensar………………………..
    Se isso foi só com esse sujeito aí, Imagine-se o que tem por aí.
    Num triplex cabe 3x mais.
    São umas 5 mil pessoas que tem algo assim? Será que encheria o WTC?

  5. E o bandido teve a cara de pau de chorar no depoimento, falando do pai que tinha morrido, na memória dele. Safado tem que morrer. Precisamos começar a eliminar essa gente!!!

  6. REPETINDO PARA NÃO FICAR DÚVIDAS : ROBERTO disse: 6 de setembro de 2017 às 11:47
    ANTAGONISTAS,
    1. Os Policiais Federais usaram luvas para pegar as malas e as caixas?
    2. Após a apreensão, os funcionários do BANCO que contou o dinheiro usaram luvas para não contaminar as provas?
    3. Os Policiais Federais periciaram as malas, as caixas e o dinheiro a procura de IMPRESSÕES DIGITAIS?
    4. Os Policiais Federais cadastraram todas as IMPRESSÕES DIGITAIS encontradas nas malas, nas caixas e no DINHEIRO?
    5. Os Policiais Federais compararam as IMPRESSÕES DIGITAIS achadas nas malas, nas caixas e no dinheiro com as IMPRESSÕES DIGITAIS de GEDDEL VIEIRA LIMA?

  7. ANTAGONISTAS,
    1. Os Policiais Federais usaram luvas para pegar as malas e as caixas?
    2. Após a apreensão, os funcionários do BANCO que contou o dinheiro usaram luvas para não contaminar as provas?
    3. Os Policiais Federais periciaram as malas, as caixas e o dinheiro a procura de IMPRESSÕES DIGITAIS?
    4. Os Policiais Federais cadastraram todas as IMPRESSÕES DIGITAIS encontradas nas malas, nas caixas e no DINHEIRO?
    5. Os Policiais Federais compararam as IMPRESSÕES DIGITAIS achadas nas malas, nas caixas e no dinheiro com as IMPRESSÕES DIGITAIS de GEDDEL VIEIRA LIMA?

  8. SOBRE ESTE DINHEIRO….
    ALGUÉM SE PERGUNTOU
    QUEM PAGOU?
    AS NOTAS ESTÃO EM SEQUÊNCIA?
    SE ESTIVEREM, FAZEM PARTE
    DE UMA RETIRADA EM BANCO,
    CUJAS NOTAS DEVEM ESTAR
    VINCULADAS A CONTA DO
    RETIRANTE POIS O APORTE
    PARA CADA RETIRADA É ENORME…
    ENTÃO??!!! VAMOS RASTREAR??!!!

  9. Será que o baiano Geddel Vieira Lima pensa que 51 milhões de reais é dinheiro de cachaça, como se fala aqui em Minas Gerais? E também, perguntar não ofende: será que parte desta grana era destinada a abastecer de acarajé o Palácio do Jaburu? Lembrando que acarajé já foi destronado de patrimônio imaterial da Bahia para servir de senha na entrega de propina da Odebrecht. Mas isto é um mero
    e inocente detalhe!

  10. O que mais nos impressiona é que diante dos últimos fatos a gente vê que Joesley é tão ESPERTALHÃO E CHEIO DE PLANOS DE EMERGÊNCIA, e ao mesmo tempo a gente se pergunta: como Gedel, que é uma raposa velha, pode ser tão burro? Óbvio que a DENÚNCIA ANÔNIMA do local e da grana foi feita pelo pessoal do JOESLEY! Pra quem não caiu a ficha: quem tratava negócios de propina com Joesley era o Gedell: e como entregavam a grana, em pizzaria? NÃO! Tanto Joesley quanto Gedell tinham a chave deste apê, levavam a mala pra lá e avisavam o Geddel, entrega feita.
    Quem denunciou e por que? JOESLEY denunciou para tentar tirar o foco dele e das gravações que revelaram toda a picaretagem! SIMPLES, ELEMENTAR, não é, SENHORES ANTAS?

  11. O que mais nos impressiona é que diante dos últimos fatos a gente vê que Joesley é tão ESPERTALHÃO E CHEIO DE PLANOS DE EMERGÊNCIA, e ao mesmo tempo a gente se pergunta: como Gedel, que é uma raposa velha, pode ser tão burro? Óbvio que a DENÚNCIA ANÔNIMA do local e da grana foi feita pelo pessoal do JOESLEY! Pra quem não caiu a ficha: quem tratava negócios de propina com Joesley era o Gedell: e como entregavam a grana, em pizzaria? NÃO! Tanto Joesley quanto Gedell tinham a chave deste apê, levavam a mala pra lá e avisavam o Geddel, entrega feita.
    Quem denunciou e por que? JOESLEY denunciou para tentar tirar o foco dele e das gravações que revelaram toda a picaretagem! SIMPLES, ELEMENTAR, SENHORES ANTAS!

  12. Se eu fosse um ladrão mudaria meus métodos; ao invés de assumir riscos assaltando bancos, começaria a sequestrar políticos atuantes. É provável que quase todos tenham milhões em espécies em seu poder.

  13. É o seguinte: Caça ao dinheiro desses caras. Sítios, chácaras, terrenos, apartamentos e outros lugares em que se possa esconder ou enterrar valores, devem ser olhados mais cuidadosamente pelo povo. Vamos invadir, cavar, achar por que com certeza tem, e muiito. Vamos atrás do que é nosso.

  14. Crimes de colarinho branco, bicheiros, traficantes são um grande negócio pras bancas de advogados ficam biliardárias defendendo facínoras fabricantes de misérias. Não é pra menos que ministros da Justiça, STF e Procuradores depois de aposentados correm pra advogar cheios de status, informações privilegiadas e uma rede de informantes. Quem quer, de verdade, acabar com o banditismo dentro de Estado?

  15. É PRECISO PRENDER GEDDEL COM URGÊNCIA , O JUDICIÁRIO PRECISA FALAR SOMENTE UMA LINGUAGEM, BASTA DE APADRINHAMENTO COM POLÍTICO BANDIDO. OS JUÍZES DE PRIMEIRA INSTÂNCIA PRECISAM DE APOIO DO STF.
    QUEM VAI PARAR O GILMAR QUE PENSA QUE É DEUS E PODE TUDO?

  16. Maior e mais impressionante que apreencao de operacao em morro/traficante carioca.

    O que este individuo faz livre leve e solto?

    Adriana Ansselmo Cabralina Lebrox; imagina o que deve estar fazendo. E o Baratao e Baratinha?

  17. ___”Brasil dos absurdos.
    Esperar que estes “pulíticos” , dublês de bandidos, tenham um gesto de grandeza!

    Que seja o fim de um ciclo nefasto sobre o Brasil, e estes episódios vão abrindo um novo tempo.
    Cínicos desprovidos de quaisquer resquícios de caráter vão permanecer pendurados nos seus cargos,amparados por privilégios que um foro repugnante lhes concedeu.”

  18. Um amigo chinês me fez a pergunta :
    Qual o sentido de alguém gastar, para se eleger, mais que o salário durante os 4 anos, se for eleito?
    Mas alguns bem intencionados tentam se candidatar, e são ridicularizados…

  19. Não tem jeito dessa dinheirama toda não ter saído de bancos, sem chance. Mas a mídia seletiva nem toca na participação dos bancos, eles patrocinam a mídia, é uma vergonha. Essa grana não saiu de jogo do bicho, da farmácia, do supermercado, saiu de bancos. Mas a Polícia Federal e o Ministério Público Federal não querem saber de onde saiu a grana, de que agência, de que banco, é muito deslavado.

    1. Eis o ponto…
      .
      De onde vem tanta nota e tão novinhas?
      .
      Só pode ser de um banco sob domínio de políticos: caixa ou bb. Ou direto da casa da moeda…
      .
      Por isso e muito mais, privatização imediata de todos os bancos públicos. E o bndes é melhor extinguir de uma vez.

  20. Ives Gandra Filho foi bombardeado por este site quando sua indicação ao STF era considerada, motivo: ser gente de bem, daqueles que traz luz às trevas do que preferem a escuridão.
    Pra Mainardi e Sabino Barroso s Fachin sim, são referencia.
    A virtude simulada não dura muito tempo, eis aí os STF, Janot e Antagonistas, sujos é cumplices expondo as carrancas que escondiam de alguns com máscaras baratas.

  21. Imaginou a farra que certa mídia estaria fazendo se toda essa dinheirama do Geddel fosse encontrada com alguém do PT? Pessoal, menos, um pouco de bom senso não faz mal a ninguém, e ajudaria a salvar um naco que fosse da qualidade de um jornalismo chinfrim que apenas desmerece os seus praticantes.

  22. Concordo com o Dr. Ives.
    Quando Geddel será preso? Não é possível que fique fora do xilindró depois deste flagrante.
    É um acinte, um tapa na cara do brasileiro. Uma absurdo, ficamos totalmente indefesos e impotentes diante das instituições que não funcionam.

  23. APÓS O ESCÂNDALO DAS MALAS COM $51 MILHÕES,
    GEDDEL CONTINUA DESFRUTANDO DO BENEFÍCIO DA PRISÃO
    DOMICILIAR?

  24. O gedel roubou essa grana com ajuda do cunha. Os dois faziam dobradinha na caixa econômica. Agora onde está a parte do cunha?

  25. Agora O Antagonista se lembra do valor da virtude, na indicação de vaga ao STF fizeram campanha contra Ives Gandra Filho por ser virtuoso, oq deixa às claras a escuridão alheia, pra Sabino e Mainardi bom mesmo são Barroso e Fachin !
    Como diria o filósofo, “diga com quem andas e te direi quem és”
    Vcs são sujos!

  26. O problema é que entram pessoas de bem na política e saem pessoas de bens, com malas e malas de dólares .

Comentários temporariamente fechados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.