“Geraldo não está entendendo”

Geraldo Alckmin não consegue entender por que é tão rejeitado pelo eleitorado.

O presidente do PSDB paulista, Pedro Tobias, disse para o Valor:

“Geraldo não está entendendo por que isso está acontecendo. O povo está sendo duro. Ele fez uma boa gestão em São Paulo e não atrasou salários”.

 

Bolsonaro conseguirá 'despetizar' a máquina pública? SAIBA MAIS AQUI

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 185 comentários
  1. HELLO SANTO !!!!!!!!!!!!!!
    HELLO SALSICHA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    HELLO M & M !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    HELLO BELÉM !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    OS POLÍTICOS DE ANTÃO TINHAM UM CERTO PUDOR,COMO O SR.ITAMAR FRANCO,QUE “CRIOU O PLANO REAL”,NÃO TINHA ILÍCITOS ,CODINOMES ERA UM BRASILEIRO COM BOAS INTENÇÕES,O QUE NOS DIAS DE HOJE,SÃO “AVIS RARAS”…..

  2. Ohh, muito obrigado Governador Geraldo Alckmin por simplesmente cumprir sua obrigação de pagar os salários dos servidores públicos paulistas em dia. Não houve reajuste da inflação por várias anos e sofremos pesadas perdas salariais, mas pelo menos não houve atraso.

  3. O problema eh que o brasileiro prima por escolhas erradas, vide os ultimos 4 governos. Querem um salvador da patria… mais uma vez os mais fanaticos se deixam levar por um imbecil, temos o que merecemos.

  4. Nossa, ele não atrasou salários? Vixi!!!! É essa a medida do bom governador? Que legal….. estou orgulhosa do nosso governador….. não atrasou salários!!!!!!! Viva!!!!! Vamos às ruas festejar!!!!!

  5. O povo desconhece exatamente isso: Alckmin fez uma excelente gestão em São Paulo e esse é o motivo pelo qual votarei nele. Espero que ele faça pelo Brasil o que fez por SP.

  6. Tá doendo, Santo? Vai piorar. Um 2019 sem foro o aguarda. Até lá, aplique a si mesmo a máxima dos cúmplices: deixe sangrar. E não se preocupe, com a prisão virá o entendimento. A verdade, embora inacessível a bandidos impunes, é simples: lugar de ladrão é na cadeia e não em cargos públicos, gerindo o dinheiro do povo. Em outras palavras, devolva o nosso dinheiro e suma da nossa frente, corrupto!

  7. Para mim o melhor entre os candidatos,e tenho certeza de que sua candidatura irá decolar,o povo ainda anda muito desenformado acreditando em tudo que sai na tv,jornais.Quando começar de fato a campanha o povo vai ver quem realmente está mais preparado para assumir a Presidência.

  8. As campanhas ainda não começaram, as propostas ainda não foram apresentadas e ainda estamos em Maio. Assim que o eleitor começar a conhecer melhor os candidatos para escolher seu representante, verá que Alckmin é o único capaz de fazer do Brasil um país melhor pra se viver.

  9. Ninguém que fica encima do muro e fica flertando com esquerdistas vai ter apoio popular. Político de gabinete não sabe o que está acontencendo no meio do povo. A gente quer esses esqurdistas na lata do lixo, viu Alckmin! é privatização, reforma do funcionalismo público, reforma da previdência, redução do estado, redução de impostos, desregulamentação, bandido na cadeia, viu Alckmin?

  10. O povo acordou e viu que ele é da mesma laia que muitos outros cleptocratas, simples assim, caiu a mascara e esta no mesmo saco de b.osta que muitos petistas bandidos e demais politicos envolvidos em corrupção tipo o Minerin.

  11. O povo acordou e viu que ele é da mesma laia que muitos outros cleptocratas, simples assim, caiu a mascara e esta no mesmo saco de b.osta que muitos petistas e demais politicos envolvidos em corrupção tipo o Minerin.

  12. Agora tá caindo a a ficha dos tucanos, que eles eram eleitos para o governo de SP simplesmente para não colocar petista no governo. Agora que o PT está em estado terminal, não faz mais sentido votar em tucanos.

  13. Quando o Brasil se livrar, não apenas da ideologia, mas também da cultura esquerdista, SERÁ O MAIOR PAÍS DO MUNDO.
    .
    Não tenho nenhuma dúvida disso.
    O maior entrave para o progresso do Brasil é a cultura esquerdista.

  14. Geriu bem o que? O santo é candidato a Presidente não à reeleição pra governador de SP ! Nesse inferno que é está o brazil, não queremos administradores, isso é pra 2 escalão. Precisamks de líderes que nos inspirem e dêem a direção de fomo sairmos do atoleiro e que respeitem e defendam a vontade e as crenças dos Brasileiros contra a corrupção, a bandidagem e o comunismo.
    VIVA BOLSONARO 2018!!!

  15. Os acordos com o PCC, leniência com black blocs, encontros com MST, fraude no metrô, pedágios, perseguição à ROTA, indicação de criminosos para a secretaria de segurança pública, aumento da criminalidade, partido de bandidos, defesa do estatuto do desarmamento, leniência com invasores de propriedade, etc, etc, etc… Pra coroar, fez aliança com UM PILANTRA DECLARADAMENTE SOCIALISTA QUE HJ É GOVERNADOR DE SP. Nunca ficou ao lado do povo, sempre ao lado do establishment, defendendo os próprios interesses.
    Tá bom pra vc, Alckmin?

    1. Esqueceu de comentar sobre a cara de pau desse cínico que finge não entender por que é rejeitado. Ele é rejeitado por que é “mais do mesmo” e o brasileiro não quer mais isso para a nação.

  16. O problema não é você Geraldo, o PSDB morreu e diferentemente do PT que tem uma grande massa de manobra, isso não se aplica ao PSDB.
    Adeus, vai morrer antes do PT.

  17. Simples: Alckmin nunca teve eleitorado. Os Paulistas votavam nele para evitar que o PT ganhasse. Agora que o PT esta fora do baralho, Alckmin perdeu sua razão de ser……………………………………o PT esta fora, mas os paus mandados do PT, não: Ciro, Manu, Bolinhos, Marina, não! Bem como Bolsonaro pode não agradar ninguém da esquerda, poucos do centro e até mesmo alguns da própria direita que veem nele um perigo para os mercados. Logo, então…Geraldinho volta p/ o baralho, certo?

  18. Alckimin é um bundão demonstrou isso na última campanha para presidente.
    No segundo turno mudou de cara, de posicionamento, de discurso mostrou-se apenas um personagem de muitas mascaras. E acabou tendo menos votos que no primeiro turno.
    O povo não quer isso mais, não quer alguém citado na lava jato, quer um cara com identidade como é o caso do Bolsonaro(não sou eleitor do Bolsonaro) mas as pesquisa mostram isso.

  19. Pagar salário de funcionário em dia não é merito pra ninguém, é obrigação. Pena que isso hj tenha virado glamour para a gestão do administrador. Esquece que pagamos uns dos maiores impostos do País. Nossa região mesmo senhor Geraldo a única coisa que o senhor fez em quase 15 anos de governo, foram os presidios e pedágios ai o “coitadinho” fica se lastimando pq está com esse índice, vai tomar vergonha na cara.

  20. Os tucanos realmente não aprendem, ou se fazem de bobos.
    .
    Não é só uma questão de atrasar salário de funça. Vai MUITO além disso. Estamos no meio de uma guerra ideológica! Tucanos não tomam partido. Ficam apenas no fisiologismo, dançando conforme a música. Não tem posições claras em nada – uma hora fingem que são a favor do livre mercado e depois acusam o mesmo de ser “incivilizado” e defendem aumento de impostos e regulações – e ainda fazem genuflexão para a esquerda sempre que são pressionados.
    .
    A esquerda já rejeita o PSDB e sempre vai rejeitá-lo. O eleitor de bem, por outro lado, não aguenta mais votar no PSDB por falta de opção e está buscando outras alternativas.
    .
    Desistam, tucanos! O tempo de vocês já foi.

  21. Não esta entendendo governador? Eu explico. Não foi o senhor que falou não queria o Lula preso, que queria derrotá-lo nas urnas? Não foi o senhor que falou que não seria o candidato anti-Lula? A resposta está aí governador. Apesar de ter sito um excelente governador, o povo não quer mais o PSDB, que é amigo íntimo do PT. Não fossem vocês, o PT não teria ganho 4 eleições.

  22. desgrasssssssssaaaaaaadu esse pietro cubias . . . atrasar salario da tua mãe SEU filho dapota . . . ADMINISTRAR COM EXCELENCIA É OBRIGAÇÃO SEU FILHODAPOTA . . .

    FEZ O MÍNIMO QUE DEVERIA FAZER E SÓ MAIS NADA . . .

    O RESTO FOI TEMPO GASTO PARA CRIAR E MANTER SUA ORGANAZIÇÃO CRIMINOSA

    PCC$$DB

  23. O povo cansou de políticos mentirosos e que ficam em cima do muro. Não tem coragem de atacar Lula, PT, Aécio, MST, PCC, etc. Fica sempre em cima do muro ou fazendo conchavos pelas sombras. Não é isso que o povo quer. Alguém precisa avisar ele. Até Ciro Gomes agrada mais do que ele.

  24. 13 anos de PT (e uns 40 de esquerda em várias esferas de poder) contaminaram a mente coletiva do Brasil. Foi uma vitória, embora uma vitória das trevas. A grande mudança de paradigma que o PT estabeleceu foi uma elevação das expectativas individuais além de qualquer base realística. Isso acontece na esquerda, de modo furioso, e também na autoproclamada “direita”. Isso acontece até em esferas pretensamente apolíticas. Alckmin é a antítese disso. Ele deve esforçar-se por compreender isso, e que os tempos não são favoráveis a a ele. Relembro quando o Antagonista tentava fazer seus leitores acreditar que Hillary era a opção conservadora, porque acalmava o mercado, ao contrário de Trump. Ele estava certo. Agora, está errado, ou melhor, está confinado mercadologicamente a contradizer-se.

  25. A verdade é a seguinte, em terra que tem extrema esquerda duelando contra estrema direita, alguém que se define como centro aparece com muita chance. Principalmente no segundo turno, ou é mentira?

  26. Eu explico! Eles são co-responsáveis pela situação que o país se encontra! Não fizeram a oposição que deveriam ter feito, a falsa oposição foi desmascarada ! O único presidenciável que lutou com fervor se chama Jair Messias Bolsonaro! Por isso ele merece ser presidente e mudar paradigmas em nossa nação ! Fora socialistas Fabianos !

  27. Não entende? Explico: o povo não tem tolerância alguma com TRAIDORES. Seu partido sempre foi uma oposição “fake”, sempre escolhido, pelos incautos, por ser o “menos pior”, por ser, supostamente, anti-pt. Hoje, sabemos quem vocês são e, principalmente, sabemos que você não é nenhum “santo”, correto?

  28. Alckmin é mais minerinn do que qualquer cidadão nascido em Minas Gerais, é impressionante como devagar, quietinn, e com precisão cirúrgica ele vai se chegando e comendo pelas beira, huaí. Ele já percebeu que é a única alternativa contra o radicalismo raivoso das esquerdas e direitas. Sabe que muitos da esquerda votariam nele apenas para derrubar Bolsonaro(alguns até da direita, também) e sabe que muitos da direita votariam nele para derrubar um Ciro, Marina ou Boulos que viesse ameaçar. Com isso , devagarinn, devagarinn vai fechando acordo com vários partidos.

  29. o psdb é traidor? sem dúvida. quando devia impichar o lula em 2005 preferiu a chantagem para mamar na viúva.
    mas quem fez isso foi a ala contrária ao geraldo, isto é, serra, fhc, aécio, essa corja sempre foi contrária a quem trabalha.
    Geraldo tem lá seus esquemas? é óbvio que sim.
    sou mas quem não é?
    vamos ser práticos. vamos ficar com o menos pior.
    é duro isso? sim é difícil,
    MAS É O QUE TEMOS PARA O MOMENTO.
    diogo, aceita que dóis menos ( se preferir use KY)

  30. Geraldo é tapado, não quer enxergar a realidade. O eleitorado sabe seu codinome nas planilhas da Odebrecht, sabe quem é Paulo Preto, conhece Aécio Neves e lembra de Eduardo Azeredo e despreza todas essas conexões. Vou ter que desenhar, Geraldo?

  31. e uma obra esperada em mais de uma decada foi tratada com desleixo, em
    vistas favorecer Administradora do Aeroporto de Guarulhos e sua maquina de fazer
    dinheiro, seus estacionamentos pagos á custo elevadíssimos, taxistas e empresas de
    Sr. governador, pode até não entender sua baixa popularidade, mas a população
    entende e sabe muito bem o “porquê”….Porque foi traída.

  32. Fala pra ele que é porque o PSDB foi conivente com o corrupto do Aécio e que o silêncio do Alckmin acerca das investigações contra a corrupção é criminoso. Esses são os dois motivos.

  33. não é justo queimar assim o Geraldo.
    É o único que pode acalmar o mercado de gente que faz ( gringos, empresários paulistas(pequenos ou não), etc..)
    Veja o marasmo em que nos encontramos, hoje (16/05).
    O país está PARADO.
    Por que será?
    Eu digo que são esse presidenciáveis todos imprestáveis que alertam o mercado.
    Enquanto não ajudarmos o Geraldo a crescer, vamos continuar nesse total marasmo pois o resto é muito fraco, ruim e perigoso mesmo.

  34. Novo 30 João Amoêdo presidente &
    ROGÉRIO CHEQUER!
    fiquem de olho nesses caras….
    SÃO EXCELENTES OPÇÕES para a reconstrução de uma Nação com gente HONESTA nós conduzindo….Não reelejam NINGUÉM gente!

  35. Vai lá Geraldo:
    Vc tá quase empatado com o aero trem pelos motivos abaixo:
    1 – Vc mente para “estar de bem” com ONGs e minorias ridículas dos direitos humanos.
    2 – Também mente ao se colocar contra qualquer tipo de direito de um cidadão de bem ter uma arma mesmo que em casa.
    De novo, para fazer “média” e achar q ganha votos da esquerda.
    3 – No dias q Aécio foi gravado CLARAMENTE pedindo 2 milhões EM DINHEIRO pro Joesley, não exigiu a expulsão dele no mesmo dia e/ou não abandonou DE IMEDIATO a sigla.
    4 – Não se posiciona de maneira CLARA sobre NENHUM assunto.
    É fraco e medroso.
    Quer mais?

  36. No projeto original do trem da cptm que iria até o aeroporo de Guarulhos, o trem teria paradas em todos os terminais de frente com a saída do trem praticamente dentro do saguao, sendo que o trem teria parada em todos os três terminais .O nosso Gov. Geraldo Alcimin em conluio com a administradora do Aeroporto, modificou o trajeto do trem que iria ao aeroporto de forma que a parada final do trem ficou distante dos terminais de embarque, de onde não possa ser acessada a pé como no projeto original ficando mais fácil ir de carro ou onibus comum até o aeroporto… Gov.. Alckimin , inviabilizou o uso do trem e dificultou o acesso da população e dos trabalhadores. Nessa chincana em conluio com a administração do aeroporto, bilhões foram mal gastos.

  37. O que Alckmin vai querer passar para a população é o seguinte: – não adianta votar em radicais salvadores da pátria tipo messias, que vai chegar chutando o balde populista raivoso da população sem mais paciência alguma. Melhor votar em mim, um candidato de centro que não fará loucuras, uma vez que fazendo loucuras para agradar um lado, estarei desagradando o outro e a reação será forte e imprevisível. Por favor eu quero um crédito de confiança, pelo menos no estado que governei os salários não atrasaram e tudo que é migrante vem para o estado que eu governei, inclusive os refugiados de governos petistas. Então eu não posso ser tão ruim assim. Melhor ser chuchu do que pimenta envenenada, concorda? Esse discurso poderá ajudar num eventual segundo turno, porem no primeiro será arriscado.

  38. Bosolnaro 2018. Fazer o que? Alguém sem rabo preso para fazer o que precisa ser feito, onde conseguimos? Com esse apoiador do Temer? O PSDB não lutou para sanar as feridas democráticas no Brasil, apenas para tirar o PT. Quem a apoia Temer, não sabe ou não apoia o que é a Lava Jato.

  39. o geraldo é o menos pior de ruim.
    eu penso que o diogo tem treta com alguns políticos do psdb.
    é justo, sabemos que é assim que a banda toca.
    mas entregar novamente esse país á analfabetos e gente que cresceu entre analfabetos
    aí tb já é demais.
    diogo, aceita que dói menos ( pode usar KY se preferir)

  40. Ele está ligado ao governo do Estado de São Paulo desde o governo do Covas, talvez isto se explica, não quis largar o osso desde então, agora nem que queira não desapega.

  41. Para definir o Alckmin é difícil , talvez um candidato de extremo centro? Alckmin é esperto, muito mais do que esses trouxas que ficam dizendo que ele não decola nunca. Ele sabe que com tempo de propaganda ele sobe nas pesquisas, por isso que já conseguiu o DEM, o PSD e o PTB. Logo trará o PP e principalmente o partido governista. Quem mais poderia unir esses partidos e acalmar geral? Ciro? Boulos? Bolsonaro?

  42. Não é o Geraldo. O povo não suporta é o PSDB (aquele partido que era pra ser oposição, mas foi comparsa do PT por 13 anos)!
    PS. Falta até vergonha na cara ao PSDB, porque Lula desancou essa turma todos os dias, mas eles lambiam seus pés apenas para ter o direito de também mamar um pouquinho nas tetas da viúva.

  43. Abestado! Não entendeu que a carapuça de direita do PSDB caiu, e em grande parte por sua culpa! Ele até pode ficar tristinho, nós os “despertos”, o LOUVAMOS! Obrigado XUXU VERMELHO!

  44. Mas é muito simples: ele não tem apoio porque não bate no Lula. Porque não bate na corrupção do Aécio. E porque não defende a privatização da Petrobras. Ele acha que não batendo no Lula, vai herdar parte do eleitorado dele no segundo turno. Nessa onda, o Bolsonazi nada de braçada.

  45. História real de um caso no Governo Alckmin em SP:

    Em determinada reunião, servidores concursados, de carreiras, reclamavam com um Secretário Adjunto de uma pasta (uma espécie de vice secretário) que estavam há 5 anos sem reposição de inflação.

    SERVIDORES: Secretário, estamos em situação trágica, 5 anos sem reposição, está difícil se manter assim.

    SECRETÁRIO: Não temos como dar nada.

    SERVIDORES: Mas o senhor, em vez de receber como Secretário, recebe por uma estatal de SP, mesmo não sendo empregado concursado dela. O senhor está tendo aumento todo ano, e já ganha mais que o Governador.

    SECRETÁRIO: Sorte a minha, azar o de vocês.

    Esse era o nível daos “assessores” de Alckmin no Governo. Humilhações diárias. Agora acham que esse papinho de “pagar em dia” vai render algo.

  46. Cruzes, essa eu não sabia. Ele autorizou meninOs a usarem banheiros femininos??? Ei GA quero que você exploda e que não alcance um porcento. Nojo de você e do seu partido asqueroso!!

  47. É outro “ingênuo”. Não sabe? Ombreou com Temer e sua trupe desde o início de seu mandato e não sabe a razão da irritação popular? O PSDB ficou muito tempo longe da côrte e entrou em “frenesi alimentar” quando viu a oportunidade de “mamar” novamente. Recebe agora a devida e a anos necessária, lição pedagógica.

  48. Ele quer que desenhe? Se não tem discernimento para compreender, não está preparado para governar o país… aliás alegar que não atrasou salários, uma obrigação, é no minimo risível…..

  49. Isso não é justificativa. Qualquer governante tem que fazer bom governo e pagar em dia, não só salários. Ser honesto, zeloso, etc. Isso deveria ser característica intrínseca a qualquer político. O que falta no Alkmin? Carisma, ficar fora dos esquemas partidários, fazer política de conchavos e não ter o EGO enorme de qualquer cara do PSDB. O lugarzinho para ter ego grande. Parece aquela coisa de moleque. O meu ego é maior que o seu. Eu, hein!?!?!?

  50. PSDB não se manifestou em nenhum momento contra a ORCRIM, MDB, e toda essa corrupção! Inclusive há indícios d q fazia aqui em SP a mesma coisa no metrô, sptrans, CPTM, e outros órgãos / contratos, a questão é quem sabia, ou não!

  51. Um dos motivos são as obras atrasadas e horrendas que ele fez. Ainda nesta semana eu publiquei no meu Twitter uma foto da estação do Monotrilho próxima à ponte Estaiada. Até o Maluf deve estar indignado, afinal, roubou tanto na Água Espraiada e vem o Alckmin estragar aquela obra. Quem quiser ver a foto no twitter @rmccamargo.

  52. kkkkkkkkkkkkkkkkkk OLHA A SUA EQUIPE!
    NÃO É VOCÊ SUA BESTA….É SUA EQUIPE….olhe com quem tu anda!
    Todo mundo já sabe que se o PT afasta o PSDB absorve em seus quadros E VICE VERSA…ou seja…são farinha do MESMO saco. CANALHAS!
    PT PSDB se auto empregam nas tetas do ESTADO de São PAulo há 30 anos. desde que Franco Montoro Ganhou o Estado…. Toma cuidado NOVO30….esta gentalha vai correr para vocês juntamente com os libertários bolsominions…depois não adianda chorar quando morderem nossas mãos quando não tiverem seus interesses atendidos…são canalhas com verniz de honestos.

  53. Boa Gestão!?
    A sabesp é um lixo a Dersa é um lixo, a gestão ambiental é pessima, o metrô não cumpri prazos nas obras…
    A receita de inaugurar grandes obras à vespera de eleição está caindo. A população quer serviços de qualidae não obras caça-niquel.
    Que se cuidem porque o estado ed São Paulo está cançado do PSDB.
    Já votei muito, mas agora sou favorável a alternância no poder…
    Máquina viciada não engata !!!

  54. Simples. Eleitor do PT ignorante e analfabeto vota em corrupto. Eleitor que tem um pouco de instrução não vota em político com codinome na planilha da Odebrecht, né SANTO? Tem apelido não tem voto. Simples.

  55. O PSDB não expulsou Aécio .
    Manteve o comunista Aloísio Nunes como Chanceler que escancarou nossas fronteiras e é amigo dos bolivarianos .
    Usa seus ministros do STF e toda máquina do partido contra a LAVA JATO , MORO , 10 medidas , prisão após condenação em segunda instância .

  56. Petistas são bandidos e eleitores petistas são apoiadores de bandidos. Se Alckmin quer fazer média com os petistas então que filiasse a esse partido. Explicando a baixa porcentagem de votos. Quem é simpático ao PT e seu grão ladrão não vota no Chuchu e quem é contra o PT também não vota, pois o PSDB mostrou-se conivente com os bandidos petistas. Permitiu e participou do assalto ao estado comandado pelo PT.

  57. Kkkk alo alckimin! pergunta para o Aécio e para o PSDB. Pergunta pro temer! Explica aí pq a os serviçais da corrupção alojados no judiciário estão aliviando a sua barra! Vc vai entender fácil fácil

  58. É fácil entender. Nós queremos somente a chance de tentar ganhar a vida honestamente. Todos estes políticos e governadores que passaram por São Paulo não marcam posição quanto à segurança. Não adiante ser neutro com relação a bandidagem achando que vai ganhar a simpatia da maioria pobre da população. Tem que ser alguém do calibre o Eduardo Bolsonaro. Sabe fazer o trânsito político, tem boas propostas quanto à segurança, está ficando muito bom em economia com conceitos liberais e com valores morais conservadores.

  59. !!! O DR_GERALDO ALCKMIN ESTÁ FAZENDO A LEITURA ERRADA DO SEU ELEITORADO !!! NÃO É REJEIÇÃO E SIM RESISTÊNCIA … CAUSADA PELO MAR DE LAMA DO GOVERNAMENTAL #GANG_PT !!! O POVO NÃO TEM CAPACIDADE DE ENTENDER O JOGO POLÍTICO QUE ERRADICOU A #GANG_PT_( #GANG_PT NUNCA MAIS ) DO GOVERNAMENTAL BRASIL !!! A ESTRATÉGIA DA VITÓRIA FOI ( … )EM TERRA DE SAPOS BARBUDOS , DE CÓCORAS COM ELES( … ) = A #GANG_PT MAQUIADA DE PARTIDO POLÍTICO E A RESISTÊNCIA CÍVICA , MAQUIADA DE #GANG_PT !!! DE REPENTE … O IMPEACHMENT_( COLIGAÇÃO CÍVICA ) E O CONTROLE_GESTÃO ORDEM_E_PROGRESSO !!! O BRASIL MOSTROU AO MUNDO A SUA COMPETÊNCIA CÍVICA_POLÍTICA , EVITANDO O FRATECÍDIO_PÁTRIO , TÃO COMUM ALHURES !!!

  60. Se ele ler alguns dos comentários dos leitores desse site vai entender… máfia da merenda, obras de metrô inacabadas, escândalo do metrô, paralisia do Estado, Paulo Preto…operador do PSDB com conta na Suíça transferida para Bahamas pós-lava-jato. Tá bom? Porque não vai caber tudo aki.

  61. Não entende ? Não queremos o mesmo esquema de Brasília , os impostos extorsivos roubados , escoando pelo ralo . As inoperantes estatais , com péssimos serviços , cabides de empregos para cupinchas de parlamentares . O que ele vai fazer a respeito ? Vai manter o status quo ? Vai associar-se a Henrique Meirelles e continuar a privilegiar banqueiros ? Manter os esquemas com empreiteiras ? Qual o seu projeto para segurança ? Manter a impunidade ? O país precisa de tratamento de choque , virar a página . Tem tudo , terras e água em abundância ,clima favorável , não é muito populoso , muitos jovens , força de trabalho . Precisa de ordem , respeito , disciplina , estudo e trabalho . Se Alckmin vier a público e abraçar esses valores , as coisas mudam .

  62. Eu sempre votei no PSDB.
    Confesso que muitas vezes eu votei no PSDB para impedir uma vitória do PT
    Mas de toda forma sempre votei no PSDB, por opção ou por falta de opção.
    Atualmente eu NÃO VOTO MAIS no PSDB.
    Nunca mais votarei no PSDB.
    O motivo da minha mudança chama-se GILMAR FERREIRA MENDES.
    Gilmar Mendes é PSDB, foi indicado pelo FHC. Gilmar Mendes é hoje aliado do PT (segundo disse o deputado federal do PT Wadih Damous). Gilmar Mendes é hoje o maior inimigo da Operação Lava-Jato.
    PSDB Nunca mais.

  63. Esse picolé de chuchu com cobertura de bosta sempre se gabou de ter eleitorado, o que ele nunca teve, tinha sim os votos do paulista que não quer o PT aqui e ele era a única opção, somente isso….nas próximas eleições o lixo do PSDBosta+Petralhas+MBD+PP+etc vão amargar a eleição de um HONESTO………. MITOOOOOOOO

  64. Estou muito ansioso para a campanha oficial começar em 16/08/2018 e para votar em 07/10/2018! A propaganda eleitoral no rádio e na tv começará no dia 31/08/2018 e vai ser uma guerra…….uuuuurrrrrruuuuuuuuhhhh……..estou doido para assistir de camarote….kkkkkk

  65. Explica para ele que, como eleitora do PSDB jamais votaria novamente num partido que tenha corruptos e que tenha sido cúmplice dos governos petistas, quando, no mínimo, tinham sido eleitos para fazerem oposição aos desmandos que resultaram na situação atual

  66. Vamos desenhar para ver se ele entende: é frouxo, não tem posições definidas, sempre defende os petralhas e por osmose a corrupção, fala bem do lula ladrão, é de um partido que esta sempre em cima do muro, além de abrigar terroristas e antigos guerrilheiros, enfim é um zero a esquerda.Quanto a este Pedro Tobias, sua declaração de que o “CHUCHU” não atrasa salários é de uma idiotice sem tamanho, alguém precisa lembrar ao seu pequeno cérebro de tucano que é obrigação de todo administrador não atrasar salários. E ainda tem como parceiro o FHC comunista caviar da USP que roubou tanto ou mais que os petralhas, tem ainda Serra, Aécio, Azeredo todos com codinome nas planilhas da Odebrecht. Enfim, PSDB, PT e seus puxadinhos da esquerda precisam serem extintos nas próximas eleições. BOLSONARO NELES

  67. SR ALCKMIN…
    A CULPADA É A MÍDIA…
    A MÍDIA SACANA
    QUE NEM ESTE SITE…
    E TAMBÉM A GRANDONA…
    A QUE VENDE REVISTAS,
    JORNAIS E ESPAÇOS NA TELAS…
    SÓ ISSO…NÃO TEM SEGREDO.

  68. Teremos que desenhar? A cada corrupto que o Gilmar Mendes manda soltar, a cada coluna em que o Arruinaldo Azevedo chama quem é a favor da Lava Jato de xucro, a cada declaração do FHC bancando o isentão e pegando leve com os bolivarianos do PT, a aversão ao PSDB só aumenta.

  69. Sr Alckmin, mande seus assessores disfarçados de pais de aluno para as portas das escolas públicas do Estado de SP e comente sobre a decisão que o sr. tomou assinando o decreto que permite o uso dos mesmos banheiros por ambos os sexos. O sr. descobrirá a agressão que fez as famílias e a sociedade brasileira e o desconforto e preocupação que trouxe a eles, com essa decisão e talvez comece a compreender onde começou a sua morte política. O sr. não conhece o povo que governa e os afrontou. Está aí a resposta, visto que antes disso, na última eleição para quem não se lembra, o sr. ganhou no primeiro turno.
    FORA ALCKMIN

  70. Boa gestão com a máquina inchada?
    .
    Não atrasou salários de funcionários públicos pagos com dinheiro do contribuinte?
    .
    Então chuchu, entenda: o funcionário publico é petista em sua maioria e o rejeitaria mesmo que fizesse o melhor governo da história. O contribuinte quer enxugamento da máquina, menos salários públicos e menos impostos.
    .
    Resumindo: você afaga quem te despreza e penaliza quem poderia te valorizar.
    .
    Esquerdismo morno não tem apoio de ninguém, nem dos titulares das mamatas estatais, nem de nós, contribuintes que as sustentamos.
    .
    Captou?

  71. VOU EXPLICAR PARA GERARDO O QUE ESTÁ ACONTECENDO:
    O POVO JÁ NÃO AGUENTA MAIS O PSDB, NÃO AGUENTA MAIS VER A CARA DO ALKMIM, AECIO, FHC, SERRA, ALOYSIO E DE VARIOS OUTROS QUE ESTÃO NO PODER A MUITOS ANOS SEM FAZER NADA PARA MUDAR O RUMO DO PAIS, E DA CORRUPÇÃO.
    E PARA MUDAR ISSO, PRECISAMOS MUDAR OS POLÍTICOS QUE SE ACHAM INSUBSTITUÍVEIS E QUEREM PERPETUAR NO PODER PARA SEMPRE, NÃO PERMITINDO QUE NOVOS SURJAM NO CENÁRIO NACIONAL E DENTRO DE SEU PARTIDO, COM NOVAS IDEIAS E IDEAIS NACIONALISTAS E PATRIOTAS PARA DEFENDEREM REALMENTE O PAÍS E O POVO, E NÃO SEU PARTIDO E PROJETO PESSOAL E POLÍTICO.
    POR ISSO, O POVO NÃO QUER TE VER MAIS NO PODER, VÁ CUIDAR DE SUA FAMILIA, LIBERA A CADEIRA, MUDA DE RAMO, VAI PRA CASA DESCANSAR E GASTAR O QUE GANHOU ATÉ HOJE, MUDA O FOCO, SOOOOME.

  72. Geraldo Alckmin deveria descer do muro e expressar claramente suas opiniões.
    Como governador do maior e mais importante estado do país fez uma boa gestão. São Paulo é um dos únicos estados que está com suas contas no azul, pelo menos por enquanto. Não confio na gestão de Marcio França.
    Geraldo tem de deixar de mimimi e de punhos de renda, próprio dos tucanos.

  73. Pois ele representa a antiga política, dos conchavos, da leniência, do “diálogo” com terrorista (MTST, CUT, etc)..
    Ele é aquele tipo de político que faz tudo pelo voto, inclusive se aliar com a esquerda asquerosa, que acabou com o país.
    Porque o próprio PSDB é um partido de Centro-Esquerda, e o povo quer algo mais Centro-Direita ou Direita!

    Ta bom Picolé de Chuchu? ou melhor SANTO, da lista da Odebrecht?!

  74. O binômio PT x qualquer um menos o PT foi quebrado. A lembrança do PSDB hoje é que , a afirmação anterior era um engodo agora sabemos que PT =PSDB só que com ares de finesse ( metido a bun.dinha, como se diz por aqui). O Brasil precisa de pulso , objetividade , firmeza , verdade , honestidade , honradez e não mais de explicações sociológicas petrolíferas e , muito menos se elas vierem de metrô , pela linha do rodo anel.

  75. Pagar salário em dia é obrigação, não mérito. E outra, existem carreiras em São Paulo com 7 anos ou mais sem reposição de inflação. Já perderam até 60% dos vencimentos em valores reais. Pagar “em dia” uma remuneração que é metade ou menos do que se recebia anos atrás, ou mesmo metade ou menos do que se recebe em outros Estados é pior que receber parcelado. Parcelado você recebe em duas vezes, mas um valor mais atual.

    Pior, em SP parte da remuneração é variável, recebida por meio de bônus, e essa (parte) foi reduzida por “restrições orçamentárias”. Então NOMINALMENTE, diversos servidores de SP recebem hoje MENOS do que recebiam há 3 ou 4 anos atrás.

    Um policial militar de SP sai de casa as 5 da manhã, com risco de não voltar, e ainda faz bico para dar uma vida digna a família.

    1. Falou tudo que eu queria dizer! Só adicionar que o PSDB é um partido cúmplice de tudo essas mer… que estão vindo a tona, e por isso acredito que nem Dória teria chance nesse partido!

  76. O que não dá pra entender é como foi eleito e reeleito em sampa, no mais a imobilidade paulistana agradece o tempo perdido e a grana desviada…será que os candidatos serão essa coisa rançosa ecomprometida com a mesmice da politicagem corrupta ?

  77. E tem mais. No primeiro debate na TV, BOLSONARO vai acabar com essa sua farsa, essa conversinha mole para boi dormir.
    Ou melhor, BOLSONARO vai acabar com todos, pois TODOS são CORRUPTOS.

  78. Nas bancadas do PSDB, foi pesado o impacto da pesquisa recente do instituto MDA que registrou o crescimento da rejeição ao presidenciável tucano. A avaliação é a de que Alckmin está sendo visto como o nome do establishment numa eleição marcada pela repulsa à política.

  79. Isso é o que dá quando o político só se cerca de bajuladores e se distancia do povo: cria um mundo virtual onde ele é rei! Alckmin foi e é um péssimo político, muito pior ainda como gestor. Retórico e míope! Um político que usa o fato de não ter atrasado salário de funcionário como balizador de uma suposta boa gestão, apenas mostra o nível estarrecedor de sua mediocridade. Político do século XX… e ruim!!!

  80. A verdade é que a maioria dos eleitores de centro-direita gostariam de votar em alguém com visão liberal em economia, com experiência e probabilidade mínima de envolvimento em corrupção (por isso tendem a anular o voto). Ao mesmo tempo, o eleitorado de esquerda e centro-esquerda (cerca de 35% do total) escolhe o candidato por afinidade ideológica mesmo que esteja envolvido até a medula em corrupção. Ou seja, no segundo turno, a esquerda pode eleger o presidente com 35% dos VOTOS TOTAIS(!!) se brancos, nulos e abstenções chegarem a superar os 30%. Por exemplo:

    Candidato de centro-esquerda/esquerda = 35%
    Nulos/brancos/abstenções = 30,1%
    Resultados com votos válidos:
    candidato de centro-esquerda = 50,07% !!!!
    Ou seja, para a esquerda basta fazer campanha negativa contra os adversários.

  81. Casuas: falta inata de carisma, não sabe se descontrair, rir, falar com o povo. É detonado diariamente pela Globo (basta ver o Bocardi no Bom Dia São Paulo falando mal do Governo Estadual todo dia em relação ao Metro, CPTM, hospitais, escolas estaduais), Foi odiado pelos funcionários públicos (paga em dia mas detonou a previdência dos funcionários, tirou benefícios etc). Se ligou à Dilma no ápice da crise de 2013, um dos seus piores pecados. É citado na Lava Jato e várias denúncias de corrupção todos os dias aparecem. Quer mais?

  82. Foi um excelente governador, mas o PSDB e o PT enganaram seus eleitores! E o justo que pagará pelos pecadores! Só um outsider, ou alguém que não venha da política tradicional, poderá a taça pelo PSDB , ou qualquer outro partido da centro-direita! Seria inteligente manter seu legado dando fôlego à sua criatura: Doria! Ele é carismático e sabe se apresentar ao eleitorado e bater nos adversários! Doria e Bolsonaro vão espancar Ciro , o pretenso sequestrador de Lula, e fazer do comunismo carne moída! Só falta uma ação de Alckmin , que é um homem de bem! O derrotado neste caso é o PSDB, que não fez oposição eficiente ao PT, pois mamavam juntos! Doria prega privatização total, Bolsonaro nem tanto! Será a hora de debater – finalmente – essa vaca sagrada onde mamam politicos, sindicatos e outros!

  83. Ele manteve na diretoria da DERSA o peixinho do Paulo Preto. Os irmãos fecharam suas casas noturnas e empresas de shows rapidinho, mas peixinho é peixinho. Mas também, tranqueira por tranqueira, por que não o Geraldo? Quem mais viria? O João Dollar? Ele é para o PSDB o que Quércia foi para o MDB — quando dominar, nem um fiapo de ideologia restará.

  84. Caro Geraldo,
    Se você não entender eu desenho.
    Você achou que, pelo fato de vencer eleições, era um líder popular. Você era apenas a única opção do eleitorado do estado de São Paulo para derrotar o PT. A indigência política do estado é tamanha que sobrava você.
    Uma vez eleito, você sempre vacilou em momentos importantes. Enchia o saco todo dia com as suas mornas entrevistas nas quais jamais abria espaço para algum secretário.
    As eleições de outubro serão para escolher o Presidente do Brasil e não o Prefeito do Brasil. Você tem futuro como prefeito, mas não serve como Presidente.
    Assinado: Um Ex-Eleitor que te usou para vencer o PT

    1. Exatamente isso. TB votei para não entrar o Pt. Votei até no Serra para senador para não entrar o ” suplicyo”. Falta de opção é triste, e anular o voto é dar chance ao mal maior.

  85. Vou desenhar…
    1) Sempre houve um eleitorado conservador no Brasil, em torno de 15%-20%… Antes, por falta de opção, caia no colo do PSDB… Agora tem opção (Bolsonaro), perdeu playboy!
    2) Além da opção conservadora, não necessariamente liberal, os eleitores do PSDB eram/são favoráveis à privatização (veja entre Novo e Livres quantos votavam no PSDB?)… o partido e o candidato recusam-se a assumir essa bandeira… Por que esse eleitor vai se manter fiel? Perdeu playboy!
    3) Eleitor do PSDB não é petista… não tem bandido de estimação! Quando compactua com Aécio, pressiona para não ser investigado, ou envolve-se em falcatruas, afasta seu eleitor…
    Entendeu?

  86. O PSDB achou q seus eleitores são do tipo q por um pão com mortadela aceitam tudo. Apoiaram Temer, ajudaram a não ser processado, se abraçaram com Aécio, empurraram o cover do Collor para os paulistas e acharam q iriam empurrar o marketeiro para o Brasil. Não adianta parecer sério e honesto tem que ser. Canalhas como todos os outros nunca mais na vida voto nestes pilantras. Contra vontade aceito até o Bolsonaro, mas Ciro Gomes e o restante só para o lixo da história.

  87. Ele é socialista. É da ala mais radical de um partido de centro-esquerda envolvido em corrupção. Os cidadãos estão fartos da ingerência da esquerda em suas vidas restringindo suas liberdades e tutelando seu dia-a-dia, enfiando na goela do povo um pensamento politicamente correto que só atende aos seus interesses de poder. O Brasil é de direita. A direita é capaz de operar programas sociais e devolver mais liberades individuais à população. Só para citar um exemplo, Alckmin é desarmamentista e é mais um político que não respeita o resultado do referendo de 2005, que aliás precisa se tornar cláusula pétrea, pois é a manifestação legitima e direta da vontade da população.
    O nome do alckmin aparece ligado a investigações. Ele não entendeu? Talvez alguem possa desenhar…

  88. Eu vou só dar uma dica: tente, nos anos que não tem eleição, ligar para a polícia pra atender uma ocorrência pra ver que experiência terá. Tente também reclamar para a polícia de um barulho ocorrendo no bar vizinho, pra ouvir um desagradável “não podemos fazer nada”, ou tente ainda reclamar do abuso sofrido por policiais, quando lhe roubam os pertences, e verá como o comando responsável faz vista grossa pra situação e acoberta os crimes e abusos de poder cometidos pelas suas tropas…

  89. No mínimo foi covarde, diante de tanta roubalheira no governo do PT.
    Jamais ousou lutar contra a corrupção dos seus partidários e opositores.
    A conta chegou, pois ninguém vai reeleger corrupto, incompetente e/ou omisso.

  90. Ele é investigado pela Lava Jato. Pelo menos para mim, esse é o motivo de não ter meu voto.
    O eleitor que votava no PSDB se importa com a ética e apoia a Lava Jato, diferente do petista.

  91. Ai Geraldo Alckimin, vou mandar o porque, leia direitinho tá: Tu é comunista p-o-r-r-a, seu partido é comunista p-o-r-r-a, tu e seu partido roubam pessoas aonde governaram e governam desde que militares largaram essa joça, tu avançou todas as bandeiras ideologia-de-gênero, LGBT, abortistas e proteção a ladrões, assassinos, além de pagarem desde sempre um salário de m-e-r-d-a à polícia, nosso último recurso de sobrevivência nessa joça de país transformada nisso por vocês, entendeu traste, lei tudo direitinho? cansamos de vocês v-e-r-m-e-s, agora é Bolsonaro ou uma guerra civil, de preferência com muito sangue de vocês.

  92. Ao não expulsar Aécio do partido sumariamente, trouxe a CORRUPÇÃO petista, pra sala de estar do PSDB, onde se encontra o Alckmin. Somando.se a isso a total falta de empatia do Alckmin com a massa. Não tem chance de eleger.se, é um político apagado. Fora as acusações de corrupção.

  93. Seria por causa de departamento de propinas da odebrecht? ou pela merenda roubada? Acordo com PCC? A estrategia da tesoura do PSDB PT? Alinhamento com o quadrilhão do PMDB? Fim do monopólio da informação com a internet?

    1. Seria por causa do descaso e do ódio dele com a polícia civil do estado de SP e sua completa desmotivação e falência?
      Ou seria por causa do ódio aos professores que são tratados como Gado pelo sr. Alckimin?
      Ou seria devido devido a blindagem que o PSDB recebe no judiciário não prosperando as denúncias de corrupção na qual esses políticos estão envolvidos?
      E o Aécio que foi calorosamente acolhido no partido mesmo com todas as denúncias de corrupção?
      Quanto ódio do povo né Santo!??

    2. Seria por causa do descaso e do ódio dele com a polícia civil do estado de SP e sua completa desmotivação e falência?
      Ou seria por causa do ódio aos professores que são tratados como Gado pelo sr. Alckimin?
      Ou seria devido devido a blindagem que o PSDB recebe no judiciário não prosperando as denúncias de corrupção na qual esses políticos estão envolvidos?
      E o Aécio que foi calorosamente acolhido no partido mesmo com todas as denúncias de corrupção?
      Quanto ódio do povo né??

  94. A maioria dos políticos está desconectada da realidade, eles não tem projeto de Brasil, não falam a língua do povo, tem medo de dizer o que pensam, estão presos ao discurso do “politicamente correto”, são covardes.

  95. O eleitorado, à exceção de uns 30% ingênuos, já entendeu: se não virar a mesa desse jogo viciado, se não desmontar esse Mecanismo, o País continuará o mesmo.
    #BOLSONARO2018

  96. Não é nada pessoal (apesar da Lava Jato)… O que ferra é o partido. O povo está cansado do trio (P)MDB-PT-PSDB na Presidência da república. Quer novidade.

  97. Pedro Tobias, não é só o Geraldo que não esta entendendo, são os políticos em geral. A mamata acabou , não queremos mais a lei do Maluf, “rouba mas faz”. Vcs foram coniventes com tudo aquilo que os petralhas nos fizeram engolir. Vcs, petistas, pmedebistas, psolistas, esquerdistas em geral, nos fizeram regredir uns 20 anos. Agora paguem a conta.

  98. Geraldo, vou te explicar;
    Quando vc abraçou o MST, vc dançou, quando teu velho e decadente chefe defendeu o mullA e vcs se calaram, vcs dançaram, quando o Aécio disse que pra direita não ia nem morto, vcs já eram e finalmente quando você participou do congresso “das esquerdas”, vc morreu para seus eleitores. Nem começo a falar de Paulo Preto e tudo que veio à tona…

    1. Perfeito…
      Apenas acrescentaria…
      Quando voce foi frouxo e deixou o PCC crescer a ponto de de tornar uma orgnização criminosa inernacional voce dançou.

  99. Chuchu São Paulo não é o Brasil é uma unidade federativa muito importante mas só.
    Seu discurso não funciona no resto do país e por incrível que pareça Lula e Ciro tem um discurso muito mais abrangente que o seu.