Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Gerente de Monitoramento da Anvisa diz que faltam informações sobre doses de reforço

Suzie Marie Gomes pediu aos cidadãos e ao governo mais trabalho no monitoramento das vacinas
Gerente de Monitoramento da Anvisa diz que faltam informações sobre doses de reforço
Reprodução/Anvisa/YouTube

A gerente-geral de Monitoramento da Anvisa, Suzie Marie Gomes, disse nesta quarta (24) que faltam informações sobre os impactos das doses de reforço de vacinas contra a Covid.

“O que eu trago aqui, neste momento, é a limitação das informações relacionadas a eventos, ou à segurança da vacina com a dose de reforço”, disse Gomes, em reunião da diretoria da Anvisa sobre o tema.

anvisa 24.nov_.2021 9 1024x576
Reprodução/Anvisa/YouTube
De mais de 12,6 milhões de doses da vacina da Pfizer aplicadas como dose de reforço, foram registradas 169 notificações de suspeitas de eventos adversos, sendo 83% não graves. Houve, portanto, aproximadamente uma notificação para cada 75 mil aplicações. As notificações não necessariamente significam que os eventos estão relacionados à vacina.

“É preciso ter mais informações envolvendo eventos adversos graves e o tempo entre a administração da dose e a ocorrência do evento”, ressaltou Gomes.

A reunião da Anvisa ocorre oito dias depois de Marcelo Queiroga atropelar a agência, anunciando doses de reforço para todos os maiores de 18 sem consultá-la.

Leia também:

Atropelada por Queiroga, Anvisa realiza reunião sobre doses de reforço

Mais notícias
TOPO