Gilberto Gil será testemunha de Lula

Sergio Moro autorizou pedido da defesa de Lula para que Gilberto Gil preste depoimento como testemunha no processo sobre o sítio de Atibaia, informa o UOL.

Gil, que foi ministro da Cultura do condenado, vai depor no dia 11, às 14h, por videoconferência feita no Rio. Os advogados de Lula pediram que ele substituísse Miriam Belchior, ex-ministra do Planejamento, no rol de testemunhas.

O Antagonista suspeita que tenha havido alguma confusão com o Sítio do Picapau Amarelo.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. BRASILEIRO NATO disse:

    provavelmente ele ira cantar para sergio moro o samba do crioulo doido, que lula gosta...Ele andou de pedalinho e ficou encantado com o passeio...embora preocupado com respingos d"água no violão. Uma gracinha.

Ler comentários
  1. joao carlos pompeu disse:

    Gilberto Gil é baiano. Não pode. A lei Rouanet não permite.

  2. Spock disse:

    Ele vai dizer que não foi no sítio no dia do famoso churrasco, mas que a picanha estava muito boa...

  3. SE Moro disse:

    Fizer as perguntas certas, Clara Gil (que mandava no ministério do marido) pode ser indiciada junto com o ex-ministro seu marido....Tomara

  4. Vai levar o violão? disse:

    Sítio do psicopata amarelo.

  5. A VERDADE APARECE disse:

    Abacateiro acataremos teu ato Nós também somos do mato como o pato e o leão Aguardaremos brincaremos no regato Até que nos tragam frutos teu amor, teu coração Abacateiro teu recolhimento é justamente O significado da palavra temporão Enquanto o tempo não trouxer teu abacate Amanhecerá tomate e anoitecerá mamão Abacateiro sabes ao que estou me referindo Porque todo tamarindo tem o seu agosto azedo Cedo, antes que o janeiro doce manga venha ser também Abacateiro serás meu parceiro solitário Nesse itinerário da leveza pelo ar Abacateiro saiba que na refazenda Tu me ensina a fazer renda que eu te ensino a namorar Refazendo tudo Refazenda Refazenda toda Guariroba

  6. Fernando Gueiros disse:

    Vai ser preso! Se brincar, por falsos testemunhos. Que testemunho relevante pode dar este cantor de forró, baiano? Vai sobrar mentiras, como tem sobrado em todos os testemunhos, previamente combinados. Anotem: Ele, O Gil gia, vai dizer, o que a maioria tem dito, que Luladrão, tinha intenções de comprar, mas, apesar de comparecer 117 fins de semanas, afora semanas inteiras, achou que o Sítio ficava longe. Lógico, depois de também mandar reforma-lo, fazer um campo de futebol society, piscinas (duas), cabines de seguranças, e dormitório para estes; fazer um lago, mandar fazer dois barquinhos, aos estilos pedalinhos, para os dois netos, com os nomes dele, pagos pela Marisa. Salões de festas, com area gourmet, e churrascarias. Só não comprou o Sítio porque estava longe! Risos...

  7. Se-Gyn disse:

    . Gilberto Gil vai ser testemunha sob as penas da lei. Logo, não pode mentir. Vai dar publicidade para o processo contra Lula e não, a Lula. Mais uma burrice da banca que defende o Molusco. Problema dele...

  8. Carlos César Pereira Nogueira disse:

    Com Lula é assim mesmo: quer transformar todo faz de conta em verdade absoluta, e o pior é que seus adeptos acreditam piamente.

  9. Eduardo Cwb disse:

    Será o depoimento mais chato da Lava Jato.

  10. Lili disse:

    Será que Gilberto Gil compôs música para o sítio do psicopata, corrupto cachaceiro, lavador de dinheiro com dinheiro da lei Roubanet?

  11. Fernando Zao disse:

    Gil vai dizer(se estiver de cara limpa), que no sítio de Atibaia, enquanto Lulla derrubava uma garrafa de 51 , ele queimava uma verde da boa. Se entendiam muito bem. Era o SPA dos coitadinhos.

  12. Ah, se não fossem as vogais. disse:

    Tão vogal esse Gil, iô, iô, iô, iô, iô, iô, iô, iô, iô, uuuuu.

  13. josé soeiro disse:

    Mas,já investigaram os valores recebidos e as origens do dinheiro recebido por esse irresponsável e amigo do maior ladrão da História brasileira,pelos shows na África e outros países nas caravanas do Nove Dedos?

  14. RAFAEL disse:

    Além da música do Sítio do Picapau Amarelo, ele também vai cantar alguma outra coisa? Algo como "Aquele abraço" ou "Um xodó"? Porque, como testemunha, provavelmente ele será um excelente showman!

  15. SPA CURITIBA disse:

    Gil , Caetano , Chico Buraco ...Alguma coisa eles deixaram de ganhar com o fim do PT .

  16. Carlos disse:

    Uma pessoa irritadinha, daqueles do "Fora Temer", falou: "então a gente tem que levar no ra...". Tem que levar mesmo. É um dos tantos que votou no Lula em 2000. E depois do escândalo do mensalão voltou a votar no Lula, e depois na Dilma. Ignorância é uma coisa, gente sem caráter é outra. Essa mesma gente hoje está revoltadinha contra o Temer porque "tudo é farinha do mesmo sac". Essas pessoas que hoje estão revoltadinhas contra o Temer são as mesmas pessoas que votaram no Lula e no PT, não uma, várias vezes.

  17. Sítio da Caradepau em Atibaia disse:

    Sítio do Caradepau em Atibaia Malas de dinheiro, palestras milionárias Por cima da carne seca Sítio do Caradepau em Atibaia Sítio do Caradepau em Atibaia Um bilhão é muito dinheiro, compra até gente O sol nascente redondondo é tão belo O sol nascente quadrado é feio Sítio do Caradepau em Atibaia Sítio do Caradepau em Atibaia Rios de petróleo, propina Ficar bebum na mata, pedalinho de cisne Sítio do Caradepau em Atibaia Sítio do Caradepau em Atibaia No país da ladroeira, estado de euforia Capital dominada Sítio do Caradepau em Atibaia

  18. Wind disse:

    E nessa audiência com Moro.. vai dar tempo do Gil cantar uma canção do seu repertório? O Brasil é surreal. Rsrs...

  19. tecla SAP disse:

    Vai ter que levar a Dilma e a Marina como apoio de comunicação.

  20. Stanislaw Ponte Preta disse:

    Se Moro fosse, convocaria para uma mesma rodada de depoimentos Gil e Dilma. Gil explica e Dima comenta, Gil explica e Dilma comenta, Gil explica e Dilma comenta !!!

  21. Júnior disse:

    "marmelada de banana, bananada de goiaba, sítio do ladrão de Atibaia.."

  22. A VERDADE APARECE disse:

    Marmelada de banana, bananada de goiaba Goiabada de marmelo... Sítio do Pica-Pau amarelo! Sítio do Pica-Pau amarelo! Boneca de pano é gente, sabugo de milho é gente O sol nascente é tão belo Sítio do Pica-Pau amarelo Sítio do Pica-Pau amarelo Rios de prata, pirata Vôo sideral na mata, universo paralelo Sítio do Pica-Pau amarelo Sítio do Pica-Pau amarelo No país da fantasia, num estado de euforia Cidade polichinelo Sítio do Pica-Pau amarelo...(bis)

  23. fernando simao disse:

    O sitio do pica pau de Atibaia e a refazenda do Para' sao do molusco vigarista. Mas estao em nomes de laranjas-baianas.

  24. Herculano disse:

    Voces não precisam ficar esfregando na nossa cara que esse cidadão foi ministro da cultura do nosso país. Fala só o nome do cara e pronto. Querem matar a gente de vergonha?

  25. Ministerio da Refazenda disse:

    O depoimento vai durar umas 5 horas e Gil vai falar sobre a transrenovação da hiperatividade da ladroagem pop no sentido de uma nova transmutação do sim, do não, do talvez à luz do quem sabe num plano de recorrências astrais tropicofaraônicas. Entendeu?

  26. Fredao disse:

    Perder Miriam Belchior como testemunha ???? Estranho ........

  27. leila disse:

    Existem dois grupos de petistas: o primeiro grupo é composto por pessoas que não têm profundidade na informação ou ainda são ignorantes de vez. O segundo grupo, maior, é composto por pessoas que visam seu interesse próprio apenas, sem pensar no país ou na coletividade. Esses podem ser artistas, mortadelas, beneficiários de bolsas-esmolas e demais interessados em gozar de algum benefício.

    1. Falou e disse. Faço minhas as suas palavras. Abraço.

  28. A Verdade é o Caminho... disse:

    G. G. G. G. G. G. G. , Só estava faltando isto (?). Detalhes não podem ser publicados, mas, uma dica para os brasileiros que acreditam em casos verídicos, em que "coisas estranhas acontecem". Dá pra entender? Essa troca de testemunhas não foi por acaso. A maldade está sendo montada e o alvo não podia ser outro.. Vamos orar para que Deus proteja todos os juízes que trabalham no Lava-jato, principalmente, o Juiz Sergio Moro.

  29. Alexandre Olivari disse:

    Sem comentários. É ridículo.

  30. PAULO SÉRGIO MENDES QUARESMA disse:

    Alto risco para o cadáver insepulto.

  31. Jambock disse:

    Vai ser algo mais ou menos assim: https://www.youtube.com/watch?v=B9lDYIntMH8

    1. KKKK- é alto risco para o cadáver insepulto!

  32. walter benjamin franklin disse:

    Hahn? Cumé quié? Num intindi, meu rei, digo, senhor juiz, o senhor poderia por gentileza repetir a pergunta? Só mais uma vezinha. Quanto mais purpurina, melhor.

  33. Aldo Araújo disse:

    Não consigo imaginar qual informação ele poderá dar de interesse à justiça.

  34. G.T disse:

    Ainda há dívidas ao presidiário ou foi só por ter sido Minist.da cultura.? Está muito difícil artistas brasileiros.Nos poupem

  35. Victor disse:

    MORO: - Sr Gil que tem a declarar? GIL: "Não! Não! Chores mais. Não! Não! Chores mais. Quando eu me lembro da gente sentado ali, na grama verde sob o sol....." de Atibaia, olhando os pedalinhos no lago.

  36. SERÁ QUE MIRIAM ENTROU EM PÂNICO? disse:

    Ou seu depoimento pode ser substituído pelo do Gil (que dá tudo na mesma), ou a viúva de Celso Daniel ficou nervosa de ter que encarar uma audiência diante de um Juiz. Deve estar traumatizada, ainda, com o ocorrido.

    1. Ela não quer que lembremos que está com o marido (músico do quartel e ganha R$ 30.000 as custas do erário), morando nos EUA. Se não o temer corta a boquinha que o PT deu pra ela e marido músico do exército.

  37. PEDRO RAMOS disse:

    Deveria simplesmente cantar: Alô,. Alô seu Lulinha: AQUELE ABRAÇOOOO!!!!

  38. Marçal Fernandes disse:

    Agora sim. kkkkkkk. Falará por horas sem dizer nada.

  39. Henrique disse:

    Acho melhor colocá-lo dentro de uma cabine, para responder: SIM... NÃO... (como naqueles programas antigos de TV). - Se deixarem o prolixo falar, ninguém da justiça vai entender nada. - rsrsrs

  40. nena disse:

    Quer dizer então que o baiano conhecia muito bem os labirintos e porões(e sítios) do governo lula, além de se autopromover usando o cargo? Conhecia tão bem ao ponto de ser indicado como testemunha? Melhor investigar isso, PF.

  41. osmar disse:

    até tu, Gil... fica difícil a separação do joio do trigo, porque AINDA continuo amando teu lado musical, mas... que pena que, como você, outras pessoas do meio artístico ainda teimam em louvar um líder que teve tudo para dar certo e fechar com linhas de ouro seu mandato, mas... ô dó!!!!!! :(

  42. Domingos Sávio disse:

    Aproveita e canta REFAZENDA!!!!!!

  43. HTAVARES CMRJ1961 disse:

    GILBERTO GIL, NÃO ESQUEÇA DE LEVAR O VIOLÃO PARA A AUDIÊNCIA... OU UM BERIMBAU COM CHOCALHO, MOEDA.... E O KARAI.

  44. Sergio R. disse:

    Sai a Cuca; entra Tio Barnabé, na história do Sítio do Cara-de-pau amarelo. Haja estômago.

  45. Paulo disse:

    Acataremos teu ato nos também somos do mato... refazendo tudo... guariroba!

  46. Moritz disse:

    O que é que tem a ver o Gilberto Gil com o sítio do Lula? Esse povo tá debochando demais da Justiça...

  47. O Fantasma disse:

    O que o bahiano tem a acrescentar neste processo do sítio de Atibaia, fiquei curioso. Se fosse ao menos sobre o sítio do Pica-pau Amarelo, até que entenderia, enfim...

  48. Quem matou Celso Daniel? disse:

    Pq. a substituição de testemunhas?