Gilmar, AI-5, delação e tortura

Depois de falar em AI-5, Gilmar Mendes, pouco antes de concluir seu voto pela soltura de Antonio Palocci, diz que “prisão preventiva para obter delação tem outro nome: se chama tortura”.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 37 comentários
  1. Tortura maior do que assistir a este crápula ou simplesmente lembrar que el pode permanecer no cargo por anos e anos, não existe. Este cara é nojento, um pilantra da maior espécie, tem perfil de criminoso comum, ordinário, e não de magistrado

  2. Digamos que fosse mesmo tortura. Então diga lá Gilmar: você prefere torturar uns poucos suspeitos (com altíssimo grau de evidência criminal) e proteger 200 milhões de brasileiros de hoje, mais os milhões de brasileiros que passaram por esta terra nos anos futuros, ou quer correr o enorme risco de não “torturar” os suspeitos e portanto nunca obter delações úteis? A 2a opção assegura mais mortes e pior padrão de vida para os 200 milhões de hoje, e os milhões que estão por vir. De qualquer modo, quase 90% das delações foram obtidas com os delatores em liberdade!

  3. Tortura é saber que estamos tentando fazer do país uma democracia, e o STF, que deveria zelar pela preservação da lei, da ordem, a única coisa que faz é soltar os amigos, bater boca falando asneiras e pensar que todos ali, são deuses e não se pode questionar o que querem.

  4. Esse Sr,o Ministro Gilmar,não está bem psicologicamente.Seria interessante, que a Ministra Presidente pedisse um exame de “sanidade mental”.Acontece nas melhores famílias inglesas!….excesso de trabalho,cultura,estrelismo,…

  5. Deprimente ouvir um Ministro do STF falar tamanho vazio legal em rede nacional. A delação PREMIADA é um benefício ao réu para reduzir sua pena. Inocentes, pessoas que não estejam envolvidas em atividades criminosas não fazem delação, e não inventam, porque a delação só é válida acompanhada de provas. Não é tortura, é benefício! E todos os empresários que puderem livrar o administrador de políticos ou de agentes públicos “boca de jacaré” têm que delatar mesmo. Quando houver apenas gente honesta e bem intencionada na administração pública, as licitações serão vencidas pela melhor proposta, e não por cartéis em conluio com bandidos disfarçados de políticos.

  6. Vivemos num país onde a última instância do judiciário é um tribunal formado por políticos, não por juízes. Estes políticos vaidosos são juízes da mais alta instância sem nunca terem sido juízes de fato. Além disso, dependemos de políticos corruptos e um sistema carcomido para mudar as leis. Assim fomos, somos e seremos sempre uma sociedade de castas, basicamente duas castas, uma abaixo e outra acima da lei.

  7. Concordo com o ministro gilmar e acrescento o seguinte que os coletores da delação premiada pode falar para o delator quem quer ferrado e quem quer blindado independente de provas ou tamanho da culpa.

  8. Caro Irmãozinho em Cristo.
    Sr. Companheiro:
    irmão camarada, por ora é hora de se recolher, portanto ore, amém?
    Améém, sim!
    Senhor, fazei de mim 1
    instrumento da corrupção
    e do golpe a Constituição
    Onde tiver gorjeta,
    Q eu encha maleta.
    Q seja minha sina
    receber propina.
    Se houver mutreta,
    Q eu mame na teta.
    Mídia?
    Imprensa?
    Tudo perfídia!
    Quero é minha recompensa!
    Não sou peixe-lobo,
    Sou sim 1 apedeuta.
    Odeio Rede-Globo
    Sem opinião de jornalista traíra,
    são PiG golpistas.
    Do PCdoB amo jandira,
    Na cultura Ipojuca.
    PICHAÇÃO?
    não é obnubilação.
    Inclusive faço até licitação,
    Coitado do pobre,
    Q não tem dinheiro
    pra Leonardo da Vinci nobre.
    Amo e divulgo,
    Tudo Q é porralouca.
    Depois da meia-noite urubu vira frango,
    semeio tudo Q é barango.
    Vem na minha companheiro!
    Certinho?
    .
    Amém?
    Amééém

  9. Gilmar Mendes diz que “prisão preventiva para obter delação tem outro nome: se chama tortura”.
    Tortura é pagarmos seu salário e ter que ver você libertando bandidos.
    Põe na conta de FHC e PSDB tudo que esse inútil faz.

  10. O Brasil é um país singular , a audiência esplêndida de um julgamento televisivo que mais parece como disse Augusto Nunes ontem nos pingos , um programa de jurados com personagens caricatos fazendo seus papéis.

  11. Certo. Mas me diga uma coisa: qual o nome de um investigado de grande poder econômico e grande poder politico que usa de todos os seus recursos para OBSTRUIR as investigações, como Palocci e tantos outros que estão em prisão preventiva?? Aproveita e lembra do Eduardo Cunha, Gilmar, ou pedir para soltar o Eduardo Cunha não serve para a sua agenda??

  12. =================================
    A LAVA-JATO DESNUDOU O BRASIL
    =================================
    .
    O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL É BASICAMENTE DIVIDIDO EM DUAS TURMAS:
    .
    OS BANDIDOS (BANDIDOS DE TOGA, MANIPULADOS PELOS CORRUPTOS SARNEY, TEMER, LULA, COLLOR, FHC, AÉCIO)
    Gilmar Mendes
    Marco Aurélio Melo
    Celso de Mello
    José Dias Toffoli
    Ricardo Lewandowski
    .
    .
    DE OUTRO LADO, TEMOS OS MINISTROS QUE DEMONSTRAM SER INDEPENDENTES E NÃO COMPROMETIDOS COM ESQUEMAS DE CORRUPÇÃO:
    Cármen Lúcia
    Alexandre Moraes
    Luiz Fux
    Luiz Roberto Barroso
    Edson Fachin
    Rosa Weber

  13. =================================
    A LAVA-JATO DESNUDOU O BRASIL
    =================================
    .
    O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL É BASICAMENTE DIVIDIDO EM DUAS TURMAS:
    .
    OS BANDIDOS (BANDIDOS DE TOGA, MANIPULADOS PELOS CORRUPTOS SARNEY, TEMER, LULA, COLLOR, FHC, AÉCIO)
    Gilmar Mendes
    Marco Aurélio Melo
    Celso de Mello
    José Dias Toffoli
    Ricardo Lewandowski
    .
    .
    DE OUTRO LADO, TEMOS OS MINISTROS QUE DEMONSTRAM SER INDEPENDENTES E NÃO COMPROMETIDOS COM ESQUEMAS DE CORRUPÇÃO:
    Cármen Lúcia
    Alexandre Moraes
    Luiz Fux
    Luiz Roberto Barroso
    Edson Fachin
    Rosa Weber

  14. Gilm anta vc não escuta o que fala? Isto sim é tortura. Será que pensa que é engraçado? inteligente? Já que vc gosta tanto do exército, pedirei a eles que gravem vários discursos seus, e coloque para vc ouvir. Vc vai me dar razão quando digo que vc é chato, inconveniente, inoportuno, enfadonho, sarnento.

  15. Diz Gilmar: “AQUI NINGUÉM ME DÁ LIÇÃO”.
    Retruca Marco Aurélio: “DE BEM INTENCIONADOS O INFERNO ESTÁ CHEIO”.
    Mas os dois acham que alguém que ajudou a desviar 300 milhões de dinheiro ilícito e cuja boa parte dos recursos ainda não foi encontrada, deva ser libertado em ano de eleição. HA… HA…
    Pergunta: Usar o cargo para ajudar “amiguinhos” é corrupção ou não???

  16. Tortura é ser obrigado a escutar o voto deste senhor. Tortura é o que povo passa no sistema de saúde por falta de recursos. Tortura é morar em um lugar sem saneamento básico. Tortura é ter que dirigir em estradas esburacadas, sem sinalização. Tortura é viver em um país onde você necessita pagar gigantescos impostos e ainda ter de pagar plano de saúde, previdência privada, empresas de segurança, escola particular. Tortura é comprar alimentos sem ter a certeza de que eles realmente foram devidamente fiscalizados pelos órgãos de fiscalização. Tortura é ter de esperar anos para ter uma causa analisada pela última instância e não saber se ela será corretamente analisada (de forma imparcial e fundamentada).

  17. Gilmar atacando a prisão provisória…Todos com medinho dos seus rabos pegarem fogo nas delações futuras. Chegou a fazer chiliquinho! Quais serão os primeiros abutres do STF que serão delatados: Gilmar, Lewandowisknocu ou o tóffoli?

  18. Gilmar Mendes é realmente um canalha!
    É um monstro dos infernos!
    Se fosse só ele, tudo bem.
    Esse STF tem um grupo de monstros dos infernos!
    Será nossa tarefa mudar isso nos próximos anos…
    O próximo presidente deverá indicar 3 ministros.
    Só Bolsonaro tratou desse assunto até agora!
    Canalhas!!!!

  19. Tortura sr. Gilma, é ter uma pessoa igual ao senhor fazendo parte da equipe que comando a nação. Tortura é vê-lo entrar e sair correndo dessas seções do STF apenas para degradar ainda mais o país, causando desanimo e peso nas costas do cidadão que paga impostos para ter um servidor do seu estilo . Tortura é vê-lo sem fazer nada pelo povo, apenas protegendo corruptos que degradaram os cofres públicos dificultando ainda mais a saúde e a educação.