Gilmar ataca a Carne Fraca: “Irresponsáveis”

Gilmar Mendes não para. E recebe o apoio dos colegas, por exemplo em apartes de Dias Toffoli, Celso de Mello e Cármen Lúcia.

Agora, elevando o tom de voz, ataca a Operação Carne Fraca.

“Temos que gravar o nome dessas pessoas [que conduziram a operação]: do juiz que autorizou, do delegado que dirigiu, do Ministério Público que atuou.”

Todos são chamados pelo ministro de “irresponsáveis”.

“Vexame histórico.”

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 50 comentários
  1. Discordo de muitas decisões de Gilmar Mendes, mas sobre esta operação e os vazamentos de informações de processos sigilosos ele tem toda razão.
    O vazamento da conversa de Temer, apesar de não haver nada contra o presidente de concreto acabou causando um prejuízo para o país que tenho dúvidas sobre quando vai haver recuperação. Todas as reformas, em especial a da previdência pararam. Agora estamos na mão de Bolsonaro ou Ciro. É muito azar, mas o Brasil é o que é porque os brasileiros querem que assim seja.

  2. Certamente suas vaquinhas do “laxante Gilmar” foram colocadas na operação carne fraca e agora o boneco está pulando em salto alto, cuidado para não quebrar as unhas. Pelo mau humor deve ter prisão de ventre, e esse ele não consegue soltar.

  3. Se o Gilmar Mendes, que faz publicidade de seus atos igual uma galinha que apronta um escândalo depois de botar um ovo, é ruim, é um parvo com toga, imagina os outros dez que fazem os males-feitos e ficam quietinhos, sempre emburrados. O outro jornalista já disse: “se eu fosse criminoso, eu queria ser julgado pelo STF, por pior que fosse meu crime com certeza eu seria inocentado”. O STF não existe para guardar a CF, mas sim para rasgá-la todo tempo.

  4. Alguém precisa denunciar na ONU ou demais órgãos internacionais todos esses ministros do STF! A atitude de todos eles comprova claramente que estão e fazem parte do crime organizado nesse País!

  5. Isso é medo, já considerando uma provável condução coercitiva sua mesmo. Essa gente continuará exercendo sua autoridade sem limite. atendendo sempre, e exclusivamente, aos seus próprios interesses. A não ser que a sociedade se levante e encoste essa cambada na parede.

  6. É ate pode ter sido irresponsável esta operação, mas que desalojou muito bandido, principalmente funcionário público federal, isto a operção mostrou, e o juíz Togado soltando ladrão que roubou $ 180.000.000, do dinheiro público e até fez um carinho para com o instituto do magnífico também é irresponsabilidade, vai pegar o seu também.

  7. Coitados, são uns iludidos pensando que os outros países não sabem das condições sanitárias existentes no Brasil. É só verem quais são e de onde vem as carnes importadas que são servidas às elites da europa, EUA e países asiáticos. Esse gosta mesmo é de espetacularização.

  8. Pelo que me lembro o início da Operaçao carne fraca foi um horror. Colocou o Brasil em má situação perante concorrentes internacionais. Foi um corre-corre do governo para limpar o nome do Brasil.

  9. Pelo que me lembro o início da Operaçao carne fraca foi um horror. Colocou o Brasil em má situação perante concorrentes internacionais. Foi um corre-corre do governo para limpar o nome do Brasil.

  10. Todo Apoio a Lava Jato!
    NÃO MEXAM COM A LAVA JATO E PONTO FINAL. Cadê as operações PF e PGR?. Queremos TODOS OS BANDIDOS TRAVESTIDOS DE EMPRESÁRIOS, BANQUEIROS, POLÍTICOS, SERVIDORES PÚBLICOS, ENTRE OUTROS NA CADEIA O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL. O resto faremos JUSTIÇA PLENA NA URNA E NO COMÉRCIO. Juistiça LENTA, cara E DE FALAÇÃO DIFÍCIL NÃO QUEREMOS MAIS. #CorrupçãoBASTA #QUEREMOSAJUSTIÇADALAVAJATO #TODOAPOIOALAVAJATO #TODOAPOIOAPF #TODOAPOIOAOMPF #FIMDAJUSTIÇACARA

  11. ELE ESTÁ METRALHANDO EM TODAS AS DIREÇÕES. ASSIM NÃO VAI AGUENTAR O TRANCO. A POPULAÇÃO JÁ NÃO AGUENTA MAIS ESSE CARA. SENADOR LAVOISIER É HORA DE MANDA-LO PARA DIAMANTINO, OU LISBOA SE PREFERIR. MAS NOS BRASILEIROS NÃO AGUENTAMOS MAIS.

  12. A Operação Carne Fraca na primeira fase foi horrivel mesmo por que, pelo que vi e ouvi, nem mesmo consultaram o Min Agricultura para saber o que é e o que não é procedimento da legislação sanitária vigente. Já pegaram conversas telefonicas e já saiu tudo na imprensa condenando tudo e todos sem um criterio ou revisão de experts na área. As consequencias ao comercio internacional de produtos carneos foi horrivel e continua até hoje. Depois dos pedidos do Min da Agricultura, a segunda fase teve a participação de técnicos do Ministerio em Legislação Sanitária e então foi bem melhor. Há que separar a parte da ignorância de funcionários e a parte de descumprimento de normas. Talvez esse seja o motivo de algumas críticas de Ministros do STF. Muita gente também criticou. Nao só eles

  13. Será que não tem algum dispositivo na lei para parar e prender este canalha? Ou temos que fazer uma intervenção militar para prender ele e seus coleguinhas corruptos do STF? Em qualquer país sério do mundo esta turminha já teria pego perpétua ou pena de morte. Malditos !!!!

  14. Porque não te calas!!!!!!!!
    Único MACHO no momento é Bolsonaço.
    Que corta cabelo no barbeiro com ventilador,e cospe no chão.
    Gilmar é DONDOCA!!!!!
    Não me espantaria se tivesse UM SOBRINHO!!!!!!!!!!!

  15. Acho que já não tenho.mais nada para vomitar. A tarde hj foi para por os bofes para fora. Que país é este onde advogados e ministrecos do spreminho dão a vida para proteger os piores criminosos que existem no país? Nojo e vergonha. Desejo a essa corja tudo de mal e de pior. Que o efeito nefasto causado.por suas decisões atinjam, sem dó nem piedade, a eles mesmos e seus familiares.

  16. O CRETINO GRITA Q EM NENHUM PAIS DO MUNDO SE FARIA UMA OPERAÇÃO DESTA. MAS ONTEM NAO CITOU ESTES MESMOS PAISES DE PRIMEIRO MUNDO Q NAO USAM URNAS ELETRÔNICAS COMO EXEMPLO,FALEM SE ESTE HOMEM NAO É UM FTP,DESGRAÇADO 😈

  17. STF VENDIDO!!!! a caminho da Venezualização gente!!!!! vamos pra rua botar essa gente pra fora!!!!!!!!!!!!! NÂO NOS REPRESENTA!!!!STF VENDIDO!!!! a caminho da Venezualização gente!!!!! vamos pra rua botar essa gente pra fora!!!!!!!!!!!!! NÂO NOS REPRESENTA!!!!