Gilmar concede ‘HC preventivo’ para evitar prisão de três réus

Contrariando entendimento do próprio STF, Gilmar Mendes concedeu liminar em habeas corpus impedindo a execução provisória das penas de três réus do processo principal da Operação Rodin, informa a Zero Hora.

A operação investigou desvios no Detran gaúcho. Em junho de 2016, o TRF-4 havia condenado os três réus — José Antônio Fernandes e seus filhos, Ferdinando Francisco Fernandes e Fernando Fernandes– a penas de até 15 anos e 6 meses de prisão.

A defesa dos Fernandes alegou que, na época da primeira sentença, maio de 2014, o STF ainda não admitia a execução da pena logo após condenação na segunda instância.

Gilmar aceitou o argumento.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 64 comentários
  1. Advogado de bandidos de colarinho branco, imundos e fétidos, no Brasil, não advoga. Apenas investiga falhas no processo e apresenta a Gilmar Beiçola Babão Mendes, Ricardo Múmia Lewandowski e Toffoli.

    1. acho que é para contribuir para solapar e destruir a moral e o respeito da instituição na qual trabalha, seguindo a cartilha ou o decálogo de Lenin…

  2. “Contrariando entendimento do próprio STF” olha a insegurança jurídica aí. Sabemos que parte da justiça e alguns advogados formam uma grande família procurada por milionários e políticos delinquentes.

  3. Barbaridade! Quero me mudar para outro universo, já que aqui não há quem tire este deus togado do trono do STF,Gilmar, e ele continua insano, aliás, cada dia mais doido. Ainda vai fechar o STF, vai si

  4. Aos simples mortais fica a impressão de que vale a pena ROUBAR o dinheiro dos contribuintes, desde que se separe a comissão da ‘justiça’ (advogados, ministros e juízes). Que seja apenas sensação!

    1. Pergunte em reservado a um destes senhores e ele dirá: “É isto que nos faz feliz, eles roubam e repassam parte para nós.” Não há como esconder, é fato.

  5. Um Ministro que defende bandidos a todo custo, temos ir multidoes para porta do STF e exigir o impeachment deste Senhor, que não julga e sim defendem os corruptos como seus clientes, vergonhoso.

  6. so uma pergunta ?, para que o brasil possa inspirar um pouco de moral e honestidade , ja nao esta na hra de tirar estes cumplices de criminosos travestidos de juizes do stf , na ponta das baionetas ,

  7. Só sei o seguinte. nos próximos 4 anos vão morrer ou ficaram esclerosados, cancerosos, esquecidos..jogados num canto mesmo, um monte de canalhas. sarney&filha, FHC, Lula, Euinicio, Maluf, etc

  8. o arrombado, boca de trombone e rabo de tuba, continua aprontando das suas, e não tem um desgraçado neste País , que coloque um fim em seu mau caratismo !!!!! esse desgraçado tem que ser linchado!!!!

  9. gilmar aceita qualquer argumento pró-réu para garantir a impunidade dos bandidos de colarinho branco. distribui HCs preventivos, como presentes de papai noel às criancinhas. é uma VERGONHA NACIONAL.

  10. Esse Gilmar mendes. Deveria ser demitido. E um péssimo profissional. Quem paga o salario dele e nos a população através dos impostos arrecadados. Ainda possível quer aumento. Só decisões controvérsia.

    1. Qual deles? Ja assinei uns 2 em 2 sites diferentes, nao adianta por link que aqui nao passa, escreve o nome do site e do abaixo assinado

  11. Ué… é só ignorar as decisões do Gilmar, conforme entendimento do próprio STF. Podem prender os réus tranquilamente, que nada acontecerá contra quem cumprir a ordem de prisão.

    1. O careca enrustido é de uma nojeira abjeta. Conseguiu tornar-se muito pior do que aqueles que passou anos criticando.

  12. Gilmar Mendes poderia dar um HC preventivo para qualquer pessoa que venha a ser acusada de crime do colarinho branco 😂😂😂 STF é a cúpula da corrupção 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏