Gilmar contra as candidaturas avulsas

Gilmar Mendes, que preside o TSE, disse que o tribunal fez um estudo apontando problemas nas candidaturas avulsas, em que o candidato não é filiado a um partido.

Elas são proibidas no Brasil hoje, mas o assunto está na pauta do STF para amanhã.

“Estamos remetendo esse estudo para a presidente Cármen Lúcia, para mostrar os problemas que há nesse tipo de proposta. Vários problemas, inclusive no que diz respeito a toda a legislação e à distribuição do fundo partidário”, afirmou Gilmar.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

  1. Ler mais 67 comentários
    1. Gilmar Mendes, que mal se tem comportado como ministro do STF, veste a roupagem de ministro do Têmer ou de senador da República. Não é possível que ele não se aperceba disso. Está vergonhoso e, pior, ninguém lhe dá mínimo puxão de orelha. Ele anda jogando gasolina na fogueira…..

    2. EXCLUSIVO: Bradesco deu desconto milionário em empréstimo a faculdade de Gilmar Mendes
      O banco já emprestou R$ 36,4 milhões e aceitou prorrogar cobranças, reduzir taxas e até abriu mão de ganhar R$ 2,2 milhões de juros. O ministro nega conflitos e benefícios por parte do banco.
      https://www.buzzfeed.com/filipecoutinho/exclusivo-bradesco-deu-desconto-milionario-em-emprestimo-a?utm_term=.uqagwWZXR#.dmjX6nWgO

    3. O PENSADOR disse: 3 de outubro de 2017 às 15:57
      VAMOS EXIGIR O VOTO IMPRESSO NAS ELEIÇÕES DE 2018.
      COM URNAS E SISTEMA SMARTMATIC, COM O TSE NO COMANDO DA ORCRIM, SE ELEGERÁ QUEM INTERESSA AO ESQUEMA.
      O RESTO DO QUE A GRANDE MÍDIA COLOCA PARA DISCUTIRMOS É IMAGEM FALSA SOBRE O VERDADEIRO PROBLEMA QUE EXISTE.
      entre na conversa
      Joseph Stalin disse: 3 de outubro de 2017 às 16:04
      “QUEM VOTA E COMO VOTA NÃO IMPORTA; QUEM CONTA OS VOTOS É QUE REALMENTE IMPORTA.”

    4. Irrigado por Itaipu
      Brasil 24.08.17 12:59
        
      Itaipu deu 900 mil reais para o IDP, de Gilmar Mendes.

      Diz a Piaui:

      “Desde 2016, todos os eventos jurídicos que Itaipu patrocinou receberam 4,9 milhões de reais. O IDP ficou com 13,6% do total, perdendo apenas para a Associação de Juízes Federais, campeã de patrocínios recebidos.

      Em maio, o jornal Folha de S. Paulo publicou que os patrocínios federais à empresa de Mendes somavam, no total, 2,64 milhões de reais desde 2009 – o que dá ideia do volume do dinheiro que irriga o IDP desde Itaipu”.

    5. O que fundo partidário tem a ver com as calças???
      Ora, se o sujeito vai se candidatar sem partido, obviamente não terá direito ao fundo…

      Duuurrrrr!!!

      A real é que Gilmar Mendes representa o interesse dos grandes partidos no STF.

    6. Oba! 80 partidos (metade em gestação) e agora candidatos avulsos. A dodge se manifestou favorável, certamente algum maluco no STF vai acatar. Esqueci quem disse, mas o Brasil se cercar vira hospício, se cobrir vira circo.

    7. Quando políticos se preocupando apenas em legislar em causa própria, dando um nó na legislação falha de um país, não há Poder Judiciário que salve as lacunas que virão.
      O pior é que os problemas não acontecem por falta de especialistas (servidores públicos) na Câmara e no Senado, mas pelo simples fato de que políticos estão sempre prontos para minar soluções eficientes e justas, pois podem não se beneficiar com elas.

    8. Arrogancia ? Não. É por causa destes estudos eletrônicos incontestáveis feitos por especialistas estatísticos da própria família, assinado pelo datafolha 101!

    9. Fale desses problemas com Reguffe: ótimo senador, sem partido atualmente. Se é possível ao parlamentar ficar sem partido durante a legislatura, por que não iniciá-la sem um?

    10. Esse cara precisa ser confrontado…esse poste da Carme Lucia deveria renunciar à presidência do STF para dar lugar a alguém com mais capacidade de controlar o ego desses ministros.

      Se o problema das candidaturas avulsas é a distribuição do fundo partidário, acabe-se com esse fundo de uma vez….

    11. Quando GM acha que alguns assuntos não são convenientes para o país, não há problema em desrespeitar a legislação.
      Vivemos a Justiça do Achismo.

      1. O problema dele é nunca entrar na toca. Fala mais que pobre na chuva. O cara é cheio de assunto e ‘achos’.

    12. O Beiçola deve sim é cumprir uma lei federal e fazer o VOTO IMPRESSO em todas as urnas nas eleições 2018. Cumpra-se a Lei. Quando o Gilmar Mendes é contra alguma coisa, esta coisa é boa.
      E outra: esse ministro advogado deve explicações de sua secretária Dalide, do empréstimo do BRADESCO ao IDP… fala ai Beiçola

    13. E o voto eletrônico é completamente seguro.
      E a soltura do Barata Tonta não oferece risco algum às investigações.
      Gilmáfia é um baita de MER.DA.

    14. Antagonista, qual é o motivo da diferença no tratamento? A ministra Cármen Lúcia é tratada aqui como Carminha enquanto o tratamento de Beiçola não é usado para o ministro Gilmar Mendes. O responsável pelo tratamento machista reservado à ministra não nasceu de uma mulher, não tem irmã, esposa ou filha?

      1. Típico mimimi idiota, de idiotas! Se não tens com o que argumentar, cala-te, em vez de escrever baboseiras! Aff!

      2. Deixa de ser besta sô! Onde já se viu defender quem nem se importa saber de sua insignificante existência. Defendendo rico e poderoso. Defenda animais que não tem voz e crianças que são inocentes. O resto que se vire.

    15. O sabotador mor do Brasil dando seus pareceres contra o que é bom para o Brasil e é claro favorecendo o establishment politico cancerígeno que detona com as esperanças de sermos um país descente. Os brasileiros devem se organizar e explodir o STF, cuja função é chancelar o atraso e a corrupção.

    16. É piada, Gilmar?!? Se a candidatura é avulsa significa que não há filiação partidária. Ora, se não há filiação partidária não há que se falar em fundo partidário! Será necessário desenhar e por legenda para a suprema sapiência compreender? E ainda fala em “estudo”. Sei… É cada uma!

    17. Se Gilmar é contra é para se ponderar se a coisa deve ser boa para o Brasil, pois elsse não defende nada que preste. Eu estava com receio dessas candidaturas avulsas porque pensei que as quadrilhas que já estão manjadas por todos podiam lançar nomes avulsos para enganar a torcida.

    18. Conversa para boi dormir, alegar problemas com distribuição do fundo partidário? Se o cara quer se candidatar sem partido não tem que ter acesso a fundo partidário ora. Agora não pode é usar isso como desculpa para impedir o direito do cidadão se candidatar se assim o desejar.

    19. Esse ministro tem que explicar o BONDOSO EMPRÉSTIMO DO BRADESCO AO IDP.
      E no TSE, esse ministro advogado deve fazer cumprir uma lei federal e fazer o VOTO IMPRESSO em todas as urnas nas eleições 2018. Cumpra-se a Lei.
      Quando o Gilmar Mendes é contra alguma coisa, esta coisa é boa.

    20. “O Tribunal fez um estudo…” ; ora , decerto o estudo descobriu que , com as candidaturas avulsas , ficaria mais complicado p/ dividir o fundão . Seriam mais concorrentes (avulsos) , além dos velhos conhecidos partidos da ORCRIM , esses vezeiros na prática de desvios .

    21. MENTÍRA CABELUDA, HIPOCRISIA PURA deste meliante ativo no STF. A exigência de ser filiado à partido é simplesmente para que o roubo seja cometido e dividido dentro do grupo que estiver no poder. São FACÇÕES CRIMINOSAS!

    22. O problema é que a sociedade pode escolher quem quiser e não ficar adstrita a criminosos que ganham legenda dos partidos. E, para um sabujo do sistema, isso é um sério problema.

    23. Muito fácil de solucionar: extinguam o fundo partidário!
      Aprendam a fazer campanhas baratas e verazes e nao vender ilusoes!
      O TSE recentemente demonstrou q nao cumpre suas funcoes: campanhas com uso de caixa 2, 3 e com gastos muito superiores aos limites aprovados. Tudo ilegal!

      1. O Beiçola deve sim é cumprir uma lei federal e fazer o VOTO IMPRESSO em todas as urnas nas eleições 2018. Cumpra-se a Lei.
        Quando o Gilmar Mendes é contra alguma coisa, esta coisa é boa.