Gilmar desinibido

Gilmar Mendes falou por telefone com Josias de Souza sobre o caso das flores de Jacob Barata.

Disse que o Ministério Público não vai inibi-lo, que os procuradores têm prática autoritária e são incentivados pela imprensa.

Ele desqualificou Rodrigo Janot (“um sindicalista”) e sugeriu que há mais procuradores desonestos, além de Ângelo Villela.

Gilmar afirmou, ainda, que há maioria na Segunda Turma para revogar a prisão de condenados em segunda instância. O placar, segundo ele, é de 4×1.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 83 comentários
  1. MINISTRO AETICO, IMORAL, RECEBE MIMOS, PATROCIONIOS NOS SEUS INSTITUTOS AQUI E ALHURES E AINDA TENTA SER IRONICO. NÃO QUER PERDER A BIQUINHA DELE E DA SUA ESPOSAA. PENA DE MORTE PARA A CORRUÇÃO ATIVA E PASSIVA JÁ.

  2. Não penso assim…qual motivos levariam a ele instigar a opinião publica ou sociedade a revolta contra si mesmo? Que movimento serie esse, pra ser expurgado sem parecer que ta com medo de cair de avião? Não vencera e melhor se aliar?
    Testa de ferro da orcrim?Quer nos distrair?
    Saiba que depois do ocorrido com a chapa no TSE, não tem mais volta.

  3. Gilmar Mendes continua sendo o dono do mundo com a sua arrogancia! Ele está declarando o voto da Segunda Turma por antecipaçao! Já está tudo acertado com eles? Entao alguem precisa fazer alguma coisa, isso me parece um acordao ilicito! Muito Grave!

    1. Esse bandido maldito pode fazer tudo amigo!!! Estamos no Brasil, país tomado pela corrupção! Acha q Gilmarzao não ta envolvido até o pescoço nessa lama!! Já ouviu o ditado : me diga com quem andas que te direi quem és !? Só dar uma olhadinha com quem esse ministro tem laços estreitos !! Com os políticos mafiosos que estão roubando tudo do povo!!! E tem gente idiota que ainda quer o comunismo !!! Já pensou no poder que esses bandidos iam ter em um país comunista ?? Dar tudo pro estado tomar conta ??? Nem q a vaca tussa seus fdp!!!

    2. Esse bandido maldito pode fazer tudo amigo!!! Estamos no Brasil, país tomado pela corrupção! Acha q Gilmarzao não ta envolvido até o pescoço nessa lama!! Já ouviu o ditado : me diga com quem andas que te direi quem és !? Só dar uma olhadinha com quem esse ministro tem laços estreitos !! Com os políticos mafiosos que estão roubando tudo do povo!!! E tem gente idiota que ainda quer o comunismo !!! Já pensou no poder que esses bandidos iam ter em um país comunista ?? Dar tudo pro estado tomar conta ??? Nem q a vaca tussa seus fdp!!!!!

  4. Primeiro eu queria saber quantas vezes essa mesma questao vai ser votada e porque, se ja foi por duas vezes. Eles nao tem mais nada para votar e ficam desenterrando coisas que ja estao resolvidas? Estao com todos os processos em dia? Como ele sabe o placar de 4×1? Nós vamos deixar por isso mesmo? É para livrar o Lula?

  5. Se não há amizade entre Gilmar e o que lhe manda flores qual a razão do Gilmar soltar um criminoso? Vendeu a sentença de soltura por quanto? Cadeia é o que Gilmar precisa!

  6. O nome do quarto é Marco Aurélio Mello: http://g1.globo.com/sp/presidente-prudente-regiao/noticia/ministro-do-stf-manda-soltar-homem-preso-em-flagrante-com-2115-quilos-de-cocaina.ghtml

  7. Pelo visto ele vai fazer de tudo para revogar a prisão em 2 instância. Sabemos do que é capaz este ser. Agora resta saber se o restante ”dos ministros” vão acompanhá-lo ou terão só um pouquinho de decência e continua com a prisão na 2. STF vocês estão com o abacaxi em mãos ou acompanha o Boca de sandália e serão totalmente achincalhados até o fim enquanto estiverem nessa instituição ou vão de acordo e permanece a prisão na 2 e até terá algum agradecimento da nossa parte e olhe lá. A escolha de vocês pode ser uma fardo ou não. Depende somente de vocês.

  8. O Brasil é um dos países mais corruptos do mundo (obviedade ululante) – olha a safra de políticos – Collor, Temer, Cunha, Lula, Calheiros, Sarney, Jucá, Aécio… e para coroar temos o Gilmar no Supremo, para acobertar toda essa patota e manter as coisas no seu nível – o pior possível

  9. Janot é um legado do petismo “… Meu Deus, como que um juiz, ainda mais do STF, pode falar em “petismo” , “tucanismo” ou qualquer outro termo para se referir a um partido demostrando sua aversão ao mesmo ?!? Esse senhor faz parte de uma corte que julga políticos e casos que envolvem partidos a toda hora e tem de deixar bem claro a sua IMPARCIALIDADE ! Mas ele faz o AVESSO ! Deixa bem claro que é PARTIDÁRIO ! Em qualquer país sério do mundo esse Gilmar Mendes já teria sofrido Impeachment do Congresso, pois não tem nenhum moral pra ser juiz do STF. Ele que renuncie, se filie ao PSDB ou PMDB e ano que vem concorra a senador ou deputado federal. O que não pode é ele continuar se engajando na político do país dessa maneira explícita como vem fazendo há anos e ao mesmo tempo vestindo a toga de juiz do Supremo.

  10. Querem ficar com mais NOJO????? Vcs tem estômago???? Então entrem no Blog do Josias, na UOL e faça uma boa LEITURA nas respostas do senhor Gilmar Mendes, nossa… isso que é MINISTRO DO BEM, aquele que visa so o BEM DO BRASIL!!!!!

  11. Quem vai revisar essa meleca de prisão em 2ª instância é o clubinho dos pagadores de cargo com toga da 2ª Turma ou é o glorioso conjunto de 11 indicados políticos do Supremo?

  12. Depois de livrar a dupla Anta-Temer no TSE, o que mais esperar deste aí? Só barbaridades!
    Este STF é o q há de mais nefasto neste país: todos indicados por criminosos!
    Enqto a Lava Jato pegava a turma do PT estava tudo bem, mas qdo comecou a mostrar os podres dos ca-pan-gas do PSDB … deu nisso: piti dia sim dia também!
    Versao mato-grossense do Coroné Tiro Gomes.

  13. “05 de outubro de 2016
    STF admite execução da pena após condenação em segunda instância
    Por maioria, o Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) entendeu que o artigo 283 do Código de Processo Penal (CPP)* não impede o início da execução da pena após condenação em segunda instância e indeferiu liminares pleiteadas nas Ações Declaratórias de Constitucionalidade (ADCs) 43 e 44.”
    Assim, o assunto só pode ser modificado pelo PLENO do STF! Que segunda turma, palhaço?!!!!

  14. Esse sr. é um desavergonhado.
    Se tem alguém com jeito de desonesto na justiça, começa com ele.
    É só lembrar o caso do TSE.
    Também esse sr. recebeu dinheiro das principais empresas envolvidas em escândalos de propinas através dua Faculdade. Recebeu da JBS, recebeu do tal Barata, e de Empresas Estatais.
    É amigo dos corruptos e evidentemente não existe almoço grátis para livrar os corruptos da cadeia!

    1. Homero, você já deu u Google no nome da família? De uma olhada. Vai ficar com mais nojo e ódio!
      B.Coimbra, você também, de uma olhada nos desmandos da família, no Mato Grosso!

  15. Dona Carmen, leve o processo do Beiçola à Plenário, assim veremos quem é quem nesta estória.
    Esse Beiçola fala mais que a boca, aliás, etaaa beiço heinn… eu com um beiço deste falaria menos

  16. Está com sangue nos olhos e faca nos dentes. Daquele buraco nada é confiável mudam tudo a depender de quem se trata. As instituições brasileiras são espeluncas de aleijões morais. STF e Senado tem de acabar.

  17. Bah, tchê…
    Desinibido?
    Mas é um baita dum …
    Bom, deixa pra lá.
    É um santo homem, cupincha da predidentA Carmen Lucia… Sua padroeira no “casamento” com a última mulher.
    —-
    “Ele desqualificou Rodrigo Janot (“um sindicalista”) e sugeriu que há mais procuradores desonestos, além de Ângelo Villela.”
    — É ministro do STF? Será que tem algum?

  18. Esta tudo podre.
    O judiciario esta completamente podre.
    Mas vão pagar por trair a sociedade, pois em breve não havera mais dinheiro para pagar seus salarios milionarios.
    A situação economica do Brasil vai piorar bastante daqui pra frente.
    Aguardem

  19. Em síntese, são estes os fatos criminosos:
    1) Conduta incompatível com a honra, a dignidade e o decoro de suas funções (crime de responsabilidade previsto no art. 39, item 5, da Lei no 1.079/1950)
    2) Exercício de atividade político-partidária (crime de responsabilidade previsto no art. 39, item III, da Lei no 1.079/1050);
    3) Atitude patentemente desidiosa no cumprimento dos deveres do cargo (crime de responsabilidade previsto no art. 139, item 4, da Lei no 1.079/1950);
    4) Proferimento de julgamento quando legalmente suspeito (ou impedido) na causa (crime de responsabilidade previsto no art. 39, item 2, da Lei no 1.079/1950)
    5) Estabelecer relações com investigados, sob risco de violar o princípio da imparcialidade. O Código de Processo Civil (artigo 145) veda amizade íntima entre réu e julgador, assim como o Código de Processo Penal (artigo 254).

    Legislação em vigor e que o Beiçola fere.

  20. Eles dizem q nao sao “intimos”do cumpadre baratao pq um dia o cacapa pegou a guiomal nua na cama com o motorista e a guiomal disse-“nao he nada disso q voce ta pendsando,nos nao somos intimos,ele so tava me dando umas aulas de direcao”.Desde aquele dia o casal meliante usa a mesma desculpa pra tudo.

  21. Esse sujeitinho sem valor vai acabar com o resto do que sobra de moral e ética na justiça brasileira. Ele vai acabar com tudo de uma vez. Não vale o que ca.ga. Ele vai simplesmente legalizar a corrupção e impunidade. Essa mer.da de pessoa não entraria em minha casa.

  22. Em síntese, são estes os fatos criminosos:
    1) Conduta incompatível com a honra, a dignidade e o decoro de suas funções (crime de responsabilidade previsto no art. 39, item 5, da Lei no 1.079/1950)
    2) Exercício de atividade político-partidária (crime de responsabilidade previsto no art. 39, item III, da Lei no 1.079/1050);
    3) Atitude patentemente desidiosa no cumprimento dos deveres do cargo (crime de responsabilidade previsto no art. 139, item 4, da Lei no 1.079/1950);
    4) Proferimento de julgamento quando legalmente suspeito (ou impedido) na causa (crime de responsabilidade previsto no art. 39, item 2, da Lei no 1.079/1950)
    5) Estabelecer relações com investigados, sob risco de violar o princípio da imparcialidade. O Código de Processo Civil (artigo 145) veda amizade íntima entre réu e julgador, assim como o Código de Processo Penal (artigo 254).
    ME AJUDA AÍIII

  23. Agora vamos ver a atitude da D. Carmem Lucia???? vamos ver o que fará??? Em relação a sua resposta sobre o questionamento que foi feito para o BARÃO DA CORTE, isso ele não fala??? É muito sujo mesmo!!!!

  24. Estranho, nas minhas contas o placar continuaria sendo 6×5. Barroso, Rosa Weber, Fachin, Moraes, Fux votariam a favor. C Mello, Marco Aurelio, Lewa, Toffoli e Mendes contra. O voto de minerva seria da presidente Carmen.

  25. As altas cortes são a desgraça desse país! É por causa desses malditos que o povo está sendo roubado há décadas! Todos que passaram por lá foram, de alguma forma, coniventes com a bandalheira generalizada! Fazem vistas grossas, sentam em cima de processos, absolvem, mandam soltar, deixam prescrever… Depois vem a sonsa da “Carminha” com discursinho compassivo.

  26. Esse cara faz mal prá saúde, a defesa incansável da orcrim embrulha o estômago, é muito desinibido para escrachar com todis que dele discordam, é muito mal educado, grosseiro, rude, esporren-to, autoritário, uma cavalgadura no trato com os outros. Parece brigado com a vida, e com ódio do povo brasileiro, meio doentio até.

  27. Prá que serviu, então, a decisão do PLENÁRIO do Supremo pela prisão após 2a instância? Por 2 vezes! Tá difícil demais com esse cara, ele tá decidido a rachar a LavaJato no meio. Nem com todo esse excesso de provas sobre a sua suspeição ainda sai batendo no Janot e Ministério Público, e dando uma banana para o próprio Supremo, para os seus colegas, é um exemplo perfeito de uma mentalidade democrática, não autoritária.

  28. Lula reclamou anos atrás: o STJ e STF estão acovardados. Ele exigia coragem! Mas esse tipo de coragem em soltar Dirceu, Eike, Baratas e Lulas, claro!
    !!!!
    Agora não está mais faltando coragem! A ditadura está mais feroz e canibal