ACESSE

Gilmar diz esperar que inquérito do STF seja discutido no plenário em até duas semanas

Telegram

Em sua entrevista à GloboNews, Gilmar Mendes disse neste domingo esperar que o inquérito das fake news seja discutido no plenário do STF em uma ou duas semanas.

Ele afirmou que a investigação aberta na Corte para apurar supostas ameaças aos ministros se trata de um instrumento legítimo de defesa do Supremo. Foi no âmbito do inquérito sigiloso que a Crusoé e O Antagonista foram censurados.

Na semana passada, Edson Fachin encaminhou para o plenário do Supremo o pedido do procurador-geral da República, Augusto Aras, para que o inquérito seja suspenso até que o próprio tribunal defina os limites para as investigações.

Leia também: BOLSONARISTAS NA MIRA DO STF

Comentários

  • EGIDIO -

    Legítimo ? É mais que inconstitucional; é vergonhoso. Esses caras estão comendo coisa estragada e isso está afetando o cérebro. Só poder ser. É a coisa mais absurda que ocorre no país.

  • MARIO -

    Pq esses ministros n tem a compostura de ficarem calados? Quanto + falam, mais m* no ventilador. Mais a temperatura política sobe. Isso n é bom para ninguém.

  • Ant -

    Acredito que o senhor Gilmar Mendes quando deixar ser juiz será jornalista de alguma coluna esquerdista de tanta opinião que ele apresenta . Juízes do Supremo têm essa função, formador de opinião ?

Ler 84 comentários