Gilmar diz que muitas vezes tem de ‘nadar contra a corrente’

Em Portugal, o ministro Gilmar Mendes, do STF, foi questionado sobre sua decisão de negar a transferência de Sérgio Cabral para o presídio federal em Campo Grande.

Ele disse aos jornalistas:

“A nossa função no Supremo Tribunal Federal, sobretudo, mas na magistratura em geral, muitas vezes é uma função contra majoritária. Isso significa que muitas vezes nós temos que nadar contra a corrente.”

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 45 comentários
  1. Correnteza. Mas, FREUD EXPLICA, o danado disse corrente …
    Grilhões.
    É fato, ele não gosta dos grilhões … DA LEI. E quebra todos. Vergonha de pessoa, esse mato-grossense, cujos rios são cheios de um determinado peixe que vive em cardumes …

  2. Nadar contra a corrente… do bem. Esqueceu de completar a frase. Acho a frase infeliz, fica parecendo que o ministro quer apenas ser “do contra”. Tipo garoto mimado, quando é contrariado. De qualquer forma é irritante a atitude de Gilmar e de alguns outros ministros, em sua “suprema” arrogância. Alguns no STF se acham acima de tudo e de todos – inclusive da lei, como Lewandowski no impeachment – e outros têm certeza que o são. Gilmar adora ficar acusando a PGR/MPF, mas eles têm como ser fiscalizados, já os ministros… Um horror ter que conviver com isto! Tem que se dar um basta nestas arbitrariedades do STF.

  3. Mas ele está nadando é a favor da corrente e não contra, isto é praxe no supremo sempre estar ao lado de bandidos e não o contrário. Esse Gilmar Mendes fala muita bobagem!

  4. “A nossa função no Supremo Tribunal Federal, sobretudo, mas na magistratura em geral, muitas vezes é uma função contra majoritária. Isso significa que muitas vezes nós temos que nadar contra a corrente.”
    O problema, Beiçola Mendes, é quando juízes gratos ou temerosos de que suas ligações criminosas venham à tona fazem da exceção regra de conduta.
    Beiçola Mendes é muito previsível..

  5. O PT passa a ideia de que o jornal da GloboNews só persegue o Lula!


    Ou seja: De que a GloboNews persegue de graça o Lula.
    

**

    Ou seja: se PT conseguiu fazer edição das falas e imagens do Bonner falando mal de Lula;
    

do Camarotti (excelente jornalista nordestino) falando 12 vezes mal de Lula;
    da Cristiane Lobo falando mal dezenas & fazer disso um Produto de Marketing
    Político (“vender” bem um produto de consumo, via técnicas elaboradas de marketing):
    como a Globo seria a favor do PT? Se o PT odeia o jornalismo da Globo?… Esquisito, não?
    
***

    Então, me responda essa aqui, por que o GloboNews seria esquerdalha???


    Ou a favor de PT?

    É paradoxal.

  6. Se não causa à ele, no mínimo, a mais alta indignação de facilitar a vida do ex governador que roubou o estado e prevaricou gravemente na função, destruindo e se omitindo de promover infraestruturas e organização em um estado cheio de favelas e pobres, com inúmeras dificuldades sociais, em que a maioria nem tem saneamento básico, se mesmo ele vendo que um colega juiz foi desacatado, que se está pondo a justiça a qual ele representa, ou devia, está cativa de bandidos aqui e ali, e toda uma população por causa do mal feito de quem ele facilita a vida, está sofrendo risco de vida, o que ele continuar a dizer é irrelevante como ser humano e como Ministro. Deve ser impedido de continuar nesta função. Vive em Portugal, tem regalias de ministro , ganha ,muito bem e o resto que se dane enquanto se pavoneia.

  7. O ministro está humilhando todos os magistrados das instâncias abaixo do STF, inclusive contrariando a jurisprudência e a constituição. Pior ainda não sabemos qual o motivo, não seria somente por ele ter o tal IDP onde alguns outros ministros dão palestra e no qual parece ter muitos patrocínios privados inclusive de investigados que julga (impedimento). Aparentemente ele está dando as cartas na luta a favor da impunidade.

  8. Claro, cumprir os ditames da lei de encarcerar bandidos é mera formalidade. Dizia Lenin, que não importa quem vota, o que importa é quem conta. O mesmo vale para lei. Não importa o que está escrito, o quem importa é quem interpreta.

  9. Entende-se, nadar contra a jurisprudência da própria corte de que faz parte, decidir com base na cara do paciente, como brilhantemente torpedeou o, este sim um juiz que merece respeito, Barrozão.

  10. Ou seja: mesmo que 99% da população acredite que o lugar de um assassino ou corrupto seja a cadeia, o ministro Bei.ço.la pode ir contra essa corrente e libertá-lo, simples assim. Esse traste foi mais um presente de grego que o PSDB nos deu.

  11. Você pode nadar até contra a corrente por algum tempo.
    Mas no fim você cansa e a corrente sempre vence.
    Tem outros 10 ministros que irão rever sua posição. Eles são a corrente.

  12. … que as intenções deste senhor tenha por base o Direito ou a Justiça?
    Eu consigo pensar em somente em duas pessoas: Reinaldo Azevedo e Carlos Andreazza(JP).
    Mas duvido que eles acreditem nisso de fato. No mínimo, são cúmplice em alguma coisa(um dia a verdade haverá de aparecer).

  13. Às vezes é preciso nadar contra o excesso de provas, contra decisões já tomadas pelo próprio STF, contra os valores históricos da sociedade e contra o desejo dos pagadores de impostos de parar de financiar a roubalheira escancarada. Só assim consigo proteger quem eu quero!

  14. Gilmáfia, seu mer.da, quem nada contra a corrente para fazer o correto, o que prevê a constituição, é juiz Moro, juiz Bretas, procuradores Deltan e Carlos Fernando, delegado Márcio Anselmo, as 6 milhões de pessoas que foram às ruas nos últimos anos para impedir A DESTRUIÇÃO DA NOSSA ECONOMIA, COM O AVAL DO STF!! SEU BOS.TA AMBULANTE!

  15. Na verdade boca mole, não é nadar contra a corrente, mas sim contra a lei, como costumas a fazer.
    Para ti boca mole, nem o código processo civil vale, impedimento e suspeição não existe, vide caso daquele inseto do barata.
    Então boca mole, VÁ ENGANAR CARVALHO !!!!!
    Só não esqueça de uma coisa: A justiça dos homens pode falhar, agora a DEUS ….

    1. Exatamente ele nada contra as leis e não contra a corrente, a hora dele está chegando o país não suporta ser governado por bandidos!

  16. Pelo Twitter, FÁBIO ASSUNÇÃO e CAETANO VELOSO defendem LULA, convocam MILITÂNCIA, ATACAM Sérgio Moro e dão o RECADO: “”Vamos à Curitiba TIRAR ESSE PALHAÇO””