Gilmar diz que urnas eletrônicas são “case de sucesso”

Durante uma cerimônia no Palácio do Planalto, agora há pouco, Gilmar Mendes exaltou o sistema de votação no Brasil, dizendo que a urna eletrônica é modelo de sucesso.

“Case de sucesso”, definiu.

O ministro também chamou a atenção para a biometria. Ele deu o exemplo de um morador de Goiás que tinha diversos títulos de eleitor.

“Esse cidadão tinha 52 títulos eleitorais e não usava títulos para votar, mas para outras práticas, crimes comuns.”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 123 comentários
  1. Pode até ser um caso de sucesso mas, um país que gasta tanto em desvios para a corrupção, pode perfeitamente gastar para melhorar a segurança contra a corrupção eleitoral. A maioria do povo deseja o voto impresso, por que essa relutância? Aí tem…

  2. As urnas eletrônicas podem ser um modelo de sucesso, mas ninguém sabe dizer de sucesso para quem! Se elas fossem mesmo confiáveis, estariam sendo usadas nos países mais desenvolvidos do mundo, como Alemanha, Inglaterra, França e outros. Se esses países não se interessaram por esse “case de sucesso”, é porque alguma coisa não está certa…

  3. Discordo, de forma peremptória (porra!, de onde veio isto? existe?)do ministro, quando ele diz que o cara que tem 52 títulos comete crime comum. Comum?, sendo a ignorância do voto uma das causas dessa barbárie política que vivemos neste país! Seria como fazer a tradicional caipirinha sem colcar limão. Não, não é por aí ministro.

  4. Alguém poderia por favor dar um exemplo de crime comum que é possível cometer com 51 títulos de eleitor, além de conseguir votar 51 vezes?
    Juro que tentei encontrar algum outro crime possível, mas não consegui.

  5. Em uma CLEPTOCRACIA onde os cidadão de bem são escravos de impostos não seriam também ESCRAVOS DE UM SISTEMA CORRUPTO E FRAUDÁVEL DE ELEIÇÃO?
    Para a corrupção se manter, para a ORCRIM manter-se no poder, fraudar as urnas é , sim , um caso de sucesso

  6. Único país no mundo que não tem voto impresso, nenhum outro pais do mundo usa urnas eletronicas sem a impressao do voto, o que é óbvio, pois como alguém vai votar sem ter um recibo comprovando o voto?

  7. CASE de PO-LI-CI-A. E sucesso para essa legião de bandidos de colarinho branco . Vossa excrescência, boca de Caçapa, não tem moral nem pra dar um espirro . Mas sua hora há de chegar. Que homem nojento!!

  8. GILMAR PARA PRESIDENTE DA CLEPTOCRACIA BRASILEIRA…GILMAR O BRASIL TEM NOJO DE VOCÊ!!!…FORA TODOS OS CORRUPTOS DO BRASIL JÁ!!!…ACORDA POVÃO ELES ESTÃO TE ROUBANDO SEM PARAR!!!… ATÉ QUANDO???..E NINQUÉM FAZ NADA PARA NOS DEFENDER DESTES MAFIOSOS…CHEGA!!! A HORA É ESTA!!!…

  9. VÊ SE TE ENXERGA GILMAR CORRUPTO!!!…SUA HORA VAI CHEGAR!!!… O BRASIL DE BEM TEM NOJO DE VOCÊ!!!!….FORA GILMAR SEU LUGAR É NA PRISÃO!!! ACORDA BRASIL VOCÊ ESTÁ SENDO ROUBADO E RIDICULARIZADO!!!…QUE VERGONHA NACIONAL!!!…PSICOPATA… MONSTRO!!!…ATÉ QUANDO TEMOS QUE AQUENTAR ESTA MAFIA!!!

  10. Gilmar diz que urnas eletrônicas são “case de sucesso”
    “case de sucesso” para LULA
    “case de sucesso” para DILMA
    “case de sucesso” para TEMER
    “case de sucesso” para FHC
    Mais sucesso ainda é o laxante Dr. GILMAR. Comprou, Pagou, Tomou e a Merd@ toda está livre…. “case de sucesso”.

  11. Com todo o respeito, e desconsiderando os inúmeros indícios de problemas com as referidas urnas, pergunto: se há tanta desconfiança desse aparato bilionário, por que insistir com uma tecnologia – especialmente com essa versão, sem accountability – só usado por pouquíssimos países (sintomaticamente com problemas políticos). Ainda, é o caso questionar: se é case de sucesso, quem avaliza tal afirmação? E se avaliza, seu país está fazendo uso desse tipo de urna?

  12. Seria caso de sucesso se nessas urnas se pudesse fazer uma auditoria de votos. É muito simples um software minimamente alterado mudar o registro de um voto, mas com voto impresso isso seria impossível.

  13. Se é tão caso de sucesso assim, por quê não vendemos esse modelo para os EUA, Alemanha, Canadá, França, Áustria…?
    Aliás, a Smartmatic transfere tecnologia, como os caças suecos?
    Olha o Equador aqui ao lado ontem: VOTO EM CÉDULA DE PAPEL!
    Tá na cara que esse senhor quer manipular a eleição.
    Jamais deixarão o Bolsonaro, por exemplo, vencer nas urnas.
    Sensação que seremos enganados mais uma vez, como em 2010 e 2014.

  14. Depender de uma pessoa -RAQUEL DODGE – pra DEFENDER NOSSA DEMOCRACIA é covardia demais.
    Hoje ela provou que está conivente, tanto com a fraude da condução do Edital como pela inadequação das exigências , e tb em relação ao SUPERFATURAMENTO DO VALOR DAS IMPRESSORAS

  15. O Imperador Dom Boca de Hipopótamo é mesmo do balacobaco…onde cara pálida, esta M-ERDA é case de sucesso ? Só em paisecos de M-ERDA como aqui…Porque não deixa de ser indecente um só instante heim…

  16. As urnas brasileiras são tão boas que nenhum outro país do mundo as usa. Dá orgulho ver que a Europa, Japão, América do Norte, não possuem urnas tão seguras como as nossas. Isso só demonstra que o Brasil é um exemplo de tecnologia, honestidade e eficiência.

    1. Com certeza eu não acredito em urnas eletrônicas aqui na Bahia três eleições seguidas um candidato ganhava no primeiro turno até na pesquisa de urna e perdeu no primeiro turno

  17. “Esse cidadão tinha 52 títulos eleitorais e não usava títulos para votar, mas para outras práticas, crimes comuns.”
    E porque não foram atrás?! Duvido que não sabiam e colocando isso como exemplo?! Conta outra ministro porque essa não dá pra engolir.

  18. CLARO QUE SIM.
    QUE OUTRO PAÍS TERIA CONDIÇÃO DE DESENVOLVER MAQUINA TÃO SOFISTICADA .
    O BRASIL SEMPRE NA VANGUARDA , DESENVOLVENDO PRODUTOS , SISTEMAS , ENFIM TUDO AQUILO QUE NOS FAZ VIVER EM UM MUNDO CHEIO DE TECNOLOGIA .

  19. Claro que é um sucesso. Para aquilo que foi criada, isto é, fraudar as eleições, é um sucesso incrível. É a mesma coisa quando falam que as instituições estão funcionando. Estão mesmo, e continuam a proteger os criminosos e manter os mesmos no poder desde sempre…

  20. Tem q lutar até o fim contra estas urnas e principalmente pela transparência na apuração. Para ontem! Porém, acredito que há um veneno mais sutil que está sendo preparado contra o povo brasileiro: a propaganda do voto nulo, em branco, ou abstenção. O sistema é tão podre que está apostando (e muito) na descrença e no desencanto do povo com as eleições, diminuindo a participação justamente das pessoas de bem, que querem mudanças reais, para, com isto, emplacar seus candidatos, lembrando que os corruptos de todos os partidos e a esquerda em geral JAMAIS deixam de votar. Não vamos cair nesse engodo.

  21. Se o “cidadao” tinha 52 titulos eleitorais a culpa he justamente desse outro cidadao asqueroso GM q foi presidente daquela gambiarra,o tse…..q emitiu os 52 titulos.

  22. JURO, esse cara está querendo ser linchado, NÃO É POSSIVEL !!!!!!!
    Já sabemos que o pregão foi fraudado, SUPERFATURADO, tem ERROS INSANÁVEIS, E ESSE CARA INSISTE EM DIZER QUE ESTÁ TUDO OK !!!
    .
    Ouçam aqui 05 ( cinco ) minutos da FARSA de 01:08:48 registrados pelo MOVIMENTO AVANÇA BRASIL :

    https://www.facebook.com/cctonelli/posts/1730699360285684

  23. É um caso de sucesso mesmo! A urna serviu e serve para colocar no poder quem eles quiseram e quem eles quiserem! Se ele afirma que é um “case de sucesso”, por certo, é contra os anseios do povo, honesto, sério e do bem! Sucesso para ele é outra coisa!

  24. Facil observar-se que para o nobre Ministro nao ha distincao entre cidadao de bem e “cidadao” que tem 51 titulos eleitorais para praticar crimes. Para este Gilmar MERDES ambos sao iguais. Se comportam iguas. Esta’ tudo bem. A urna eletronica vai sanar todos os problemas

  25. O “case” do petista FErnando Haddad chutado pela porta dos fundos da prefeitura de São Paulo foi muito engraçado. O FErnando Haddad estava prestes a pular para o segundo turno com ajuda do Datafolha. O eleitor que iria votar na Marta Suplicy ou no Russomano percebeu a jogada e mudou de voto no final votando no João Doria.

  26. GILMAR BOCA DE M.ER.DA MENDES SÓ DIZ EXCREMENTOS ANTIPATRIOTAS QUE FACILITAM AS FRAUDES ELEITORAIS!
    SE FOSSE PATRIOTA SERIA O PRIMEIRO A QUERER VOTO DE PAPEL OU VOTO IMPRESSO PARA SER AUDITÁVEL EM CASO DE DÚVIDA!
    ESSE CAMARADA DEVERIA SER EXPULSO DO PAÍS E NÃO DESFRUTAR DE SALÁRIO ALTÍSSIMO PARA REMAR CONTRA O PROGRESSO DO PAÍS!

  27. Urnas eletrônicas e datafolhas são modelos anunciados de fraude e manipulação eleitoral da democracia. Gadgets digitais podem ser (e são) instruídos maliciosamente, tanto de fábrica hardware e dos softwares instalados como também são plausíveis de serem hackeados de fora em qualquer momento de operação e processamento digital. Pesquisas de opinião são um mero lance de dados e o que os números dizem são tão somente probabilidades estatísticas comutadas e selecionadas e interpretadas, mas que, não são a mesma coisa que a verdade do voto votado e impresso preto no branco.

  28. Não sei quem passou a informação para o ministro Gilmar Mendes mas, certamente a pessoa está tão ultrapassada quanto as urnas eletrônicas do Brasil. Aliás, mesmo países que fizeram uso de urnas eletrônicas de gerações bem mais avançadas que as nossas, desistiram delas pela insegurança que elas representavam. No mundo da informática, software e hardware estão, todos eles, sujeitos a manipulações de rackers. N0 MUNDO DA INFORMÁTICA, nada é 100% seguro. Sem falar, que o preço cobrado foi altíssimo! Muito além do mercado.

  29. As urnas ficaram fora do controle do PT e o Fernando Haddad foi chutado com 16% dos votos. Esse é o tamanho do PT. Esse “case” é o tamanho da honestidade do ministro. Com as urnas sob controle o Haddad teria sido reeeleito, com ajuda do Datafolha.
    REcomenda-se fortemente que o ministro GILMAR mantenha a boca fechada e respeite a vontade popular!

  30. Urnas eletrônicas e datafolhas são modelos anunciados de fraude e manipulação eleitoral da democracia. Gadgets digitais podem ser (e são) instruídos maliciosamente, tanto de fábrica hardware e dos softwares instalados como também são plausíveis de serem hackeados de fora em qualquer momento de operação e processamento digital. Pesquisas de opinião são um lance de dados e o que os números dizem são somente probabilidades estatísticas comutadas e selecionadas e interpretadas, mas que, não são a mesma coisa que a verdade do voto votado e impresso preto no branco.

  31. Um caso de sucesso tão grande que é um sistema que nem permite auditoria, afinal de contas é uma urna sacrossanta e não precisa disso. Em um país que não tem mensalão, petrolão, lavo jato, então por que desconfiaríamos das urnas made in Venezuela?

  32. Sucesso é algo relativo. Sucesso para quem cara-pálida?
    Para a Orcrim que pode eleger quem os venzuelanos com o português (que coincidência!!) programarem?
    ESSE SUCESSO É UM SINAL QUE AS URNAS ESTÃO CUMPRINDO NA VENEZUELA E NO BRASIL SEU PAPEL BOLIVARIANO

  33. Realmente, é um case de sucesso comunista! Um case de tanto sucesso e tão eficiente que ultrapassou o antigo case sucesso AK47, que era usada para o mesmo fim desta urna eletrônica. IMPLANTAR O COMUNISMO.

  34. Só meso pela concepção distorcida de Gilmar Mendes e de seus parceiros, as urnas eletrônicas são um modelo de sucesso. Aliás, o próprio TSE é um sucesso retumbante: livra a cara dos amigos, mesmo perante uma profusão de provas.

  35. Essas urnas, dizem especialistas, não são auditáveis. NINGUÉM USA, SÓ O BRASIL. É de uma geração ultrapassada. É possível fraudá-la e o cidadão comum está alijado do reconhecimento dessa fraude, o que fez com na Alemanha, as urnas fossem proibidas. ISSO É SÉRIO. Você cria um mecanismo tão sofisticado de fraude eletrônica que passa à margem do controle do cidadão. FIM DAS URNAS ELETRÔNICAS !!!

  36. EEUU, INGLATERRA, ALEMANHA, FRANÇA, ESPANHA, PORTUGAL, BELGICA, HOLANDAS, SUIÇA, SUECIA, NIRUEGA, DINAMARCA, AUSTRIA, ITALIA, JAPÃO, COREIA DO SUL, SINGAPURA….TODOS USAM

    1. Boa tarde! Srs. na última eleição, no primeiro turno, atingiu-se a marca de 140.000.000 de votos. No segundo turno, a Sra. Dilma foi eleita com 55.000.000 e o Sr Aécio em segundo com 50.000.000. minha pergunta, pra quem foram os 35.000.000 de votos restantes? Abraço

  37. .
    É cerimônia, é viagem para o exterior (somente para países civilizados, é claro!),
    é congresso em lugares paradisíacos, etc, etc, etc.
    Minha pergunta:
    QUAL O HORÁRIO DE TRABALHO DESSE FILHO DA PU TA NO STF???
    ACORDA, BRASIL!!!!
    NÃO É SÓ VAIAR. TEM DE LINCHAR, MESMO!!!!!
    .

  38. Na Venezuela o voto é impresso da urna eletrônico, e as fraudes ocorrem mesmo assim. Temos que extinguir pra sempre as urnas eletrônicas e ponto final. EXTINGUIR AS URNAS ELETRÔNICAS SMARTMATIC!

  39. E depois desta APOLOGIA AO CRIME defendida publicamente ainda tem algumas figurinhas ridiculas dizendo que as “INSTITUIÇÕES ESTÃO FUNCIONANDO”! Só um idiota ou um CÚMPLICE faria tal afirmação!

  40. Obviamente desviando o foco do assunto.
    Se esse cidadão tinha 52 títulos de leitor, o problema não é na urna e sim na emissão.
    O problema da urna é a falcatrua, a fraldé, e a falta de transparência.
    Gilmar Beiçola, vsf!

  41. O PROBLEMA É QUANDO ACABA A VOTAÇÃO DOS ELEITORES—A CONTAGEM DOS VOTOS –AÍ QUE ELES VÃO MANIPULAR OS VOTOS, ATRAVES DE TECNICOS PROGRAMADORES

  42. Realmente são um modelo de sucesso de fraudes. Na Alemanha é inconstitucional voto eletrônico desde que o cidadão comum não tem como auditar só técnicos em eletrônica. Até o Japão líder mundial de tenologia de informática lá é proibido também e só se usa cédula de papel, aliás como a maioria dos países do 1º mundo.

  43. Daí vem um putto e absolve uma chapa ilegal e ilegítima e o modelo vai pra pqp. O cidadão tinha mais de cinquenta atestados de burrice? Acreditem, não é ele que ferrara a democracia. E no mais é o único documento emitido de graça. Por quê será?

  44. Esse cara vai começar a certar quando? Essas urnas são um sucesso, são mesmo, elas dão o resultado que o dono quer. Que, será o próximo dono do meu voto? Sem impressão é FRAUDE.