Gilmar e a civilização

Ao atacar a retroatividade na aplicação da Lei da Ficha Limpa, Gilmar Mendes diz que “nos países civilizados, não existe esse negócio de direito alternativo”.

Em países civilizados, não existe juiz dono de negócio com contratos com o governo.

94 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. NA CIVILIZAÇÃO UM JUIZ QUE RECEBEU UM MILHÃO DE ASSINATURAS EXIGINDO SUA SAIDA JÁ ESTARIA EM MARTE, OU EM DIAMANTINO. É QUE NA CIVILIZAÇÃO OS JUIZES MERECEM O NOSSO RESPEITO. ELES NÃO DEFENDEM E PROTEGEM A IMPUNIDADE. NÃO SOLTAM BANDIDOS CONDENADOS. REPEITAM AS DECISÕES DE INSTANCIAS INFERIORES, PRINCIPALMENTE QUANDO OS CRIMES FORAM DE DESVIO DE DINHERIO PUBLICO.

  2. Em qualquer país civilizado, um indivíduo como Gilmar Mendes nunca chegaria a ser juiz. Algo mais adequado ao seu carater como assaltante, traficante, ladrão de carros, etc seria seu destino.

  3. Em países civilizados, juízes, políticos e servidores públicos não ficam milionários ricos nem acumulam patrimônios milionários com recursos oriundos de seus vencimentos.

  4. Num país civilizado também não há juizes do Supremo Tribunal a falarem mal uns dos outros nem cenas iguais a que o senado e o supremo fizeram no julgamento da Dilma que foi um avacalhamento inimaginável bem pior do que aquele que hoje quase todo o mundo protesta também não há ninguém com tomates para ameaçar de morte juízes nem procuradores ou polícias nem prisão para imprensa Gilmar Mendes vá para a g.p.q.p. Mesmo sabendo que é quase farinha do mesmo saco ao menos alguns no supremo conseguiram discernir que não é mais os mbls com quem estão a lidar mas para bem do Brasil é com o aviso do Mourão,enquanto o senado continua a esticar a corda e a legislar em causa própria e o presidente a vender o país para se livrar de ser acusado do banditismo que todos ouviram é preferível a violação da constituição que intervenção militar afinal mesmo não sendo do gosto da maioria não seria a primeira vez nem a décima nos tempos mais recentes parecem virgens ofendidas.Para terminar pedia ao datafolha para não haver mais pesquisas retardadas que as faça em horários que os trabalhadores estejam a caminho de ou em casa e não em horário de desocupados os resultados serão mais reais.

  5. Absolutamente perfeito Antagonista!!
    Vocês seeempre acertam, mas isso, beira à perfeição!! Bravo! Bravíssimo!
    Orgulho de vcs, meninos!! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻😍😍😍😍

  6. Esse vagabundo acha que manda no BRasil. POr isso defendo uma Intervenção Militar, o STF tem que ser o primeiro a passar por uma faxina completa, o STf é o grande vilão que atrasa o Brasil e protege os poderosos. Estou com nojooooo do nosso Pais.

    1. Nem analfabeto imbecil que se acha na razão de comentar em sites sérios falando asneiras sem nexo. RA é você? do jeito que é cu__zâ_o deve ser, seu paspalho de m__er__d__A

  7. Acompanho o site desde o seu início.
    Este post fora simplesmente S E N S A C I O N A L !!!!!!
    Os brasileiros de bem, que não são muitos, encontram-se muiiiito felizes de insinuar o que o Gilmar realmente é.
    Parabéns.

  8. O grande mal desse país é eleitor vender seu voto a qualquer mequetrefe, ou trocá-lo por uma dentadura ou um saco de cimento! Enquanto estiverem escrevendo xícara com ” ch”, não há esperança dessa situação do país mudar!

  9. Um dos grandes erros do nosso direito, é se misturar direitos do cidadão com direitos de um representante do povo. Um representante do povo, em função dos poderes que lhe são auferidos, tem que ter direitos compatíveis com suas responsabilidades. Só nesse nosso país, um parlamentar sai da assembléia onde faz trabalho legislativo e vai dormir na prisão. O grande mal que vivemos nesse momento no Brasil, é patrocinado por “cidadãos” que estão no legislativo legislando em causa própria, sem o menor pudor. O primeiro requisito para alguém ocupar um cargo importante de governo, é ter uma consciência coletiva sem máculas e indivíduos que tem passado duvidoso devem ter critérios eleitorais especiais, do tipo, cada dois votos valem apenas um. Parece esdrúxulo, mas como evitar que criminosos cheguem ao poder?

    1. Desculpem a pergunta: Com a atual estatística de crimes contra a vida, o Brasil pode ser considerado como “civilizado?. Pergunta retórica.

  10. ” Quase todos os homens são capazes de suportar adversidades, mas se quiser por à prova o caráter de um homem, dê-lhe poder.”
    ***

    SÃO FRANCISCO DE ASSIS, advoga no Tribunal Divino pelos desempregados, passando constrangimento ilegal, por ter salários reduzidos e outros sem receber, sem poder comprar alimentos.Roubaram o suor do trabalhador.
    Age por nós.
    …recorremos a vós.

  11. Essa asquerosa boca de caçapa, essa gorda pelanckúda, fala cuspindo e peiddddando ao mesmo tempo. Será mesmo que estamos tão mal para ter um merrrrrda desses como minístru?

  12. Avisem a esse boca murcha que nenhum país civilizado do mundo faz eleição com urna eletrônica smartmatic inauditável.
    Mas isso ele não quer mudar para não atrapalhar os seus amiguinhos, não é, boca murcha dos infernos?

  13. “Em países civilizados, não existe juiz dono de negócio com contratos com o governo.”
    PARABÉNS, POR ESTA CONCLUSÃO; VENHO DIZENDO ISTO HÁ MUITO TEMPO. ANTES, ERA SÓ SILÊNCIO POR PARTE DA IMPRENSA.
    PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!!

  14. Há de haver um mínimo de respeito às leis e aos princípios gerais do Direito. A eficácia da lei só retroage para beneficiar e nunca para punir. Digam o que disserem, dessa vez, Gilmar está certo. Não há crime sem prévia lei que o defina.

  15. Em país civilizado, Ministro de uma Suprema Corte não negocia a aprovação de uma lei com Senador.
    Foi o que Gilmar Mendes fez com Aécio Neves. Ambos tratavam da aprovação da Lei de Abuso de Autoridade, de autoria do Renan Calheiros e relatada pelo petista e Roberto Requião.
    Essa lei iria amordaçar e manietar o Ministério Público e o Judiciário.
    Essa conversa do Aécio com o Gilmar foi gravada.
    Ouça-a:
    BOMBA!GRAMPO da PF Áudio mostra Aécio e Gilmar Mendes pedindo ajuda sobre lei de abuso de
    https://www.youtube.com/watch?v=Bmp9eimawUo

  16. Rapaz, não consigo entender porque a proteção aos bandidos por parte dessa gente é tão latente no Brasil…dá vontade de virar bandido, até viraria se meus pais não tivessem me dados bons princípios, caráter e honestidade…sei que pra essa gente não valho nada…mas vou continuar seguindo os caminhos que meus pais me indicaram…

  17. Esses ministros deveriam entregar os cargos, abrir mão de sua polpuda aposentadoria.

    e concurso públuco pra todos os juizes das instancias superiores.

    estamos inSaTisFeiTo……………………..

  18. Este negocio de lei penal retroagir para punir é uma loucura do STF bolivariano. Daqui a pouco sai uma lei penalizando quem jogar papel na rua e quem jogou 5 anos atrás (quando não era crime) vai ser preso. Esse é o pior STF de todos os tempos.

  19. O DILECA EM 2004 FOI CONDENADO POR ABUSO DE PODER . 3 ANOS DE INEGIBILIDADE MAS O POBRE ” DILECA ” FOI CONDENADO DE NOVO .
    STF , NÃO SABE OQUE FAZER , UM VAI PARA LÁ ,OUTRO VEM PARA CÁ ,OUTRO SAI DE FININHO .
    MARCO AURÉLIO DIZ QUE NO STF ” VALE TUDO ” VIVA TIM MAIA!!!

  20. Em país civilizado Ministro de Tribunal Superior Eleitoral não pega provas e as joga na lata do lixo, para salvar um Presidente da República que é seu amigo.
    Gilmar Mendes absolveu Dilma no TSE, jogando fora todas as provas que a incriminavam, de forma que Dilma poderá concorrer a um cargo público em 2018
    E por que Gilmar Mendes fez isso? Porque ele precisava salvar o Michel Temer.

  21. De fato, a lei só pode retroagir se for para beneficiar o réu. Mas por que ele está dizendo isso? O que tem a ver com direito alternativo? Direito alternativo é o ato de juiz ignorar o direito posto e julgar conforme sua consciência, como ele acha que deveria ser. Gilmar Mendes, a quem me recuso a chamar de Ministro do STF, é um estrategista. Bagunça tudo, confunde as pessoas e depois passa a manipula-las, ora dando uma de louco, ora, de sábio supra-sumo. E os bocós não afeitos a barracos, se calam. Em que lugar civilizado do mundo um ministro assim permaneceria no cargo sem ser formalmente repreendido? Fora, Gilmar. Você não merece essa toga. Seja honesto e vá advogar.

  22. Num país civilizado esse Sr. jamais seria Juiz de Instância alguma muito menos do Supremo. Se por algum aborto da natureza o fosse já estaria impedido, processado e preso. Mas, não sejamos injustos tampouco ingênuos: não seria apenas ele. Representa a regra e não a exceção.

  23. Em país civilizado, este atual quadro do STF, que rasga a constituição quando acha necessário para afagar compadres (fatiamento do impeachment, entre outras), já teria sido impichado.

  24. Gilmar mendes caiu do cara que corretamente barrou o lula de ser ministro para o desesperado que não quer urnas com verificação impressa, tratorou o parecer corretíssimo pela cassação da chapa dilma-temer e ainda ataca as leis e entendimentos que buscam moralizar este país. Urge que a PF e o MPF investiguem certos indivíduos no judiciário brasileiro, suas empresas e patrocinadores de palestras.

  25. Em países civilizados, o presidente já estaria deposto há 5 meses! Em países civilizados, Lula já estaria preso! Em países civilizados, os maiores criminosos não estariam legislando, julgando e roubando, descaradamente! Não existiriam homens públicos ligados a malas e bunkers de propinas! Em países civilizados, não haveria imprensa comprada por esses criminosos/assassinos da moral, cidadania e amor ao país! CHEGA!

  26. Quando do julgamento da CHAPA Dilma Temer, ele como PRESIDENTE do TSE votou justamente o DIREITO ALTERNATIVO e faz isso também quando não CASSA o REGISTRO do PARTIDO como manda LEI.

  27. Em país civilizado, o voto e manual….nada de voto eletrônico somente. O “Viajante”, pelo jeito, não aprendeu nada na Alemanha (não deve ser país civilizado….rsrsrsrs).

  28. Em país civilizado o julgador não tem relação promíscua com bandidos. Em um país civilizado um juiz não se encontra na calada da noite com o Presidente da República para conspirar em desfavor da própria sociedade.

  29. O Supremo devia acabar logo com essa votação de Ficha Limpa antes de 2010, e voltar para temas mais atuais, como acabar com as coligações já pra 2018.
    Os parlamentares esqueceram de aprovar essa parte.

  30. EXCLUSIVO: Bradesco deu desconto milionário em empréstimo a faculdade de Gilmar Mendes
    O banco já emprestou R$ 36,4 milhões e aceitou prorrogar cobranças, reduzir taxas e até abriu mão de ganhar R$ 2,2 milhões de juros. O ministro nega conflitos e benefícios por parte do banco.
    https://www.buzzfeed.com/filipecoutinho/exclusivo-bradesco-deu-desconto-milionario-em-emprestimo-a?utm_term=.uqagwWZXR#.dmjX6nWgO