Gilmar e o guarda da esquina

Ainda de Gilmar Mendes, numa pausa do voto de Celso de Mello, defendendo a proibição das conduções coercitivas:

“Se nós validarmos aqui fórmulas autoritárias, o que o guarda da esquina vai fazer?”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Muitos Pesos, Muitas Medidas disse:

    Dezenas de democracias amadurecidas usam o mecanismo.Funcionou durante 80 anos, até que de repente o supremo trambique federal resolveu que é uma “fórmula autoritária” ou “opressão judicial” porque começou a atingir os bandoleiros da praça demoníaca dos 3 poderes. Falsidade, hipocrisia, cinismo.

Ler comentários
  1. Cathy disse:

    há que se ter realmente cautela. Poder demais em mãos erradas é perigoso. E como saber quais "mãos " são as certas? Já noto aqui e ali, seguranças de banco, hospitais, shoppings, abastecedores de caixa eletrônico exorbitando. O homem é um macaco, um pouquinho de poder, uma arma na mão e ele fica se achando superior aos demais.

    1. Tua fala não me engana por trás dessa fala se esconde um comunista, um adorador da seita satânica PT a qual tem seu demônio 👿 de estimação o bunda suja lula

  2. Ridendo castigat mores disse:

    O guarda da esquina vai começar prender corruptos. Tremei!

  3. Alberto disse:

    O guarda da esquina não pode prender Aécio, Lula, Temer etc... Que é o que interessa a vocês, e vai continuar prendendo o pé inchados como sempre. Cinismo puro.

  4. MARCO BETTEGA disse:

    O PAÍS SENTE VERGONHA DO STF. O PAÍS SENTE VERGONHA DO STF. O PAÍS SENTE VERGONHA DO STF. O PAÍS SENTE VERGONHA DO STF. O PAÍS SENTE VERGONHA DO STF. O PAÍS SENTE VERGONHA DO STF. O PAÍS SENTE VERGONHA DO STF. O PAÍS SENTE VERGONHA DO STF. O PAÍS SENTE VERGONHA DO STF. O PAÍS SENTE VERGONHA DO STF. O PAÍS SENTE VERGONHA DO STF. O PAÍS SENTE VERGONHA DO STF. O PAÍS SENTE VERGONHA DO STF. O PAÍS SENTE VERGONHA DO STF. O PAÍS SENTE VERGONHA DO STF. O PAÍS SENTE VERGONHA DO STF. O PAÍS SENTE VERGONHA DO STF. O PAÍS SENTE VERGONHA DO STF. O PAÍS SENTE VERGONHA DO STF. O PAÍS SENTE VERGONHA DO STF. O PAÍS SENTE VERGONHA DO STF. O PAÍS SENTE VERGONHA DO STF. O PAÍS SENTE VERGONHA DO STF. O PAÍS SENTE VERGONHA DO STF. O PAÍS SENTE VERGONHA DO STF. O PAÍS SENTE VERGONHA DO STF.

  5. De saco cheio disse:

    Gilmar Ferreira Mendes é um psicopata. Gilmar Mendes me faz lembrar do Lula. Gilmar Mendes distorce tudo. Ninguém acredita que esse bosta está pensando no guarda da esquina agindo contra um transeunte. O cara é cínico. Que horror. É de dar náuseas. Ver esse Supremo Tribunal Federal me faz perder o dia. Queria que uma bomba caísse no prédio do STF, matando todo mundo aí dentro.

  6. Cinismo Puro disse:

    Guarda da Esquina não pode prender o Lula, o Aécio, o Temer, o Serra, que é o que realmente interessa a esse canalha de toga. Mas a canalhice desse sociopata não tem limites: para atingir seus objetivos escusos, ele usa esse discurso, é um cínico, usa de um exemplo que não o preocupa, a ação de um guarda de esquina contra um pobre, pois o que lhe interessa mesmo é livrar a cara dos corruptos que financiam sua IDP, o que interessa a ele é livrar a cara dos corruptos do PT, do MDB e do PSDB. Gilmar Mendes é definitivamente o maior canalha que já sentou nesse puteiro chamado STF.

  7. mimimi disse:

    O guarda vai fazer o mesmo que ele fez negando o Habeas Corpus para um pobre preso.

  8. Cala a boca Beiçola! disse:

    Gilmar Lixo, vai pegar a PROPINA para seu instituto e cala essa boca que vc é pago pelo povo brasileiro, você mama nas tetas do povo! Cria vergonha na cara Beiçola, e pede demissão, quem paga seu salário odeia vc!

  9. Ricardo disse:

    Que guarda da esquina, ô safado ! Há anos que não mais nenhum guarda em nenhuma esquina. Além de pilantra, é mentiroso.

  10. Augusto A disse:

    Hipócrita nojento; o guarda da esquina é para os descamisados. Dos bandidos ricos cuidam os togados do stf.

  11. VAI FICAR ASSISTINDO! disse:

    Como, aliás, a maioria já o faz. Afinal, por que prender, se o "juiz" solta? Quanto aos demais integrantes das polícias, nem vão se dar ao trabalho de investigar. Pra quê, né? Melhor deixar o bandido soltinho e com bastante tempo para destruir/esconder as provas, ameaçar eventuais testemunhas e até para combinar depoimentos com outros bandidos. ♥♥♥♥♥♥

  12. David disse:

    Ninguém mais do que o povo nas ruas impediu o golpe da Dilma! Cunha pegou carona na oportunidade para se mostrar simpático ao povo nas ruas! O Supremo é a ordem maior da OrCrim, ele tem que ser impedido e seus membros presos! Só o povo nas ruas pode. A Nação precisa reconhecer que ninguém dos atuais ocupantes dos Poderes fara nada de ético e justo. Eles representam a corrupção de todos os valores da República! Não há salvação sem a mobilização de toda a população. Vamos todos, todos as ruas para restabelecer a lei e a ordem corrompidas pelos ilegítimos e corruptos! Vamos cercar os quarteis e exigir que os militares prendam os Comandantes das FFAA, pois eles mantêm as FFAA como Guardas Pretorianas dos criminosos que ocupam a Praça dos Três Poderes!

  13. JUÍZES PEDEM APOIO disse:

    PONTOS COMUNS ENTRE OS QUE QUEREM ENFRAQUECER A JUSTIÇA * REDUÇÃO DE SALARIO DOS JUIZES * REDUÇÃO DE GARANTIAS DOS JUIZES * CONTRA O CUMPRIMENTO DA PENA A PARTIR DO SEGUNDO GRAU * CONTRA AS COERCITIVAS

  14. Roberto disse:

    Gilmar Mendes não tem caráter. É uma espécie de Lula. Gilmar Mendes é o Lula do Poder Judiciário Vejam só como ele é um canalha: Todo mundo sabe que essa decisão tem destinatários claros: proteger os corruptos ricos, os políticos poderosos. Nunca ninguém tinha pensando na constitucionalidade dessa condução coercitiva. Nunca! Países civilizados, como os EUA, a adotam. Mas foi só o Lula passar por isso, que os canalha que compõem o STF passaram a agir. Foi só a Lava-Jato chegar no MDB e no PSDB para esses criminosos do PSDB começarem a agir. Então, qual é a tática desse canalha e de seu lacaio na Imprensa, o Reinaldo Azevedo? É usar exemplos como esse: mentir, dizer que eles, ministros, estão pensando no guarda de esquina e em você... Gilmar vale menos do que um pedaço de bosta.

  15. Não vejo um há muitos anos disse:

    Ainda existem guardas da esquina?

  16. Roberto disse:

    Gilmar Mendes não tem caráter. É uma espécie de Lula. Gilmar Mendes é o Lula do Poder Judiciário Vejam só como ele é um canalha: Todo mundo sabe que essa decisão tem destinatários claros: proteger os corruptos ricos, os políticos poderosos. Nunca ninguém tinha pensando na constitucionalidade dessa condução coercitiva. Nunca! Países civilizados, como os EUA, a adotam. Mas foi só o Lula passar por isso, que os canalhas que compõem o STF passaram a agir. Foi só a Lava-Jato chegar no MDB e no PSDB para esses criminosos do STF começarem a agir. Então, qual é a tática desse canalha e de seu lacaio na Imprensa, o Reinaldo Azevedo? É usar exemplos como esse: mentir, dizer que eles, ministros, estão pensando no guarda de esquina e em você... Gilmar vale menos do que um pedaço de bosta.

  17. O Brasil velho STF não deixa o Brasil novo nascer disse:

    É o Brasil novo que tenta nascer mas que é impedido pelo Brasil velho, que é representado por esses bandidos de toga do STF.

  18. NY disse:

    Qual é o guarda do armário em que a Dalide anda escondida?

  19. Horowitz disse:

    Ah! Entendi! Então é melhor validar fórmulas libertárias, para legalizar o que fazem, à vontade, os criminosos protegidos pela impunidade.

  20. Tudo bem guardado. disse:

    Juro que li 'Gilmar e a guarda da propina'. Ele deve guardar muita coisa por aí.

  21. Prezado disse:

    Prezados, vcs ainda não entenderam que são a massa que é (e vai continuar a ser) expropriada por um estelionato institucionalizado e impune?!! Que PMDB, PT, PP e PSDB são quadrilhas disfarçadas de partidos políticos?! E que o candidato que vocês elegem, desses mesmos partidos, nomeiam Gilmares, Tofollis e afins?! Tá difícil ligar os pontos né? Relinchem brasileiros, relinchem...

  22. Oliveira disse:

    Ué, o que o guarda da esquina vai fazer? Aquilo que sempre fez, ser útil às pessoas decentes que constituem a base do sucesso, do bem comum, do progresso de qualquer comunidade, restringindo a liberdade apenas dos vagabundos, a um custo muitíssimo menor do que se paga a um ministro.

  23. PATRIOTA disse:

    TENHO MUITO MAIS RESPEITO E ADMIRAÇÃO PELO GUARDA DA ESQUINA QUE TODO DIA COLOCA SUA VIDA EM RISCO PARÁ PROTEGER A MINHA DO QUE POR UM MOLEQUE UM CORRUPTO QUE SE VENDE E VENDE O STF POR MALAS DE DINHEIRO COMO UM SER DESPREZÍVEL COMO Gilmar Mendes. O Que o inferno o acolha

  24. Leonam disse:

    Povo do STF, os brasileiros cumpridores de seus deveres tem muita vergonha de vocês. Não merecem o cargo que ocupam. Certamente estão lá por politicagem. Qualificação, nem pensar. Zero à esquerda!

  25. TODOS ESTÃO disse:

    DE ALGUMA FORMA SE PROTEGENDO DE BOLSONARO. não QUEREM PASSAR VERGONHA EM PÚBLICO NÉ STF?

  26. ESTAS ANTAS disse:

    Acham que são melhores legisladores do que países como Alemanha, Estados unidos etc...uma vergonha...

  27. matus-além disse:

    estão legislando em causa própria... O medo do povo escolher um presidente não ligado à ORCRIM e acabar sobrando para os togados, no processo de depuração que o país terá que passar !!.. Já pensou beiçola sendo conduzido pelos beiços, igual cavalo fujão ??!!....

  28. Daisy disse:

    Gilmar cita o guarda da esquina. Mas está preocupado mesmo é com as investigações da PF.

  29. walter disse:

    ENFIAR O CACETETE NO SEU UUUU, ISSO QUE TEM QUE SER FEITO , COM QUEM VE DINHEIRO EM TUDO, VENDILHOES DA PATRIA