Gilmar e o guarda da esquina

Ainda de Gilmar Mendes, numa pausa do voto de Celso de Mello, defendendo a proibição das conduções coercitivas:

“Se nós validarmos aqui fórmulas autoritárias, o que o guarda da esquina vai fazer?”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Dezenas de democracias amadurecidas usam o mecanismo.Funcionou durante 80 anos, até que de repente o supremo trambique federal resolveu que é uma “fórmula autoritária” ou “opressão judicial” porque começou a atingir os bandoleiros da praça demoníaca dos 3 poderes. Falsidade, hipocrisia, cinismo.

Ler mais 30 comentários
  1. Dezenas de democracias amadurecidas usam o mecanismo.Funcionou durante 80 anos, até que de repente o supremo trambique federal resolveu que é uma “fórmula autoritária” ou “opressão judicial” porque começou a atingir os bandoleiros da praça demoníaca dos 3 poderes. Falsidade, hipocrisia, cinismo.

  2. estão legislando em causa própria…
    O medo do povo escolher um presidente não ligado à ORCRIM e acabar sobrando para os togados, no processo de depuração que o país terá que passar !!..
    Já pensou beiçola sendo conduzido pelos beiços, igual cavalo fujão ??!!….

  3. Povo do STF, os brasileiros cumpridores de seus deveres tem muita vergonha de vocês. Não merecem o cargo que ocupam. Certamente estão lá por politicagem. Qualificação, nem pensar. Zero à esquerda!

  4. TENHO MUITO MAIS RESPEITO E ADMIRAÇÃO PELO GUARDA DA ESQUINA QUE TODO DIA COLOCA SUA VIDA EM RISCO PARÁ PROTEGER A MINHA DO QUE POR UM MOLEQUE UM CORRUPTO QUE SE VENDE E VENDE O STF POR MALAS DE DINHEIRO COMO UM SER DESPREZÍVEL COMO Gilmar Mendes. O
    Que o inferno o acolha

  5. Ué, o que o guarda da esquina vai fazer? Aquilo que sempre fez, ser útil às pessoas decentes que constituem a base do sucesso, do bem comum, do progresso de qualquer comunidade, restringindo a liberdade apenas dos vagabundos, a um custo muitíssimo menor do que se paga a um ministro.

  6. Prezados, vcs ainda não entenderam que são a massa que é (e vai continuar a ser) expropriada por um estelionato institucionalizado e impune?!! Que PMDB, PT, PP e PSDB são quadrilhas disfarçadas de partidos políticos?! E que o candidato que vocês elegem, desses mesmos partidos, nomeiam Gilmares, Tofollis e afins?! Tá difícil ligar os pontos né? Relinchem brasileiros, relinchem…

  7. Gilmar Mendes não tem caráter. É uma espécie de Lula. Gilmar Mendes é o Lula do Poder Judiciário Vejam só como ele é um canalha: Todo mundo sabe que essa decisão tem destinatários claros: proteger os corruptos ricos, os políticos poderosos. Nunca ninguém tinha pensando na constitucionalidade dessa condução coercitiva. Nunca! Países civilizados, como os EUA, a adotam. Mas foi só o Lula passar por isso, que os canalhas que compõem o STF passaram a agir. Foi só a Lava-Jato chegar no MDB e no PSDB para esses criminosos do STF começarem a agir. Então, qual é a tática desse canalha e de seu lacaio na Imprensa, o Reinaldo Azevedo? É usar exemplos como esse: mentir, dizer que eles, ministros, estão pensando no guarda de esquina e em você… Gilmar vale menos do que um pedaço de bosta.

  8. Gilmar Mendes não tem caráter.
    É uma espécie de Lula.
    Gilmar Mendes é o Lula do Poder Judiciário
    Vejam só como ele é um canalha:
    Todo mundo sabe que essa decisão tem destinatários claros: proteger os corruptos ricos, os políticos poderosos.
    Nunca ninguém tinha pensando na constitucionalidade dessa condução coercitiva. Nunca!
    Países civilizados, como os EUA, a adotam.
    Mas foi só o Lula passar por isso, que os canalha que compõem o STF passaram a agir.
    Foi só a Lava-Jato chegar no MDB e no PSDB para esses criminosos do PSDB começarem a agir.
    Então, qual é a tática desse canalha e de seu lacaio na Imprensa, o Reinaldo Azevedo?
    É usar exemplos como esse: mentir, dizer que eles, ministros, estão pensando no guarda de esquina e em você…
    Gilmar vale menos do que um pedaço de bosta.

  9. há que se ter realmente cautela. Poder demais em mãos erradas é perigoso. E como saber quais “mãos ” são as certas? Já noto aqui e ali, seguranças de banco, hospitais, shoppings, abastecedores de caixa eletrônico exorbitando. O homem é um macaco, um pouquinho de poder, uma arma na mão e ele fica se achando superior aos demais.

    1. Tua fala não me engana por trás dessa fala se esconde um comunista, um adorador da seita satânica PT a qual tem seu demônio 👿 de estimação o bunda suja lula

  10. PONTOS COMUNS ENTRE OS QUE QUEREM ENFRAQUECER A JUSTIÇA

    * REDUÇÃO DE SALARIO DOS JUIZES

    * REDUÇÃO DE GARANTIAS DOS JUIZES

    * CONTRA O CUMPRIMENTO DA PENA A PARTIR DO SEGUNDO GRAU

    * CONTRA AS COERCITIVAS

  11. Ninguém mais do que o povo nas ruas impediu o golpe da Dilma! Cunha pegou carona na oportunidade para se mostrar simpático ao povo nas ruas! O Supremo é a ordem maior da OrCrim, ele tem que ser impedido e seus membros presos! Só o povo nas ruas pode. A Nação precisa reconhecer que ninguém dos atuais ocupantes dos Poderes fara nada de ético e justo. Eles representam a corrupção de todos os valores da República! Não há salvação sem a mobilização de toda a população. Vamos todos, todos as ruas para restabelecer a lei e a ordem corrompidas pelos ilegítimos e corruptos! Vamos cercar os quarteis e exigir que os militares prendam os Comandantes das FFAA, pois eles mantêm as FFAA como Guardas Pretorianas dos criminosos que ocupam a Praça dos Três Poderes!

  12. Como, aliás, a maioria já o faz.
    Afinal, por que prender, se o “juiz” solta?
    Quanto aos demais integrantes das polícias,
    nem vão se dar ao trabalho de investigar.
    Pra quê, né?
    Melhor deixar o bandido soltinho e
    com bastante tempo para destruir/esconder
    as provas, ameaçar eventuais testemunhas e
    até para combinar depoimentos com outros
    bandidos.
    ♥♥♥♥♥♥

  13. Gilmar Lixo, vai pegar a PROPINA para seu instituto e cala essa boca que vc é pago pelo povo brasileiro, você mama nas tetas do povo!

    Cria vergonha na cara Beiçola, e pede demissão, quem paga seu salário odeia vc!

  14. Guarda da Esquina não pode prender o Lula, o Aécio, o Temer, o Serra, que é o que realmente interessa a esse canalha de toga.
    Mas a canalhice desse sociopata não tem limites: para atingir seus objetivos escusos, ele usa esse discurso, é um cínico, usa de um exemplo que não o preocupa, a ação de um guarda de esquina contra um pobre, pois o que lhe interessa mesmo é livrar a cara dos corruptos que financiam sua IDP, o que interessa a ele é livrar a cara dos corruptos do PT, do MDB e do PSDB.
    Gilmar Mendes é definitivamente o maior canalha que já sentou nesse puteiro chamado STF.

  15. Gilmar Ferreira Mendes é um psicopata. Gilmar Mendes me faz lembrar do Lula. Gilmar Mendes distorce tudo. Ninguém acredita que esse bosta está pensando no guarda da esquina agindo contra um transeunte. O cara é cínico. Que horror. É de dar náuseas.
    Ver esse Supremo Tribunal Federal me faz perder o dia. Queria que uma bomba caísse no prédio do STF, matando todo mundo aí dentro.

  16. O PAÍS SENTE VERGONHA DO STF. O PAÍS SENTE VERGONHA DO STF. O PAÍS SENTE VERGONHA DO STF. O PAÍS SENTE VERGONHA DO STF. O PAÍS SENTE VERGONHA DO STF. O PAÍS SENTE VERGONHA DO STF. O PAÍS SENTE VERGONHA DO STF. O PAÍS SENTE VERGONHA DO STF. O PAÍS SENTE VERGONHA DO STF. O PAÍS SENTE VERGONHA DO STF. O PAÍS SENTE VERGONHA DO STF. O PAÍS SENTE VERGONHA DO STF. O PAÍS SENTE VERGONHA DO STF. O PAÍS SENTE VERGONHA DO STF. O PAÍS SENTE VERGONHA DO STF. O PAÍS SENTE VERGONHA DO STF. O PAÍS SENTE VERGONHA DO STF. O PAÍS SENTE VERGONHA DO STF. O PAÍS SENTE VERGONHA DO STF. O PAÍS SENTE VERGONHA DO STF. O PAÍS SENTE VERGONHA DO STF. O PAÍS SENTE VERGONHA DO STF. O PAÍS SENTE VERGONHA DO STF. O PAÍS SENTE VERGONHA DO STF. O PAÍS SENTE VERGONHA DO STF. O PAÍS SENTE VERGONHA DO STF.