ACESSE

Gilmar é o novo amor do PT

Telegram

O PT saiu em defesa do seu novo amor, Gilmar Mendes.

Petistas agora dizem que, nos Estados Unidos, Gilmar não teria de recuar diante da reação “golpista” dos militares à fala na qual o ministro associa o Exército a “genocídio” causado pela Covid-19. Usam o exemplo do general americano que pediu desculpas públicas por ter participado de um ato político ao lado de Donald Trump.

É uma comparação infeliz, para dizer o mínimo. Nos Estados Unidos, um juiz da Corte Suprema  fala apenas pelos autos, não dá palpites pela imprensa e não protagoniza lives. Se o fizesse, causaria tanto espanto quanto um general que se meteu com política. Ou até mais.

Gilmar está muito longe de ser um juiz da Corte Suprema americana. O PT está muito longe de entender como deveria funcionar o STF.

Leia mais: Gilmar Mendes x militares: conheça os bastidores do caso aqui.

Comentários

  • Eduardo -

    Muito bom comentário. Mais uma comparação infeliz desse partido que só piorou este pais nos 16 anos de poder (Temer, vice de Dilma-Pt/PMDB-está nessa cota).

  • WELINGTON -

    Ministro Gilmar Mendes é um dos dos membros da suprema corte Tabajara. A definição/ declaração de República Tabajara foi feita pelo mesmo, conforme consta em artigo aqui mesmo d'O Antagonista.

  • Rogerio -

    O Ideal para o PT seria uma Suprema Corte como a da Venezuela, presidida por Beiçola e obedecendo cegamente as ordens do capo di tuti capi, Lula

Ler 111 comentários