Gilmar e a ‘projeção indevida’ da Lava Jato

Gilmar Mendes falou com Roberto D’Avila, em entrevista que está sendo exibida pela GloboNews agora, às 21h.

Na entrevista, o ministro do STF disse que a Lava Jato, “bem-sucedida” e “digna de elogios”, também levou “ao desaparecimento da classe política, dos partidos políticos”.

“Ela passou a ter uma lógica própria. Veja que a Lava Jato passou a propor medidas legais, questionar medidas judiciais, a discutir aspectos que transcendem de muito a sua própria competência, a sua própria atribuição, a atribuição dessa chamada força-tarefa”, declarou Gilmar.

“Sobretudo, me parece que o desaparecimento do Congresso com seu papel de contemporização, de moderação e de enfrentamento muitas vezes levou [a] que (…) a Operação Lava Jato ganhasse uma projeção talvez exagerada e claramente indevida. Mas ela ganhou também popularidade”, acrescentou o ministro.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Realmente, Gilmar deve estranhar que se faça justiça com os “colarinhos brancos”, ele “nunca antes na história” viu isso acontecer no Brasil, só via justiça para o povo…, mas esquece que ninguém está acima da lei, – nem ele próprio…
    Deveria dizer que enfim MORO em um país que começa a ser justo!

Ler mais 163 comentários
  1. Realmente, Gilmar deve estranhar que se faça justiça com os “colarinhos brancos”, ele “nunca antes na história” viu isso acontecer no Brasil, só via justiça para o povo…, mas esquece que ninguém está acima da lei, – nem ele próprio…
    Deveria dizer que enfim MORO em um país que começa a ser justo!

  2. Gil, peça para c…. e saia de campo. As suas observações sobre a Lava Jato são absurdas e nem parece que é uma pessoa com a sua formação que está comentando. Pode acreditar que a saída dos políticos corruptos, que você defende, encorajará os cidadãos probos a entrar na política, com P maiúsculo.

  3. Quem acabou com a classe politica e partidos foram os próprios, ao longo de suas trajetórias. Não podem enganar eternamente. Um dia seriam entendidos em toda sua abrangência e ação. Daí o fim.

  4. Gilmar Mendes fala como se fosse um cidadão totalmente desprovido de conhecimento social e político, quando culpa Moro e a Lava Jato por terminar com o Congresso e a classe Política. Gilmar Mendes tem que entender que lugar de ladrão é na cadeia, e fora isso, não há solução.

  5. Pois é “seo gilmar”. A lava jato não só ganhou projeção e popularidade como também ganhou prestígio porque colocou na cadeia bandidos que expropriaram a todos nós. E o senhor “seo gilmar” ? o que ganha colocando na rua os criminosos com seus habeas corpus ? desprezo e ódio de todos.

  6. Gilmar está escancaradamente defendendo o fica por isso mesmo… o corrupto como parasita necessário a sobrevivencia nacional. É um escárino um juiz dizer isso. Vergonha.
    O POVO QUER TODOS OS CORRUPTOS NA CADEIA! Nem que pra isso sejam presos todos os políticos e todos os juizes que os ajudam.

  7. A lava jato mostrou aos brasileiros o que se passa nos gabinetes dos políticos em Brasília e nos municipios. Mostrou a capacidade deles de desviar dinheiro público para suas contas e dos amigos. E isso incomoda muita gente, uns já sabemos que são os corruptos, outros ainda serão descobertos o motivo

  8. Interessante a colocação do Gilmar Mendes, como se fosse benéfico para o Brasil ter políticos e partidos envolvidos em corrupção. Com certeza políticos e partidos desse naipe, só é interessante pra quem compactua com essas imoralidade. A Lava Jato tem o respeito e a aprovação do povo brasileiro.

  9. A brincadeira da orelha diz que quando a esquerda está vermelha e quente é porque alguém está falando mal da gente. Como será que está a orelha esquerda do Gilmar ultimamente? rs
    Gilmar….. melhor “se” rever não acha?

  10. Eu pergutaria ao ministro, não seria por que a população encontrou na LAVA JATO aquele caminho pra reclamar seus anseios por honestidade, patriotismo, bom uso dos recursos públicos, etc etc etc…

  11. Esse Gilmar… Sempre envolvido em questões no mínimo suspeitas, insiste em manter o Brasil na esteira do atraso, da corrupção e na roubalheira dos ricos e poderosos, como sempre foi, desde os primórdios do Brasil colônia. Estamos acordando!!! Abra o teu olho Gilmar!!! Sua batata está assando!!!

  12. Ministro, vou falar um negócio para o senhor: ninguém contribuiu mais para desmoralização da política e dos políticos do que os seus próprios autores. Político não tem autocrítica. E o senhor é o representante da justiça que coaduna com essas práticas.

  13. Ele não deveria criticar a “Lava Jato” afinal é graças a ela que muito estão literalmente enchendo as malas !!! Vida de ministro não é facil, viajar para Portugal quase todos os dias deve ser um saco !!

  14. O que fez com que partidos e políticos “desaparecessem” foi a corrupção desenfreada e a conivência das autoridades com os crimes praticados. Se ainda resta alguma esperança de um país melhor e mais justo é graças a Lava Jato e a população que a apoia. Antes tivéssemos mais Moros, mais Bretas,..,

  15. Gilmar Mendes vem protagonizando decisões de compadrio com os maiores delinquentes deste país. Suas atitudes contrárias à lei, têm deixado seus pares perplexos. Há, em curso, várias denúncias sobre atos fraudulentos envolvendo seu nome, podendo tisnar a imagem do STF.

  16. Beiçola, a LAVA JATO faz o trabalho pra provar que a maioria dos componentes do três poderes é corrupta, além de empresários e agentes públicos, que depois você solta!A LAVA JATO TRABALHA e o beiçola ATRAPALHA!!!!!!!!!!!

  17. Senhor G.M. – não levou “ao desaparecimento da classe política, dos partidos políticos”. Apenas está tentando colocá-los no lugar certo.
    Moro macho, que desafia togados superiores que se acham acima das leis, com seus palavrórios cansativos e por isso ininteligíveis.

  18. Boca de sapo é um canalha patife enrolado até o pescoço com os corruptos.
    Num País serio ele já estaria dentro de uma jaula, mas ainda me resta um pingo de esperança de ver esse verme preso.

    ALO PF

  19. Num país organizado, você Gilmar Mendes estaria no
    mínimo afastado do STF pelo senado que nunca teve
    poder e interesse de enfrentamento para colocar em pratos limpos
    casos como a reportagem da Crusoé “A mulher bomba”
    expondo você ministro Gilmar, sem consequência nenhuma.
    Esse congresso é uma piada!

  20. Todo mundo sabe que Gilmar Mendes tem uma inveja imensa da equipe da Lava Jato, que está passando o Brasil a limpo, e tem o apoio da esmagadora maioria dos cidadãos. Mas talvez Gilmar vá além, e tenha medo da Força Tarefa, que pode descobrir as suas tenebrosas transações.

  21. Como pode ser ministro do supremo indicado por ladrões? O resultado é isso que estamos vivendo ver um cidadão desse com o único objetivo de defender a quadrilha que tomou posse do país.o cidadão de bem passa longe dessa “justiça”.

  22. A Lava Jato apenas jogou luz na sujeira que havia em baixo do tapete, desmascarou uma classe política já há muito desacreditada e que só defende seus próprios interesses. Trouxe esperança a um povo já sem esperança. O que pretende Gilmar e todos que agridem a Lava Jato? Deixar tudo como estava?

  23. ESTE MINISTRECO FEZ DO STF UM BALCÃO DE NEGÓCIOS DEVERIA SER LEVADO POR CONDUÇÃO COERCITIVA ELE , A ESPPOSA, O FILHO, O SOBRINHO DO SÁOCIO, ETC…E JOGAREM FORA A CHAVE DA CELA. OPERAÇÃO LAVA JATO NO SUPREMO JÁ

  24. Gilmar Mendes , é um dos traidores do Brasil, Não reconhece o lugar dele como Ministro da Corte. Ele se apequena sendo advogado dentro do STF, dos criminosos.!!!!!!

  25. Laxante Mendes não perde uma única oportunidade de apedrejar a Lava Jato. Não foi a Lava Jato que inventou os crimes cometidos pelos políticos bandidos, ela apenas os desnudou e, claro, isso causa muita comoção entre a bandidagem. Gilmar Mendes deve ter seus motivos para se preocupar.

  26. Alguém já ouviu o Gilmar Laxante Mendes, pelo uma vez, falar bem da Operação Lava Jato, que prendeu muitos bandidos de colarinho, aqueles mesmos que o Laxante solta?

  27. PARA MIM É, INADMISSÍVEL QUE UM MEMBRO DA JUSTIÇA DEFENDA UMA CLASSE POLÍTICA QUE, SABIDAMENTE ESTA ENVOLVIDA EM VÁRIOS TIPO DE ILÍCITOS, UMA CLASSE POLÍTICA DE VIVE ÀS CUSTAS DO POVO PARA ENGANA-LOS.

  28. Desgraçado do máfia – MDB. ele pensa que vai salvar a sua quadrilha e do PT só xingando o Juiz Bretas que nada tem com as “10 medidas” e soltando toda a máfia do Vascaíno cabral.

  29. Outra coisa que fez com que o povo tomasse raiva é o fato de querer implantar o comunismo no pais sem far uma satisfação ou perguntar se o povo tem interesse em viver em um pais comunista. E o povo descobriu que estão todos os partidos conspirando contra o próprio.

  30. Não, Gilmar; o que levou ao desprestígio de partidos políticos e seus representantes foi a corrupção, foram as mamatas, a mediocridade generalizada, o cinismo e a falta de vergonha na cara.
    Ninguém mais cai na tua ‘lábia’, Gilmar.

  31. E tem mais, o povo não tomou raiva de políticos só pq roubaram e sim pq defendem apenas os próprios interesses em detrimento da população sofrida, carregando uma carga tributária imensa para sustentar a roubalheira.

  32. Legislativo e Judiciário valhacouto de despreparados. Vivem no modelo da Grécia antiga. Eles na torre e o povo na praça. Com algumas exceções todos íncultos, monoglotas e pode de senhor de escravidão.Nao precisamos dizer de corrupção. Já e da natureza desta elite de diplomas sem etica

  33. ” …Operação Lava Jato ganhasse uma projeção talvez exagerada e claramente indevida. Mas ela ganhou também popularidade”.
    NÃO FOI EXAGERADA E NÃO FOI INDEVIDA
    Escancarou os CORRUPTOS e colocou muitos na CADEIA!
    A LAVA JATO CONQUISTOU O RESPEITO DA POPULAÇÃO, MERECIDAMENTE!!!!

  34. É uma vergonha onde um STF é indicado pelo presidente e onde os seus representantes são compadres e advogados sem se quer ter passado num concurso para juiz nós temos que sofrer com a diarreia verbal desse boçal chamado Gilmar!!!!!!!!!!!!!!!!

  35. Então meretissimo, já que vossa excelencia admite que a lava jato ganho popularidade então ouça atentamente que esse é o clamor da população que paga os impostos que paga seu salário. Então ganhar popularidade é crime agora?? Isso é voz das ruas, do povo. Uma lógica torta sem duvida.

  36. Excelente entrevista. Vale muito a pena ver.
    O ponto dele a respeito das prisões preventivas estarem sendo utilizadas como antecipação da pena sem julgamento, para destruição da credibilidade dos investigados, realmente é muito válido.

    1. EU ACHO QUE ESSE TRASTE DESSE MINISTRAO, MORRE DE MEDO DA LAVA JATO , NÃO TEM OUTRA EXPLICAÇÃO..

  37. SÓ FALTA ESTA MISTURA DO MAL COM PITADAS DE PSICOPATIA, DIZER QUE NÃO SABIA QUE POLÍTICOS CORRUPTOS TEM QUE SEREM PRESOS E CONGRESSO, SENADO E JUDICIÁRIO NÃO ESTÃO MAIS IMUNES À JUSTIÇA. GM, SEU DIAS ESTÃO CONTADOS, MISTURA DO MAL COM PITADAS DE PSICOPATIA, CRUZOÉ SABE MUITO MAIS.

  38. Na concepção dele a culpa é da lava jato. Não foi a lava jato que fez com que o povo tomasse raiva dos políticos e sim os próprios pq roubaram demais e quebraram o pais, agora joga a conta para o povo pagar aumentando abusivamente o preço do combustível. Esse cara ta gravemente doente, internem ele.

  39. Virou o porta voz dos políticos corruptos e não tem o menor pudor em criticar abertamente a Lava Jato. Tudo que os políticos gostariam de fazer mas têm medo de perder votos.

  40. A LAVA JATO É TÃO IMPORTANTE GILMAR, QUE ELA VAI CULMINAR COM A PRISÃO DE UM MINISTRO SAFADO, PARA COROAR COM ÊXITO, POMPAS E CIRCUNSTÂNCIA SUA ATUAÇÃO, COMO FOI A PRISÃO DE UM PRESIDENTE DA REPÚBLICA, UM PRESIDENTE DA CÂMARA,

  41. por isso que TODO mundo vai para as mídias sociais – TERÇA LIVRE, vem aqui no antagonista, onde há jornalismo de verdade. globonews = 💩.
    ESSA dita GRANDE IMPRENSA ajudou a foder com o brasil, com esse “jornalismo” anódino , lacaio do poder, que não pensa em nós brasileiros. Tomar no cu!

  42. Desaparecimento do congresso e dos partidos,Gilmar Mendes porque será que aconteceu?
    Até as crianças do primário sabem que a grande maioria dos políticos e do judiciário são corruptos.
    Você não sabia?
    Interessante…um dos principais ladrões,talvez o maior de todos,também dizia que nunca sabia nada.

  43. Uma pessoa que é rotulada de : “uma mistura do mau com o atraso, com pitadas de psicopatia.” e não se defende, não contradiz, é um covarde ou a frase é verdadeira.
    Crie coragem e sai as ruas. Veja o que o povo pensa de vc. Não se esconda sob uma toga.

  44. é incrível como há gente inútil como roberto davila. eu era criança e esse inútil já tinha programa. nunca acrescentou nada ao país. por isso que tudo mundo vai para as mídias sociais – TERÇA LIVRE, vem aqui no antagonista, onde há jornalismo de verdade. globonews = 💩

  45. Um ministro mais preocupado com um o maior picareta da nação sendo levado algemado até o avião do que com todo o descalabro que ele promoveu no Rio. Gilmar Mendes é o maior canalha do país. Ganhou do Lula. Vivas!

  46. Gilmar Mendes está com despeito de Sérgio Moro, nunca conseguirá chegar nem perto da influência mundial que Sérgio Moro conquistou. Será sempre um simples juiz de uma suprema corte falida, suspeita de proteger corruptos. Sergio Moro tenta concertar o Brasil e termos orgulho desse País.

  47. Confesso que não gosto do Jair Bolsonaro. Não gosto daquele Magno Malta, do ES, que anda com o Jair. MAS VOU VOTAR NO JAIR BOLSONARO DE RAIVA, PORQUE EU ODEIO ESSE GILMAR MENDES, ODEIO O PSDB QUE O COLOCOU ALI NO STF. SÓ ESPERO QUE NÃO ROUBEM MEU VOTO TBM NAQUELA URNA DE MERDA.

  48. Projeção elevada é seu comportamento. Suas decisões muitas vezes contradiz suas próprias decisões anteriores. O estrago que vc já fez com a imagem do supremo não tem volta. Sua inveja de magistrados competentes e sérios passou de todos os limites. Seu sorriso envergonhado, demonstra toda a sua ira.

  49. Excelente entrevista. Vale muito a pena ver.
    Realmente o ponto dele a respeito das prisões preventivas estarem sendo utilizadas como antecipação da pena sem julgamento, para destruição da credibilidade dos investigados, é muito válido.

  50. Sr. Ministro.
    Tudo o que se refere a investigação, denúncia e julgamento de corruptos ganhou popularidade, inclusive o STF.

    A diferença é que a Lava Jato, caso não tenha notado, ganhou o respeito da população.

    Enquanto isso…

  51. O Brasil prendeu um ex-Presidente da República: LULA
    O Brasil prendeu um ex-Presidente da Câmara dos Deputados: Eduardo Cunha.
    LULA e Eduardo Cunha, dois corruptos.
    Mas o Brasil ainda precisa prender um Ministro do Supremo Tribunal Federal. Com certeza há pelo menos um criminoso ali dentro.

  52. Esperar o que desse crápula? Uma mente pervertida e dissimulada. Veja o que ele falou hoje, da possobilidade de um guarda adotar uma prisão coercitiva pra justificar o fim desse procedimento judicial que é adotado em todos os países sérios do mundo.

  53. Cláudio PE disse: 14 de junho de 2018 às 21:20
    É MUITA INVEJA DE SÉRGIO MORO. SUJEITINHO INESCRUPULOSO É ESSE GM. O DIA DELE TÁ CHEGANDO.

    +++++++++++++++++++
    DUAS COISAS:
    GILMAR MENDES NÃO SABOTA A LAVA-JATO POR CAUSA DE INVEJA DO MORO.
    O DIA DO GILMAR MENDES NÃO VAI CHEGAR.

  54. Gilmar Mendes trai a pátria e os brasileiros, enodoa a toga que usa e envergonha o STF e todo o poder judiciário, quando em detrimento da justiça favorece a corruptos, corruptores e criminosos do colarinho branco. Infelizmente o sistema não o fará criar vergonha na cara, somente o povo, aproveitando

  55. A imprensa brasileira tem grande culpa pela tragédia brasileira
    Você vê por exemplo essa Globonews, que contrata um sujeito covarde como esse Roberto D’ Avilla, que não entrevista o Gilmar Mendes, não o contesta, apenas da espaço para as canalhices de sempre do Gilmar…Que Deus nos proteja.

    1. Esta é a reação da elite criminosa que derrotou a operação mãos limpas na Itália, ela demorou, mas finalmente chegou e agora concentrada, unida e muito forte, só mesmo o povo unido e a imprensa livre e independente juntos serão capazes de evitar o fim inglório da “Lava Jato”.

  56. O senhor lava a boca com água , sabão e cloro para falar da Força Tarefa da Lava Jato, são muito mais honrados e decentes que qualquer um ministreco do STFzinho. Quem acabou com a classe política e os partidos foram os bandidos do congresso que vocês do supreminho defendem a qualquer custo.

  57. PARA GILMERDA RESTA A COMPANHIA DE SUAS PUTAS AMESTRADAS.
    NA LAVA-JATO SÉRIA GILMERDA SÓ ENTRA PRESO.
    NOSSA VISÃO SOBRE GILMERDA É UM REI NÚ, DE ZORBA BRANCA
    CHAFURDANDO NA BOSTA.

  58. Cruz credo, como pode existir um ser como este? É um sujeito de alta periculosidade que usa o cargo para enxovalhar um poder judiciário. Aliás, abjetus, quem fez o congresso desaparecer foi seu coleguinha de vestido preto o Lewandeshonroso ao rasgar a constituição para ajudar a rainha louca.

  59. Gilmar Mendes trai a pátria e os brasileiros, enodoa a toga que usa e envergonha o STF e todo o poder judiciário, quando em detrimento da justiça favorece a corruptos, corruptores e criminosos do colarinho branco. Infelizmente o sistema não o fará criar vergonha na cara, somente o povo, aproveitando

    1. , aproveitando de todas as oportunidades disponíveis poderá fazê-lo, ao demonstrar toda nossa insatisfação e indignação por suas atitudes lesivas a democracia e a lei.
      Não nos furtemos a isto!

  60. é evidente a dor de cotovelo do meliante de toga ao falar de Sérgio Moro, ele não aguenta ver que o Dr. Moro é admirado pela competência, honradez, senso de justiça e principalmente por ser um juiz concursado que ocupa uma cadeira na magistratura por mérito, sem necessidade de padrinho…

  61. Gilmar Mendes é onipresente. Dá entrevista em todos os lugares.
    Gilmar Mendes assumiu para si a tarefa de salvar todos os corruptos do Brasil e, simultaneamente, salvar a si mesmo.
    Aproveita-se de gente como Roberto D’Avila, que é fraco, para dar sua versão sem contestação.

    1. Esta é a reação da elite criminosa que derrotou a operação mãos limpas na Itália, ela demorou, mas finalmente chegou e agora concentrada, unida e muito forte, só mesmo o povo unido e a imprensa livre e independente juntos serão capazes de evitar o fim inglório da “Lava Jato”.

  62. Roberto D’Avila é água DE salsicha. Vivia pendurado no saco do Leonel Brizola. É mais um escroque que dá espaço a um escroque. É um “jornalista” irrelevante. Não cheira nem fede. A Globonews gosta de dar emprego para esses esquerdistas inúteis: Roberto D’Avila, Mário Sérgio Conti, etc.

  63. Roberto D’Avila é água com salsicha.
    Vivia pendurado no saco do Leonel Brizola.
    É mais um escroque que dá espaço a um escroque.
    É um “jornalista” irrelevante.
    Não cheira nem fede.
    A Globonews gosta de dar emprego para esses esquerdistas inúteis: Roberto D’Avila, Mário Sérgio Conti, etc.

  64. a declaração é a confição pura e simples da incompetência deste coronel energumeno, pilantra, tão ou mais marginal que os que ele soltou por HC´s… o janota de toga toda vez que abre a boca deixa claro que sua missão é e sempre foi desmoralizar a corte em que foi colocado por um rei de plantão.

  65. Esse Roberto D’Ávila é um mosca morta, quando entrevista ministros do supremo. Esse argumento que a Lava jato “destruiu” a classe política é o mesmo do Lacaio. Alô? Ministro quem “destruiu” a classe política, foi A ROUBALHEIRA, CORRUPÇÃO, IMPUNIDADE, a qual o senhor contribui sobre maneira.

  66. O tempo dirá quem acabará por cima, o Brasil ou os delinquentes dos 3 poderes. 200 milhões de pessoas não podem ficar submissos, inertes a um bando de marginais que apoderaram dos poderes para saquear o país!