Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Gilmar garante direito ao silêncio a ex-médico da Prevent na CPI

Walter Correa de Souza Neto faz parte de grupo de médicos que elaborou um dossiê contra as ações da operadora de saúde no tratamento da Covid
Gilmar garante direito ao silêncio a ex-médico da Prevent na CPI
Foto: Reprodução/STF/YouTube

O ministro Gilmar Mendes, do STF, concedeu o silêncio a Walter Correa de Souza Netto, ex-médico da Prevent. O depoimento de Walter está marcado para esta quinta-feira (7). Walter Correa de Souza Neto faz parte de grupo de médicos que elaborou um dossiê contra as ações da operadora de saúde no tratamento da Covid.

A CPI irá receber também um paciente da Prevent Senior. O ministro também mandou oficiar a Polícia Federal para que apure eventuais ameaças sofridas pelo médico na condição de testemunha, avaliando a possibilidade de sua inclusão no Programa Federal de Assistência a Vítimas e Testemunhas.

“Asseguro a Walter Correa de Souza Neto o direito ao silêncio, isto é, de não responder a perguntas que possam, por qualquer forma, incriminá-lo ou ofender o sigilo médico, sendo-lhe, contudo, vedado faltar com a verdade ou omiti-la relativamente a todos os demais questionamentos não abrigados nesta cláusula. Serve esta decisão como salvo-conduto”, afirmou Gimar.

Mais notícias
TOPO