Gilmar impede TCU de declarar Andrade Gutierrez inidônea

Telegram

Gilmar Mendes deferiu nova liminar para impedir o TCU de declarar inidônea a empreiteira Andrade Gutierrez, pelos fatos relacionados aos atos de corrupção e superfaturamento referentes ao processo de Angra 3.

Segundo o ministro, impedir que a empresa contrate com o poder público “poderia inviabilizar suas atividades, inclusive o cumprimento do acordo”.

Na prática, a empresa vai pagar o R$ 1 bilhão de multa por ter saqueado os cofres públicos com dinheiro do contribuinte.

Comentários

  • Domingos -

    Beiçola ganhando mais "um por fora" $$$$$$$$$$$$$$$ das empreiteiras!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Maria -

    Tomara que eu tenha entendido errado. Mas na prática a empresa vai arrancar outro "Um bi" do dinheiro do contribuinte brasileiro para pagar a multa de "Um bi" que ela já saqueou do dinheiro do contribuinte? Pela lógica o saque dever ter sido maior do que a multa. Será que o saqueador será recontratado pelo saqueado? Brasileiro é muito bonzinho ou impotente diante de tamanha insistência da delinquência e corrupção governamental! Não pode ser verdade, não há justificativa decente para o fato. Quem pode cercar isto? O povo nas urnas?

  • Jose -

    Não sei como foi feito o acordo com a Andrade Gutierrez. No entanto acredito que esse acordo possa ser revisto ou retificado. No entanto há que ter um certo cuidado para não sufocar a empresa e inviabiliza lá, inclusive para o pagamento da multa.

Ler 94 comentários