"Gilmar inaugurou a modalidade 'novo cangaço' de interpretação constitucional"

“Gilmar inaugurou a modalidade novo cangaço de interpretação constitucional”
Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

O senador Alessandro Vieira afirmou há pouco que Gilmar Mendes inaugurou a “modalidade ‘novo cangaço’ de interpretação constitucional” ao votar a favor da possibilidade de reeleição dos presidentes do Congresso.

“O voto de Gilmar não para em pé. 75 laudas de distorções e citações fora de contexto para entregar um absurdo: será possível ignorar a restrição constitucional até por Questão de Ordem! Dá para dizer que Gilmar inaugurou a modalidade Novo Cangaço de interpretação constitucional.”

Segundo Vieira, a votação no STF — que está 5 a 0 a favor de Davi Alcolumbre e Rodrigo Maia — é um “golpe em andamento”.

“Gilmar, Toffoli e Kassio escolheram as sombras da madrugada para manifestar seus votos em favor do golpe contra a Constituição para permitir a reeleição de Maia e Alcolumbre. Até para os parâmetros brasileiros impressiona o casuísmo cínico dos ministros.”

Leia mais: Crusoé é a revista que fiscaliza TODOS os poderes e também mostra os bastidores do jogo político.
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 52 comentários
TOPO