Gilmar liberta condenados em segunda instância

Gilmar Mendes concedeu liminar contra a execução de pena em segunda instância para quatro réus apanhados pela Operação Catuaba, que investiga sonegação fiscal no setor de bebidas.

Os réus estavam presos desde junho do ano passado.

Gilmar é um ministro coerente.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Para esse senhor apenas presos pobres devem permanecer na cadeia. Bandidos ricos e poderosos, não. Minha pergunta é a seguinte: até quando o poder judiciário vai tolerar essa afronta, cometida por esse senhor, à sociedade brasileira?!

Ler mais 173 comentários
  1. Para esse senhor apenas presos pobres devem permanecer na cadeia. Bandidos ricos e poderosos, não. Minha pergunta é a seguinte: até quando o poder judiciário vai tolerar essa afronta, cometida por esse senhor, à sociedade brasileira?!

  2. A impressão que tenho deste senhor é que ela parece agir como aquele menino birrento e mimado: todos querem uma coisa, eu faço diferente porque posso. É como aquele menino chato que é o dono da bola.

  3. Como pode um togado decidir contra a aprovação da própria casa. Esse cara realmente não pode sair mais na rua, qual a dele, quer imporvsua vontade acima da lei. Onde esta a proteção do pivo contra o STF. Carmen mande esse cara embora antes que o Toffoli assuma e destrua o país. Seja correta tire essa mumia daí, lembra do episódio do reunião com o lula que procurou o presidente do STF, e agora se entrega às forças ocultas.

  4. Não consigo entender,se é uma decisão do colegiado,ele pode só porque quer contrariar a vontade da maioria sem nenhuma punição?Isso é uma ditadura de desejos,de prima donas,de gente que parece criança mimada,quer quer ganhar no grito,que vive arrotando defesa da democracia mas não a pratica no dia à dia,que não sabe perder,que não sabe respeitar a vontade da maioria.Não pode o país ficar na mão de um ditador do judiciário.

  5. É a baderna instalada literalmente. Um “coroné” sozimho decide contra a decisão plena do STF, e ninguém faz nada. Ainda publicam na midia que estamos em um Estado de Direito. Na verdade, ainda estamos na “Casa Grande e Senzala”
    Ditadura por bagunça é trocar seis por meia duzia.

  6. Infelizmente, este blog daqui é um local onde, um petralha contratado pelos antas, faz mais de 90% de todos os comentários. Ele se utiliza de mais de 1.300 nicks. Portanto esta é uma área contaminada e viciada. Observem que, só com posts sobre o Bolsonaro, cresce o número de comentários e muito, porque uns poucos Bolsonaristas ainda vem por aqui. Mas digo que é perda de tempo para todos, porque vcs “dialogam” somente com esse merda petralha. Lucas Silva é o nome do infeliz . O Rei da Mentira, das asneiras e fofocas. O resto dos posts não chegam nem a 20% de comentários, até porque o infeliz reluta em falar mal dos ídolos petralhas dele. Não percam tempo por aqui. Isso um dia foi um site político de primeira. Hoje é um blog fofoqueiro. Tem nicks merdas pra tudo.

  7. O MINISTRO gilmarDEUS , SABE TUDO. ELE ESTÁ FAZENDO O QUE QUER. É MELHOR ACABAR COM A SUPREMA CORTE E COLOCAR UM TRONO PARA gilmarDEUS. ELE DECIDE TUDO. DAQUI A POUCO VAI DECIDIR TAMBÉM QUEM VIVE E QUEM MORRE.

  8. O OBJETIVO DO GILMAR TODOS SABEMOS. É UMA LASTIMA QUE TENHAMOS GENTE ASSIM NO STF. O PIOR É QUE NAO É SÓ ELE. ISSO PRECISA ACABAR. MINISTRO DO STF TEM QUE SER ESCOLHIDO DE OUTRA FORMA. NAO POR INDICAÇÃO POLITICA.

  9. É… mantendo a “coerência”, o PALHAÇO acha que ninguém saberá quando soltou os seus verdadeiros protegidos.
    .
    ACORDA GILMAR,
    Lula preso VOCÊ VAI EM SEGUIDA.
    .
    Num país decente será impossível conviver com um juizeco safardana.

  10. AMOR DE AMIGO COM AMOR DE AMIGO SE PAGA, NÓS SOMOS CÚMPLICES E O BRASIL E SEU POVO QUE SE DANEM !!!! A REPÚBLICA BANDIDA SE CONSOLIDA CRIMINOSAMENTE !!!! FORÇAS ARMADAS JÁ, AGORA !!!!

  11. temos que acabar com este stf corrupto ou eles acabaram com nós!!!!…é guerra!!!…acorda povão manso!!!…este stf dá o passaporte para os corruptos assaltarem o brasil e depois sair rindo da nossa cara !!!…até quando brasil???…

  12. Quando gilmar só condenava o PT estava tudo bem pros coxinhas chorem to começando a gostar desse ministro ele evita aberrações juridicas cumpre a lei doa a quem doer não esta ai pra agradar interesses partidarios,midia,paneleiros etc.

  13. Perda de tempo e de foco noticiar o supremo ministro Gilmar por aqui. Gilmar IDP é caso de polícia! Antagonista deve deixá-lo para o caderno policial B do Datena Band TV.

  14. Um povo de merd@ só podiam mesmo ter este STF. E é o povo que paga as nababescas benesses destes soretes togados. Eles sabem que somos um povo covarde, por isso robam e riem de todos. Parem de reclamar! Não gosta do que vê? Então seja homem e faça algo de fato, e não ficar aí teclando bobagens.

  15. Coerente?! Ele nem sabe ou quer saber o que isso significa. Uma vergonha total para qualquer judiciário de qualquer parte do mundo. E pra nossa infelicidade esta aqui entre nós. Esse não tem mais jeito.

  16. Alguem tem qie ter poder sobre estes ministros! É uma afronta à sociedade!
    Fechar o STF é o minimo! Bando de politicos disfarçados de juizes!
    Gostei do LAVA TOGA DO JUDICIÁRIO, pra varrer os ratos da podridão!

  17. Quero muito ver ele TENTAR libertar o lula.
    Não Tem segurança nesse mundo capaz de impedir uma multidão enfurecida.
    O melhor é que a turba vai resolver o problema e visitar todos os outros juízes…

  18. O Gilmar se acha acima do bem e do mal, mas quem verdadeiramente esta acima do bem e do mal ira mostra pra ele que ele não passa de um verme pobre e que ele deve respeito a um povo que por sinal está cansado dele!

  19. Nojento, asqueroso, vagabundo, traidor contribuinte… Esse marginal fantasiado de ministro do Supremo puteiro Federal merece todo escárnio da população brasileira e mundial. Não vale nada . Não presta nem para bucha de canhão ou para limpador de cova de cemitério.

  20. Gilmar”Beiçola” Mendes está escrevendo um livro:
    “Como Enlamear o Supremo Tribunal Federal nas Barbas de Todo Mundo”.
    (prefácio: do notório e famigerado advogado
    Kakay). Com foto retocada do beiço, arrumado no photoshop! –
    pra ficar bunitinho…
    “Editora Que Se Dane o Brasil”.
    Noite de autógrafos –
    não tem. Pode haver pedradas e xingamentos vindos do povo……….

  21. Se este HC vai contra a jurisprudência do próprio tribunal (súmula vinculante) como pode valer? A ordem da ORCRIM/PT é avacalhar o STF e “eles” tem a maioria! Infelizmente a grana manda muito mais que a honestidade. Façam suas apostas, é o fim da Lava a Jato.

  22. É um pilantra! Depois pede escolta da polícia federal quando o povo quer linchá-lo! Ops, não queriam linchá-lo, mas, quem sabe da próxima vez, esse é um dos homens responsáveis pelos altos índices de criminalidade do país.

  23. uem manda sou eu. Esse é o lema de Gilmar Mendes
    decidindo fora da lei estabelecida em 2016 pelo próprio STF,
    e com apoio do PT, MDB, PSDB, Lula, FHC, Temer…Uma ilegalidade
    uma afronta a democracia, um desrespeito a população.

  24. A Coragem que Lula pediu (qdo reclamou que o STF estava acovardado em defende-lo e aos seus) veio na forma do SANTO BEIÇOLA das sentenças de prisão negadas.
    HAJA CORAGEM PARA SER VAIADO E AINDA CONTINUAR ENFRENTANDO A OPINIÃO PUBLICA.
    POUCOS TEM A CORAGEM DE GILMAR DE TER 85% OU MAIS DA POPULAÇÃO CONTRA ELE

  25. Dona Carmem Lúcia, a sra. que vem demonstrando sabedoria e serenidade,
    a quem os brasileiros estão gradualmente aprendendo a admirar,
    a sra. não pode fazer nada não ? Quê que é isso /
    esse homem passa por cima das próprias leis que deveria fazer cumprir ?
    qu~e que é isso ?

  26. Sabotando o próprio Supremo,forçando a turma e o pleno a pautarem a prisão em segunda estancia. Ministra Carmen,tem que botar o povo ao seu lado,tem que procurar no regimento formas de barrar esse mostro. Barroso e turma do bem tem que bater nessa desgraça de ministro até cansarem. Lixo humano!

  27. Este ministro está pedindo intervenção militar, é uma, mas não unica, explicação para tantos desmandos. Ele e mais alguns outros do STF estão desafiando a Nação.

  28. A turma da Calibrina talvez cite o precedente para justificar sua soltura. E assim vai o País da catuaba, da calibrina e da cocaína (o segundo maior consumidor das Américas). Fé na impunidade e pé na tábua, eis o lema do Quadrilhão Multipartidário!

  29. Ter alguém do supremo, dentro do judiciário, que trabalha contra o judiciário, é uma coisa que acontece somente no Brasil. Pior,é que não tem ninguém capaz de enfrenta-lo. Esta criando jurisprudência para salvar seus amigos. A ministra Carmen tem que evitar a cilada que ele esta criando,e encontrar um jeito de defenestrar esse cara,que nem titulo merece. o Frouxo viaja nas asas da FAB para não ter que enfrentar o povo. Que triste assistir a inércia do povo e de setores que deveriam preservar o pouco de dignidade que o povo conseguiu.

  30. Chantagem e Sabotagem é coisa de bandido .
    Tudo isso faz parte do pacto mafioso para salvar da cadeia seus comparsas de crimes das facções criminosas PT/PSDB/PMDB/PP . . .
    Tudo combinado para que poderosos políticos não virarem relatores e delatem com provas a banda podre do Judiciário .
    A PF já tem até o nome da operação :
    OPERAÇÃO LAVA TOGA .

  31. Quando Kakay fala com o beiçola ao telefone,
    nem diz”Alô”, “Como vai, tudo bem ?” – nem nada,
    nem se identifica, já vai logo perguntando bem objetivamente – _ Quanto É ” ????
    (como se faz ao contratar prostitutas de rua.)

  32. Gilmar não tem medo de comer em restaurantes? Deveria, pois se acontece de um cozinheiro revoltado resolver “batizar” a comida, GM pode passar mal e ficar com a toga “borrada”…

  33. O inimigo do povo Brasileiro fazendo o que sabe fazer melhor, libertar bandidos poderosos. Quero ver ele
    Liberar um ladrão de galinha que não tem $$$$$$ Este vai queimar no fogo do inferno

  34. MAS COMO ESSE SUJEITO FAZ UMA COISA DESSAS?? TODOS OS TRIBUNAIS INFERIORES SEGUEM O ENTENDIMENTO DO SUPREMO, E GM DESQUALIFICA O QUE FOI DECIDIDO EM PLENÁRIO?? É INACREDITÁVEL… EM QUALQUER LUGAR DO MUNDO, ESSE MINISTRO SERIA ADVERTIDO, IMPEDIDO DE JULGAR HCs MONOCRATICAMENTE.

  35. Carminha frouxinha faça alguma coisa.O Hômi está bilionário a custa do sangue do brasileiro.
    Destampe a panela de pressão da corrupção do STF.A lava jato faz o resto.

  36. Adorei o comentário do “eduardo”, abaixo.
    Retrato perfeito do Beiçola-Vergonha-Nacional.
    Perfeita a análise do caráter do
    JUizEnvergonhador Geral da República. ÊTA PRAGA de Beiçola!
    Sofre, Brasil…

  37. Com a tal liminar, Gilmar nos ensina que a sonegação não é um crime violento ou grave.
    As consequências se resumem apenas à sucessivas reduções da arrecadação pelo governo,
    o que resulta em uma outra consequência, que vem a ser a falta de recursos para serem
    aplicados em infraestrutura, ensino, segurança e saúde, por exemplo.
    Nada de grave! Nada de violento!
    Apenas um povo e um país se ferrando pela falta de recursos públicos em áreas essenciais,
    como se já não bastassem os ilícitos desvios, verdadeiros rombos nos cofres públicos, materializados na corrupção.
    Coisinhas bobas que jamais deveriam ensejar a manutenção de prisões, né Prof Gilmar?

  38. Quantas instâncias existem no sistema criminal dos Estados Unidos, da Alemanha, da Inglaterra, da Noruega, da Suécia, da Dinamarca só como exemplo ? Dá para alguém aí escolado esclarecer ?? Aqui é uma verdadeira bhosta.

  39. Esse cretino não prega prego sem estopa. Está comendo pelas bordas, de mansinho, pra dar o bote. É um verme!
    Vai viver isolado, seguramente!
    Suas performances nunca serão esquecidas e jamais aceitas pelo Brasil do bema

  40. COMO SEMPRE DESMORALIZANDO O JUDICIARIO, NÃO CUMPRE NEM O QUE O PRÓPRIO STF DETERMINA NOS ACORDOES, INFELIZMENTE OS SEMIDEUSES DO STF PODEM TUDO, INCLUSIVE RASGA A CONSTITUIÇÃO RESPEITA AS LEIS, INUTIL E INOPERANTE O STF…

  41. Não tem novidade. Se o Criminoso tem dinheiro $$$$ vai ser liberado pelo Chefe Bufão. Se for pobre, apodrece atrás das grades. STF Vergonha Nacional. Chacota Mundial. Intervenção Americana Já!!!!!

  42. Não pode mais ir a restaurante, não pode passear em shopping, não entra mais em aeroporto, võos comerciais nem pensar,
    não pode passear em`Portugal, Disney etc.
    Em Brasília não pode mais fazer caminhadas…
    Nem em batizado de neto ele deve comparecer mais
    – ou se arrisca a levar pedrada na testa.

  43. AINDA BEM QUE ELE LIBERTOU . SERIO , ESSE MINISTRO JA E FEIO , ADORA DINHEIRO , NADAR NA PISCINA DE OURO E JOIAS , TOMAR VINHO DE MILHARES DE DOLARES , PREJUDICAR O POVO EM BENEFICIO PROPRIO , E FAZ ISSO COM MALDADE E PRAZER NATURALMENTE . UM MES SEM SOLTAR NINGUEM EM TOTAL ABSTINENCIA DEVIA ESTAR SUBINDO NAS PAREDES , E COITADO DE QUEM FICAR NA FRENTE , FOI BOM SOLTAR POIS ACALMA A FERA , EM ABSTINENCIA ALEM DE TUDO FICA AINDA MAIS FEIO , GODZILA QUE SE CUIDE .

  44. Pq ñ soltou antes?
    Espera condenar para soltar. Ñ faz sentido.
    Manda prender de novo, meretríssimo.
    Só no Brasil. Mas também, os Juízes estão concentrados no auxílio moradia…

  45. Temos de ver quais são os crimes, quais seriam as condenações, se cabe trocar por multa, se é uma condenação curta … muita calma nesta hora.

    Sonegação não é corrupção passiva, lavagem de dinheiro e etc.

    Vamos ver.

  46. Só tem um jeito. Temos que eleger um senado com pessoas que nunca, nunca estiveram na política. Com o novo senado vamos começar a limpar o STF. Impeachment neles! Poucos sobreviverão.

  47. O Gilmar não faz o jogo do PT ou do PSDB. O interesse dele é outro. São os advogados criminais. A mulher é sócia de escritório, ele tem um Instituto no qual é sócio de outros advogados criminais. Ele fará de tudo para favorecer a classe. Condução coercitiva, delação premiada, execução na segunda instância. É ruim para a classe, é ruim para o Gilmar.
    .
    O Lewandowski é o serviçal do PT, o Gilmar dos advogados criminais.

  48. – Solta meu cinto de segurança ???!
    – Ele solta, ele solta.
    – Dou 5 real pra tu soltar meu cinto !
    – Ele solta, ele solta sim… rá rá rá rá

  49. É ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) desde 20 de junho de 2002, tendo presidido a corte entre 2008 e 2010.[3][4][5] Foi indicado pelo então Presidente da República, FERNANDO HENRIQUE CARDOSO , em cujo governo exercera o cargo de Advogado-Geral da União desde janeiro de 2000.

  50. ESTE MINISTRO AETICO, IMORAL, CADUCO, QUE VIVE DE MIMOS E PATROCINIOS DE SEU INSTITUTO E DE PARTE DO SALARIO DA ESPOSA RECEBIDO DE CLIENTES EM CASOS QUE ELE JULGA. FORÇAS ARMADAS JÁ……………….STF VERGONHA NACIONAL