Gilmar Mendes e o “órgão estatal de controle de rádio e TV”

Gilmar Mendes quer regular a imprensa.

Segundo a Folha de S. Paulo, o presidente do TSE  “decidiu convocar audiência pública para discutir ‘a influência das mídias (rádio e TV) no processo eleitoral’ e a eventual necessidade de ‘um órgão estatal de controle das programações’”.

É o sonho de Lula.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 143 comentários
  1. Sem dúvida alguma, Antagonistas. Isto é coisa certa. Pule de 10 . Garantida. E Gilmar também vai fazer com que sejam erigidas estátuas do Saci-Pererê em todas as paças e logradouros públicos do Brasil, tornará obrigatória a disciplina de “Salto mortal carpado” em todas as escolas primárias e secundárias da rede pública e privada, bem como limitará por lei – em casa ou em bares, restaurantes e biroscas – a quantidade de manteiga a ser passada em pães, biscoitos, torradas e bolachas a não mais do que 1/3 da sua área total. Valeu?

  2. Por que vcs citaram lula ?? O sr mendes é acólito de fhc …!!! Atualmente trabalha junto com o psdb , dando sustentação ao criminoso temer …!! Vcs não lêem o que escrevem ???!

  3. O nome disto é censura, autoritarismo, ditadura.
    https://www.oantagonista.com/brasil/os-algoritmos-da-censura/
    Não é possível esperar nada diferente de Beicito Mussolini, aquele que sonha com o título oficial de “Sua Excelência Beicito Mussolini, Chefe de Governo, Duce do Fascismo, Fundador do Império Cleptocrata, e Líder Máximo do Acordão”. Não suporta críticas, ser contrariado ou desmentido, está sedento para colocar uma mordaça em todo mundo. Ficou excitado com as possibilidades apresentadas pelo projeto cleptocrata fascista do PT; e agora quer implantar a versão 2.0 concluindo o serviço que a facção criminosa começou, tendo ele mesmo como ditador auto declarado de banania. Tipinho psicopata, nefasto, venenoso. É um caso de camisa de força.

  4. Estou antevendo o volume de “fake news” durante as campanhas eleitorais em 2018. Sem falar que todos os candidatos e partidos continuam com o mesmo discurso medíocre e vazio. É certo que quase a totalidade dos políticos e seus ministros amigos do STF gostariam que a imprensa fosse controlada e divulgasse apenas o que desejassem.

  5. Esse não é o sonho apenas do imbecilóide do Lula com seu bafo de pinga e mortadela!

    É o MAIOR e GRANDIOSO sonho da direita-burra também! A direita-burra que odeia a mídia impressa e a televisiva!
    A direita-burra é tão imbecilóide (como o Lula!) que “””acha””” que todo mundo é de esquerda.
    Que todo jornal é de esquerda.
    rsrsrs.
    São trogloditas!

  6. ESPERTO esse Juiz nomeado por FHC (um cidadão como qualquer outro).
    Ele quer colocar sobre controle exatamente os dois veículos que atingem em massa, a população “NÃO DIFERENCIADA”.

  7. GILMAR já controla a censura de Posts contra ele no FACEBOOK.
    Já fui bloqueado duas vezes por 15 dias ‘curiosamente’ após começar a publicar em Grupos e compartilhar Posts ‘salgados, mas verdadeiros, sobre ele. Afinal, aqui mesmo, vocês não passaram o vídeo de ele sendo chamado de ladrão? Eu não inventei nada.

  8. O que ele quer???? CENSURA??? Ele precisa saber que isso não é aceitável em um sistema democrático. Será que a tal Constituição, que ele deveria defender, mas que TODOS os ministrecos da Suprema (pouco suprema) Corte (muita corte) não prevê a inconstitucionalidade disso?

  9. É só fiscalizar o Ibope e Datafolha. O sonho do Lula é censurar os blogs e sites independentes e as redes sociais: whatsapp, facebook, tweeter… Esses ele não consegue controlar. Os jornalões ele mete no bolso.

  10. E o antagonista fica tratando Dória, Huck e outros candidatos como novidade, fazem todos parte do mainstream e todos parte desse plano para acabar com a lava jato e censurar as mídias, querem manter tudo como esta, o medo desse povo é a eleição de Bolsonaro.

  11. Ministro do STF propondo a criação de um órgão censor. Perguntar ao poder Judiciário que legisla se isso está previsto na Constituição é bobagem, afinal são os “Ocean’s Eleven” que dizem o que está na Carta Magna, então ilegal é uma palavra forte de se usar.
    Decadência sem elegância é pouco. Alguém com coragem (Carminha está fora dessa…) pare este louco!

  12. Essa ameba só pensa contra a democracia. Deve haver alguma forma de para-lo. Falar bos.ta sem problemas pois é direito de qualquer, porém usar o poder que o cargo lhe confere para trabalhar contra a sociedade isso é inaceitável. Sai daí chulé!

  13. Quem precisa de um “Regulex” vindo das ruas é este pulha. E o mais breve possível, para avivar sua memória de que ele é um mero empregado do povo e não um deus, como se acha este botocudo.

  14. A regulação da mídia, que inclui também controlar conteúdo de apps de troca de mensagens e redes sociais, é agenda dos comunistas, que há décadas governam nosso país (PMDB, PT, PSDB e adjacências são falsos opositores; vide a estratégia das tesouras de Lênin). Eles estão preocupados que a mídia tradicional, aparelhada ideologicamente, tem cada vez menos influência sobre as opiniões.
    Antagonistas, há mais de duas semanas houve o assassinato do capataz de uma fazenda, na região de campinas, pertencente a Fernando Bittar, um dos donos do famoso sítio de Atibaia. O corpo do capataz foi encontrado com sinais de espancamento, embebido em óleo diesel, mas a causa da morte foi disparo por arma de fogo e esta notícia está fora do radar da “grande mídia”. Estranho!

  15. Toda vez q vejo esse werme se manifestando me lembro do (ir)responsável por sua nomeação.

    S, o Mr. Reeleição FHC!

    Q, dentre outras, nomeou Renan Calheiros para o Ministério da Justiça, achou ” uma honra entregar a PR para um ex-operário”, q mostrou se um pelego semi analfabeto e corrupto até os ossos, e por fim afirmou q “Dilma é uma mulher honesta”.

    FHC e psdb viraram piada, ainda mais depois de Aécio permanecer no comando da OCrim tucanalha e Luisinha Lindinha Values Nule.

    Aliás LIBERTEM LUISLINDA! Acabando com o INÚTIL ministério dos direitos humanos!

  16. O boca de b* murcha é um nostálgico, um verme que pensa que aceitaremos cabresto como no passado ou que aceitaremos ser uma Venezuela! Se liga velho corrupto! O advento da rede mundial f*deu figuras nojentas como você!

  17. ALEM DE PRESIDIR UM TSE CARÍSSIMO AO CONTRIBUINTE, POREM INÚTIL, DAR AS SENTENÇAS MAIS CONTROVERSAS DO STF, AGORA QUER CENSURAR A IMPRENSA, QUE MAIS PODEMOS ESPERAR DESSE SENHOR ?

  18. Em tempos em que se fala em reduzir os gastos do estado e aumentar a liberdade, vem esse estrupício falar de aumentar gastos e restringir a liberdade. Eu juro que esse verme está implorando por uma revolta popular.

  19. Há todo momento o boca mole tem me deixado indignada com seus comentários e suas atitudes que, na minha opinião, deveria como ministro da justiça deveria honrar o juramento que fez e defender o povo brasileiro tão esmagados por políticos corruptos.

  20. Querem melhor alternativa para isto? Acabem com a necessidade de concessões. Liberdade total de imprensa. Abertura à concorrência também na imprensa.
    O Estado já controla as emissoras de rádio e tv através da concessão, que nada mais é que um meio de chantagem para que não publiquem ou divulguem crimes políticos com liberdade.

  21. Não temos mais espaço para “órgão estatal de controle…”… chega de governo na nossa vida… desmobilização desse estado tutor urgente!!!
    Liberdade para o cidadão!!!
    Socorro, Trump!!!

  22. JÁ ESTÁ ESSE GILMAR MENDES DANDO PITACO ONDE NÃO DEVE. TEM É QUE TER VERGONHA NA CARA E PARAR DE SOLTAR BANDIDOS. O LULA VAI SE FERRAR SOZINHO. NÃO PRECISA DE CONTROLE DE MÍDIA. PRECISA SIM É DE NÃO SOLTAR DINHEIRO PARA OS PARTIDOS AS NOSSAS CUSTAS. QUE BANQUEM DOS BOLSOS DELES.

  23. Não é possível (nem aceitável) que o STF continue a aceitar que o ministro Gilmar Mendes continue a denegrir e fragilizar a crença dos brasileiros na suprema corte do país! A ministra Cármen Lúcia na envergadura de presidente do STF, há que se reunir com os demais ministros e tomarem uma medida cabível. É vergonhosa, desmoralizante e uma afronta a competência desta corte a presença de tal ministro.


  24. Meu Partido: → { FFAA }
    Meu Candidato: → { Intervenção Militar }

    Constituição Federal – Artigo I – Parágrafo Único:
    “Todo poder emana do povo (soberano), que o exerce indiretamente por meio de representantes eleitos ou DIRETAMENTE se NECESSÁRIO.”

    Dia 15 de novembro → Todos às ruas para formarmos massa crítica.
    Nossa união legitimará a imprescindível Intervenção Militar.

    Mudança do sistema corrupto pelo próprio sistema corrupto é piada!
    O pleito eleitoral Smartmatic “democrático” (hehehe!) é o matadouro.
    Arapuca para levar idiotas estúpidos ao matadouro da democracia.
    Quem for débil mental, vá votar no seu bandido idolatrado de estimação.

    A Agenda 21 Globalista propõe a redução da população humana na Terra para apenas quinhentas mil pessoas (500.000), e os demônios estão cumprindo essa agenda nefasta aqui no Brasil. Se não nos conscientizarmos do que está por vir e não nos levantarmos imediatamente, haverá genocídio análogo àquele promovido por Stalin na Ucrânia.

    Nossa realidade é terrível!
    Nosso Brasil está sendo comandado por demônios psicopatas nefastos.

    Assistam!
    https://youtube.com/watch?v=ozztJApbXLU

    { FFAA } ←→ { INTERVENÇÃO MILITAR JÁ ! } ←→ { FFAA }
    __

  25. Não me surpreenderia se de repente começar a tramitar no congresso um projeto de mídia análogo àquele do Uber, criando restrições para a divulgação de notícias pela Internet, especialmente blogs e sites alternativos aos dos velhos jornalões, emissoras de TV e revistas. Essa preocupação com as “fake news” vem no momento em que candidatos que não pertencem ao establishment, como Bolsonaro, crescem nas pesquisas.

  26. ‘PREFIRO IMPRENSA ALGUMA A QUALQUER IMPRENSA AINDA QUE MINIMAMENTE CONTROLADA’…BENJAMIM FRANKLIN.
    “”SE NÓS NÃO DAMOS ARMAS AOS NOSSOS INIMIGOS PORQUE HAVERÍAMOS DE PERMITIR UMA IMPRENSA FORA DO PARTIDO ?””…LENIN !
    “””JORNAL ? JORNALISTA ? AH, VAI VTNC !!!”””…PAULO BOCCATO

  27. Está chegando lá. Órgão de controle das programações, depois das informações e, finalmente, estabelecimento da ditadura.

    Gilmar Mendes tem sérias tendências a ditador. É visível!

  28. Isso não é verdade.Gilmar não quer fazer censura ou controlar a imprensa. Existem normas legais da propaganda eleitoral que está no rádio e TV e deve ser estendida a internet. Candidatos não podem mentir, espalhar calúnias contra adversários para enganar eleitores e vencer eleições. A internet não pode ser controlada e Gilmar sabe disso e não é favorável a censura. Isso é sonho de Lula, não de Gilmar Mendes

    1. Tá “BÃO” Gilmar só é bem intencionado kkkkkkkkk
      O Inferno está cheio de gente bem intencionado igual Gilmar

  29. Logo vão querer regular a internet (ainda mais), o seu “fezesbúque” e o seu “zapezape” aí no seu bolso, no seu celular.
    Não acredita?
    Espere aí sentado feito um palerma, como sempre, e verás.
    Depois, vão tentar controlar até a quantidade de comida que você põe na boca.

  30. Eu realmente não entendo o que as FFAA estão esperando… Movimentos revolucionários? Atentados terroristas? Mais balas “perdidas”? Mais gente morrendo na fila do SUS? Mais articulação da ORCRIM? A constituição já foi rasgada há muito tempo! Os terroristas estão lá em cima, cortando a carne do povo brasieliro e da própria FFAA!!!

  31. Este bandido deveria estar preso por várias deliberações ao seu gosto de soltar bandidos de sua preferência…Se não me enganno, foram mais de 20 se fosse um pais de respeito este canalha estava na perpétua.

  32. Ditadura da TOGA BOLIVARIANA. Esse Min criminoso, déspota protetor de criminosos. O povão tinha que ter vergonha na cara e criar um movimento para derrubar esses canalhas. Criminosos da Toga.

    1. Só 50?
      Põe 500 anos aí…
      Regrediu 500 anos, pelo menos no comportamento governamental, desde os idos de 1985.
      Voltou a ser uma colônia, a ser capitanias hereditárias e NAS MÃOS DE BANDIDOS.

  33. Para os Patetas QUE AINDA ficam com este ‘mimimimi’ insípido e mediocre de ‘Ditadura, Ditatura’, estudem ao invés de ficar papagueando o que ouviram dizer – o POVO EM PESO (Todos) IMPLORARAM para as FAA nos Salvar dos Comunistas.

    E DEVEMOS TUDO AOS MILICOS,
    Cada boa Estrada, Cada hidrelétrica importante, Cada grande obra neste país foram os Milicos que fizeram.

    VOLTEM FAA
    e Tratem Pessoas como Gilmar como Inimigos da Pátria, porque são e mostram ser toda vez que ‘canetam’ para liberatar meliantes, e tentar impor Mordaça no povo.

    Aí os Tolos dizem que havia Censura na Ditabradan
    MENTIRA, a ‘censura’ era quase uma ‘orietanção de amigos para não apoiar comunismo radical’, mas AGORA É QUE HÁ CENSURA E MUJITO.

    não se pode falar que GEYS praticam algo errado , não se pode falar contra o politicamente correto, enfim, A MAIOR CENSURA foram os VADIOS dos MENDES E CANALHAS ASSIM que nos impuseram para não falar de suas IMORALIDADES .

    1. Concordo amigo.As FFAA estão deixando o dinssauro da corrupção tomando conta do pais.Incluindo este bandidaço do gilmar HC mendes

  34. AONDE VAMOS PARAR, COM “MINISTROS” DO JUDICIÁRIO USURPANDO
    FUNÇÕES DO LEGISLATIVO ???
    O BRASIL MERECE MAIS RESPEITO DOS “SUPREMOS” !!!
    SOBRE GILMAR MENDES :
    Tem parceria com a criminalidade do “colarinho branco”…
    Ministro Barroso
    V.Excia não trabalha com a verdade …
    Min. Barroso
    V. Excia está destruindo a credibilidade do judiciário no Brasil …
    Min. Joaquim Barbosa
    V. Excia está destruindo a justiça do país …
    Min. Joaquim Barbosa
    GILMAR MENDES PRECISA SER INVESTIGADO !!!
    NÃO ESPEREM, NO ENTANTO, QUE A TÍSICA CARMINHA O FAÇA !!!

  35. O BRASIL MERECE MAIS RESPEITO DOS “SUPREMOS” !!!
    SOBRE GILMAR MENDES :
    Tem parceria com a criminalidade do “colarinho branco”…
    Ministro Barroso
    V.Excia não trabalha com a verdade …
    Min. Barroso
    V. Excia está destruindo a credibilidade do judiciário no Brasil …
    Min. Joaquim Barbosa
    V. Excia está destruindo a justiça do país …
    Min. Joaquim Barbosa
    GILMAR MENDES PRECISA SER INVESTIGADO !!!
    NÃO ESPEREM, NO ENTANTO, QUE A TÍSICA CARMINHA O FAÇA !!!

  36. que que o CENTRO VÁ PARA O INFERNO
    é o lugar dos Hipócritas, que se dizem de ‘centro’, mas como Hipócritas que são s~´ao sempre ESQUERDISTAS no coração.

    Quem fala que é de Centro é somente um Fariseu tentando enganar a si e aos outros. OU É DE direita conservadora, OU esquerda NUNCA HOUVE centrista, porque ===> ‘não é possível servir a dois senhores, ou agradará a um ou desagradará a outro’ ….simples assim.

  37. O maior mal do Brasil se chama STF. Lá, bandidos compram liberdades por 700 mil a 2 milhões de reais. Só q isso não deve ser um assunto tão importante para os antagonistas. Para eles o que importa e torcer para candidatos que possam manter os bandidos sempre bandidos. Ainda bem que o que eles tocam vira vergonha. Doria já virou fezes. Agora estão de Fabinho abaNando pro filhinho animalzinho de papai que só pensa em se dar bem e tem forte amizade com os super bandidos desse pais. Continuem torcendo contra o BRASIL. Em 20q9 antagonista será passado.

  38. SOBRE GILMAR MENDES :
    Tem parceria com a criminalidade do “colarinho branco”…
    Ministro Barroso
    V.Excia não trabalha com a verdade …
    Min. Barroso
    V. Excia está destruindo a credibilidade do judiciário no Brasil …
    Min. Joaquim Barbosa
    V. Excia está destruindo a justiça do país …
    Min. Joaquim Barbosa
    GILMAR MENDES PRECISA SER INVESTIGADO !!!
    NÃO ESPEREM, NO ENTANTO, QUE A TÍSICA CARMINHA O FAÇA !!!

  39. Ô ignóbil, quer regular a mídia, só fiscalizar com eficácia e clareza as retransmissoras de rádio e tv com participação de políticos. Inconstitucionalidade flagrante, sem a devida atenção do poder público! Sarney, Renan, Collor, Eduardo Alves, Aécio et caterva estariam assim sendo alcançados pelas ‘boas’ intenções de Gilmar.

  40. Esses canalhas não querem deixar o país sair do atraso que nos colocaram desde que assumiram o poder.
    Querem até controlar os táxis por app, quando no primeiro mundo os carros andam sem motoristas.
    Acordem marxistas, lenintas, esquerdistas de merd@, o MUNDO mudou!

  41. Será que o Bolsonaro apoia a ditadura ou, por acaso, ela já esta em curso há muitos anos? Os militares já no salvaram de um ditadura em 64. Ou eles intervêm agora ou teremos q colocar o Bolsonaro na presidência. Se o período militar foi essa ditadura terrível pq esses velhos bandidos não foram mortos???? Pqp conseguiram anistia e voltaram ao poder para tentar uma nova ditadura? No período militar o Brasil virou potencia mundial, tinham Os segurança, respeito a família e as leis, emprego de qualidade, onde uma família tinha chance de ser provida apenas por 1 pessoa. Vamos parar com essa palhaçada, abrir os olhos e tirar esses ditadores do poder. Depois do período militar do tivemos o período da destruição da sociedade e aos poucos estamos mais pobres e sem direitos. Voltem logo militares!! Ou vcs tbm foram comprados???

  42. precisa de ORGÃO ESTATAL PARA CONTROLAR TUA LÍNGUA DE VIBORA MALDITA a serviço de SATÃ, a minha Língua ninguém vai controlar SEU VADIO DO INFERNO.

    Passou da hora da Pátria te tratar como INIMIGO, você é o PIOR DOS MUNDOS TOGADOS, é Esquerdista de coração é papista (idólatra do PSDB, e de qualquer um que afague o umbigo), enfim a única coisa que NÃO É, é JUÍZ.

    INIMIGO DA PÁTRIA.

  43. Não sei pra que, a Globo já é uma TV PSOL, a mídia impressa/escrita 99% nas mãos de comunistas, só sabem falar de: direitos dos manos, racismo, LGBT, homofobia, feminismo, pedofilia, aborto, vivem condenando os policiais, escondem atentados islâmicos, só atacam Trump e Bolsonaro etc. A imprensa atual só tem pauta de esquerda. E controlar a imprensa é o sonho dos esquerdistas, mas cáspita, ELES JÁ CONTROLAM A IMPRENSA. A imprensa do Brasil consegue ser muito mais podre e tosca do que qualquer desses 171 do STF que são todos capachos de políticos e vendem sentenças e habeas corpus.

    1. SÓ ESTÚPIDO pensa hoje assim, com a informação abundante na internet.
      Dá para desculpar Moleque que aprendeu a demonizar os Milicos pelo ‘ouvi dizer na escola e nos livros’, mas agora é INDESCULPÁVEL, está bem claro que as FAA NOS SALVARAM dos PERVERSOS COMUNISTAS em 64 (e durante todo o período, só merecem PALMAS, 300 mortos (SUPOSTOS) em 20 anos é EXITO TOTAL, hoje se morre 60mil em um ano sem ditadura (dizem que não há, mas há ).

    2. A censura havia, no tempo do Governo Militar, para comunistas antipatriotas não para os cidadãos de bem!
      Deixaram os comunistas chegar ao poder e o que aconteceu?
      Destruíram o Brasil!
      Só resta às FFAA dar um basta ao terror: INTERVENÇÃO MILITAR JÁ!

  44. Eu não sei quem é pior para democracia (se é que ainda exista) Lula ou Gilmar alguém precisa parar esses caras órgão estatal para controle da imprensa lembra muito a antiga União soviética.

  45. “O presidente do TSE “decidiu convocar audiência pública para…” quem falar??? Haverá plateia amestrada??? Os desafetos serão convidados??? O microfone estará aberto para qualquer contribuinte??? Essas “audiências” servem apenas para o anfitrião “catequizar” a galera!!!

    1. Você, eu e todo o povo brasileiro, preferimos os militares. O Governo Militar só foi ruim para os comunistas antipatriotas! Os cidadãos de bem tem boas lembranças do Governo Militar, não ditadura como chamam!
      FFAA JÁ, PELA INTERVENÇÃO!

  46. Patife, tem medo da opinião publica. O que faz, o que diz, pode lhe causar uma chuva de tomates! Em outros países poderia ser pior. E se estivéssemos em 1789, em França, ai sim, ele perderia a cabeça!

  47. Gilmar Mendes ainda está solto? O quê? Ainda é ministro do supremo? Ah! é no Brasil, então tá valendo. Não temos saída dentro do nosso “direito” já que vivemos uma anomalia.

  48. Gilmar Mendes está cada dia mais corrupto é patético. O juiz mais vendilhão da pátria perece cada vez mais em sua perspicácia e argumentação. Será um velhote decrépito cheio de inimigos e muitos comparsas. Amigos, zero.

  49. Não sei pra que, a Globo já é uma TV PSOL, a mídia impressa/escrita 99% nas mãos de comunistas, só sabem falar de: direitos dos manos, racismo, LGBT, homofobia, feminismo, pedofilia, aborto, vivem condenando os policiais, escondem atentados islâmicos, só atacam Trump e Bolsonaro etc. A imprensa atual só tem pauta de esquerda. E controlar a imprensa é o sonho dos esquerdistas, mas cáspita, ELES JÁ CONTROLAM A IMPRENSA.

  50. E ele agora quer ser o CENSOR da nação. Não se contenta em ser o censor da Justiça que ser censor do povo também. E olha que tudo em nome da Democracia, pela qual ele sempre lutou.