“É um marginal”, diz Carvalhosa sobre Gilmar Mendes

De Modesto Carvalhosa, ao comentar que Gilmar Mendes “não tem mais nenhum pudor em defender corruptos”, que o ministro “tem julgado processos em que é suspeito” e que “embolsa parte do dinheiro de doações para o IDP”.

“É uma pessoa absolutamente marginal que nós temos dentro no Supremo Tribunal Federal. Ele é um marginal. Nós temos esse tipo de pessoa dentro do Supremo.”

Carvalhosa disse que está pronto para encaminhar à Procuradoria Geral da República uma queixa contra o ministro do STF.

As declarações foram feitas durante hangout com o jurista e os senadores Lasier Martins e Cristovam Buarque.

Assista:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 144 comentários
  1. Quem tem melhor trabalhado pela Lava-jato tem sido a PF e o MPF, mas a atuação escancaradamente suspeita dos Min. do STF, e sem que alguém faça alguma coisa, é estarrecedora. Aliás, é tão escandalosa que de repente uma Adv. é aplaudido só pela ideia da queixa-crime. Os poderes não convencem mais.

  2. Parabéns ao nobre e respeitado jurista pela coragem de enfrentar, de forma honesta, clara e justa, questões tão caras aos brasileiros pagadores de impostos. É sufocante assistir aos noticiários cotidianamente e ver tantos inimigos da nação usufruindo de uma liberdade não merecida.

  3. Parabéns Dr. Carvalhosa pela definição desse salafrário.
    O País esta sendo massacrado por esses irresponsáveis venais, agora o Marco Aurélio soltou o Cunha.
    Há um site circulando nas mídias sociais do Dr. Hélio Bicudo onde descreve que o STF ESTA SENDO SUBORDINADO AO PT E É O PT QUE DECIDE.

  4. O jurista Modesto Carvalhosa é pessoa do bem notável, lúcida, experiente e muito corajosa. Sou grande admirador dele. Falou a verdade. Gilmar Mendes é de fato uma pessoa absolutamente marginal. Uma vergonha ao país e, muito pior, uma vergonha que não seja impedido pelos colegas e políticos.

  5. Pelo que informa o Sr. Carvalhosa, o presidente do senado, vulgo Botafogo, alcunha de Bolinha das planilhas da Odebrecht, não tem o direito de não por em apreciação o impeachment do salafrário do Gilmar Mendes. Ele estaria prevaricando.

  6. ESPERAMOS QUE CARVALHOSA FAÇA O QUE TIVER DE SER FEITO AGORA. ESTE PSICOPATA PRECISA SER PARADO. ELE PERDEU O MÍNIMO DE ESCRÚPULO E DE RESPEITO QUE UM JUIZ DEVE TER. ELE PARECE UM MALUCO DE COMPORTAMENTO. ACHO QUE GILMAR PRECISA DE UM INTERNAMENTO EM UM HOSPITAL PSIQUIÁTRICO. BREVE ESTARÁ BABANDO..

  7. Parabéns Nobre e Honrado Jurista MODESTO CARVALHOSA.
    Exemplo de Cidadão Brasileiro.
    Nosso MAIOR DEFENSOR GUARDIÃO DA JUSTIÇA.
    FORÇA e CORAGEM Honrado BRASILEIRO.
    A NAÇÃO agradece suas atitudes e ações republicanas em defesa de seu POVO.
    VIVA MODESTO CARVALHOSA
    VIVA OS BRASILEIROS
    CADEIAnoGILMAR

  8. É com essa clareza simples do Dr. Modesto Carvalhosa
    quando diz q Gilmar Mendes “é um marginal” q
    o mundo jurídico(e jornalístico) deve tratar os 4 picaretas
    Gilmar, Toffoli, Lewandowski e Marco Aurélio.E nós
    todos aprendamos como se arma uma ditadura usando as
    próprias regras democráticas, s/milico

  9. MODESTO CARVALHOSA!!!
    Esse,indubitavelmente,honra a calasse dos advogado de bem do nosso país.
    Efusivas congratulações para o Dr.Carvalhosa e para o senador Lasier Martins.

  10. Ha muito tempo venho escutando de muitos brasileiros de bem todas essas verdades desses ministros do stf!PARABÉNS AO DR. CAVALHOSA E AO SENADOR! O brasileiro de BEM os apoia!

  11. Gilmar Mendes trai a pátria e envergonha o STF e ao Judiciário, ao favorecer a criminosos do colarinho branco em detrimento da lei, só povo poderá evitar que continue a cometer seus crimes, aproveitando todas as oportunidades para mostrar-lhe nossa indignação e insatisfação.

  12. Este refrão deveria ser excluído de nosso hino, nem militares, nem imprensa ou o povo têm disposição de defender a pátria, aliás que pátria, um país sem vergonha e sem futuro…
    “Mas se ergues da justiça a clava forte,
    Verás que um filho teu não foge à luta,
    Nem teme, quem te adora, a própria morte.

  13. O Senado tem de se redimir, cassando os corruptos do Supremo, a começar pelo trio parada suja. Dr. Carvalhosa, um advogado patriota digno, DECENTE, à prova de honestidade e de incontestável experiência, lisura e saber jurídico, FALA POR TODOS OS BRASILEIROS DE BEM.

  14. Ninguém faz porra nenhuma, falar é fácil, agir, que já passou da hora, nada. Se é que pode-se fazer algo, pelo visto os Ministros do STF são Deuses, ninguém acima deles. Deputados e Senadores não querem fazer nada pq são parceiros e as forças armadas já deixou claro que não vai intervir, então…

    1. A impunidade é a causa da criminalidade, quando não se pune, o criminoso aumenta a gravidade de seus feitos até que as vítimas mostrem o limite de sua tolerância.
      Toffoli, Lewandowski, Gilmar Mendes e Marco Aurélio estão esperando que lhes mostremos que passaram dos limites.

  15. AS PALAVRAS DO SENHOR MODESTO CARVALHO ESPELHAM A INDIGNAÇÃO DE TODOS OS BRASILEIROS EM RELAÇÃO À CONDUTA INDIGNA, INADMISSÍVEL, DESONESTA PORQUE PARCIAL DO MINISTRO GILMAR MENDES. QUE SEJA EXPULSO DO STF PORQUE SUA PERMANÊNCIA MACULA, LEVA AO ESGOTO A IMAGEM DE TODO O PODER JUDICIÁRIO.

  16. Dr. Modesto Carvalhosa, meu ex colega Caetanista, tem a coragem que muita gente importante não explicita. Gilmar Mendes, Lewandowski e Toffoli são ícones da proteção aos corruptos.

  17. o que fazer com esse presidente do senado, caçar o mandato dele para fazer cumprir a lei? ele não tem vontade própria, tem sim que obedecer aos princípios de moralidade, impessoalidade, legalidade explícitos na constituição.

  18. “É um marginal” …
    Só ? Apenas ? Somente ?
    Há quem afirme que É UM PROSTITUTO !!! ***
    Sim, UM PROSTITUTO ***,
    e certamente m.a.i.s que UM PROSTITUTO ***
    .
    *** LEIAM nos Dicionários Houaiss (acp. 4) e Michaelis (acp. 2) o significado.

    1. Caso não reajamos, sem violência, estaremos estimulando os crimes da segunda turma do STF e de Marco Aurélio Mello e desestimulando as atitudes dos ministros que têm agido com justiça. Fomos provocados!
      Qual será nossa reação?

  19. Perfeita Definição sobre um calhorda disfarçado de juiz do STF é esse Gilmar Mendes.
    Lixo como: Lula, Dilma, Temer,Aecio, Cunha, Sarney, Collor e Renan entre tantos outros tipos da política suja do Brasil

  20. Até aí todos nós sabemos. A pergunta que não quer calar é: porque Carmen Lúcia, Raquel Dodge, deputados e senadores se omitem? A única explicação é: PORQUE SÃO CÚMPLICES. É preciso fazer uma faxina nas instituições, Brasília FEDE

  21. Concordo plenamente com a afirmação do conceituado jurista.
    Além do Gilmar Mendes,acrescenta-se, ainda, Toffoli, Lewandovski e o free lancer Marco Aurélio Mello.
    É perder tempo fazer análises jurídicas sobre as decisões dos citados no STF.
    Essas decisões têm outras motivações…impublicáveis!

  22. Beiçola extrapolou todos os limites. Mistura de medo de ser processado e ganância para faturar no mercado de venda de HCs.
    Tem que ser impichado e processado IMEDIATAMENTE.
    É um escárnio para o tal Estado Democrático de Direito que este marginal continue solto e aprontando contra a justiça.

  23. Carvalhosa define bem a indignação que permeia a nação. Fica a pergunta no ar. Para que servem as Forças Armadas. O inimigo está infiltrado nas instituições e as FAs nada fazem.

  24. Gilmar Mendes perdeu completamente o controle, ele está deixando a nação polvorosa. Esse homem está atrasando o Brasil. Fuga de capital, industrias paradas, desemprego, investidores sumindo do pais.
    Ele não entende que a a população quer o Lula e Todos os corruptos permaneçam presos.

  25. BEIÇOLA E SUAS BARATAS….
    DONA BEIÇOLA ENBOLSA A GRANA E O BEIÇOLA SOLTA….
    BEIÇOLA VAI MORAR EM PORTUGAL MILIONARIO….
    I.D.P = INSTITUTO DA PILANTRAGEM….
    BEIÇOLA….O BOM LADRAO SERA PERDOADO….
    TURMA DE SEGUNDA …MAORIA …..BANDIDO….

  26. Se os brasileiros quisessem essa trinca do diabo já teria sido defenestrada do STF. Cadê os brasilienses q não cercam o Senado e exigem q os senadores votem o impeachment deles? Brasília é uma Ilha da Fantasia, construída p/proteger os bandidos no poder. Lá quem não é funcionário público é parente.

  27. Ele é muito mais que isso. Carvalhosa foi educado.
    Não sei onde andam com a cabeça que não fecham esse IDP. Faço idéia do que estão formando ali.
    E a OAB que anda tão caladinha! Além de lavanderia de dinheiro público, está recebendo quanto na contribuição da destruição da Nação?

  28. GILMAR MENDES = MARGINAL TRAIDOR DA PÁTRIA! LEWANDOWSKI = MARGINAL TRAIDOR DA PÁTRIA! DIAS TOFFOLI = MARGINAL TRAIDOR DA PÁTRIA! MARCO AURÉLIO = MARGINAL TRAIDOR DA PÁTRIA!!!

  29. Todos nós somos frouxos, somos patriotas somente a favor da seleção na época da copa, no resto do tempo somos dominados e não fazemos nada, nada mesmo, é por causa disto que o STF faz o que quer. Somos uns trouxas, esta é a realidade.

  30. O dr. Carvalhosa e o Brasil inteiro podem reclamar, criticar, espernear, gritar, xingar etc. etc., nada adianta, nada adianta mesmo, pois , ninguém faz nada de concreto, palavras são palavras. Os ministros injustos e facciosos ficam rindo ainda.

  31. O IDP é um ponto de lavagem de propina, imagine as empresa como a Sousa Cruz deve ter processos monstruosos em todos os sentidos, , deve rolar propina pra tudo qu e é bolço do Beiçola, marginal em todos os apectos.

  32. Não é o único no stf. Tem uma quadrilha lá.
    Aliás, há muito esse stf não cumpre e desvirtua suas funções constitucionais.
    Bem que podia ser extinto. Seria um bem pra nação.

  33. O corrupto presidente do Senado não aceitará e mais, some os votos da ORCRIM lulopetista com os de seus puxadinhos e acrescente aqueles dos senadores corruptos que querem, é claro, o defensor e libertador de corruptos no STF, e ficará muito dificil conseguir o impeachment de Gilmar Mendes.

  34. A bem da verdade, o STF em sua totalidade é uma corte bolivariana, da pior espécie que já existiu em toda a história do nosso país! Na minha opinião, o povo deveria cercar aquilo ali, jogar gasolina, riscar um fósforo e deixar queimar com todos os ministros dentro! TODOS, sem exceção!!

  35. *
    CERTÍSSIMO, PROF. CARVALHOSA!!!!!!!!
    BEIÇOLA É MARGINAL, BANDIDO, CORRUPTO, LADRÃO,
    VAGABUNDO, SAFADO E BUNDÃO, PORQUE VIVE
    CERCADO DE SEGURANÇAS PAGOS POR NÓS.
    VÁ TOMAR NO CU, BEIÇOLA CALHORDA!!!!
    *

    1. SE ESSE BEIÇOLA FOR HOMEM, ELE TEM QUE DAR PELO MENOS UM MURRO NO MEIO DA CARA DESSE MOSSO, SÓ QUE ESSE CARVALHOSA PARECE SER HOMEM VIU BEIÇOLA CUIDADO..

  36. Adianta reclamar? Os ministros do STF são como deuses, ninguém pode com eles. Não há ninguém acima deles, por isto fazem o que querem. Além disto, o senado e as FFAA estão se lixando, estão numa boa, aproveitam a vida que têm.

  37. Bendito Dr. Carvalhosa! Como é bom alguém dar voz ao que pensamos!
    Gilmar é um bandido que protege bandidos, isso tem que ter fim. Ele tem que ser impichado e processado.
    Torço pelo mesmo para os outros dois da trinca maldita.

  38. Gilmar Mendes, assim como Dias Toffoli e Ricardo Lewandowski, deveriam estar pendurados num poste em praça pública! Simples assim!! Essa trinca de bandidos da pior espécie estão destruindo o Brasil, enquanto o povo, covarde como sempre, assiste tomando tiro de outros delinquentes aqui fora!!!

    1. Não tem que aumentar juízes. E custo que isso irá gerar aos cofres públicos e aos nossos também? O que precisa é eliminar os corruptos do STF e colocar pessoas que lá defendam os interesses do país CONTRA a corrupção e os corruptos, não o contrário, como ocorre hoje. Simples! Balela eleitoral NÃO!

    1. Porque o Carvalhosa falou tão somente a verdade? O que Carvalhosa falou é o que todo brasileiro pensa não só do Gilmar Bandido Mendes como de Dias Toffoli e Ricardo lewandowski, são todos protetores de bandidos e ORCRIMs. Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Marco Aurélio e Lewandowski são todos bandidos.

  39. E quem esta segurando a barra de Gilmar no Senado é EUNÍCIO DE OLIVEIRA o Prevaricador que é da laia de Temer que é da laia de Gilmar. Ele também tem que ser processado.

  40. Marginal não. Gilmar é um bandido mesmo! Por isso ele solta da cadeia seus semelhantes com canetada mágica. Ele é um criminoso igual àqueles que ele beneficia! Vejam só o tipo que temos naquele puteiro jurídico! Os três porquinhos querem destruir e enterrar de vez a Lava Jato. Nós não podemos calar!

  41. Se procurar acha, NINGUÉM trabalha de graça, não é????O STF é o BERÇO da IMPUNIDADE na politica brasileira, um TRIBUNAL falido, e com eles o Brasil não AVANÇA, com eles seremos conhecidos como CORRUPTOS.

  42. • AQUI na RUSSIA TEM JOGADORES do TIME do REAL BO CE TA da REPUBLICA TCHECA
    • DO TIME do ALL KCT da ESPANHA
    • NENHUMA MERCADORIA dos 20 TIMES do FOOTBALL brasiLIXEIRO
    • MANDEM o CENTROAVANTE, o MELLADÃO, o MELLADINHO eo BALAS TOFF do STF
    • ESSES FDP BATEM 1 BOLÃO no TIME do CRIME ORGANIZADO

  43. Concordo por completo que o Gilmar Mendes é um marginal. Infelizmente o mesmo adjetivo vale para o Toffoli, Lewandowski e Marco Aurélio. Todos os citados são notórios defensores de assaltantes de cofres públicos e fazem de tudo para vê-los longe da cadeia. Ou seja, até no STF há criminosos!

  44. Endosso o Dr. Modesto, e lembro que devemos esta presença maligna ao FHC… o que ele esperava do boca mole no futuro? Não tinha uma indicação melhor então? Ou sabia perfeitamente o que fazia?