Gilmar Mendes elogia decisão do STJ sobre Lula

Em Lisboa, Gilmar Mendes disse que “o STJ agiu como um tribunal deve agir” ao reduzir a pena de Lula e passou um “recado claro às instâncias inferiores para moderarem seus discursos”, relata o Estadão.

“Pela primeira vez tivemos um caso do STJ, isso é digno do tribunal”, disse o ministro a jornalistas sobre o julgamento do recurso contra condenação pelo triplex.

“Não é bom em um Estado democrático de direito ter julgamento político, julgamento sob pressão ou essas aplicações de penas superdimensionadas que passam a ideia de que está havendo uma prevenção, isso deixa de ser juiz natural”, afirmou.

E mais:

“Acho que haverá certamente outros pedidos de habeas corpus contra esta decisão do STJ, além da questão do trânsito em julgado e tudo o mais que está pendente.”

Ainda hoje, Marco Aurélio disse que um HC também pode ser usado para diminuir ainda mais a pena do ex-presidente, no próprio STF.

A decisão do STJ é meio caminho andado para Lula deixar a cadeia.

Comentários

  • Davi -

    O cara nem preso ficou! Está hospedado na PF, com frigobar, TV, internet e visitas frequentes! O crime realmente compensa no Brasil.

  • claudinei -

    boa noite rosangela, deve ser porque o lula foi o unico politico honesto deste pais kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • ROSÂNGELA -

    Queria saber por que esses senhores se sentem tão incomodados com a condenação e prisão do Lula.

Ler 250 comentários