Gilmar Mendes: “Está tudo normal”

Em Paris, onde participa de reuniões para discutir o sistema político francês, Gilmar Mendes comentou sobre a nova denúncia contra Michel Temer, que deve ser apresentada nesta semana:

“Está tudo normal. O Brasil tem mostrado uma certa fortaleza institucional.”

“O Brasil tem passado de uma forma bastante galharda por esses momentos difíceis. O que mostra que tem uma força, tem uma institucionalidade, diferente de outros países. Esse é o dado positivo. O Brasil vai passar por isso e a vida segue.”

37 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. SILVAL BARBOSA ainda vai puxar o pé desse Min.

    Pedir para colocá-lo atrás das grades seria atentar contra a justiça, ou o contrário, mantê-lo nas funções públicas, havendo provas contra si, é que seria!?

  2. Esse sr. não nos representa.
    Ele é representante do crime e das Organizações criminosas que governam este país!
    Esse sr. é o símbolo da vergonha da “justiça” que opera neste país, sempre contra a nação e a favor dos corruptos.
    Extinção urgente do STF e da corja que lá está instalada!

  3. Viajar Vende-se continua com seu plano de ser primeiro ministro e aprovar o parlamentarismo.
    Obviamente Arruinado Azedo LACAIO não reclama só amiguinho falar fora dos autos, mas os da LJ é atentado ao Estado Democrático e de Direito.

    1. @JR: o José Luiz Cintra Junqueira, sócio de Gilmar Mendes citado nessa matéria do Valor Econômico, é controlador da offshore “Zeca One Investments Inc” nas Ilhas Virgens Britânicas, paraíso fiscal (detalhes: https://goo.gl/5Pmuvf ). A principal atividade de José Luiz Cintra Junqueira é a criação de gado, tem formação na área de saúde, e é sócio de gilmar mendes numa empresa de ensino de direito ( “Sociedade Juridica de Ensino Ltda”, CNPJ 13.323.436/0001-63 , que não tem nada a ver com o Idp ).

  4. Tudo está normal. Em Paris.
    Que deboche! No Brasil temos um país saqueado, com 70 mil assassinatos por ano, penúltimo em educação, 12 milhões de desempregados, onde o pp Presidente está sendo investigadoe mais de uma centena de membros do Congresso enrolados c corrupção. E as instituições são uma “fortaleza”! Sim, para blindar meliantes.

  5. “A vida segue” é uma pantomima para vamos deixar como está, que assim eu ganho dinheiro negociando minhas sentenças para os tradicionais patrimonialistas do Brasil velho. Esse éno pensamento de Gilmar.

  6. Será que Gilmar aproveitou a ida para Paria para encontrar-se (DE NOVO !!!) com Dória, que também é adepto de trabalhar de lá PELO BEM DE SÃO PAULO?

    http://www.oantagonista.com/posts/doria-recebe-gilmar
    Doria recebe Gilmar
    Brasil 31.07.17 19:16

    João Doria recebeu em seu gabinete, há pouco, o ministro Gilmar Mendes, que disse ter ido tratar com o prefeito de “análise de conjuntura”, registra o BuzzFeed.

  7. Confirmaram o meu comentário: https://goo.gl/bRfdZk – só não falaram que esse sócio de Gilmar Mendes foi funcionário fantasma por 10 anos e tem offshore nas Ilhas Virgens Britânicas.
    Se alguém tiver interesse, procure no google sobre a “Sociedade Juridica de Ensino Ltda” (CNPJ 13.323.436/0001-63).
    Os sócios do casal nessa empresa de ensino tem como principal atividade a criação de gado e são os agentes da empresa offshore de nome “Zeca One Investments Inc”: https://goo.gl/5Pmuvf
    Lembrando que não é necessariamente um crime ter uma offshore em um paraíso fiscal e que é necessário entender o contexto a ver com um ministro do supremo para saber da gravidade deste caso.

  8. Minha galhardia se foi junto com meu emprego e hoje eu me humilho no sub-emprego. Sou eu quem está pagando mais essa viagem desse sujeitinho? Se sim, quanto está me custando exatamente? Que serviço me presta esse sujeitinho?

  9. Vem trabalhar de verdade Gilmar , fica gastando o nosso dinheiros em viagens pra fugir,por que nem tudo está normal pra ele, processoa apodrecendo, é um bon vivant!!! este togado.

  10. Nada como passear em Paris enquanto a patuleia esbraveja…….. Atrasos em julgamentos – isto não interessa…. Interpretações particulares dos códigos de justiça – tambem não interessa…..O que interessa é continuar do jeito que está….. Ahhhh Paris..

  11. Cara de pau! “Diferente de outros países””, é? Se toda essa bandalha tivesse ocorrido em outros países sérios, já teria sido afastado da Suprema Corte. O presidente já teria sido afastado, a politicalha estava toda presa. Quando a coisa começa a feder para o lado dele, ele viaja para o exterior e espera a poeira abaixar, e assim, a impunidade continua reinando soberana!

  12. É só ir em um bar e perguntar para a galera que se encontra na mesma frequência etílica: “Está tudo normal, pessoal?”
    No nível de consciência da estupidez, está sempre tudo normal!!
    No nível de “consciência” dos membros da OCRIM está tudo sempre normal…!!! É o que está dizendo Gilmarluf…!!!!

    1. E quem são essa gente que o PT colocava no STF, para corromper, corroer e depois dar o golpe de estado. Esse advogado não disse nada de algo que ninguém soubesse. Agora, essa gente só pode ser os acovardados.

  13. ESSES VERMES DO SUPREMO CABARÉ DA JUSTIÇA DEPOIS RECLAMAM PARA A SOCIEDADE DE QUE NÃO TEM TEMPO PARA JULGAREM OS PROCESSOS SOB SUAS BUNDAS, MAS ENCONTRAM MUITO TEMPO PARA VIAJAR E MUITO PARA O EXTERIOR ETC E TAL…PORQUE NÃO FAZEM UM PEQUENO ESTUDO SOBRE QUANTOS DIAS FICAM ESSES SEM VERGONHAS EM VIAGENS DURANTE O ANO, PARA QUE POSSAMOS FAZER UMA MELHOR ANÁLISE…ALEM DE TEREM TRÊS MESES DE FÉRIAS, TEM AS INÚMERAS VIAGENS, TUDO CUSTEADO POR NÓS…ABRAÇOS.

  14. Como escutar esse elemento cínico e mentiroso e não sentir náuseas ?
    Pobre Brasil. Entregue a pior escória de sua existência.
    A cada dia essa patria sangra mais , sendo abatida por uma escumalha de dar nojo.