Gilmar Mendes faz escola

O promotor que citou o “Princípio Lula” para pedir a soltura de um preso também já criou outro conceito baseado num caso célebre, segundo o Jota.

Trata-se do “Princípio Adriana Ancelmo”, usado por ele especialmente em audiências de custódia, para beneficiar mulheres acusadas de algum crime que tenham filhos de até 12 anos.

“E eu tenho um motivo a mais para sustentar minha decisão: o ministro Gilmar Mendes foi meu examinador há 21 anos, quando eu passei no concurso de promotor de Justiça. Estou fazendo apenas aquilo que meu examinador me ensinou a fazer, que é aplicar a Constituição para todos”, disse Valmir Soares Santos, do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).

O Antagonista lembra que foi Gilmar quem mandou soltar Adriana Ancelmo.

Aplicar Gilmar para todos é sempre um risco para o Brasil.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Antonio disse:

    Gilmar finalmente disse uma verdade, e usou o verbo no tempo correto: "Nós estamos fazendo uma grande bagunça"

Ler comentários
  1. Astolpho Dickens disse:

    A Porteira foi aberta para o Condenado Lula passar... Isonomia Já: que o Princípio Lula seja aplicado a TODOS OS REUS SEM EXCEÇAO. Onde passa um boi passa bioada. Segura e$$a Supremo da Trapassa.

  2. Me disse:

    Nunca pensei que fosse dizer isso um dia, mas esculambaram TANTO o Brasil que talvez só mesmo um regime de exceção possa resolver isso. É preciso cancelar todas as leis, pelo jeito. A irresponsabilidade do STF vai acabar matando o país.

  3. CANALHA E ARROGANTE O LAVANDOALGO disse:

    Interessante foi o integrante do Braço da Mafia no STF, levandoAlgo, dizendo que Foi as custas de HC que o STF soltou milhares de gravidas e injustiçadas. ESSE CANALHA E CORRUPTO, LEVANDOWISKY SÒ NAO FALOU QUE FIZERAM ISSO PORQUE SOLTARAM ADRIANA ANSELMO COM BASE NESSE PRINCIPIO. TODAS AS PRESAS SOLTAS FORAM GRAçAS A ADRIANA ANSELMO. ´É OU NÃO É UM GRANDE FDP ESSE LEVANDOWISKY ?

  4. PMDB PT E PSDB SE UNEM PARA SALVAR CORRUPTOS disse:

    ================================================== STF se desmoraliza pela 3ª vez e aceita o acordão entre PT, MDB e PSDB. ================================================== Luiz Flávio Gomes ________________ Escreva para o meu WhatsApp 011992618720 VEJAM O CONLUIO ENTRE PT, PSDB E PMDB NO SUPREMO PARA SALVAR LULA: https://www.facebook.com/luizflaviogomesoficial/videos/595217330845834/

  5. Marco Bettega disse:

    Aplicar Gilmar para todos é sempre um risco para o Brasil. Concordo. Mas o promotor está certo. E sabemos porquê. Se tão difícil, impraticável, legislar a favor da sociedade pacífica e honesta; se escolheu-se caminho do conchavo, que seja igual para todos. Finalmente, na baderna, no avesso, o país encontra seu final.

  6. Sarcástivo no judiciário é bom disse:

    Eu concordo com o promotor " se vale para um, tem que ser para todos" logo, o STF vai decidir se solta os criminosos ou não! Soltar só o Lula não esta certo, soltem todos os criminosos! OBS: eu fui sarcástico, acho que o promotor também!

  7. Getulio P. Carvalho disse:

    Numa cleptocracia promissora, o princípio cardeal é o da alternância do pum: Solte o meu, que estou pronto para soltar o seu. Conhecido também como um cânone da cumplicidade com o crime organizado por políticos, o princípio da alternância do pum tem uma irmã epistemológica, a Teoria Revisada do Dominó, que reza: Segure todas as peças com cuidado, porque se cair um só bandido, todos hão também de cair. Urge entender a ciência planaltina, a fim de saber por que os militares consideram seus propugnadores professores de Deus. Nem por brincadeira, chicaneiro algum terá Águia de Haia por apelido. Gavião Calçudo, talvez. Na ânsia de livrar seus corruptos de estimação, os chicaneiros estabelecem um contraste agudo com as instâncias deveras profissionais do Judiciário. Basta de chicanas!

  8. MORO VAI EXPEDIR A PRISÃO DE LULA E DEIXAR O STF disse:

    AO EXPEDIR A PRISÃO DE LULA NA PRÓXIMA SEMANA, O ILUSTRÍSSIMO DR SERGIO MORO VAI DEIXAR O STF COM AS CALÇAS BORRADAS NAS MÃOS. FAZENDO O TIRO SAIR PELA CULATRA...VAI A PUBLICO E DIZ... EU FIZ A MINHA PARTE, EU FIZ A LEI VALER INDEPENDENTE QUEM SEJA O RÉU...EU FIZ A MINHA PARTE...AGORA É COM VOCÊS MINISTROS SE O STF GARANTIR LULA SOLTO...VERÁ O POVO NA RUA E EM SEGUIDA A INTERVENÇÃO NOS 3 PODERES NA NAÇÃO COM O POVO NA RUA A CASERNA TERÁ FORÇAS PARA DESTITUIR O ATUAL ALTO COMANDO DAS FFAA E COLOCAR ORDEM NA CASA, PRENDENDO A TODOS, TEMER E CURIOLA PALACIANA, MINISTROS DO SUPREMO, POLITICOS CORRUPTOS E TODOS QUE TANTO MAL FAZEM AO NOSSO AMADO BRASIL

  9. DEGRADAÇÃO TOTAL! disse:

    DEGRADAÇÃO TOTAL DAS INSTITUIÇÕES, provocadas por Gilmar Mendes!

  10. MDM disse:

    Mesmo que não gostamos, existe uma constituição federal, que deve ser seguida, e o ministro Gilmar corajosamente a segue como ninguem, não dá bola pra galera, pois sabe que afrontar as leis abre precedentes perigosos.

    1. Tem bandidinho defendo o bandido togado aqui. Tá sendo pago, ou pagou pra ele te soltar?

  11. Marcos Antônio Lima disse:

    Alguém precisa passar esse Gilmar Mendes, esse cara não me representa em nada, não sei como Portugal aceita essa figura lá, será que não sabem tudo que esse homem anda fazendo contra o povo brasileiro.

  12. Ana Lúcia Amaral disse:

    Uma excrescência jurídica não justifica outras...

  13. Principio canalha disse:

    Proncipio gilmar mendes = principio Canalha, ou pincipio impunidade. INACEITAVEL.

  14. Marcio disse:

    Atropelar a Constituição e a Lei não é coragem. Ninguém será considerado culpado sem o trânsito em julgado da sentença penal condenatória. A sentença não transita sem a possibilidade do Recurso Especial e do Extraordinário. Decorre disso, que se o acusado não foi preso processualmente, ele tem o direito de aguardar o trânsito em julgado em liberdade. In dúbio pro réu. Em dúvida, o juiz deve absolver o acusado. O Magistrado não pode ter interesse na condenação de qualquer acusado. Ele é acima e equidistante das partes. Ele tem dever de ser imparcial. Muitos indícios não constituem uma prova. Eles continuam sendo indícios. Se o Magistrado tem uma prova e muitos indícios, então ele pode se convencer a partir dos indícios e condenar com base na única prova. A palavra de um co-acusado não pode

  15. Ruy disse:

    Alguém pode me explicar o que o exército está fazendo no rio . Que vexame nossas forças armada não dão conta de um míseros traficante como vão defender o país. Depois do vexame do rio até o Paraguai quem sabe resolva nos atacar.

    1. NÃO EXISTE, no mundo, um exército sendo comandado por um cadeirante. Com todo o respeito, porque a doença pode acometer qualquer um de nós. Mas é o que é. Não existe isso NA GALÁXIA. Pede prá sair e deixa alguém, com vigor pleno, exercer o comando. Brasil , nas mãos de incompetentes ególatras.

  16. Oh disse:

    STF DEVE SER POR MERITOCRACIA, SE A PESSOA FOR CAPAZ DE DESEMPENHAR COM SERIEDADE O CARGO,NAO POR INDICAÇAO POLITICA, ISSO SERIA UMA COISA LOGICA!! TEM QUE SER MUDADO!!

  17. disse:

    Mas ainda vcs acham q é um risco para o Brasil ou o brasil já ultrapassou essa linha faz é tempo? É só uma pergunta antagonistas...

  18. Roberto Schmitt disse:

    Gilmar, o burro solto pelo Diabo!

  19. Luiz Inácio disse:

    Como disse o Barroso,vossa excrescência envergonha o STF.

  20. A FRUTA NÃO CAI MESMO LONGE DA ARVORE. disse:

    DE ALUNO DO GILMAR, SÓ PODIA DE ESPERAR TAIS ABERRAÇÕES. . SEGUEM O BEIÇOLA, SEM PENSAR. TOTALMENTE AMESTRADOS POR ELE

  21. Fuderal disse:

    Pode ser um risco, mas tb é justo, assim decidiu o supremo tribunal fuderal!

  22. Aurelio Laborda Neto disse:

    Contra-golpeando os golpista. O Juiz Moro pode mandar expedir o Mandado de Prisão do Lula logo após a decisão do último recurso no TRF-4 que não estaria indo de encontro (desobedecendo) a uma decisão da Suprema Corte, qual seja, a de prisão em 2 instância. Essa é a decisão que está vigorando, não a que virá, se é que vai vir. Espero que o Juiz Moro tenha o mesmo entendimento e mande prender o meliante. O STF que se apresse em soltá-lo. Seria um contra-golpe genial nos golpistas de toga e na ORCRIM.

    1. A justiça não tem moral para prender o Lula, depois do conluio para absolver os meliantes Dilma e Temer no TSE, ainda teve o caso da JBS e Tember e Aécio. . Todos soltos e gozando do controle da máquina pública. . Se quiserem prender o Lula, terão que prender o Temeroso e o Aécim, o playboy do côco de minas! . O resto é mimimi de bolsonazetes e tucanalhas em geral!

  23. PMDB, PT E PSDB SALVARAM LULA NO STF disse:

    ================================================== STF se desmoraliza pela 3ª vez e aceita o acordão entre PT, MDB e PSDB. ================================================== Luiz Flávio Gomes ________________ Escreva para o meu WhatsApp 011992618720 VEJAM O CONLUIO ENTRE PT, PSDB E PMDB NO SUPREMO PARA SALVAR LULA: https://www.facebook.com/luizflaviogomesoficial/videos/595217330845834/

  24. Leonam disse:

    A bola de neve desce a montanha! Como não temos neve, ratifico: A bola de mer.. desce a montanha. Brasil o onde o judiciário usa o vento como elemento de decisão.

  25. Alberto disse:

    GENERAL LUIZ ROCHA PAIVA: “SE UM CONDENADO ASSUMIR O PODER EM 2018, NÓS IREMOS INTERVIR” 23/03/2018 Em outubro de 2017 (há exatos 6 meses), o general da reserva Luiz Eduardo Rocha Paiva avisou que os militares deveriam intervir no país se o STF permitisse que um condenado assumisse o poder em 2018. Abaixo um trecho de sua entrevista publicada no Estado de S. Paulo: (o texto é um pouco longo, mas vale a pena, afinal de contas é nosso futuro que está em jogo) “A intervenção militar será legítima e justificável, mesmo sem amparo legal, caso o agravamento da crise política, econômica, social e moral resulte na falência dos Poderes da União, seguida de grave instabilidade institucional com risco de guerra civil, ruptura da unidade política, quebra do regime democrático e perda

  26. Maria Luisa disse:

    "Não basta saber, é preferível saber aplicar. Não é o bastante querer, é preciso saber querer." ( Johann Goethe ) O conceito é correto. Mas acredito que seria melhor lutar para consertar o que está errado. O caos não poderá nos levar a nada de bom.

    1. Caríssima, A Exceção foi criada, lamentavelmente, pela Maioria Suprema Corte. Se um Réu , SOLTO, Condenado por corrupção e lavagem de dinheiro, teve a Sentença confirmada por unanimidade pelo TRF4, HC no STJ NEGADO, que a mesma regra seja aplicada para Todos os HCs quer os Réus esteja Soltos e mais acertadamente aos Réus presos. Isonomia Já.

  27. AS 12 MALETAS DO GRAMPO APREENDIDAS NO SENADO disse:

    As maletas israelenses anti-grampo apreendidas no Senado pela PF, As quais estão trancafiadas no STF, são o equipamento mais sofisticado do mundo para interceptação e embaralhamento das comunicações. RENAN e seu pau mandado Pedro Ricardo Carvalho, chefe da Polícia do Senado, Criaram e/ou Montaram Dossiês e com isso dá as ordens nos Bastidores do Poder. Seu apoio a Lula, deixa claro o Acovardamento do STF Como cita o Leitor abaixo, Magno Malta realmente Gritou que iria abalar a republica com casos de Pedofilia nos Altos Escalões do Poder….Mas fechou a boca. Quem são os Poderosos que receberam dinheiro sujo, e que ainda que não constam na Lava Jato? Quem são os envolvidos com o Narcotrafico? SEMENTE UMA INTERVENÇÃO MILITAR NOS PODERES NA NAÇÃO TEMOS QUE E IR PRA RUA

  28. Miro Távora disse:

    Não risco pra vocês é o Bolsonaro.

  29. ÉdoBrasil disse:

    O Supremo Tribunal Fecal ajuda o Brasil a manter o status de "país da impunidade" e de "país inviável". A sociedade tem o sentimento de que a leitura e a interpretação da Constituição só é feita para ajudar bandido e político delinquente.

  30. Brasil Direito - #CapitãoBolsonaroPresidente disse:

    Só um novo presidente junto a um congresso renovado, com o pt, psdb, pmdb, e assemelhados que dão sustentação a esses três minguando, poderá começar a mudar o perfil desse tribunal. Só ministros mais conservadores poderão conter o ímpeto de ativismo judicial de alguns ministros progressistas, no stf, em pautas como aborto, drogas, e nas pautas das militâncias de coletivos esquerdistas. Só um ministro sem histórico partidário poderá julgar e tomar decisões com independência. Só um congresso renovado poderá propor reformas a respeito do stf, onde é difícil dizer quem é pior: Lewandowski, Barroso, Gilmar Mendes, Toffoli... mas o stf, no geral, vem sendo um tribunal que trabalha contra os interesses do povo, a quem a constituição que eles interpretam deveria proteger, mas não está.

    1. NÃO ENTENDO COMO O CAPITÃO BOLSONARO NÃO CONVOCA SEUS SEGUIDORES E A POPULAÇÃO PARA PEDIR A INTERVENÇÃO PURA ILUSÃO ACREDITAR QUE O STF E STE IRÃO FAZER JUSTIÇA COM ELE. SONHA ALICE.....APOS A DECISÃO DE DAR UM SALVO CONDUTO A LULA...O QUE ESPERAR DAS LTAS CORTES DO BRASIL INTERVENÇÃO MILITAR JÁ.......NÃO VAMOS ESMORECER

  31. José Carlos disse:

    Siamo Tutti Fotuti com esse STF que está aí!

  32. SPA CURITIBA disse:

    Não é à toa que já começaram a fixar domicílios em terras mais seguras . Quando o caldeirão começar a ferver , estarão longe , gastando o que ganharam com "suas teses " .

  33. banano disse:

    Gilmar é um idiota e o Brasil precisa defenestrá-lo do STF juntamente com outros da mesma categoria.

    1. A DODGE ESTÁ SENTADA NO PROCESSO QUE PEDE O AFASTAMENTO DO GILMAR HA 171 DIAS, POR QUE SERÁ QUE NÃO ANDA, PARECE QUE É O EFEITO TOFOLI, AQUELE DO FORO PRIVILEGIADO. JÁ ESTÁ JULGADO. E NÃO ENCAMINHA, UMA VERGONHA. ESSE É O TIPO DE GENTE QUE FAZ AS MANIPULAÇÕES. NOSSO PAIS CORRE SERIO RISCO.

  34. Petrus Alexandre disse:

    Acho que ladrão e bandido vai mandar prender as autoridades do judiciário tão desmoralizado que está. Esta país sem vergonha.

  35. carmen santerini disse:

    VAMOS FAZER UMA ENORME PILHA DE CODIGOS PENAIS E INCENDIÁ-LOS NA FRENTE DO SUPREMO? VIVA O BRASIL! VIVA A CORRUPÇÃO! VIVA A BARBÁRIE! PAISECO IMPRESTÁVEL!

  36. GEL VILAS BOAS NÃO LARGA O OSSO PQ SERÁ? disse:

    TEMOS QUE UNIR FORÇAS E INCENTIVAR A CASERNA A PROMOVER A INTERVENÇÃO O ALTO COMANDO DAS FFAA, JÁ DEIXARAM CLARO QUE NÃO IRÃO AGIR NO CUMPRIMENTO DO DEVER KD O GEL MOURÃO QUE AMEAÇOU E HOJE ESTA NA RESERVA CALADINHO TEMOS QUE UNIR FORÇAS APOIANDO OS MOVIMENTOS INTERVENCIONISTAS NAS REDES SOCIAIS QUE VEM BRAVAMENTE MILITANDO EM TODO BRASIL DATA VÊNIA, NA MINHA OPINIÃO É A ÚNICA SAÍDA PARA REMOVER O LIXO DO PODER A OUTRA SAIDA É SAIR DO BRASIL, O QUE SERIA ENTREGAR AOS COMUNISTAS O NOSSO PAIS VAMOS LÁ GALERA,, SE INSCREVAM NOS MOVIMENTOS PARA FORTALECER ESTE BATALHÃO DE PATRIOTAS

  37. Hades disse:

    Sempre é bom lembrar quem foi que trouxe para o dia a dia a palavra ESCÁRNIO. A presidente do STF. De que forma o STF tratou a todos nós brasileiros? COM ESCÁRNIO!

  38. BRASIL NAS GARRAS DE INFAMES OSTENTANDO RIQUEZA disse:

    Revendo o vídeo do Gilmar sendo escrachado por 2 mulheres, em Portugal, reparei que a bolsa do dito cujo, todo descolado, é Louis Vuitton. Sujeito que compra uma coisa horrorosa dessas, porque é de grife e com um preço na base de uns 10 mil dólares, porque são caríssimas, só pode ter TITICA DE GALINHA no lugar de cérebro.

  39. Djalma S Santos disse:

    Esse Brasil de politicos facistas de uma socidade desde crianças, corruptas. O que esperar. Pais de crianças que choram, e os pais lhes promete o que não podem cumprir, é assim como a maioria das pessoas sem caráter. A constituição precisa ser cumprida, ai, coisa pegaria... ninguém se arriscaria partipar desses conchavos de ladrões.

  40. LUIZ FERNANDO DOS SANTOS disse:

    Se pedir "Princípio Temer" o acusado de qualquer crime poderá comprar os jurados sem que possa ser julgado e estará livre e nunca ser julgado

  41. Juliaolokao disse:

    Tem que colocar esse mau caráter desse Gilmar na cadeia

  42. Wilkerson Simão Gomes disse:

    Esse bandido de toga tá fazendo mesmo escola ensinando como se defender bandidos , foram tantos que ele defendeu ,Barata filho , Cabral , garotinho , e agora Lula , defendeu a chapa Temer que mereciam ser caçados juntos pois ambos são bandidos. #ForaGilamar

  43. Fabio disse:

    Se se faz pra um criminoso do colarinho branco, tem que fazer pra todo mundo. Não se pode fazer distinção. Assim como o político ladrão solto faz mal a sociedade, o bandido comum também faz, então quero ver o que vão dizer se a moda pegar e a coisa degringolar. Está certo o promotor. A Constituição é bem clara no dizer que todos são iguais. Eu acho inclusive que não deveria existir foro privilegiado e nem qualquer distinção entre qualquer pessoa perante a Justiça, porque isto é que é o câncer que está matando a nossa sociedade.

  44. Glauco Arias disse:

    GILMAR É O MAIOR INIMIGO DO BRASIL JUNTO COM O STF. DESONESTO NO EXERCÍCIO DA PROFISSÃO, POIS É TRAIDOR DOS VALORES OU PRINCÍPIOS MORAIS E ÉTICOS QUE A NORTEIAM, É TAMBÉM TRAIDOR TA PÁTRIA. AJUDOU A CRIAR O PRINCÍPIO LULA, O SATANISMO IMORAL QUE ABRIU OS PORTAIS DO INFERNO. O PORTÃO DO INFERNO É LARGO MINISTRO E AGORA TEM DUAS MÃOS. "tudo o que vc faz ministro, um dia volta pra vc" O SATANISMO OU ANTICRISTIANISMO É O CAMINHO DOS MENTIROSOS, QUE VIVEM A ILUSÃO DESTE MUNDO MATERIAL. "é pelas tuas palavras que serás julgado justo ou condenado" SABE DE QUEM É ESTE ENSINAMENTO MINISTRO? DAQUELE EM QUE VC NÃO ACREDITA, SEU SATANISTA. PARCIAL E CONIVENTE COM OS CRIMINOSOS

  45. Júlio César disse:

    Aplicar as leis é saudável para o Brasil é preserva a democracia.

  46. Renata Chaves Silva disse:

    Com risco ou sem risco COERÊNCIA É FUNDAMENTAL PARA A JUSTIÇA. . . CAMPANHA POR UMA NOVA ASSEMBLÉIA CONSTITUINTE caso contrário Brasil país do futuro que não chega e jamais chegará

    1. Renata!!!! Coerência agora? E todos q estão presos em segunda estância(??) Cade, então a tua tal de ocorrência? Anre os olhos amiga! Kkkkk

  47. Hammer disse:

    O promotor tem razão e o Antagonista optou por não entender o sarcasmo. Aplicar o STF a todos é o que resta a fazer e ver onde isso vai dar. Que se coloque o bode jurídico na sala e abram-se as portas das cadeias, senhores.

    1. O STF se mostra conivente com o processo Lula. Bela decisão do promotor, se pode pra um condenado em segunda instância poderá servir pra outros tantos. Independente de quem seja.

  48. jose antonio de andrade silva disse:

    Eu quero dizer a este cidadão que a constituição e pra ser respeitada se a ele cabe o direito quem somos nos pra dizer que está errado.vai lá e muda a constituição.

    1. Ora Jose, constituição respeitada Agora????? E os q estão presos na segunda estância, como fica? Abre os olhos, um colírio faz bem

  49. Pedro Bizzotto Netto Bizzotto disse:

    Onde posso conseguir um Habeas Corpus ?Posto Ypiranga ; é um salvo conduto ? Posto Ypiranga.

  50. Mano disse:

    Meu Jesus amado quem é que pode tirar essa Banda podre, esses velhacos do STF. Será que tem que ser através dos militares, se cuidem seus safados.

  51. Cris disse:

    E a PGM fingindo que não tem nada a ver com o assunto... O Brasil sendo humilhado por alguém com "males secretos" e a cidadã se fingindo de parede...

  52. Carlos disse:

    STF: bando de rábulas, nao é mesmo Tofolli, Levandowisk, Celso, Alexandre, Marco Antônio, etc, etc, etc...

    1. Habeas corpus, corpo livre para todos, ladrao de galinha, traficantes, tem direito à liberdade até a última instância, vamos Lular......a lei é igual para todos????????????

  53. LUIZ CARLOS DUTRA disse:

    Os três poderes precisam ser passados a limpo. As instituições se apropriaram do nosso país. Erga Omines e democracia só existe no papel.

  54. Leandro disse:

    Frase complexa: “Aplicar Gilmar para todos é sempre um risco para o Brasil.” Gilmar não se aplica à todos, apenas aos corruptos da quadrilha dele. Se for para todos, não é Gilmar.

  55. Juliaolokao disse:

    Superior tramóia federal era assim que devia se chamar esse antro de mau caráter salvo alguns que realmente no povo ,a maioria devia era ir pro inferno O

    1. Princípio LULA. O povo tem que ir pra rua. Acabou a inércia. O STF está amordaçado o povo.

  56. Ricardão disse:

    Pessoal, A situação é MUITO SÉRIA !!! O canalha vai se safar, vai se candidatar e vai ganhar !!! À menos que : ATRAVÉS DESTE SITE CRIEMOS UMA CORRENTE DE PESSOAS ESCLARECIDAS, ATUANTES EM SUAS ÁREAS, PARA LUTARMOS…….. Fatos : > A população brasileira é ignorante, ….esqueçam ganhar no voto. > Estou achando que terra, mar e ar estão vendidos…não contem…. > Não adianta ficar aqui contando com passeatas de MBL e etc, já se mostraram, tem interesses partidários….. > exceto uma, todas as passeatas no RJ eram classe média e alta pegando sol na atlântica pra depois ir beber chopp…. > é inadmissível sabermos que TODOS os órgãos governamentais estão tomados pelos sanguesugas e continuamos pagando impostos > NÃO adianta escrever..é ação.. > vamos virar Venezuela, será um CAOS !!

  57. JAKESPORRO disse:

    Esse é o resultado de um país que tem uma Constituição Lixo.

  58. Mais um do mesmo disse:

    Coronel = Sobral = Tenente = Moreira = João Pereira = Pinheiro = Ayres = Justo = Capitão Marlon = Casos Diferentes = Barroso Tentando semear ódio. Tolo.

  59. Jorge disse:

    E isso mesmo Juízes do Brasil. Soltar todo mundo. Vincular a soltura a decisão do STF do dia 4. Vamos liberar as cadeias para entrar outros e economizar dinheiro publico. Os ministros do STF e que decidirão o que quiserem no dia 4 de abril. Nao da para ficar guardando criminoso se os Chefoes ficarão soltos.

  60. Niina disse:

    O Princípio Lula vai virar jurisprudência no país da bandidagem e até livrar a cara de 50% da população carcerária que está presa sem sentença por morosidade da justiça! Como valores como justiça e interesse público não valem nada para o STF, deixem livres estupradores, homicidas, pedófilos sob o princípio da presunção da inocência e que ninguém deve ser prejudicado por falha de prestação jurisdicional, mesmo que seja um assassino ou corrupto contumaz. STF BRAÇO DIREITO DA BANDIDAGEM!

  61. Nelson disse:

    Marco Aurelio: piloto do voo para o inferno.

  62. Maria Esther Tteixeira Correa disse:

    Aplicar o Gilmar a todos é uma questão de isonomia e uma lição para ver se ele aprende até onde vai a consequência dos seus atos.

  63. Flavio disse:

    Essas pessoas que fazem comentários ridículos assim não tem vergonha? O ministro Gilmar Mendes merece respeito. Ele apenas aplicou a lei.

  64. Flávio disse:

    Os promotores e procuradores não. Tem vergonha quando acusam alguém sem provas ou contra a lei? Da nojo quando ouço promotores querendo condenação acima do que a lei permite.

  65. Bibi disse:

    Que legado hein !!! Destruindo a nossas leis e fomentado o coronelismo

  66. Ira Santa disse:

    As decisões do STF não tem mais que ser obedecidas pois são contrárias à Constituição. Se houver decisão do TRF4 para a prisão do Lula, qualquer cidadão pode dar voz de prisão ao criminoso.

  67. Donnovan disse:

    E quem se ferra nessa guerrinha de egos? Nós! Juízes, ministros, advogados e promotores são tudo adubo do mesmo saco.

  68. Talvez um dia, um Brasil melhor! disse:

    Tenho que dar o braço a torcer e concordar com o ministro Marco Aurélio. Estamos mesmo vivendo em tempos estranhos. Ora, o STJ rejeitou o HC de Lula, justificando o entendimento do STF que possibilita a prisão apos a condenação em segunda instância. O STF por sua vez, ridiculariza os 5 magistrados do STJ, dizendo que o entendimento deles não é o entendimento deles. Tempos estranhos mesmo. Saudades do Joaquim Barbosa que no mínimo jamais teria aceitado sequer colocar em votação a liminar pra não perder antes de julgar o HC. Teatro puro!

  69. #Lulanaprisão disse:

    O que povo está esperando para ir às ruas pedir pela Intervenção Militar?

  70. Carlos Eugênio Abreu Camargo disse:

    Infelizmente o país mais corrupto e sem vergonha do mundo,vaga e anda para manifestação pacífica. O ideal é deslocar uma multidão para a capital do país mais desmoralizado do mundo, invadir a zona do supremo trambiqueiro federal e dar um susto nesses arremedos de juizes. Tem juiz ali que não tem condições de ser nem defensor público, como Lewandobola e Tofóda,GM,CM,Marco Colorido, Barrocão,Faquinha e Rosinha Weber. Deus salve o Brasil!!!

  71. Arquibaldo disse:

    Soachao bobão! Lula é o porco maior. Mas todos os outros porcos também necessitam de ser trancafiados. Do jeito que os abutres do STF conduziram a soltura do porco maior, abriu-se a porteira para não prender mais ninguém. Conseguiu entender ou ainda não?

    1. Você gosta de ser assaltada ?procura a lista dos lugares mais perigosos do Brasil e faça teu turismo de mane

  72. Barroso disse:

    Gilmarzinhos estão proliferando pelo Brasil afora. Esse tal Valmir Soares achou um jeito de melhorar de vida associando-se aos criminosos! Ele acha que o castigo não virá, mas sua ficha já foi enviada para o inferno, onde já ouço o crepitar das chamas lambendo seus pés! Todo dia aparece um bandido novo neste país! E eles fazem parte da "justiça"! Mesmo que o exemplo venha de cima, homens de bem não se deixam contaminar pelo mal. Os que se deixam é porque querem isso mesmo!

    1. Meu Jesus amado quem é que pode tirar essa Banda podre, esses velhacos do STF. Será que tem que ser através dos militares, se cuidem seus safados. Isso

    2. Gente é simples.O STF só precisa cumprir a constituição.Prisão antes do devido processo legal é inconstitucional.Não têm segredo. Fazer justiça fora da lei é crime. STF,acredito,têm que agir dentro da legalidade.