Gilmar Mendes: “Podem ir ao céu, ao papa ou ao diabo”

Gilmar Mendes disse o que pensa sobre o novo recurso de JEC pedindo a anulação do impeachment.

O que o ministro disse há pouco, segundo o Jota:

“Ah, eles podem ir para o céu, ao papa ou ao diabo.”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 142 comentários
  1. … quem não levar em consideração essa realidade, talvez inédita na vida política do país – não sei se já tivemos algum governante com essa característica -, não apenas não entenderá os passos dados pelo novo presidente, como ficará mesmo desnorteado com a sucessão de aparentes (ou reais) contradições, de infindáveis vais e vens que, é certo, Michel Temer fará. Não se esqueçam disso na hora de avaliarem as ações e as medidas por ele tomadas. Do contrário, acompanhar a movimentação e os lances que virão de Brasília, será tão nauseante como a um marinheiro de primeira viagem.

  2. O comentário q deixo abaixo foi suscitado pelo comentário do leitor Carlucci. Acredito q ele servirá não só para o Carlucci, mas para os editores do site e demais leitores. Nunca, jamais devemos nos esquecer q Michel Temer é, segundo diversas fontes, membro da maçonaria. E não seria um membro qualquer. Ele seria 33º grau, o q vale dizer, último grau do rito ao qual pertence. Este fato implica q ele, Michel Temer, foi formado nos princípios da dubiedade, da ambiguidade, da contradição, do jogo dialético tão próprios da maçonaria. Digo isto, para afirmar aqui com tranquilidade q…

  3. O país nunca se preocupou com ciência e muito menos com tecnologia. A razão principal está na educação! Um país, cuja população possui (em média) menos de 7(sete) anos de escolaridade, não dispõe de escolas nem para o ensino básico, péssima formação e valorização de professores, etc. aliadas à presença do raquitismo e incompetência generalizada do Estado, não consegue desenvolver nem ciência e muito menos qualquer tecnologia. Ambos exigem competência, experiência e talentos em centros avançados de desenvolvimento. Um Ministério só serve para atrasar ainda mais quaisquer iniciativas. Que pena!

  4. Deveriamos condenar a convocacao deste sr pela inexperiencia e nenhuma realizacao em ciencia ou tecnologia…. essa historia religiao vs. ciencia eh uma idiotice do seculo 14. Que sorte a nossa se pudessemos contar neste ministerio com pessoas como, Derek Burke, Ben Carson, William Newsome..etc Nao por suas crencas religiosas, mas por contribuirem tanto pela ciencia e tecnologia.

  5. Esperto? Temer segue os passos de Dilma. Já dá as mesmas desculpas, com outras palavras. “Respeito a constituição” vs “sou honesto”, “Apoio a Lava-jato” vs “a corrupção nunca foi tão investigada, antes” . “Vou reduzir os ministérios”, … Em breve, dirá que não sabia de nada sobre as maracutais de seu partido! A pergunta que não quer calar: se Lula é o chefão do Petrolão pelo lado do PT, quem é o chefão pelo lado do PMDB? O protagonisto assumido por Temer tenta afirmar que ele é o homem que unifica o partido. Renan, Cunha, Lobão e Jucá fizeram o que fizeram e Temer não sabia de nada?!

  6. Infelizmente, ele parece ser mais um sujeito medíocre que se fez politicamente distribuindo benefícios aos seus colegas. A única centelha de inteligência no PMDB parece ser o Cunha.

  7. Já falei. Tudo está sendo feito para “mudar tudo para manter tudo como está). Esse Temer e “Temer ário”. Ele e seu Núcleo Duro ( NO BOM SENTIDO). Parece que voltaremos às ruas mais cedo do que pensávamos. Não se ressintam aqueles que temem (não é trocadilho) uma solução mais drástica.

  8. … pastor para ministerio da ciencia e tecnologia!!!???. esse deslize revelou (a ja sabida) intençao de todos os politiqueiros dessa naçao; continuar criando idiotas uteis!!! precisamos urgentemente d revoluçao cultural!!! nunca tivemos tao mal em ciencia e tecnologia, para o bem das naçoes desenvolvidas e daqueles que prestam esse deserviço aos brasileiros.

  9. Por um pastor evengélico no ministério da Ciência e Tecnologia logo os que negam a Ciência? Nunca esperamos muito do Temer afinal participou desse governo quadrilheiro durante todos esses anos, mas nunca imaginamos que chegaria a tanto. O velho estilo carcomido, viciado e mal intencionado do caudilhismo tosco e ignorante que faz do compadrio um ato contínuo que contempla seus companheiros ignora o país.

  10. ))) Michel Temer é ficha-suja e está inelegível por 8 anos, diz Procuradoria eleitoral http://www.brasilpost.com.br/2016/05/06/temer-presidente-ficha-suja_n_9856054.html?utm_hp_ref=brazil http://www.brasilpost.com.br/2016/05/05/temer-ficha-suja_n_9848042.html?utm_hp_ref=brazil Michel Temer à TV Globo: “Não sei se ser investigado é impeditivo para ser ministro” http://www.brasilpost.com.br/2016/05/03/michel-temer-entrevista_n_9833930.html?utm_hp_ref=brazil __

  11. As noticias que ando lendo sobre o ministério de Temer me faz pensar que ele realmente divulgou aquele whatapp pra pessoa errada pq não sabe lidar com aplicativos, que a carta de desabafo a Dilma não foi proposital, etc. Esperava que ele fosse mais esperto, decidido.

  12. Então devemos manter ou, até mesmo, aumentar a temperatura. Se realmente está nos ouvindo, podemos ajudar a corrigir os rumos equivocados de Temer. Nunca vi alguém tão sem noção como esse.

  13. Me parece no minimo uma decisão acertada, independente de qualquer reflexo que isto possa representar no sentido de alguma represália vinda por parte da ala evangélica e de seu apoio.

  14. Victor, seu comentário é relevante. A volta dela seria um desastre maior do q o de Fukushima. Mas ngm penso eu está boicotando Temer. Pode ser q ele seja mesmo muito esperto e esteja largando balões de ensaio. Se for isso, estamos ajudando Temer, por meio do Antagonista, para ñ fazer bobagens demais. De fato “Temer is our last hope” como diria o filósofo OVK…

  15. Atenção : Eduardo Cunha, já deixou bem claro que se a câmara quiser cassa-lo, vá em frente. Ele vai pra mão de Moro e na sua delação, não fica um em pé, inclusive os 11 ministros do supremo. Já está na internet, o tamanho da impressora preparada para a sua delação. Corra Teori, anule a bobagem que você fez, ou então vai pro vinagre. Hoje, somos um país de r@bo preso e essa é a herança maldita que o PT nos legou.

  16. Alguém se submeteria a uma operação cerebral realizada por alguém q ñ seja médico? Pois Dilma colocou como Ministros de C&T&Inovação três sujeitos absolutamente neófitos, Rebelo, Mercadante e Pansera. O primeiro, q pensa q a CT&I é inimiga do trabalhador O segundo, q pensa q a CT&I é irrelevante (pois pouco dava as caras no ministério). E o terceiro, bem o terceiro era dono de um bar…só falta agora um pastor para o quadro da incompetência ficar completo..

  17. Atenção : Eduardo Cunha, já deixou bem claro que se a câmara quiser cassa-lo, vá em frente. Ele vai pra mão de Moro e na sua delação, não fica um em pé, inclusive os 11 ministros do supremo. Já está na internet, o tamanho da impressora preparada prata a sua delação. Corra Teori, anule a bobagem que você fez, ou então vai pro vinagre. Hoje, somos um país de r@bo preso e essa é a herança maldita que o PT nos legou.

  18. Gosto demais desse blog mas acho que esse caminho de sabotar o Temer que vcs escolheram é errado. Se o governo transitório não der certo a capivara dentuça (que Deus nos livre) pode voltar. Lembrem se disso antagonista…

  19. O último sobrenome de Temer é Lullia!!! Tirando o i, teremos Lulla! Com dois ll, deverá ser bem pior que Lularapio!!! Este sujeito ainda não entendeu a grande responsabilidade, que pesa sobre seus ombros???? A população brasileira não irá tolerar este tipo de politicagem nefasta, que destruiu a nação!!!!

  20. Cometeu erro político básico, não proibiu indicação de investigados…suicídio. indicou Meireles x9. Acertou mandando carta a Dilma, acredito que conspirou o impedimento, qualquer um faria isso, ainda mais com um imbecil no poder… que cometeu suicídio. Mas ele precisa do congresso e esta sem mensalão…

  21. Desde 1500 os espertos se dão bem, muito bem. Falta um estadista que tenha na mente e na alma o Brasil como Pátria e um projeto de Nação que priorize a justiça igualitária e a educação e saúde como meta de desenvolvimento.

  22. Temer já fez isso outras vezes. Acho que é método. Deixa jogarem o nome para ver aprovação ou não. Vamos ver de fato o que ele vai fazer quando ganhar legitimidade. Aguardemos….

  23. Indecisão e falta de firmeza estão destruindo a imagem de Temer, que já não era muito boa em razão de sua participação no governo Petista, durante 13 anos, e acabará dando munição para o PT se aproveitar da situação para cooptar votos rebeldes no Senado. Muito cuidado Temer. Ninguém melhor que V.Sa. conhece o PT. Vão fazer “o diabo”para torpedear o impedimento da Dilma no Senado do sr, Renan.

  24. Na minha opinião, sobre se o Temer é esperto, vamos analisar: Está há mais de 40 anos na política. Nunca foi um executivo, sempre agiu nos bastidores, pelas sombras. É um homem velho, de mais de 70 anos – eu tenho 62, portanto posso falar, e todos, inclusive as pedras, sabem que homens velhos não mudam – quem produz mudança são os jovens. Concluindo, acredito que o Temer tem todos os indícios de que irá ser uma enorme decepção e um desastre. É claro que ninguém tem bola de cristal, nem eu………

  25. Temer tem uma bala na agulha. Somente uma. Tem q criar um ministério enxuto, com especialistas em ministérios chave, sem pastores em ministérios técnicos e sem indiciados na lavajato…

  26. 6 e meia dúzia são o mesmo projeto de poder. PMDB e PT governaram juntos !!!!!!!! Quem esteve junto ao PT, junto governará. Ministros de Lula/Dilma retornam para o executivo. Essa é renovação 6 x meia dúzia.

  27. Vão mudar o sofá de lugar, só isso. Os grupos de poder continuarão a ignorar a maioria da população.”Mãe Dilma não é causa, mas sim consequência de um modelo de fazer política (com p minúsculo) que caminha para o esgotamento. A velocidade dessa caminhada é, exatamente, o nosso problema. Tudo é muito lento, e com alto risco de nem mudar essencialmente. A cultura populista é a madrasta da nossa politicagem.”http://www.alertatotal.net/2016/05/o-brasil-dos-filhos-da-mae.html

  28. Será?Mãe Dilma sabe que a banda toca.Vivemos tempos temerários… Mãe Dilma se prepara para uma temporada de Rainha da Cocada Preta: vai continuar morando no Palácio, porém deixará de reinar por pelo menos 180 dias, até que seu destino final seja resolvido, muito provavelmente por um impeachment. O sucessor dela, hoje um irregular “filho da viúva”, ensaia cometer os mesmos erros da companheira Dilma, a eterna terrorista, que promete resistir ao seu modo autoritário esquerdista, stalinista, sem compromisso com o País e seu povo.http://www.alertatotal.net/2016/05/o-brasil-dos-filhos-da-mae.html

  29. çççççç O Temer é muito esperto… E os antagonistas também são muito espertos, por terem entrado nessa campanha de apoiarem e endeusarem o Temer … Desconfio que o Temer, 6 meses depois de tomar posse, (apesar de “investigado”, e dos seus ministros também “investigados”), vai ser o homem mais odiado do Brasil. … muito mais do que foi o Lula… Veremos … ççç

  30. “Quando visitou o vilarejo libanês de Bataaboura, em 2011 o vice presidente Michel Temer, discursou à população e aventou uma possibilidade: se sua família não tivesse migrado ao Brasil, ele gostaria de ter sido o prefeito local”.http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/05/1768998-vilarejo-no-libano-festeja-ascensao-do-filho-michel-temer.shtml

  31. Temer, entenda que quem foi às ruas é arredio a enquadramentos. Valoriza mesmo a cidadania. Quer primeiro se libertar da tirania do crime organizado, da hipocrisia e desfaçatez. Não quer ser enrolado em bandeiras ideológicas ou religiosas. Os grupos que tentarem isso, vão perdê-lo. É um ser evoluído, acredite. Surpresa!! A população brasileira é evoluída e sábia e está indo às ruas para exigir que suas instituições também sejam.

  32. Para alguns, Temer parece ter absorvido a forma de negociar cargos utilizada pelo PT; Para outros, sofre do mesmo mal do PSDB, ou seja indecisão crônica. Para mim, é simples incompetência.

  33. Prezada Mari Lima. Ñ é questão de ser ateu ou não ateu. É uma questão de competência. Há na história muitos cientistas famosos q acreditavam na existência de Deus. Rebello ñ acredita em Deus e foi um ministro mediocre de C & T. Esse pastor ñ entende nada nem de C, nem de T e nem de inovação. Deve entender de possessões, bruxarias e coisa e tal. Criem um ministério para ele nesta área…

  34. Vilarejo no Líbano festeja ascensão “do filho Michel Temer”. Ler: http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/05/1768998-vilarejo-no-libano-festeja-ascensao-do-filho-michel-temer.shtml

  35. Jucá? Moreira Franco? Henrique Alves? Mariz? Kassab? etc… Reaparelhamento de cargos? Não redução dos Ministérios? Dúvidas, dúvidas… O cara vai surtar bonitinho… É, os brasucas vão continuar viajando na maioneze.

  36. Temer é a mesmissima coisa que Dilma, foram eleitos juntos. Ele é o step do governo petista e essa rixa entre ele e a presidente deve ser só cortina de fumaça. O lula tem muitos postes por ai, não só a Dilma.E o próprio Lula deve ser poste de alguém…

  37. Temer solta “balões de ensaio” de propósito que se estouram sozinhos e aí ele não precisa falar não ao aliado. Na verdade ele se revela o verdadeiro Underwood brasileiro!

  38. Rebelo ñ sabia qdo Ministro q a Inovação, a Ciência e a Tenologia geram desenvolvimento social e econômico, ampliando as oportunidades de emprego e renda e ampliando tbm as chances de consolidação da justiça social. Temer quer colocar um neófito, de uma igreja q vive das “oferendas” dos fiéis no miniatério de C & T? Isso. Repita o desgoverno sem critérios de Dilma para ver quanto tempo V.Senhoria vai durar na Presidência…

  39. Mas não é que também passei a ter a mesma dúvida! O cara ainda não se deu conta que o PODER É DO POVO, que ele vai ocupar a cadeira como representante desse POVO e que o POVO quer muito mais!!!

  40. Acho uma grande tolice e preconceito impedir Marcos Pereira de ficar com o Ministério da Ciência e tecnologia simplesmente pelo fato de ser evangélico. No caso, só ateus teriam competência para comandar este ministério? Eu, heim? Cresçam um pouco mais, senhores!

  41. De políticos, espertos estamos cheios. Queremos é competência, capacidade organizacional, planejamento e controle. Penso que corremos o risco de acabar com “mais do mesmo”!

  42. Temer está doidinho para repetir Dilma. Lembram do Aldo Rebelo q virou ministro de C&T? m de seus mandatos como deputado federal, Rebelo propôs uma lei que proibiria a “adoção, por qualquer órgão público de todos os níveis, de qualquer inovação tecnológica que seja poupadora de mão-de-obra sem prévia comprovação de que os benefícios sociais auferidos com a implantação suplantem o custo social do desemprego gerado”.

  43. Infelizmente sou obrigada a concordar com o comentário “Seriam vocês blog sujo?” . Sempre tão corretos nos seus posts mas ultimamente parece que começaram a fazer uma campanha contra um futuro governo Temer. Todo dia aparece uma nota duvidando da capacidade dele de fazer uma boa administração. O que houve: se arrependeram? Tenho acessado bem menos o blog de vocês. Uma pena !

  44. Chega de fisiologismo, estão fingindo que não entenderam o resultado das ruas, pois não queremos trocar 6 por meia duzia, temos que pressionar Temer, deputados, senadores, pois se quiserem apoio do povo, tem que ter CORTE 100.000 cargos em comissão, CORTE cartão de crédito corporativo, CORTE Ministérios, CORTE imposto sindical, CORTE fisiologismo e CORTE em aumentos para Juízes e Promotores, CORTE nas estatais.

  45. As verdadeiras lideranças da sociedade se negam a participar diretamente do sistema político e eleitoral vigentes. É preciso INOVAR, reformas na casa que caiu , evidentemente, é impossível.

  46. Será uma surpresa ? Primeira medida do Temer: Empossar Lulla na Casa Civil. Políticos agem como se fossemos palhaços e eu não posso tirar um sarrinho da cara dos caras ?

  47. Diz a sabedoria popular que: “Atrás de um grande homem, existe uma grande mulher”. Uma grande mulher não é necessariamente uma mulher de atividade intelectual “oficial” e/ou executiva. Aliás, o País tem inúmeros exemplos de mulheres pequenas, com altos cargos executivos, que o diga o noticiário atual. Minha intuição me diz que Michel Temer tem uma grande mulher, para detrimento das “feministas”. Vai aqui então o apelo: MARCELA TEDESCHI ARAÚJO TEMER, ajude o Temer a não agir como “cúmplice” nem como “refém”, ajude-o a formar um governo “revolucionário”, nos vícios deste País.

  48. Se a estratégia de vocês é Page views, já foi lembrado aqui que vocês estão lidando com uma parte do Brasil que pensa! Não vai funcionar.Vocês vão começar a perder comentaristas!

  49. Acho que muitas pessoas aqui são inocentes. Acreditam mesmo que grande parte dos políticos irão aprovar alguma coisa chamada impopular(porque no fundo, as medidas impopulares são para salvar a população, então, não são impopulares, mas a esquerda vai defender isso o tempo todo) sem nada em troca? duvido que um ministério todo de notáveis vai convencer os PR da vida. Agora, pode haver um meio-de-campo..alguns notáveis em cima e um apelo dramático pelo País.

  50. ### Se o Temer é esperto?!! Claro que o Temer é muito espertalhão … Conseguiu apoiar e fazer parte por 13 anos dos governos Lula/Dilma/PT, dando sempre um apoio inequívoco, e saltou do barco (de fininho), quando percebeu que o barco estava afundando, e clamando que não tinha nada a ver com as iniquidades praticadas durante esse tempo todo, e nesses governos de que fez parte… É tão “espertalhão” que até conseguiu convencer os antagonistas que ele seia capaz de montar um governo pós-Dilma, para resolver milagrosamente a “quebradeira” geral do Brasil. ###

  51. Eu , o pobre mortal, trabalhador, postei aqui que Temer não passava de um MAIS DO MESMO INDECISO. O babalorixá com ares de Lord Inglês só tem pose, não me passa firmeza e nem transparece a vontade de realizar as reformas necessárias à saúde do Brasil.

  52. Temer é simplesmente um bocó! Ele se acha um craque na politica, mas, até o presente momento, só mostrou o total despreparo para a atual tarefa. Poderia fazer um ministerio de notáveis e não quis. O Pateta poderia colocar profissionais preparados nos ministerios, não cedendo ao fisiologismo e os partidos iriam apoiar de qualquer forma. Vai perder a oportunidade de salvar o país.

  53. É o mesmo preconceito idiot@ de sempre. Quer dizer que pastor não pode ser da Ciência e Tecnologia mas se for comuna tudo bem? É o mesmo bando de idiotas que se acha muito inteligente e pensa que um religioso não pode ser ministro de uma pasta que trata de ciência. Energúmenos.

  54. O homem foi Presidente do PMDB por anos e anos, foi várias vezes presidente da Câmara, é vice-presidente da República e provável Presidente. Temer é o típico politico da conciliação. O conciliador, como foi Tancredo em outras eras, consegue o poder. No entanto, o problema do Brasil é tão profundo, tão imenso, que Temer precisará mais do que seu talento de negociador. Precisa convencer políticos a votar pelo Brasil. Não é tarefa fácil nem para o próximo Presidente eleito. Acho que entendo Temer. É um político que viveu em um mundo antigo, e agora tem que fazer a transição desse mundo para outro

  55. – Queremos o pastor! – Queremos o pastor! – Queremos o pastor ! – O governo Temer e o Brasil na situação de quebrado em que está, necessita de muitas orações, e de muitos rituais de “descarrego”… O Temer precisa também de nomear um ou dois “pretos veios”… Não importa se estiverem a ser investigados, ou não… Queremos o pastor! Queremos o pastor! http://www.brasilpost.com.br/2016/05/04/ministro-criacionista-tem_n_9840558.html?utm_hp_ref=pais ..

  56. ELE ESCOLHE OS PIORES , QUE FALTA DE BOM SENSO…TEM QUE CONTINUAR NA SOMBRA…ACHO QUE O LIVRO ELE VAI ESCREVER COM MUITO TEMPO MAS FORA DA POLITICA…ASSIM ELE AGRADARA TODO OS PARTIDOS

  57. O Temer ainda vai nomear o Natalino Bertin ao cargo de Ministro da “Pecuária” para auxiliar o futuro Ministro da Fazenda. Tratam-nos, povo, como um bando de otários.

  58. Temer já loteou os cargos públicos, já começou mal, não dando ouvidos aos clamores da rua, seu governo vai ser outro desastre. A sociedade brasileira deseja mudanças radicais na área política que tem travado o pais nesses anos todos, impedindo o seu crescimento e levando as famílias ao caus. O seu governo é transitório, portanto arrumar a casa deveria ser a sua prioridade primeira, legando ao seu substituto, um país saneado politicamente em condições de votar todas as reformas necessárias. Com esse congresso, nada será possível, está PODRE.

  59. Rangel pessimista: Temer tem a faca, o queijo e os ratos nas mãos. Rangel otimista: Temer está soltando os balões de ensaio justamente para não contrariar o ajuntamento. Quando a opinião pública se manifesta ele diz: “Viu só? Você não tem tem respaldo do povão”; e parte pra outra.

  60. Pastor na ciência e tecnologia, nem pensar! Pastor é bom para sistema penitenciário, tráfico de drogas, serviço social. Ou então na reforma agrária, fazendo exorcismo rsrs

  61. »» »» Quem disseque o Temer é esperto, ou que servia para ser o próximo presidente? Quem tem dito isso são os seus maiores apoiantes, ou seja, os antagonistas. Para refletir… 10 motivos … http://www.brasilpost.com.br/diego-iraheta/temer-presidente_b_9733604.html?utm_hp_ref=brazil »» »»

  62. Antagonistas, Temer precisa de votos no Congresso. Tem que conversar(coisa que Dilma não fazia) e dar alguns cargos para satisfazer a sede dos apoiadores. Sem uma profunda reforma politica, inclusive na cabeça dos políticos, não se governa. Por que o impeachment de Temer não vai andar? porque ele tem apoio. O desafio para Temer é convencer os partidos a lhe apoiar em nome do Brasil, e não em troca de cargos. É complicadíssimo isso. Como um de nós aqui governaria alguma coisa sem ter uma base de apoio? e como conseguiria isso sem partidos com maioria, como nos EUA? reforma política já!

  63. Acho esperto, nao é a toa que é presidente do pmdb há tanto tempo e vice presidente e foi prrsidente da camara varias vezes. Está jogando pra platéia que o apoiou mas vai fazer o dele.

  64. Depois de ser vice tantos anos o cérebro adormeceu,somando ainda o fato deste governo viver numa redoma, desconectado do resto do país, vai demorar para esquentar! Mas se tiver caráter, visão e força de vontade consegue! e mandar o jucá pra casa!

  65. SERIA MAIS DIGNO DO TERMERÁRIO DECLARAR-SE SEM ESTATURA MORAL PARA EXERCER A PRESIDÊNCIA, POR CONTA DA SUA CUMPLICIDADE HISTÓRICA E DA SUA FACÇÃO COM A ORCRIM…..E DEVOLVER A HISTÓRIA AO POVO BRASILEIRO….. EM TEMPO, OS ex-SOLDADINHOS DO ALDO REBELO ESTÃO ESPERANDO O QUÊ? – SERIA O SINAL +$ DOS BANQUEIROS?

  66. Mesmo eu não gostando da Universal, não posso ser desonesto. Este Marcos nem Pastor é mais. Ele foi licenciado. O que está em jogo é saber se ele possui currículo para assumir um Ministério. O mesmo tem que ser feito com os outros.

  67. Pelos nomes que escolhe para os ministérios, está claro que Temer não leva a sério a administração pública e trata os ministérios como meras bugigangas destinadas ao escambo político. Esse caso da nomeação do pastor para o MCT é só o caso mais escandaloso. O sujeito é um criacionista que, na qualidade de ministro da ciência e tecnologia, poderá criar todo o tipo de dificuldades e constrangimentos para os cientistas e os pesquisadores. . Já acho que, se assumir, Temer não chega a 2018. Tem grandes chances de devolver a cadeira para Dilma ainda este ano ou simplesmente cair.

  68. Como disse alguém (não me lembro quem, senão citaria o nome e tampouco foi exatamente como segue), Michel Temer é um político que vive em tempos digitais mas cujo pensamento é analógico. Pelo jeito é um pouco pior do que isso. Será que mesmo o fraco convívio com Dilma o deixou assim ou é característica sua de fato?

  69. HÁ VAGAS PARA ESTADISTAS. Aos interessados, favor procurar o Palácio do Planalto. Além de salário a “viúva” oferece todas as vantagens e mordomias que se possa imaginar, desde jatinhos, helicópteros, cartões de crédito sem limite de gasto, segurança e “fringe benefits” que não se encontra em nenhum outro país do planeta. TEMER JÁ MOSTROU QUE NÃO SERÁ APROVADO PARA ESSA VAGA…

  70. Olha Jorge, pela história toda contada pela veja, acho que quem manda é a sogra . Pelo amor de Jesus , Temer, coloca o parlamentarismo na pauta( claro que com as mudanças na forma de eleição dos parlamentares ) 🙏🏼

  71. Nada mais paradoxal que colocar um pastor da universal para a pasta de ciências e tecnologia . Como ficaria a independência da pesquisa , eis que o Edir Macedo iria colocar o bedelho em busca de factoides , em causa própria ? Constrangedor . Fiquei bastante envergonhada com essa pré indicação .

  72. CAÍMOS A FICHA. TEMER É UM IMBECIL COMPLETO! NÃO ENTENDEU QUE FORAM A LAVA-JATO E O POVO NAS RUAS QUE O COLOCARAM LÁ NA PRESIDÊNCIA!!! TEMER NÃO É UM ESTADISTA, É SÓ UM IDIOTA NO LUGAR ERRADO E NA HORA ERRADA!

  73. O TEMERÁRIO É, SIMPLESMENTE, O COADJUVANTE DA LADRILMA QUE A ACOMPANHOU DURANTE 6 ANOS, EMBLEMÁTICO OBSERVADOR DA ORCRIM E DA ladrilma, SEM JAMEIS TER DENUNCIADO…. ESSE PUTO AMORAL CUIDOU SÓ DE MANTER AS SINECURAS DA SUA FACÇÃO,pmdb. É BRASILEIRO? AGORA ESTÁ CERCADO DE CANALHAS AGUADANDO AS SOLUÇÕES DO luladrão….

  74. São muitos balões de ensaio explodindo. As contas públicas irão estourar por conta da Lava Jato, que se avizinha, vão espoliar os cofres públicos com rapidez.

  75. ANASTASIADOS O importante é que já fomos “Anastasiados” e o passo seguinte, a cirurgia para extirpar o câncer de nosso tecido social e político, será realizado nesta semana. Entretanto câncer maligno costuma voltar, por isso doses contínuas de alertas quimioterápicos deverão ser diariamente adotados, principalmente na próximas eleições por todos os brasileiros.

  76. Já reparei que o Temer é distante das redes sociais – precisa de uma equipe que acompanhe os passos da mídia internetica, com conhecimento razoável de política , para se adequar aos novos tempos. A mulher disse que ela é “os olhos e ouvidos ” do Temer nas novidades diária das redes sociais . Aí , né!?

  77. Parece que a mulher do Temer influenciou muito a cabeca dele. Acho que a competencia foi pro brejo! Nunca se viu tanto erro de uma vez so. E impossivel acreditar que o Temer ainda nao se deu conta que o unico que importa neste momento e o interesse do Brasil e do povo brasileiro.

  78. No programa dia 7, Painel, William Waak, Globo News, aliás um ótimo programa como sempre, na conversa com Carlos Mello, do Inpe, Dr. Moises, Usp e Dr. Aragão UnB, William colocou que Temer teria 10 dias para mostrar a que veio, quando se falavam em 100 dias, ou 6 meses. Ele tem razão, pois bastam somente 10 dias de governo para que a opinião pública, a imprensa e demais meios, se decepcionem com o novo poderoso, tendo em vista o ministério e tipo de governo que parece se delinear. O Brasil não quer trocar 6 por meia dúzia, e para saber disso dez dias são suficientes.

  79. Percebo que Temer joga um nome na mídia, se for bem aceito, está resolvido, se não, escolhe outro.Veja-se o tal Mariz, se ele, no dia da posse, anunciasse o “contra-a-Lava-Jato-e-participante-do-manifesto-da-Odebrechet”! Ia ser um descontentamento geral, além da desconfiança. Esperto, sem ser espertalhão; rápido, sem ser alucinado; cauteloso, sem ser negligente; prudente, sem ser covarde. Espero não estar acreditando em nuvem passageira ou em metamorfose ambulante.

  80. Dizer que uma pessoa religiosa não pode gerir questões que envolvam ciência e tecnologia é apenas… preconceito antirreligioso. Só que preconceitos assim nunca são “apenas”… Detalhe: a esmagadora maioria do povo brasileiro é religiosa, notadamente cristã. Mais uma vez, os chamados “intelectuais” de esquerda patrulham, querendo impor dissimuladamente sua pauta. A pessoa é competente para o cargo? Deveria ser a única pergunta e a única razão.

  81. A impressão que tenho é que o Temer está usando a mesma tática do Tancredo Neves, divulga um nome e espera pela reação, se for muito desfavorável ele convence ao indicado falar que não aceitou. Só é novo o que está esquecido.

  82. O Brasil está estranhando a Politica. Só conhecemos casuísmos regados a mensalões, enquanto o político analfabeto falava qualquer mer***da… Política é assim, analise e sondagem de diversas alternativas cuja escolha será das repercussões ! O meio social reagente é que decide e o Agente Político é um mestre de armas ! Politica é assim, atuando na Lacuna da Diplomacia , de negociação das correntes de força ! Estou gostando ! Ao final a Sociedade que acredita ter o Poder se sente agente das escolhas. Em Democracia a maioria vence , a Republica estabelece os meios legais !

  83. As peças que faltam no XADRES (de Temer). Do Temer eu não sei. Mas no xadres da RÉ pública, o sistema penitenciário precisaria construir 171 xilindrós de segurança máxima. Sem direito a visita íntima, sem indulto para visitar o papai e a mamãe, sem celular, sem progressão de pena, …sem o escambau.

  84. Foco: 1) Tirar Dilma primeiro 2) Prender Lula e sua ORCRIM 3) Tirar Temer 4) Prender Renan 5) STF convocar eleições sem urnas eletrônicas. 6) Candidatos não podem ser os mesmos de sempre… Ficha-Limpa tem que ser aplicada de verdade… Senão, voltamos à estaca zero. Resumo da opera: Silvio Santos vem aí, lá lá lá lá… Silvio Santos vem aí!

  85. Michel Temer nem comecou e jah estah nos cansando. Nao estah conseguindo segurar as armadilhas petistas. Todo dia sai uma noticia ruim. Estah, eh muito mal assessorado.

  86. Temer até agora é uma gigantesca decepção. E isso certamente vai se refletir ao apoio para o impeachment. Até Lula já está achando que Dilma pode voltar em 180 dias carregada nos ombros do povo decepcionado com Temer. Leia isso Temer, pelo amor de Deus.