“Gilmar Mendes quer ser o inquisidor geral da república”, diz procurador

De Carlos Fernando Lima, procurador da Lava Jato em Curitiba, no Facebook:

“Um dos maiores problemas do STF é a incapacidade de desapegar do poder por parte de alguns ministros. Falam em contenção do empoderamento da primeira instância apenas porque sabem que isso se dará com a diminuição do poder imperial que possuem. É só ver o abuso do ministro Gilmar Mendes em abrir uma investigação sobre fato que não é da competência do STF. Ele quer ser o inquisidor geral da república.”

O Antagonista noticiou e explicou em primeira mão, na sexta-feira, a iniciativa de Gilmar.

Leia aqui:

Gilmar requer investigação de auxílio-moradia de Bretas

Juízo de exceção

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

  1. Não é só isso não, gente. GM quer é criar confusão e nem pensa em respeitar a Constituição ou de fazer valer o que a Constituição prega. Se ele é o grande jurista que diz ser, então ele sabe bem interpretar o que o famoso Artigo 5° diz a respeito da presunção de inocência, mas quem sou eu o famoso 1/204.000.000 para dizer que sim, tem algo para ensinar a ele. Pelas últimas conversas havidas nesta ilha da fantasia que é Brasilia, a ordem é a seguinte: Lula, GM. Lewandowsky, Deus e depois vem o resto. Ele só esquece que se a fonte secar (se o povo não tiver mais capacidade de recolher os impostos), a farra deles também acaba. Me lembra muito a história da galinha de ovos de ouro: sufoca o povo que logo vocês perceberão.

Ler mais 84 comentários
  1. Não é só isso não, gente. GM quer é criar confusão e nem pensa em respeitar a Constituição ou de fazer valer o que a Constituição prega. Se ele é o grande jurista que diz ser, então ele sabe bem interpretar o que o famoso Artigo 5° diz a respeito da presunção de inocência, mas quem sou eu o famoso 1/204.000.000 para dizer que sim, tem algo para ensinar a ele. Pelas últimas conversas havidas nesta ilha da fantasia que é Brasilia, a ordem é a seguinte: Lula, GM. Lewandowsky, Deus e depois vem o resto. Ele só esquece que se a fonte secar (se o povo não tiver mais capacidade de recolher os impostos), a farra deles também acaba. Me lembra muito a história da galinha de ovos de ouro: sufoca o povo que logo vocês perceberão.

  2. Torquemada, também, era beiçudinho. E tinha encontros com a rainha – Isabel, de quem era confidente – no que seria o Jaburu de Castela. O procurador tem razão: Gilmar é o nosso Torquemendes.

  3. Torquemada, também, era beiçudinho. E tinha encontros com a rainha – Isabel, a católica, de quem era confidente – no que seria o Jaburu de Castela.
    O procurador tem razão: Gilmar é o nosso Torquemendes.

  4. Só se preocupa em SAFAR SEUS BANDIDOS DE ESTIMAÇÃO NO RIO.
    Mesmo que destrua a JUSTIÇA, para isso.
    É REPUDIADO POR TODOS OS BRASILEIROS
    .
    Que SE DANEM OS CARIOCAS.
    .
    Quem é gilmar nunca chega a MORO

  5. Aquele que o Barroso disse que tinham pitadas de psicopatia?… Ah, não, sem essa de inquisidor… É apenas um bandido “togado” defendendo seus cúmplices, nada além!! O meliante/ministro tem que ser chutado da (des)função o quanto antes para o bem da nação!! As ruas devem se pronuciar o mais rápido possível contra “essa coisa” que nos assombra tanto quanto o Luladrão e o quadrilhão suprapartidário!!!

  6. As baixarias ditas por esse sujeito a um jornalista e as constantes viagens para o exterior para cuidar de negócios particulares, quando deveria estar trabalhando, também vão ser investigadas? Fora as mudanças de entendimento para beneficiar poderosos, a participação em julgamento envolvendo o escritório em que trabalha a esposa etc. etc. etc.

  7. Minha admiração pelo Sr GM é zero. Dependesse de mim sofreria impeachment, o que, independentemente de quem proponha, não será pautada no Senado, pois o presidente da casa não tem estatura pra tanto, convenhamos que foi uma tremenda burrice (ou algo orquestrado?), levar aquele homem probo sob grilhões?

  8. “Ministro que muda de opinião para beneficiar criminoso, não é Ministro é comparsa!
    .
    Corte que muda decisão para beneficiar criminoso, não é Corte é quadrilha!”

  9. Agora o ministro gilmar mendes pode fazer com esse procurador o que fez com o casal bretas pois o ministro gilmar mendes tem moral para isso é que o ministro gilmar não é beneficiado com auxílio moradia.

  10. Todos os cidadãos decentes e conscientes estão do seu lado.
    Suas palavras ainda são muito bondosas e complacentes com esse ministro.
    Seria a minima crítica que se poderia fazer

  11. Gilmar Mendes …quem vai parar esse bandido de toga? Até qd vamos nos submeter aos seus arbitrios? Chega a ser humilhante p o pagador de impostos, as safadezas q esse pulha faz! ! !

  12. O maior problema do STF é ter um ministro de baixo quilate como o senhor Gilmar Mendes, que parece estar comprometido com os poderosos e que pensam que são deuses em terras de gente ignorante. Mas ele precisa cair na real e constatar que no Brasil, infelizmente, tem gente que não tem acesso à informação, mas também tem gente que tem acesso à informação, que tem espírito crítico, que tem consciência do que se passa no país e que está acompanhando de perto o comportamento das instituições, em particular, do Supremo, que é o guardião da nossa democracia. Por isso, temos que levar à frente a ideia de exigir o impeachment do Sr. Gilmar Mendes.

  13. Hoje na História: 1482 – Tomás de Torquemada é nomeado inquisidor.
    Preocupada em se livrar das minorias religiosas, a ORCRIM compromete-se com a Inquisição na prática escrota do “STF”.

  14. Esse lixo de juiz pode ser retirado do cargo que exerce pelo senado federal, porém, sabemos que isso não vai acontecer pois esse parlamento está infestado de bandidos que tem interesse em manter essa coisa que se acha supremo

  15. Observando Gilmar, dá pra ver que se pudesse, ele abriria processos criminais, cíveis e administrativos contra a equipe da Lava Jato, especialmente contra os juízes Moro e Bretas…

  16. COMO A NAÇÃO PERMITE QUE UM JUIZ DA MAIS ALTA CORTE DEFENDA OS INTERESSES DE ORGANIZAÇÕES CRIMINOSAS, CONTRA TUDO E CONTRA TODOS OS DESEJOS DA POPULAÇÃO QUE QUER JUSTIÇA E O FIM DA IMPUNIDADE? O QUE FAZEM ESTE CONGRESSO, O EXECUTIVO, O PRÓPRIO JUDICIÁRIO E AS FORÇAS ARMADAS QUE SE CALAM DIANTE DE TAMANHO ABUSO DE PODER DA ORCRIM?
    QUEM CALA CONSENTE.
    OU É OMISSO, COVARDE OU É CÚMPLICE E BENEFICIÁRIO DOS VALORES IMORAIS DEFENDIDOS POR GILMAR E CIA.
    Só a Lavajato protesta contra este criminoso de toga.
    SÓ UMA INTERVENÇÃO SALVA A NAÇÃO.

  17. GILMARZÃO ESTA AGINDO COM O FÍGADO, NÃO ACEITA PERDE, ESSE TIPO DE COMPORTAMENTO NÃO E DE UM MINISTRO IMPARCIAL, CONFLITO DE INTERESSE PARTICULAR, ISSO NÃO DEVE EXISTIR NO SUPREMO…

  18. Que os procuradores PROCUREM, agindo para encontrar um jeito de exonerar Gilmar da função por conflito de interesses. Parem de comentar suas opiniões. AJAM.

  19. O BRASIL QUE PRESTA quer saber sobre as ligações “estranhas” de Gilmar Mendes com a família. Barata.
    Outro caso emblemático de Gilmar Mendes envolveu o Banco Oppotunity / Daniel Dantas, favorecido vergonhosamente na Operação Satiagraha.
    É imperiosa a INTERVENÇÃO MILITAR no Brasil, para que possamos nos ver livres de uma só vez, de políticos e juízes que não honram seus mandatos.

  20. gilmar torquemada mentes minto sabe que, se a prisão dos condenados se decidir após 2a. Instância, ninguém irá pagar para avançar até ao stf e, assim, o “garantismo” como filosofia perde razão de ser e força para a extorsão. Torquemada, à mulher de César não basta ser honesta; tem que parecer também… E, oh, tu tá longe de parecer; será que tu é?

  21. O envolvimento de Gilmar Mendes e Guiomar Feitosa com o escritório de Sérgio Bermudes AINDA VAI DAR MUITO O QUE FALAR! ADVOCACIA ADMINISTRATIVA É O NOME!

  22. Lula morto vira Mártir!
    Lula preso vira Herói!
    Lula solto vira Presidente!
    https://veja.abril.com.br/blog/rio-grande-do-sul/se-lula-for-preso-vira-o-novo-nelson-mandela-diz-paulo-paim

    1. Lula ficará conhecido como um mero encantador de mulas! Tem de ser muito burro ou interessado pra defender o imoral. Mas, parece q neguin nao quer engolir o orgulho, aceitando q foi enganado por um semianalfabeto, q nunca valeu nada.

  23. “Misericordia et justitia” era o que se dizia na inquisição para os condenados à morte.
    Gilmar é o torquemada dos seus adversários.
    Para os amigos habeas, sursis e perdões.

  24. Briga na casta superior.Com o encarceramento do cappo de tutti cappi,os bagrinhos estao lutando pelo espolio do poder corrupto.Nao se iludam,esse mp,todo o judiciario,com poucas excessoes como o Moro e equipe,fazem parte da ORCRIM.A bruxa veia a dojona indicada pelo vampiro ja mostrou o lado dela.Muito atentos,brasileiros.Essa nomenklatura judiciaria ta com medo das serias mudancas q virao em 2019.Ta cheio de comunistas,socialistas e globalistas la dentro.Limpeza no MP.Urgente.

    1. E Portugal vai querer esse cara por lá, por acaso? É lixeira, agora? Mandou todo o lixo que tinha em 1500, e vai querer recebê-lo de volta???

  25. E a novela mexicana, tendo como o ministro com pedigree como o malvadão prossegue…
    Além de tentativa de soltar todos os bandidos, quer intimidar um juiz e o grande final será pedir vista do foro privilegiado. Você vai ver dia 02/05. O pedigree em pessoa vai pegar esse processo e engavetar, pra nunca mais devolver para o plenário.

  26. GILMAR MENDES é o crime em pessoa na mais alta corte de justiça do país! QUE VENHAM OS “TEMPOS ESTRANHOS”, com o STF, com tudo!

  27. A sociedade deve prestar muita atenção ao julgamento do pedido de habeas corpus de Paulo Maluf porque o que estará em jogo no plenário do STF na próxima quarta-feira vai muito além do destino de um homem só.
    .
    No fundo, o que a Corte irá decidir é se um de seus ministros tem poder para cassar, monocraticamente, a decisão de outro. A depender da decisão do plenário, a Corte Suprema pode acabar de vez com sua natureza colegiada e, desta forma, pavimentar uma perigosa avenida que pode nos levar ao arbítrio, à disfunção institucional e à incerteza.
    .
    Já tarda – e muito – a hora de o STF voltar à sua natureza de órgão colegiado. Assim diz a Constituição e assim a Corte Suprema foi concebida.

  28. ALÉM DE TER BARRADO AS DELAÇÕES PREMIADAS DOS AMIGOS DE SÉRGIO CABRAL!!
    .
    .
    https://www.oantagonista.com/brasil/gilmar-mendes-deve-recusar-delacao-de-ex-assessor-de-cabral/