Gilmar Mendes segurou por 5 anos o inquérito de Romero Jucá

Alguns ministros do STF, disse Gilmar Mendes, “decidem de acordo com o que as ruas podem imaginar que é justo”.

Ele costuma fazer o contrário.

Bernardo Mello Franco, em O Globo, citou o exemplo do inquérito de Romero Jucá, que foi prescrito depois de 14 anos parado no STF:

“Em abril de 2006, Gilmar Mendes pediu vista do inquérito contra Jucá. Ele levaria quase três anos para devolver os autos, em fevereiro de 2009.

Depois disso, o ministro assumiu o comando da Corte e ainda esperou até setembro de 2011 para pautar a questão de ordem que levantou. Ele propôs devolver o caso à primeira instância, mas foi derrotado na votação em plenário.

Durante os cinco anos em que Gilmar segurou o inquérito, o relógio correu contra a investigação e a favor de Jucá.”

As ruas realmente não entendem o que é justo.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

  1. E a figurinha ainda reclama e faz jogo de cena quando é xingado na rua. Culpa da imprensa,diz ele. Definitivamente é uma pessoa que representa o lado mais sujo do Brasil,deveria ter crachá do congresso nacional. Gente dessa laia não se conserta, tem que ser expurgada.

Ler mais 110 comentários
  1. E a figurinha ainda reclama e faz jogo de cena quando é xingado na rua. Culpa da imprensa,diz ele. Definitivamente é uma pessoa que representa o lado mais sujo do Brasil,deveria ter crachá do congresso nacional. Gente dessa laia não se conserta, tem que ser expurgada.

  2. NÃO HÁ UMA DESCULPA ACEITÁVEL PARA O "SUPREMO" GILMAR MENDES TER "ENGAVETADO" DE FORMA ALTAMENTE SUSPEITA A AÇÃO CONTRA ROMERO JUCA !!! disse:

    GILMAR MENDES PRECISA SER INVESTIGADO !!!
    ESTA ATITUDE É ALTAMENTE SUSPEITA !¡!
    A SOCIEDADE BRASILEIRA EXIGE RESPEITO !!!

  3. Pra que server a Corregedoria do STF, se é que existe isso nessa Casa tão humilhante ao Judiciário Nacional… Uma VERGONHA atrás da outra e sempre com as mesmas fontes… TÊM ALGUMA COISA ERRADA …com certeza…

  4. GILMAR MENDES, QUE LEVOU CINCO ANOS PARA DEVOLVER O PROCESSO ROMERO JUCÁ ... A DESCLASSIFICADA CLASSE POLÍTICA FARÁ DE TUDO, DE TUDO PARA MANTER O PRIVILÉGIO DE FÔRO !!! disse:

    QUE VERGONHA, MINISTRO !!!
    O BRASIL NUNCA SERÁ UMA NAÇÃO !!!
    NÃO, ENQUANTO HOUVER ESTA SIMBIOSE MALÍGNA ENTRE
    O “PODER LEGISLATIVO” E O “INOPERANTE E VERGONHOSO” STF !!!

  5. GILMAR MENDES, QUE LEVOU CINCO ANOS PARA DEVOLVER O PROCESSO ROMERO JUCÁ ... A DESCLASSIFICADA CLASSE POLÍTICA FARÁ DE TUDO, DE TUDO PARA MANTER O PRIVILÉGIO DE FÔRO !!! disse:

    O BRASIL NUNCA SERÁ UMA NAÇÃO !!!
    NÃO, ENQUANTO HOUVER ESTA SIMBIOSE MALÍGNA ENTRE
    O “PODER LEGISLATIVO” E O “INOPERANTE E VERGONHOSO” STF !!!

  6. Isso vale para demonizar o ministro Gilmar Mendes que é contrário às “competentes histerias das ruas”.
    Mas ninguém aponta o dedo sobre os ministros “amiguinhos da mídia” como Barroso ou Luiz Fux.
    Este, em 2014, em caráter liminar estendeu o indecoroso “auxílio-moradia” a TODOS OS JUÍZES E TODOS OS MEMBROS DO MP. E segurou a medida, liberando-a para votação só agora !
    Em 2012, o então ministro Ayres Brito, relator de uma Adin, considerou o benefício INCONSTITUCIONAL, Fux pediu vista e só agora liberou seu voto!

  7. BRASIL SURREAL, DE UM JUDICIÁRIO SURREAL.
    Imaginem se é possível isso. Um judiciário caro e processos ficam engavetados no STF por décadas, até prescreverem. Não pode ser um país sério. Se o funcionário de um armazém deixa um queijo no depósito até perder a validade vai demitido.

  8. As coisas, do jeito que se apresentam, estão chegando à beira de um precipício. Parece que há uma vontade de testar o limite da convulsão. Se não fosse o STF um dos protagonistas desta “ladeira abaixo”, seria menos mal. Porém deste jeito, não tem outro resultado. É muit triste isso. Podemos nos preparar, podem vir dias muito obscuros aí.

  9. Vamos morrer bradando contra o gilmuar e o stf. Não adianta somente uma constituinte exclusiva ou uma intervenção poderia resolver essa bandalheira, ou esculhambação (com perdão da má palavra).

  10. Jornais, televisão e blogs tem assestado suas baterias contra o comportamento do ministro Gilmar Mendes, contra o seu garantismo impertinente e suas denúncias contra a incoerência das decisões do Tribunal maior do Brasil. Por absoluta incompetência jornalística e técnica, os mesmos órgãos não tem denunciado a bagunça em que se tornou o STF nas suas decisões erráticas. Preferem dar ênfase as discordâncias e diatribes entre ministros que se posicionam contrariamente em vários e recentes casos. Os erros técnicos e as besteiras são descobertos “a posteriori” quando uma nova decisão do Tribunal se torna adversária de outra anterior, pelo simples fato de ambas terem sido tomadas contra a lei já estabelecida e ao alvedrio dos ministros, mais interessados em legislar do que em julgar.

  11. A obrigação do POVO é cobrá-lo todos os dias nas ruas, nos SHOPPING, nos restaurantes, no CINEMA, em todos os lugares por onde passar, e assim acabar com seu SOSSEGO. Assim funcionam as DEMOCRACIAS, cujo poder EMANA do POVO. Se quer ser RESPEITADO, faça por merecer.

  12. DEPOIA GKLMAR DIZ QUE NÃO AJUDA OS AMIGOS…NÉ GKLMAR????
    POR ISSO QUE O BRASIL ESTA FALIDO OS BANDIDOS NÃO ERAM SENTENCIADOS…FAZIAM O QUE QUERIAM …FOUBAVAM O QUE QUERIAM…
    E AGORA SOMOS NÓS QUE ESTAMOS ERRADOS …
    GKLMAR É BANDIDÃO IGUAL….

  13. E DEPOIS FICA A RECLAMAR QUANDO É ALVO DA IRA POPULAR. SE NÃO QUER TRABALHAR PELA NAÇÃO DA O FORA. SE FICAR AGUENTA O TRANCO. PODE PIORAR. NA UCRANIA JOGARAM POLITICOS NO DEPOSITIO DE LIXO , E MUDARAM O REGIME.

  14. 5 ANOS, e o restante dos 9 anos?? não falam nada?? quem segurou o processo?? porque só falam do ministro Gilmar.?? procurem se inteirar dos meandros desse processo, das diligências não atendidas ou que ficaram só na intenção….. etc… para não falar essas asneiras…

  15. O QUE É JUSTO, É A SAÍDA DESSE MAL ELEMENTO DO STF, SEM DIREITO A APOSENTADORIA. ESSES ORDINÁRIOS AINDA SÃO CHEIOS DE PRIVILÉGIOS. NA HORA QUE HOUVER UMA INTERVENÇÃO MILITAR NO PAÍS, ELA DEVE TIRAR TODOS E CORTAR TODOS OS BENEFÍCIOS, PARA APRENDEREM A RESPEITAR SEUS CARGOS E O POVO QUE REALMENTE É O DONO DO PAÍS. FORA ESSA CORJA DE SAFADOS DO STF. JÁ ESTÁ ENCHENDO O SACO, TANTA DECISÃO ORDINÁRIA E INCOMPETENTE, PRA NÃO DIZER CORRUPTA.

  16. Este site é um porta voz do pensamento do povo! Parabéns pelo conteúdo rápido e direto, permitindo ao leitor compreender o que ocorre na política atual! O ministro Gilmar Mendes é inatingível. Ele já extrapolou todos os limites e continua lá, soberano!

  17. O pedido de vista tem que ter um prazo para o processo ser devolvido…!!!
    É UMA BRINCADEIRA PARA A PRÓPRIA JUSTIÇA!!!
    É RIDÍCULO!!!
    O POLÍTICO QUE É BANDIDO NOMEIA O MAGISTRADO PARA A SUPREMA IDIOTICE E O MESMO TEM O PODER PARA DEVOLVER O FAVOR AO POLÍTICO LHE DANDO UM SALVO-CONDUTO QUE É O PEDIDO DE VISTA!!!
    SINTO MUITO, POR MENOS QUE ISSO MUITAS CABEÇAS ROLARAM NA HISTÓRIA…!!!

  18. No Brasil até homicídio prescreve. O golpe dos recursos infindáveis ,os pedidos de vista,os embargos de infringência ou de declaração levam anos para serem JULGADOS e acabam prescrevendo. já se você matar um tatú para comer, não há recursos.

  19. Gilmar mendes e outros mais, representam um câncer na instituição JUSTIÇA. O Brasil está atolado num lamaçal de desordem institucional e, ainda não sucumbiu de vez, não sei a razão.
    As instituições estão todas envolvidas com o crime, impedindo que o país avance para o progresso.

  20. Se não houver uma verdadeira limpeza no STF vai tudo continuar na mesma. Vão acabar com o foro privilegiado por que está incomodando muito! Entretanto sempre vai haver recurso, e haja recurso em nosso justiça! E os patifes togados vão soltar! Para tirar estes togados só com a ponta de uma espada!

  21. beiçola tem que ser impedido, pelo conjunto da obra.
    indio,…ô indio…
    coloca em votação o abaixo-assinado popular pedindo o impedimento de beiçola, e livre o país deste escroque !!..

  22. Passaram-se 14 ANOS e esse …..((%%%&&&*****###)….não teve tempo, gente que PAÍS é esse?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????alguém consegue me dizer????????????????????????????????????????!!!!!

  23. Não é certo xingar ou atirar tomates e ovos em Ministros e políticos. O certo é defenestrá-los nas urnas.
    Mas vendo esse tipo de atitude a gente não pode dizer que não merecem os xingamentos e os piores tomates da safra !

  24. Nas ruas estão uma “coisinha insignificante” chamada povo trabalhador e pagador de impostos.
    Este povo clama por justiça !!!
    Morosidade, leniencia e conivência do STF contribuem com os números absurdos de mortes por violência , 1 por hora…
    STF é uma vergonha nacional! Uma das….

  25. Beiçola é um ser ABJETO. Quando vejo sua cara, tenho ânsia de vômito. Mas é certo que um dia ele vai provar da própria injustiça. O dia de Lulladrão e muitos outros já chegou. Sentirão na própria pele a consequência de seus atos. Seria injusto que não fosse assim – quem viver verá.

  26. não há justiça neste supremo comprado!!!…fora todos sem concurso e indicados políticos … até quando eles vão fazer o povo de otário!!!… ACORDA BRASIL VOCÊ ESTÁ SENDO ROUBADO!!!…

  27. Alguem sabe quantos brasileiros entre 200 MILHÕES protestaram a cada nomeação desses ministros do STF?????
    Nenhum? E agora querem reclamar…e reclamar pelas redes….?????
    Tem que manter-se reclamando nos teclados, viu???!!

  28. .
    .

    GILMAR MENtES É UM POLÍTICO FRUSTRADO , JAMAIS SE ELEGEU OU CANDIDATOU-SE , ENTÃO PROCUROU O CAMINHO MAIS FÁCIL PARA FAZER POLÍTICA …….O JUDICIÁRIO ……..
    .

    .
    OPÁÁÁ , ALGO ESTÁ ERRADO ………..
    .
    VOU PERGUNTAR PARA A UNIVERSITÁRIA DIMANTA E JÁ VOLTO
    .

    .

  29. È evidente que Gilmar Mendes absolveu juca… isso se chama licença para roubar

    ELES SÃO INIMPUTÁVEIS…
    ora os tribunais existem para que os homens não lancem mão da selvageria, que é apasiguada pela ideia de que existe um EStado, e este proverá a justiça

    mas no brasil isso não funciona, então tudo inspira a guerra

  30. mas podemos chamá-lo de Jucá, Barata ou algo assemelhado,
    sem que a imprensa seja punida por incitação ao ódio e fascismo?
    Ainda temos a liberdade de nos indignar, ou já devemos nos comportar
    como um povo submisso à ditadura que querem implantar e que acham
    que já está valendo?
    Qual é a regra que diz que um Presidente da República (hoje “ex”) pode
    se dirigir ao povo e às Instituições com xingamentos, mas proíbe e esse
    mesmo povo do mesmo direito?

  31. Pra começar é um COVARDE, pois atribui a outros a responsabilidade sobre os seus atos. Continuando é um FDP por guardar com o rabisteco, já que sentou em cima do Jucá, protegendo esse vigarista, por cinco anos. Pra terminar, nunca fomos idiotas, só não éramos informados, não tínhamos conhecimento da sua natureza, da sua arbitrariedade.
    OVO NESSE TEAIDOR DO POVO BRASILEIRO!!!!
    ELE FAZ POR MERECER.

  32. Mais um que vence no STF por “Decurso de prazo”Isso não é honeto para com o cidadão…..Eu sou pacifista, porem se uma bomba cai-se sob o STF e leva-sem todos, não ficaria enm um pouco triste. Não servem para nada essas 11 mumias paraliticas.

  33. O ministro Gilmar tem um profundo desprezo pela sociedade a quem deverir servir, chamando-a de “rua”, “turba” ou “multidões”. Quanto aos corruptos, criminosos de colarinho branco, parece até que sente honrado em recebê-los para conversas privadas em lugares privados.

  34. Cada ministro do STF tem 250 funcionários para segurar seu guarda chuva quando chove, é um BANDO de CRIMINOSOS COMPADREADOS, ontem no Início do ano Legislativo estavam toda as CÚPULA| da ORCRIM , inclusive SARNEY

  35. Como fez o desembargador de Santos, que segurou o processo de prepostos de Temer na Codesp e prescreveu. Ah, o desembargador de Santos virou presidente do TRF3. AGORA É PRESIDENTE DO TRT-SP! Dedo de Gilmar-Smartmatic?

  36. Pois é….
    Olha um amigo seu aí, Beiçola!
    Engavetou o processo até caducar.
    Ou você prevaricou…
    Ou você foi extremamente incompetente…
    Mas, sem dúvida, você foi amigo do Jucá.
    Pilantra!
    Agradeça aos militares “poder” voar em aviões da FAB.

  37. Existe há muito no STF um coluio com os políticos desonestos no Brasil. Basta
    pesquisar que a pouca-vergonha vem a tona. Nada me surpreende quanto se
    trata desse juiz tendencioso e leniente, Gilmar Beiçola Mendes.

  38. A pergunta continua sendo, Antagonistas: têm os nomes dos diretores dos veículos que vocês dizem que Gilmar Mendes “intimidou”? Sim ou não? Se sim, a coisa sai do terreno da fofoquinha e vai diretamente para o plano legal/criminal. Portanto, vale a pergunta: têm os nomes? Se sim, vão publicá-los? Vão encarar Gilmar Mendes de frente ou estão “intimidados”? É só uma pergunta…