Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Gilmar Mendes: “Temos de acreditar na boa-fé de Bolsonaro”

O ministro do STF chamou ainda de “delírio” a ideia dos apoiadores do presidente de que o STF ameaça o governo Bolsonaro
Gilmar Mendes: “Temos de acreditar na boa-fé de Bolsonaro”
Foto: Fellipe Sampaio/SCO/STF

O ministro Gilmar Mendes disse à Folha que é preciso acreditar na boa-fé de Jair Bolsonaro após divulgar a nota oficial de arrego na qual diz que os ataques ao STF durante o ato de 7 de Setembro ocorreram “no calor do momento”.

Temos de acreditar na boa-fé da manifestação e vamos aguardar os desdobramentos. Eu tenho a impressão de que foi a forma que se concebeu de se fazer uma revisão em relação a isso. Eu não vou fazer questionamentos a propósito de estratégias políticas ou estratégias político-eleitorais. Cada qual terá a sua.”

Gilmar chamou ainda de “delírio” a ideia dos apoiadores do presidente de que o STF ameaça a governabilidade de Bolsonaro.

Então, precisamos de diálogo e precisamos verter nossa energia para esse imenso desafio de reconstrução nacional, de superação desse estado de coisa. Não cumprimos a meta de vacinação e estamos a praticar esse novo esporte de agressões contínuas e alguns delírios.”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO