ACESSE

Gilmar Mendes vai indeferir HC coletivo

Telegram

Gilmar Mendes disse a Andreza Matais, na Coluna do Estadão, que vai indeferir o habeas corpus coletivo apresentado pelo grupo de advogados cearenses.

O ministro considerou que o habeas corpus é amplo demais e poderia beneficiar todo tipo de preso –além de seu alvo óbvio, que é Lula. Poderia resultar na soltura de todos os detentos condenados após segunda instância.

“Isso tem que ser tratado caso a caso. Seria uma loucura um HC coletivo”, declarou Gilmar.

 

Comentários

  • Marcos -

    A decisão é correta, mas o fato de um ministro de STF sair por aí anunciando para a imprensa qual será a sua decisão, quando deveria guardar silêncio e se manifestar somente nos autos é por si só um escândalo. Coisa de quem não tem um pingo de decoro. Gilmar Mendes não é um juíz, é um político de toga.

  • Brasileiro -

    Mas Dimenor, ladrão que mata por um Celular, terrorista italiano, terroristas que explodem caixas eletrônicos ,ladrao que rouba fio de cobre de rede elétrica pública .... Todos não ficam nem um dia presos e o juiz solta !!!! A lei no Brasil é incongruente ! Triste nação tupiniquim !

  • Colônia -

    https://www.youtube.com/watch?v=saaOcXtWZaQ Loryel Rocha: Carta da China contra Bolsonaro entregue ao DEM, falsa ou verdadeira? Assunto de extrema importância.

Ler 174 comentários