Gilmar, mentiras e verdades

Gilmar Mendes será entrevistado ao vivo pela Veja, em evento promovido pela revista.

O tema são as fake news produzidas contra o ministro.

Um levantamento da Veja, publicado em janeiro, mostra que Gilmar é um dos maiores alvos de notícias falsas do Brasil.

O resto do noticiário sobre o ministro é verdadeiro.

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 28 comentários
  1. Difícil achar noticia falsa sobre Gilmar mendes. Até os meme sobre ele são a reprodução da realidade. Ele não passa de um Juiz Fake, porque juiz de verdade não protege bandido algum!

  2. Fale o dia e a hora.. pra que eu possa desligar tudo… nem por acidente desejaria ver ou ouvir a voz dessa criatura muito menos sua face.. a ideia dele e gente já sabe… defesa de corruptos e livrar os presos das grades… é uma degradação ao se humano…

  3. O fato dele ter julgado o sócio do cunhado é fake? De ter dado 3 habeas corpus em menos de 24 horas pro megacorruptor Barata Filho, de cuja filha ele foi padrinho de casamento, é fake? De ter conversado por telefone 130 e tantas vezes com o Aécio enquanto relatava seus inquéritos é fake? De viajar para compromissos particulares com dinheiro público e mandar o repórter enfiar a pergunta na bunda também é fake? Aliás, a explicação do Beiçola para sua mudança de entendimento sobre as prisões em segunda instância (virou uma coisa automática) não tem qualquer sentido lógico. Pq a Veja está dando palanque pra esse bost@?

  4. O próprio Ministro tem contribuído para FAKE NEWS. Por exemplo, durante o julgamento do HC de Palocci, Gilmar Mendes afirmou taxativamente: “NUNCA ESTIVE COM SÉRGIO CABRAL!”

    Uma rápida consulta ao Google resulta em fotos referentes à assinatura de um convênio (data 8/2/2010) entre o STF, o Conselho Nacional de Justiça (na figura de seu então Presidente, Gilmar Mendes) com o Tribunal de Justiça do Rio (Luiz Sweiter era o Presidente do Tribunal), com a participação do então Governador do estado, Sergio Cabral. Há fotos do encontro: http://www.tjrj.jus.br/ca/home/-/noticias/visualizar/2902?p_p_state=maximized

  5. Não é fakenews que Gilmar adora liberar poderosos e banqueiros.
    Também não é fakenews que a digníssima esposa do ministro trabalha num escritório que trabalha para corruptos e que quando esses processo caem nas mãos do ministro boçal é liberação geral.
    Canalha.

  6. IMPEACHMENT DO CRIMINOSO GILMAR LARÁPIO MENDES!!!!
    O BRASIL apoia a Nobre e Honrada atitude Capitaneada pelo importante e Sério Brasileiro MODESTO CARVALHOSA !!!
    DOIS MILHÕES de Brasileiros exigem e ADERIRAM ao abaixo assinado do IMPEACHMENT!!!

  7. Verdade que está armado para Temer viajar e Carmem Lúcia assumir previdência e daí abrir caminho para STF eventualmente relaxar a prisão de Lula na próxima semana?
    Seria mais uma ação estratégica a interesse de quem?

  8. Que malandragem.
    A esquerda agora desqualifica a critica….ou seja o que me é favoravel, o que não é fake news…
    No fundo um ataque ‘a imprensa e principalmente ‘a internet.

  9. Fake news sobre o Gilmar? Duvido. São todas verdadeiras, pô, e assistidas ao vivo e a cores. Quem lança notícias falsas sobre os procuradores da LJ e Sérgio Moro é ele, afora o resto que fala em seus delírios. As notícias sobre o elemento são todas gravadas em vídeos, inclusive. Aguardemos, pois!

  10. A mídia tradicional ainda não se deu conta que perdeu o monopólio da informação de da capacidade em manipular eleições majoritárias no Brasil e no mundo!
    Essa coisa bonitinha de FAKE NEWS – até ano passado era PÓS-VERDADE – nada mais é do que a grande imprensa querendo controlar as redes sociais ao lado de sujeitos como esse Gilmar Mendes e a ratazanada de Brasília!
    A imprensa reclama que o PT quer fazer o “controle social da mídia”, mas a mídia também quer fazer o “controle informativo/opinativo das redes sociais”.