Gilmar não explica pagamento de 7 milhões por urna que não funciona

Gilmar Mendes tentou se justificar quanto às acusações de atraso na implementação do voto impresso.

Ele citou o contrato firmado por sua gestão no TSE com o Instituto Flextronics, que recebeu R$ 7 milhões para produzir 25 protótipos de urna eletrônica com impressora acoplada.

“Após a entrega, a equipe da STI verificou ausência de soluções para questões críticas, inclusive falta de integração com o sistema atual”, admitiu.

Como O Antagonista revelou, os protótipos não funcionam. O dinheiro foi para o lixo.

TSE pagou 7 milhões por uma urna que não funciona?

 

TSE JÁ TORROU 7 MILHÕES COM PROTÓTIPO DE URNA

O ocaso de Maduro: vai sair ou 'ser saído'? Leia aqui

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Andre disse:

    #Bolsonaro17 e General Mourão têm razão em DESCONFIAR da transparência e lisura das URNAS, vejam o vídeo no link e tirem suas conclusões, compartilhem o máximo ainda hoje:

Ler comentários
  1. Sarcástico disse:

    Quanto custa uma maquininha de cartão de crédito? 300 reais? trabalha com WiFi manda o resultado imediatamente para a operadora imprime um recibinho e não se tem informação de invasão de Hacker. Bastava a Urna ser como eles e não identificar no recibo quem votou e se teria uma apuração instantânea e um voto impresso para ser depositado na urna.

  2. Gerson disse:

    Impetrem ação popular contra os responsáveis para ressarcimento ao erário. Isso seria a atitude correta da pgr Raquel Dogge dart e não fazer esse papel ridículo de confundir a opinião pública a mando do stf alegando que voto impressa quebra de orçamento, sigilo do voto e outras balelas.

  3. antonio junior disse:

    Enquanto isso ...... o tempo PÁSSA ... torcida brasileira!!!

  4. oliveira disse:

    TSE jogou dinheiro do contribuinte no lixo??? 7 milhões no ralo??? Foi isso mesmo que eu entendi??? Quem fez isso? algum técnico qualificado??? Profundo conhecedor de TI, para proteger o cidadão nos pleitos eleitorais???

  5. SPA CURITIBA disse:

    Como andam os preços de imóveis em Lisboa ? Será que aceitam Real ou precisamos de um doleiro para "cambiar" as moedas ?

  6. Marcelo Braga disse:

    Não foi pro lixo não , foi pro bolso do Gilmar Mendes ,vcs tem dúvidas ?

  7. Cláudio disse:

    Eunício Oliveira vai ou não vai pautar o impeachment de Gilmar Mendes!!!!!!!!

  8. Ridendo castigat mores disse:

    E agora STF? Vai ficar por isso mesmo?

  9. Fernando Costa da Silva disse:

    Beiçola trambiqueiro !!!

  10. NADA MUDA disse:

    Está tão atrasados que sabendo disto NADA MUDA. O rouba vai continuar. Nada muda

  11. Cris disse:

    Depois de ver uma fila de vinte elefantes desfilando pelo STF em um mês... nós já intuímos a razão da maracutaia em questão... Padrão Quasimodo de Qualidade !! ( ele deve ter sido pupilo do Gerdau Pasadena)

  12. Ana disse:

    Gilmar Mendes, ninguém mais suporta esse traste corrupto!

  13. Paulo disse:

    E, claro, o "deus" caído beiçola não será minimamente cobrado por isso. Esse cara é um bandido togado. Aliás, mais um nessa corte de fancaria. Lixos.

  14. Jonatahan Mayhew disse:

    Saiba mais: digite "Smartmatic" e veja o que essas MUdernas urnas fazem com os votos

  15. Brasil Direito - #CapitãoBolsonaroPresidente disse:

    A vontade de Gilmar Mendes vale mais do que a vontade de mais de 400 deputados que aprovaram uma lei/PEC, e depois derrubaram um veto? É isso?

  16. Nelson disse:

    Só o impeachment para esse crápula!!!

  17. bj disse:

    Uma estória pra um bom roteiro . O protagonista da estória receberia uma visita indesejada por um sujeito de cara de nunhum amigo , com um papel na mão e fala : assina , tens 5 minutos pra pegar o que é teu e te manda de uber para o aeroporto. Quando o voou do protagonista chegasse ao destino , a PF estaria lá esperando por ele com uma intimação para ele prestar uma longa lista de esclarecimentos. Não seria uma condução coercitiva , porém , o passaporte ficaria com os agentes. Uma boa estória para o Netflix .

  18. Daisy disse:

    Explica aí, Gilmar, como o sábio juiz, então Presidente do TSE, deu este prejuízo ao país.

  19. Thomas M disse:

    Vai você, como responsável por um importante projeto na iniciativa privada, torrar R$ 7 milhões e não apresentar um mínimo resultado, pra ver o que acontece...

  20. BEIÇOLA disse:

    Tá começando a aparecer as mutretas do BEIÇOLA. E vamos em frente que já, já aparecem mais mutretas. O CARA NÃO É SANTO NÃO.

  21. Capixaba disse:

    O erro no projeto foi premeditado, é óbvio, pelos interessados em manter as urnas sem possibilidade de auditoria. O dinheiro foi só um detalhe de segunda importância que, para não ser jogado no lixo, foi jogado no bolso dos ladrões de sempre. Agora só falta colocarem a culpa no Bolsonaro, que "inventou" essa "besteira" de voto impresso.

  22. FLEXTRONICS INSTITUTO DE TECNOLOGIA disse:

    Porque o TSE não lança nada no Portal da Transparencia do Governo Federal ? Esse pagamento ( parece que foi parcelado ) não consta ali

  23. Cláudio PE disse:

    O dinheiro foi para algum lugar, menos para o lixo.

  24. HAJA GRANA disse:

    LIXO ? ESTÁ NO BOLSO DE QUEM? FOI DIVIDIDO POR QUANTOS ?

  25. Lili disse:

    Vamos voltar ao fogão a lenha e votar com um X naquele papelzinho, igual naqueles países chatos e atrasados onde funciona. Cara de pau.

  26. Tem q explicar disse:

    Gilmar meteu a mão? Será? Kkkkk

  27. HTAVARES CMRJ1961 disse:

    ESSE PORCO FAZ O QUE BEM ENTENDE, SEMPRE EM ATITUDE DE DESACATO COM RELAÇÃO A QUEM QUER QUE SEJA.... INACEITÁVEL QUE APENAS UM DOS DEMAIS 'INSTALADOS' NO GRUPO QUESTIONA SUAS DIATRIBES.... QUE ASCENDÊNCIA É ESSA DESSE GALINÁCEO SOBRE OS DEMAIS ..... RABOS PRESOS OU COVARDIA?

  28. Dinheiro para o lixo? Tá loko? disse:

    “O dinheiro foi para o lixo.” Kkkkkk Alguém já viu rato hogar dinheiro no lixo? O dinheiro foi para o bolso dos safados!

  29. José Coelho disse:

    Está na cara que GILMAR, mais uma vez obstruindo a Justiça , confiante de sua impunidade, conduziu de forma criminosa o boicote ao voto impresso. Essa licitação tem de ser INVESTIGADA pois tem indícios fortes de Fraude e improbidade. A licitação , pasmem no final da gestão de Gilmar, de uma ÚNICA empresa para fornecer a urna eletrônica também tem de ser INVESTIGADA . GILMAR está DESMORALIZANDO e OBSTRUINDO de maneira criminosa a JUSTIÇA . Ninguém está acima da LEI e da Constituição. CHEGA de Impunidade #GilmarNaCadeia

  30. Engenheiro disse:

    O que ocorreu é apenas excesso de incompetência dos "técnicos (?)" que tentaram fazer a integração urna-impressora. Não existe a hipótese de impossibilidade de interface entre urna e impressora. Pode dar trabalho, mas sempre há uma solução de software e hardware para esse problema.

  31. Verônica disse:

    Chama a engenharia do Exército para resolver esta questão. Tão simples de resolver. Teremos urnas de verdade. Que novela sem fim.

  32. Urna enganômica , não mais disse:

    URNA ELETRÔNICA A FRAUDE QUE SATISFAZ ( OS CORRUPTOS)

  33. Urna econômica , não mais disse:

    URNA ELETRÔNICA A FRAUDE QUE SATISFAZ ( OS CORRUPTOS)

  34. Pasmo disse:

    Não podem pedir a interdição dele por malversação o dinheiro público?