Gilmar não quer ser aplaudido

Gilmar Mendes aproveitou seu voto para atacar novamente “a mídia”:

“Nós estamos fazendo o que eles querem. Se assumirmos o papel de algozes, seremos aplaudidos, e nossos pecadilhos serão escondidos.”

Foi acompanhado por Cármen Lúcia, que defendeu a pacificação da relação com o Legislativo. “O STF não tem o papel e nem poderia demonizar a política.”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 44 comentários
  1. Carmen, Carmen…você é muito “carminha” ou “morninha”….
    “Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca. Apocalipse 3:16”
    Não vejo a hora do gigante acordar (o povo) e tomar uma atitude…

  2. Ele não quer ser aplaudido, mas deveria. O nosso STF já está igual ao da Venezuela. Nunca pensei em escrever isso, mas ele é a única voz lúcida daquele antro bolivariano: 11 pessoinhas que não estão ali nem por concurso nem por eleição batem o martelo e deliberam sobre todas as pautas. A independência entre os poderes acabou. O Supremo é SUPREMO! Para quê Congresso? Estamos trilhando direitinho os passos da Venezuela de Maduro. Podemos questionar a qualidade do Congresso mas não sua função constitucional. Se assim for, melhor fechá-lo logo. Tiau democracia. Supremocracia vai imperar.

  3. Membros do judiciário atuam como verdadeiros imperadores truculentos, esnobes, soberbos que odeia cumprir a lei porque ser escravo da lei é coisa de pobre, sugere alguma obediência e se sentem muita acima dela.

  4. Esse ministro que faz o que lhe dá na telha só está pavimentando a ação dos outros ministros que podem seguir o mesmo caminho. O Barroso, por exemplo, está doidinho para descriminalizar as drogas e o aborto. Não vão achar que cada um age por conta própria, são muito espertos e organizados!

  5. Sei, não, que me perdoem os mal interpretados, mas essa cabrada suprema está é levando grana da grossa. Os tipos estão vendo que tudo é galhofa. Por quê,então levar a sério as decisões?

  6. Fora Carmen Lucia fora Gilmar Mendes fora STF, quero ver Gilmar Mendes soltar os presos na cadeia, derrepente lá tem muitos presos que estão lá pôr causa desses corruptos que Gilmar Mendes está soltando, esse Gilmar Mendes tem que ser investigado. Intervenção militar já.

  7. Fora Carmen Lucia fora Gilmar Mendes fora STF, quero ver Gilmar Mendes soltar os presos na cadeia, derrepente lá tem muitos presos que estão lá pôr causa desses corruptos que Gilmar Mendes está soltando, esse Gilmar Mendes tem que ser investigado.

  8. Este “senhor” nefasto e dissimulado não perde a oportunidade de ir de encontro aos anseios do povo que paga suas mordomias. Para ele, e a corte em que vive, pouco importa. Continuem apoiando esses bandidos e um dia vão ter que amargar as consequências. Bandido de toga é pouco…

  9. Aplausos sim ao Dr. Sr. Mouro. Justiça clara sem maracutaia em ao bem da nação. Quanto a você Gilmar Mendes, vaias e tomatadas na cara. Deveria ser pedradas, quem sabe assim deixa esse seu blá blá que só sabe satisfazer os interesses dos corruptos e corruptores…VTNC Gilmar Mendes.

  10. … o suficiente para toda a historia da Republica.
    Agora vcs do STF, degando-se a função do exorcismo, demonizam-se também!
    Agora se entende o semblante Família Addams que todos no STF tem.

  11. É O MESMO DISCURSO DO LULA, NÓS X ELES. GM NÃO APRENDEU A OUVIR O QUE O POVO DESEJA. DO ALTO DA SUA IGNORÂNCIA, GM ACHA QUE SÓ ELE ESTÁ CERTO. CONFUNDE SUAS CONJECTURAS COM A REALIDADE. ESTOU PREOCUPADO COM A SANIDADE DESSE SENHOR.

  12. Só a “plata” interessa ao Gilmar, a quantia do cheque roubado “deles” desses trouxas que jogam tomatinhos neles. Talvez se jogassem pedras em vez de tomates ele se importasse com essa “gentinha” que ele despreza.

  13. Nós querendo criminalizar a política? É justamente o contrário, queremos que os políticos deixem de ser criminosos. Esse papo muquirana de que não quer ser aplaudido, foi um ato falho do Gilmar, pela INVEJA que sentiu do Juiz Sérgio Moro ao receber o prêmio de “personalidade do ano” ser aplaudido de pé. A inveja é uma mer.da!

  14. Eu concordo com o ministreco.
    Ministro do STF não pode ser pop. Ele deve seguir a Lei mesmo que seja contra a vontade da população, pois é a Lei.
    Eu acho que estou sonhando alto demais. Pedir para cumprir a lei é muito difícil para esses ministros do STF. Vou voltar as minhas HQs do Batman que eu ganho mais.

  15. De uma certa forma, Antagonistas, ele não deixa de ter razão. Vão soltar o Funaro e vocês não armaram o menor berreiro. Mas quando soltaram a irmã do Aécio vocês deram o maior dos fricotes. É preciso ter alguma coerência na jogada, enão algumas pessoas podem até pensar que há bandidos mais bandidos que outros, certo?

  16. Não é de hoje que Gilmar é um caso interessantíssimo para estudos psiquiátricos. Pelo menos uma faceta é clara: a tal da projeção que Freud falou. Ele sempre projeta nos outros defeitos que são claramente dele.

  17. Se não fizessem chicanas para salvar a si e os seus já seriam melhor avaliados, mas em vez disto corrompem a Constituição usando de brechas nesta coisa mal feita mas que é a que temos.

  18. Ninguém está querendo demonizar a política queremos que os desonestos paguem pelos seus crimes. SERÁ QUE A SOCIEDADE TEM QUE DESENHAR PARA QUE O GILMAR E CARMEN LÚCIA EMTENDAM. Tenha santa paciência com esse STF