Gilmar nega domiciliar a Sérgio Cabral

Gilmar Mendes negou pedidos formulados pela defesa de Sérgio Cabral para colocá-lo em prisão domiciliar ou transferi-lo para uma sala de Estado-Maior, informa Fausto Macedo.

A defesa do ex-governador do Rio pedia o mesmo tratamento concedido a Hudson Braga, ex-secretário de Obras de Cabral, que teve a prisão preventiva substituída por medidas cautelares em maio.

Em sua decisão, o ministro do STF escreveu que, “após profunda análise dos autos”, concluíra que a situação de Cabral não é similar à de Braga.

Para Gilmar, a atribuição do papel de “líder de organização criminosa” ao ex-governador, “aliada à gravidade concreta dos fatos”, impossibilita o atendimento dos pedidos formulados pela sua defesa.

 

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 39 comentários
  1. Por falar em gilmar mendes alguém sabe no que deu aquela denuncia daquele juiz que disse que a malona de dinheiro foi grande, naquele caso de garotinho será no que deu???

    1. Por falar em gilmar mendes alguém sabe no que deu aquela denuncia daquele juiz que disse que a malona de dinheiro foi grande, naquele caso de garotinho será no que deu???

  2. He q o cabral e sua muie nao tem mais nada para oferecer ao beicola.Ate as joias da hstern q a guiomar cobicava ja foram arrestadas pelo Moro.O beicola he um devogado q cobra bem caro pelos seus HCs

  3. Hummm… gilmar 46, negou um pedido de um político poderoso e rico? Hummm… profunda análise? Acho que o sérgio cobral é um ex político poderoso e ex rico. Assim não fosse estaria em casa.

  4. Pô Beiçola! Que injustiça! Para uns sim, para outros não! O cara não vai fugir! Vai ficar com a esposinha num ap. De 500 m2 de frente para a lagoa! Prisão ferrada, dura, sem mordomia. Reveja

  5. Alguém me explica porque só o procurador Miller está enroscado na Lavajato? Já prenderam e já soltaram milhares de gentes e nenhum JUIZ OU MINISTRO entrou na lista.Os réus tem medo de apontar o dedão?

  6. Cadê o GM laxante?, ou não rolou grana suficiente?. É incompreensível essa atitude em relação as últimas que tem tomado, soltando verdadeiros bandidos altamente perigosos para a sociedade e o Brasil!.

  7. Ver o bandido do Gilmar dizer NÃO pro bandido do Cabral não tem preço. 3 prisões me fazem feliz: Lula, Cabral e Cunha. Ainda faltam TEMER, Aécio e ALCKMIN e muitos outros. Vamos chegar lá. Eu creio.