Gilmar, o pacificador

Gilmar Mendes, sobre o impasse entre STF e Senado, a respeito do afastamento de Aécio Neves:

“Cada Poder terá seus critérios, não me cabe fazer esse tipo de encaminhamento. O importante é que nós saibamos que estamos vivendo um momento bastante delicado e a gente não deve acender fósforo para saber ou querer saber se há gasolina no tanque.”

Gilmar, o pacificador.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Ler mais 47 comentários
    1. EXCLUSIVO: Bradesco deu desconto milionário em empréstimo a faculdade de Gilmar Mendes
      O banco já emprestou R$ 36,4 milhões e aceitou prorrogar cobranças, reduzir taxas e até abriu mão de ganhar R$ 2,2 milhões de juros. O ministro nega conflitos e benefícios por parte do banco.
      https://www.buzzfeed.com/filipecoutinho/exclusivo-bradesco-deu-desconto-milionario-em-emprestimo-a?utm_term=.uqagwWZXR#.dmjX6nWgO

    2. Este Gilmar, como dizia a famoso estilista Clodovil: É UM LUXO
      Aviso aos navegantes. Gilmar – significa nada menos que refém famoso.

    3. Irrigado por Itaipu
      Brasil 24.08.17 12:59
        
      Itaipu deu 900 mil reais para o IDP, de Gilmar Mendes.

      Diz a Piaui:

      “Desde 2016, todos os eventos jurídicos que Itaipu patrocinou receberam 4,9 milhões de reais. O IDP ficou com 13,6% do total, perdendo apenas para a Associação de Juízes Federais, campeã de patrocínios recebidos.

      Em maio, o jornal Folha de S. Paulo publicou que os patrocínios federais à empresa de Mendes somavam, no total, 2,64 milhões de reais desde 2009 – o que dá ideia do volume do dinheiro que irriga o IDP desde Itaipu”.

    4. ACHO QUE SE COMEÇAREM A BRINCAR OS MILITARES FARAM CUMPRIR A LEI, DEVORANDO TODOS OS CANALHAS QUE DEFENDEM BANDIDOS, INDEPENDENTE DE PODEM. SE DEFENDE BANDIDO É PORQUE BANDIDO TAMBEM É. TODOS FARINHA DO MESMO SACO.

    5. A existência de Gilmar por si só causa arrepios aos justos. Manifestando-se publicamente e ainda por cima dotado de autoridade oficial e paralela, nem obaipurú parece tão absurda!

    6. ja nao passou da hora de dar o bone para este cumplice de criminosos travestido de juiz de supremo e o mndar catar coquinho que fara muito mais bem ao brasil , so falta agora ele contratar a criminosa condenada por fraudes eleitorais a venezuelana SMARMATIC

    7. Nesse momento Gilmar Medes fala por parábolas.
      O que ele propõe é que não acender um fósforo para saber ou querer saber se há gasolina no tanque.
      Será que, em outras palavras, ele não quer que se cumpra as leis e a Constituição?
      Eu não sou bom em interpretar parábolas.

    8. É muito cinismo desse ministro há bem pouco tempo disse que o Supremo é Supremo então não tem porque ficar retrocedendo por conta das ameaças das das quadrilhas. Tanto nesta questão do Aécio quanto a prisão em 2ª instância.

    9. Um dos piores tiranos em atividade neste nosso – ainda – projeto de república. Envolvido com JBS, trabalho escravo, lavagem de dinheiro, esse verme tinha estar a anos-luz de ocupar um cargo público, qualquer um!!

      1. O Beiçola deve sim é cumprir uma lei federal e fazer o VOTO IMPRESSO em todas as urnas nas eleições 2018. Cumpra-se a Lei. Quando o Gilmar Mendes é contra alguma coisa, esta coisa é boa.
        E outra: esse ministro advogado deve explicações de sua secretária Dalide, do empréstimo do BRADESCO ao IDP… fala ai Beiçola… Fala que nos te escutaremos

    10. Um dos piores tiranos em atividade neste nosso – ainda – projeto de república. Envolvido com JBS, trabalho escravo, lavagem de dinheiro, esse verme tinha estar a anos-luz de ocupar um cargo público, qualquer um!

    11. Gilmar está insuportável! Não aguento mais ver nem ouvir. Se mudar seu voto quanto a prisão após julgamento em 2ª instância, o ministro vai ser condenado pelo retrocesso da decisão e assim vai ser lembrado nos livros de história. O que o país não merece este retrocesso a favor dos criminosos poderosos! E chega de achar que é “supremo” e de teimar em ir contra o que a sociedade precisa. O ministro Gilmar parece uma criança mimada e egocêntrica! Mude para Portugal, não gosta tanto de lá?

      1. O Beiçola deve sim é cumprir uma lei federal e fazer o VOTO IMPRESSO em todas as urnas nas eleições 2018. Cumpra-se a Lei. Quando o Gilmar Mendes é contra alguma coisa, esta coisa é boa.
        E outra: esse ministro advogado deve explicações de sua secretária Dalide, do empréstimo do BRADESCO ao IDP… fala ai Beiçola

    12. Toda hora que essa desgraça se manifesta inflama os ânimos dos justos, porque nega-lhes a dignidade!

    13. Esse FDP! Encheu o tanque de gasolina, no TSE, distribuiu fósforo a seus protegidos ao soltar corruptos amigos, agora que começou a “aproximação” vem dar uma de bombeiro? É um canalha tamanho família.

    14. ESTÁ COM MEDO AGORA GILMAR…VIU QUE A COISA ESTÁ FICANDO DIFÍCIL E TOMANDO UM RUMO DA QUAL UM DIA TERÁ QUE SE EXPLICAR…..

    15. Não é de fósforos que precisamos , tenho que concordar com o egrégio gilmarzinho, mas sim de brasileiros com honradez e dignidade na Suprema Corte, para fazer desse país, um país mais decente.
      O que não precisamosé de ministros, que soltam os presos, querem manter acesa a chama da corrupção , através da impunidade, acabando com a prisão em 2a instância, pergunta pro Gilmar porque ele não faz como na Alemanha?, já que ele vive por lá.
      E tem que acabar com essa história de ministros e juízes ficarem dando conferências remuneradas, por empresários ou pedindo grana a empresários para seus institutos.

    16. Posso não concordar com varias posições do Gilmar Mendes , mas suas tiradas são simplesmente impagáveis .

    17. Vivemos um momento delicado uma ova, no Brasil os momentos foram quase todos calamitosos, exatamente por conta de um Judiciário que não pune políticos, colarinho branco dos quais ministros se comportam como cúmplices, o mais proeminente é o próprio Agiu Mar Mendes.
      Todos eles com laços históricos com políticos, os quais os colocaram lá! Tudo errado. Vaga de Ministro deveria ser por concurso público onde se exigiria carreiras e idoneidade!

      É uma vergonha, o pior bandido é o que usa Toga, e está cheio deles em todas as instâncias, e quando são flagrados, recebem como punição, aposentadoria integral.
      Brasileiros estão enojados!!!

      1. Exato! Unica verdade proferida pela Mula. Ele sabia que tinha alguns camaradas no STF e eles na época não estavam correspondendo a altura. O mesmo não se pode dizer de agora. Acho que agora o STF desacovardou como o Lula esperava.

    18. quem? Nós?…O STF, o Senado ou ambos? Faltou pouco dizer aos Ministros do STF: “o melhor é colocar o rabo entre as pernas e calar a boca”. Judas reencarnou no Brasil!

    19. Gilmar se deu bem no Rio…. Ao soltar o rei das empresas de ônibus _Jacob Barata_ garantiu , em caráter vitalício , sua gratuidade na frota do empresário . Pode passear à vontade , de preferência sentado na janela e sorrindo para o povo da Rocinha .

      1. Falar sem conhecimento de causa, é um dos males que mais assola o nosso País.

        Gilmar. Um Gr.’. Ir.’.

    Os comentários para essa notícia foram encerrados.