2 x 0 – Gilmar pede vista e adia julgamento

Após dois votos contra Lula, Gilmar Mendes pediu vista e adiou o julgamento do pedido de liberdade do petista.

Não há data para retomada; além dele, deverão ainda votar Celso de Mello e Ricardo Lewandowski. Até lá, Lula permanece preso.

No início da sessão, Gilmar tentou adiar o julgamento, para levá-lo ao plenário da Corte, formado pelos 11 ministros.

 

O "velho Brasil" contra-ataca a Lava Jato e Sergio Moro. Entenda AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 239 comentários
  1. Já passou da hora do congresso criar algum mecanismo na constituição (que seja casuismo) para ejetar do atual STF Gilmar, Lewandowiski, Fux e Toffoli, Carmen Lúcia. Renovar tudo….

  2. Vergonhoso!! Com esse STF, nenhum esforço levará o País à resolução dos seus problemas. Gatos pingados, autoritários e fascistas, achando-se os donos do País. Mas iremos nos livrar deles!

  3. E por quê os militares não acabam logo com esta palhaçada e botam estes caras na cadeia? Para ficar na legalidade, e deixar a ilegalidade correr solta? Não pode! Eles estão forçando a barra.

    1. Pelo andar da carruagem, o STF não passa de Junho/19. Os militares não suportarão tantas trapaças comandadas por juízes claramente agindo a favor da bandidagem do colarinho branco.

  4. Na minha maneira de ver, o povo está quieto porque tem a expectativa de que algo vai mudar à partir da posse do Bolsonoro. Compasso de espera. Mas se continuar esse estado de coisas…………

    1. Por isso é que Moro será IMPEDIDO (via CNJ) por condenação, ficando impedido de assumir cargo público. Tão morrendo de medo de o COAF ficar nas mãos de Moro. Ah! O STF é uma vergonha, viu.

  5. Qual é o golpe em curso? Devem estar tramando algum mecanismo para forçar um empate em algum momento de ausência do Celso de Mello (assumindo que ele vai votar certo). Todo cuidado é pouco

  6. Mais um golpe sendo gestado pela turma do mal. Lewandowski vai continuar a votação no dia em que Celso de Melo não estiver. Aí vai ficar 2×2 e, em caso de empate na votação, decide-se a favor do

  7. Como disse antes, vai agora NEGOCIAR o valor do voto para subir mais uma parede de um instituto mundo afora, são venais, covarde, chantageadores, traidores e conspiradores, e o que e pior, corruptos.

  8. que casa vergonhosa q aceita uma ofensa contra 4 JUÍZES DECENTES, ACUSADOS DE SEREM PARCIAIS E DESONESTOS. Gilmar e Cia. deviam ser presos por traição à nação e esta casa fechada de uma vez.

  9. STF… uma vergonha… E ainda ficam falando em Constituição. Que CONSTITUIÇÃO é essa? Querendo desfazer os trabalhos de ANOS da Polícia, dos Juízes entre tantos outros profissionais…

    1. Uma última perguntinha aos dignos Ministros Cármen Lúcia, Fachin e Celso de Mello : Vv. Excias. não se sentem UNS PASPALHOS nas mãos de Gilmar e Lewandowski? PQP.

    2. Dr. Fachin, V.Excia. sabe como dar o troco , é só engavetar o OITAVO HC protocolado na data de hoje. 2019 está aí e a Dra. Gabriela Hardt vai providenciar mais 30 anos para o PSICOPATA.

  10. Será que o Beiçola acredita que a situação do Lulladrão pode melhorar daqui para a frente,ou ele está sacaneando o presidiário? Já “desempossou” Lulladrão da chefia da casa civil da Dilmand

  11. É assombroso como dia sim, outro também esse tribunal não tem outro assunto: só trabalha para esse ladravaz cachaceiro escroto. Lulla sequestrou o STF porque tem esses ministros na mão ou no bols

  12. Quanto tempo perdido. Quantas horas de trabalho desperdiçadas. E o Brasil tendo que pagar um reajuste de mais de 16% para os salários dos pilantras que vestem a toga de Ministros. Supremos Enganador

  13. Com este STF não vai. Estão apostando no desgaste, vão travar tudo e mais alguma coisa. O Brasil não tem tempo para chicanas, vai ter que passar por cima destes obstáculos vergonhosos.

  14. Quem será o patrão do Gilmar? antes da votação ele saiu duas vezes da sala. Será que foi pra pedir instrução do patrão? “Vamos perder, chefe. o que faço?” “Peça vistas”.

  15. será que este povo não tem o que fazer ? será que não existem outros processos na pauta para serem avaliados ? por que tudo que o Molusco pede logo entra na pauta ? Suprema Vergonha Nacional

  16. O dia em que se tornar público o patrimônio do beiçola em Mato Grosso,acaba essa festa de prepotência de um grande marginal.Mais que não sabe o que é passar em concurso para juiz (procurador nã

    1. Concordo!! O maior corrupto da história da humanidade monopolizou o supremo para si. Uma vergonha!!! Odeio essa corja!!

  17. Ministro do STF para isso? É uma imensa vergonha. Cada dia que passa a decepção com as coisas que acontecem aumenta. Não fosse a idade, com certeza iria para fora do Brasil. Para um lugar decente.

  18. O STF virou um tribunal penal para privilegiados. Nunca antes na história deste país, um condenado abusou tanto de pedidos de HC. Esse é o lula o eterno vigarista, farsante, traidor, moralmente fal

  19. Sinceramente, não TENHO MAIS SACO para aguentar essa situação… esses recursos da defesa de Lula, JÁ VIRARAM PALHAÇADA e, acho que o STF, não é PICADEIRO de advogados brilhantinas de corruptos

  20. Em breve essa ilibada corte vai começar a trocar pedidos de “vista”como trocam-se figurinhas. Troco meu pedido de vista do Lula pelo pedido de vista do indulto do Temer, quem dá mais?

  21. Certíssimo Sr Ministro! tem que jogar pro próximo ano! Com tanta coisa importante pra resolver… não dá pra perder tempo com mais essa tentativa absurda de jogar a população contra vcs!

  22. Quem tem, tem… querem matar o “causo” mas não têm coragem; então, não solucionam, mas postergam, à espreita de um “cochilo nacional”. São cidadãos que prestam desserviço ao país.

  23. Dezembro vai ser difícil de passar. Esperemos janeiro. Vilmar , Levanbobo devem ser expurgados do stf.Sao uma vergonha. Nem q seja por aposentadoria devemos ser poupado desses indivíduos.

  24. Sempre ele!!!! este Srº humilha o STF, pisa na inteligência do povo brasileiro, desconstrói o sentimento de justiça e honra que a suprema corte de um pais possa querer significar. É farsante de t

    1. Ele por si mesmo já é uma latrina… o cara é asqueroso. A voz, aquela boca de gamela… não é gente nem bicho porque todos os bichos estão subordinados à lei da natureza. Não desonraria os an

  25. Esse STF tem q ser repensado ou extirpado da Justiça brasileira. É um escárnio o que vem sendo feito por alguns desses Ministros. Não dá pra aceitar essas condutas que deveriam ser acima de qq su

  26. Usou o mesmo artificio q quis cortar no Fux na votacao do indulto. Pediu vista simplesmente para nao perder. Compartilho da opinião do advogado q pegou o avião hoje com o Levandosvki.

    1. Não sou adepto da ciência do “Achismo” ( quem acha nunca tem certeza de nada), mas parece que aguardarão o tal do “Insulto de Natal” do Temer, se esse outro sem vergonha tiver coragem em inclui